PDA

Ver Versão Completa : Bronca do Troller.............



Pavani
02/09/2003, 09:50
Aí galera...
Meu amigo comprou um Troller.... Mas tá acontecendo os seguintes problemas..... O carro dele só quebra... Parece que foi premiado.....
Isso é normal?!? Po, um troller.... Uma marca que correo Rally do Sertões, que tem nome até fora do país... Por correr o Dakar.... Isso não pode acontecer.... Meu amigo disse que é uma semana aqui, duas lá na oficina.... Vc ghasta + ou - R$63.000,00 prat er dor de cabeça?!? Se for assim, com R$63.000,00 mil eu monto uma máquina que dá até "cambalhota"..... Com essa grana dá pra fazer um jipe MUITO bom.....
Já aconteceu esse problema com alguém?!?
Abraço....
Pavani

Luis Assis
02/09/2003, 14:23
Olha, eu conheco um amigo, que tem um Troller preto, 2003, e ele dá bastante oficina mesmo. Sorte que o carro ainda esta na garantia. Se é comum isso, eu não sei.
[]'s
Gustavo

Horacinho
02/09/2003, 15:01
Olha eu tenho um Troller T4 TDI 2.8 / 2002 esta agora com 30.000 km uso todos os dias (pois é o único carro que tenho) costumo ir do Rio a Cabo Frio pela praia pegando muitos trechos de areia pura e para a oficina neste 1,5 ano que tenho ele só foi para a oficina para fazer as devidas revisões e para trocar um para choque devido a uma colisão.

Luis Assis
02/09/2003, 17:26
É o que eu pensei, vai muito de sorte, de ter pego um carro problematico ou não....
[]'s
Gustavo

02/09/2003, 17:45
É a questão do Troller ser um carro quase artesanal, nao tem o mesmo rigoroso que a maioria das fábricas grandes tem, ou deviam ter, fornecedores as vezes podem usar material pior para baratear, etc.

Temos que lembrar que a Troller ainda engatinha no setor automotivo.

E outra, continuo a dizer, carro de fibra de vidro é BUGGY.
(Espero que eu nao queime a língua um dia comprando um bug.. digo, Troller).

monge
03/09/2003, 01:00
Fala Gente... :D

Eu particularmente sou louco por este carro, acho tudo de bom :D

Mas vou contar uma experiência que aconteceu com um amigo. :roll:

Comprou um troller, estava feliz demais. Fez a primeira trilha, quebrou o semi-eixo dianteiro esquerdo acho.... alguma coisa no eixo... :shock:

Foi arrumar, R$ 3.500... :shock: Ele assustou, mas pagou, achou que foi navalhada dele... fez a segunda trilha, quebrou a ponta do semi-eixo dianteiro direito... mais R$ 3.500,00... :roll:

Em duas trilhas ele gastou R$ 7.000 :roll: :roll: :roll:

sabe o que ele fez? Vendeu o troller, comprou um jeep willys e tá rindo de um canto ao outro de felicidade, e ainda comprou uma s10 com o resto do dinheiro pra poder rodar no dia a dia... :D Hoje ele é um cara feliz :D :D

[]'s

Eugênio

Mauricio Mei
03/09/2003, 09:05
Pessoal acho que posso falar um pouco sobre este assunto pois estou no segundo Troller em 2 anos e ja conheco um pouco os problemas referentes a ele.

O primeiro Troller que tive foi um 2001 Diesel que comprei 0km....com este jipe participei simplesmente de 2 campeonatos inteiros de Raid(copa Sudeste e Copa Vale), alem de provas isoladas, mas radicais como o Raid da Meia Noite do Jipe clube do Brasil...posso dizer que o carro NUNCA me deixou na mao. :D Quando o comprei tive apenas problemas com o acabamento, do tipo "a luz interna nao acende".... :?

Com 70.000kms em quase 2 anos eu tive que trocar uma vez o eixo cardan dianteiro, uma pinca de freio e uma vez a cruzeta traseira, tudo na garantia.

O maior problema deste modelo era o custo de manutencao do freio...que eh o mesmo da Cherokee Sport.... :(

O segundo jipe chegou ha 3 semanas...0km tambem...posso dizer que o carro esta espetacular...melhorou muito com roda livre, bloqueio, a suspensao, o freio, a direcao....o unico senao foi que retirei o carro da concessionaria sem o cardan dianteiro que por causa da greve dos fiscais estava "preso" em Santos....coloquei dois dias depois....coisas de Troller.

