Ver Versão Completa : Troller 09/10
boas a todos os trolleiros!!
depois de varias pesquisas ja me decidi para o mundo dos troller ja tenho entrado em muitos topicos e algumas perguntas estou decidido!!
estou a 2 dias de fechar negocio entao queria uma ajuda em algumas questoes!!
bem estou prestes a comprar um troller de dezembro de 2009 modelo 2010 com 18000kms!!
queria que vc me falassem dos defeitos que podem vir de fabrico que ja li que podem ser alguns dos principais problemas que podem ocorrer nestes modelos!!
andei no carro reparei no barulho na porta do condutor quando liga e desliga o ar condicionado!! mas ja li que é normal e quanto mais se meche pior!!
estava chovendo e reparei que o motor dos limpa vidros faz bastante barulho é normal??
bem mas isso sao coisas que nao sao o mais importante queria saber algo de mecanica que deva verificar ou de parte eletrica!!
reparei que na barra de direçao do lado do amortecedor de direçao esta com ferrugem é normal??
bem desculpem a extençao do texto mas agradecia uma ajuda e indicaçao!!
abraço a todos
e boas trilhas!!!
boas a todos os trolleiros!!
depois de varias pesquisas ja me decidi para o mundo dos troller ja tenho entrado em muitos topicos e algumas perguntas estou decidido!!
estou a 2 dias de fechar negocio entao queria uma ajuda em algumas questoes!!
bem estou prestes a comprar um troller de dezembro de 2009 modelo 2010 com 18000kms!!
queria que vc me falassem dos defeitos que podem vir de fabrico que ja li que podem ser alguns dos principais problemas que podem ocorrer nestes modelos!!
andei no carro reparei no barulho na porta do condutor quando liga e desliga o ar condicionado!! mas ja li que é normal e quanto mais se meche pior!!
estava chovendo e reparei que o motor dos limpa vidros faz bastante barulho é normal??
bem mas isso sao coisas que nao sao o mais importante queria saber algo de mecanica que deva verificar ou de parte eletrica!!
reparei que na barra de direçao do lado do amortecedor de direçao esta com ferrugem é normal??
bem desculpem a extençao do texto mas agradecia uma ajuda e indicaçao!!
abraço a todos
e boas trilhas!!!
Amigo, não posso te ajudar pq estou no mesmo barco seu...
sem desvirtuar muito o topico...
mas me diga uma, vc ta comprando o troller em Teixeira mesmo? Sou de Itabatã, e procurei ai e não achei nenhum.
Em tempo, quando estivermos com os nossos trollers em mãos poderiamos marcar uma trilha/passeio leve heim.:dance::dance:
LUIS FERNANDO LANA
29/07/2010, 19:15
O meu eu comprei exatos com a mesma km 18.000 tinha acabado de sair da revisao e da garantia, com tres meses de uso e 24 mil km bixou a ventuina viscosa R$ 927 conto aqui na minha cidade e a bomba da direcao R$300 a base de troca ate que saiu em conta, mais o que vc tem que verificar e a elice com o motor desligado nao esqueça, gire ela tem que pesar, e balance ele para frente e para tras nao pode ter folga se nao pega no radiador, na bomba pode verificar com o motor na lenta se ele faz aquele barulho de esticor bixado tic tic.... mais ai so tirando a correia mesmo para ver se o eixo tem folga, a parte eletrica e o de menos depois vc tira as gambiarras que vem de fabrica e conserta. hehehe
LUIS FERNANDO LANA
29/07/2010, 19:21
Nao esquece de verificar a bomba dagua em media os mecanicos da troller dizem que ela dura 18 meses mais ou menos 20 mil km mais do que isso e arriscado para quem faz trilha, a minha como bixou essas coisas eu troquei logo foi a mais barata das pecas R$ 200 e pouco o absurdo foi o esticador da correia R$ 350 aqui na minha cidade.
Rony Jefferson
29/07/2010, 21:03
Comprei o meu com apenas 16000km, e o que posso aconselhar é:
1) Apenas é impressão de o limpador ser barulhento, o que ocorre no Troller é que como o ambiente interno é compacto (painel curto) dá impressão que este faz baruho excessivo;
2) Ver folga no sistema de direção; o que posso afirmar que como o sistema é bastante rústico, é muito difícil não ter alguma folga, porém folga demasiada pode ser desgaste excessivo de algum dos componentes;
3) como bem lembraram antes, observar a ventoinha do motor (presa ao volante do motor), verificar folga excessiva;
4) O baulho que escutas quando o AC é acionado é normal, é um relé quem fica comandando. Há outro tópico que reporta a presente situação com algumas soluções fáceis, ou então, é só andar com o som ligado..
5) se o mesmo tiver um snokel, observar se ele está lacrado, pois algumas vezes ocorre que na hora da instalação pode deixar alguma passagem por onde possa ser aspirada água para o interior do motor e possivelmente dar o famoso "calço".
6) observar em baixo do veículo se existe marcas como pancadas em pedras, as quais podem danificar os diferenciais ou outros componentes essenciais;
7) ver possível vazamento de óleo no motor, diferencial e caixa de marcha.
No mais, é só curtir com cuidado, pois o Troller não é um tanque, e além disso qualquer despesa em virtude de uso indevido vc terá custo alto, onde só para ter idéia, cada bico injetor custa R$ 2.400,00.
