PDA

Ver Versão Completa : Ex Movimento dos Sem Toyota (MST)

FRanger
29/07/2010, 12:00
Olá pessoal!
Após cinco anos namorando a Hilux automática enfim não sou mais do MST - Movimento dos Sem Toyota.
Aproveitando, estou com algumas dúvidas em relação à nova Vtr:
1) No plano de manutenção são previstas inspeções no ATF e não troca. Quando este fluido é trocado?
2) Existe algum filtro do fluido da transmissão automática? Se positivo quando deve ser trocado?
Desde já agradeço a ateção.
Abraços,
FRanger

FRanger
29/07/2010, 12:03
Complementando, não encontrei nada no forum sobre manutenção do cambio automático da Hilux, só de Explorer.
Abraços,
FRanger

Alagoano
29/07/2010, 12:04
MST...essa foi boa hehehe...

Cara, parabéns!! Estou com uma inveja saudável de vc!!

Diz aí tudo da viatura: ano, qto custou, km rodado, cor, estado da viatura, consumo....tudo q puder!!

Abs!

FRanger
29/07/2010, 14:39
Olá Alagoano!
Na nota saiu R$121K e alguma coisa. É prata, 0 Km e consumo ainda não medí pois, quase não andei com a Vtr.
Obrigado pelos cumprimentos.
Abraços,
FRanger

Alagoano
29/07/2010, 18:03
Pensei que tinha pego usada! Por isso fiquei curioso hehe...pow, relaxa aí cara, vc tem 3 anos de garantia, e até onde sei, pra mantê-la vc tem que fazer as revisões na concessionário e usar peças e protudos originais Toy...

Então relaxe e curta sua viatura novinha em folha....

Pequeno jr
29/07/2010, 18:19
Franger, esquece negócio de manuntenção por 3 anos.

Vá usar sua pick-up, viajar, rodar, fazer trilhas, passeios, expedições.

Garantia é para isso.

NGDaniel
30/07/2010, 06:28
Parabéns FRanger...

Po.. MST foi crazy kkkkkkkkk :mrgreen:

FRanger
30/07/2010, 07:29
Olá Pequeno jr!
Concordo com vc, porém, minha dúvida é porque gosto do assunto.
Olá NGDaniel!
Obrigado pelos cumprimentos.
Abraços,
FRanger

Jera
30/07/2010, 11:12
pelos relatos do eduardo eustaquio, acho melhor só trocar o óleo do cambio aos 80milkm.
eu vou fazer isso......eles so fazem vistoria, mas vou pedir pra trocar.

de resto, deixar a manutenção normal da toyota.

Alagoano
30/07/2010, 13:28
pelos relatos do eduardo eustaquio, acho melhor só trocar o óleo do cambio aos 80milkm.

Jera, qto custa essa troca fora da garantia? Dentro da garantia a Toy troca numa boa, sem precisar insistir?

Abs!

FRanger
31/07/2010, 05:57
Verifiquei numa outra parte do manual do proprietário a recomendação do ATF ser trocado apenas se o veículo for conduzido em condições severas, porém, assim mesmo não cita a existência de filtro.
Abraços,
FRanger

Walter L. L. Casitta
31/07/2010, 09:02
Verifiquei numa outra parte do manual do proprietário a recomendação do ATF ser trocado apenas se o veículo for conduzido em condições severas, porém, assim mesmo não cita a existência de filtro.
Abraços,
FRanger

Tem filtro sim e tem que trocar junto com o óleo. Todo câmbio AT tem. É difícil de trocar porque o tem que retirar o carter do câmbio.

FRanger
31/07/2010, 15:54
Tem filtro sim e tem que trocar junto com o óleo. Todo câmbio AT tem. É difícil de trocar porque o tem que retirar o carter do câmbio.

Olá Walter!
Obrigado pela informação.
À propósito, no manual não indica nem como verificar o nível do ATF e nem a localização do reservatório do ATF como por exemplo indica o local do reservatório de expansão do radiador no cofre do motor. Deve ser como aquelas instruções ...como manutenir tal sistema: dirija-se a uma concessionária autorizada Toyota e use peças genuínas Toyota...
Abraços,
FRanger

Walter L. L. Casitta
31/07/2010, 19:47
Olá Walter!
Obrigado pela informação.
À propósito, no manual não indica nem como verificar o nível do ATF e nem a localização do reservatório do ATF como por exemplo indica o local do reservatório de expansão do radiador no cofre do motor. Deve ser como aquelas instruções ...como manutenir tal sistema: dirija-se a uma concessionária autorizada Toyota e use peças genuínas Toyota...
Abraços,
FRanger

Respondido no outro tópico...