PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos alternativos Grand Vitara 98/00

artista4x4
29/07/2010, 11:04
:dance:Pessoal tive problema com o rolamento das rodas dianteiras do meu Grand Vitara e consegui uma alternativa interessante. Como aqui em Salvador não achei os rolamentos originais eixo 41 - externo 68 consegui na loja Vasco Imports da Vasco da Gama o rolamento com ref.: LM 300849/811/Q da SKF com os mesmos diametros 41/68 e pasmem por apenas 28,00 cada, e foi plug and play.

O nosso rolamento original é duplo (uma capa só) esse alternativo vem individual cada um com capa simples, porém se o problema for só o rolamento vc pode simplesmente trocar e usar a capa original que fica perfeito. Cada lado sai por 56,00 com dois rolamentos usando a capa original. Perfeito. No meu GV ficou ótimo.

Se tiver que trocar tambem a capa, vc pode fazer uma pequena adaptação em um torneiro usando essas capas do rolamento novo que em nada afeta. Um amigo teve estragada a capa tambem e fez isso e ficou muito bom.

Acho que isso evita um custo bem maior.

:putz:PERGUNTA: Gostaria de saber se alguem ai sabe se existe como consertar ou recondicionar o cilindro mestre do freio do GV ou se existe algum similar ou adaptação pois o meu tá condenado.

Fabil
29/07/2010, 19:21
deixa eu ver se entendi...

o rolamento original é duplo e de ESFERA certo? vc comprou os LM300849/811 que sao de ROLETES e montou na capa dos rolamentos de esfera ( cuja pista é completamente diferente de uma pista p/ roletes) , e diz que é plug´n play??

tem certesa de que isso vai funcionar??? :parede:

Ricardo Passoni
30/07/2010, 11:57
As cargas que os rolamentos vão ter , são diferentes , portanto como disse o Fabil não creio que de certo , mas.... agora que ja fez roda e ve se aguenta rs!
abraços