Abraços.
PEZZIN tou comprando num particular aqui em teixeira sim mas o carro é de vitoria!! claro assim que tiver vou entrar em contacto com voce!!
luis obrigado pela informaçao vou olhar a ventoinha sim para ver se tem folga!!
rony vou pegar sua lista e amanha mesmo vou rever tudo vou aproveitar para ir num mecanico e dar uma olhada em tudo!!!
muito util voças respostas agradeço pela informaçao!!
essas peças rony e luis esses preço foi na concesionaria ou foi em algum mecanico??
tem peças de revenda de outras marcas ou so troller???
abraçoo e obrigado!!!
Amigos,
Tenho um que comprei em Natal de 2009 (ele é 09/10) e está com 5.300km rodados. Só é utilizado fim de semana pois tenho mais de um ´veículo em casa.
Estou colocando ele a venda pois estou invstindo em imóvel e construção e vou precisar de dim-dim.:parede:
Caso tenham interesse mande uma MP.
Está zerado e já feito a revisão de 5.000km e pago IPVA 2010, além de alguns acessórios.
Att
Morais
Amigos,
Tenho um que comprei em Natal de 2009 (ele é 09/10) e está com 5.300km rodados. Só é utilizado fim de semana pois tenho mais de um ´veículo em casa.
Estou colocando ele a venda pois estou invstindo em imóvel e construção e vou precisar de dim-dim.:parede:
Caso tenham interesse mande uma MP.
Está zerado e já feito a revisão de 5.000km e pago IPVA 2010, além de alguns acessórios.
Att
Morais
amigo, qto vc quer no seu e qual cor ele é...e qual os acessorios....
obrigado
Rui Lopes Carvalho
12/08/2010, 18:56
Amigos troleiros,
Sou apaixonado por Troller já tive 2003, 2005, 2008 e agora recentemente 09/10 estou muito satisfeito. Um vândalo deu uma porrada no farol de milha, que agora piorou, vem com uma ridicula capinha de plático preta que quebrou. Não encontrei nas lojas da minha cidade (Niteroi) para reposição, a concessionária vende um farol por R$190, achei muito caro. Algúem sabe alguma dica mais barata?
emilio astori
18/08/2010, 18:02
Amigos troleiros,
Sou apaixonado por Troller já tive 2003, 2005, 2008 e agora recentemente 09/10 estou muito satisfeito. Um vândalo deu uma porrada no farol de milha, que agora piorou, vem com uma ridicula capinha de plático preta que quebrou. Não encontrei nas lojas da minha cidade (Niteroi) para reposição, a concessionária vende um farol por R$190, achei muito caro. Algúem sabe alguma dica mais barata?
amigo,coloca um comum de R$25,00 o par.Se vc faz trilha coloca rápido pois eu já perdi os dois e coloquei o ralé...è igual do troller mais antigo...
amigo,coloca um comum de R$25,00 o par.Se vc faz trilha coloca rápido pois eu já perdi os dois e coloquei o ralé...è igual do troller mais antigo...
Esse lixo original tbm quebrou 2x comigo....joguei fora e instalei 2 Hella 500 que tinha aqui.
Mauro Teodoro
20/08/2010, 22:45
Comprei o meu com apenas 16000km, e o que posso aconselhar é:
1) Apenas é impressão de o limpador ser barulhento, o que ocorre no Troller é que como o ambiente interno é compacto (painel curto) dá impressão que este faz baruho excessivo;
2) Ver folga no sistema de direção; o que posso afirmar que como o sistema é bastante rústico, é muito difícil não ter alguma folga, porém folga demasiada pode ser desgaste excessivo de algum dos componentes;
3) como bem lembraram antes, observar a ventoinha do motor (presa ao volante do motor), verificar folga excessiva;
4) O baulho que escutas quando o AC é acionado é normal, é um relé quem fica comandando. Há outro tópico que reporta a presente situação com algumas soluções fáceis, ou então, é só andar com o som ligado..
5) se o mesmo tiver um snokel, observar se ele está lacrado, pois algumas vezes ocorre que na hora da instalação pode deixar alguma passagem por onde possa ser aspirada água para o interior do motor e possivelmente dar o famoso "calço".
6) observar em baixo do veículo se existe marcas como pancadas em pedras, as quais podem danificar os diferenciais ou outros componentes essenciais;
7) ver possível vazamento de óleo no motor, diferencial e caixa de marcha.
No mais, é só curtir com cuidado, pois o Troller não é um tanque, e além disso qualquer despesa em virtude de uso indevido vc terá custo alto, onde só para ter idéia, cada bico injetor custa R$ 2.400,00.
Abraços.
Em se tratando do item limpador de parabrisa, nessa parte eu discordo Rony, pois as palhetas do troller sao de borracha de péssima qualidade, por isso fazem barulho. Eu troquei as minhas por uma de silicone da marca GTO, ficou ótimo, mesmo em seco nao faz barulho algum, custou aqui
R$ 80, 00.
Quanto aos ítens 4 e 5, é perfeita a sua observaçao, principalmente quanto à vedaçao do snorkel. No meu caso, a própria comcessionaria Troller nao vedou direito, acabei gastando R$ 700,00 pela água que entrou, e a sorte que nao deu calço.
Um abraço.