O problema do Troller eh a TOTAL falta de uma politica de qualidade, principalmente nas concessionarias. :evil:

Notem, no entanto, que no inicio deste ano comprei um CJ5 1974 e reformei inteiro para poder fazer Raids e trilhas pesadas sem do do bolso....O calculo eh basico: o que eu gastei em manutencao do Troller durante um ano e meio foi o valor de um Willys. Como a manutencao era decorrente, unica e exclusivamente dos Raids...achei melhor comprar um Willys. Que tambem da manutencao, mas a grosso modo 10 vezes mais barata :shock: ( este numero NAO eh um chute....eh o resultado de um calculo)

O que nao da eh para um dono de Vitara falar que carro de fibra so se for buggy.....acho que ele desconhece as vantagens da fibra....e do carro que existe debaixo da fibra. :lol:

Nao se pode comparar Troller com qualquer outro carro....afinal nao vejo em nenhum outro modelo uma combinacao tao boa de performance em rallies de velocidade x trilhas pesadas/raids x uso onroad....pode-se ir a uma trilha pesada a uma velocidade media, com tranquilidade, de 140km/h, fazer a trilha pauleira e voltar na mesma velocidade....dificil um jipe que faca isto...

O negocio eh $$$$$$$ para manter o brinquedo.... :o :o :o

LEMBREM-SE CARRO EH SORTE :D :D :D

[]'s jipeiros ( seja de Willys ou Troller)

03/09/2003, 09:34
Ola Mauricio e All,

La vamos noís!


Com 70.000kms em quase 2 anos eu tive que trocar uma vez o eixo cardan dianteiro, uma pinca de freio e uma vez a cruzeta traseira, tudo na garantia

Tenho um Grand Vitara 99/00 que compramos 0km, e nunca tivemos que trocar eixo cardan, pinça e cruzeta, nem nada mais "pesado" alem da bateria, pastilhas de freio, etc. Também os compradores de L200, Pajeros, Land Rovers creio que não devem trocar essas peças normalmente. Você teve sorte, trocou essas peças na garantia e quando acabar a garantia? Se você pode trocar o carro toda vez que a garantia acaba, melhor para você, nunca vai ter esses probleminhas que nós outros (os mortais, heh) fugimos como diabo foge da cruz.


O maior problema deste modelo era o custo de manutencao do freio...que eh o mesmo da Cherokee Sport


O problema do Troller eh a TOTAL falta de uma politica de qualidade, principalmente nas concessionarias

Quem sabe daqui a alguns 10 anos se a Troller realmente pegar, eles chegam num nível satisfatório de qualidade como todas as outras já tem.

Como moro aqui no Ceará faz um tempo, vou narrar um caso que aconteceu por aqui. A alguns anos, no boom dos Buggies, uma empresa cearense começou a engrenar. Era a Fiber. Produzia buggies de fibra com excelente qualidade, mais modernos que os outros. Pois bem, aconteceu de após alguns anos uma falta total de qualidade começou a desgostar os donos dos Buggies Fiber, que apesar de venderem bem, começaram a ter a imagem problemática, problemas de segurança. O que aconteceu? O dono resolveu fechar a fábrica abandonando os seus usuários e indo para outro empreendimento. A Troller. Só espero que ele tenha aprendido com os seus erros e não feche outra fábrica.

Quanto a questões de segurança, eu nem falo nada. Pegue um pedaço de fibra e dobre ao meio. Ele se quebrará em vários locais, tendo vários pedaços afiados e perigosos. Agora pegue um pedaço de metal. Ele amassará, dificilmente se quebrará e não terá tantos pedaços afiados cortantes. Agora tome como exemplo a produção de um carro de metal, onde tudo é meticulosamente estudado por engenheiros para as chapas terem uma recepção gradual de impactos, sem causar danos aos passageiros do veículo. E imagina ainda mais num carro Off-road onde as mais diversas situações são encontradas todo dia de prática do esporte. Eu acho que deu pra entender meu ponto de vista, né? :lol:

E outra coisa, dono da Vitara virgula! Grand Vitara e um Suzuki Samurai (esse sim que vee lama, o outro só vee asfalto mesmo), com manutenção bem mais barata que a do Troller (e talvez só um pouco mais cara que a de um CJ).

Você mesmo disse tudo a favor dos meus argumentos. Comprastes um carro feito para offroad (Troller) e depois de alguns anos com a experiência impactante do mesmo no seu bolso, resolveu aposenta-lo para trilhas pesadas e competições e manteve um somente para cidade. Então não venhas me dizer que o Troller é um bom carro para trilhas/competições, já que você mesmo nem o usa mais para isso :shock:

Claro, que se para alguem tirar uns R$ 2.000,00 ou mais por mês para manutenção do veiculo não é problema, então ter um Troller (ou uma Pajero Sport ou Full, um X5, etc) para essas "brincadeiras" não vai ser problema!

OBS: Essa é minha opinião, espero que você nao fique chateado comigo, apenas peguei alguns quotes seus para tentar exprimir o meu ponto de vista. E vida longa ao seu CJ!

Um grande abraço

Mauricio Mei
03/09/2003, 10:49
PessoALL

tenho que reforcar que os problemas que tive com meu Troller foram em funcao da grande quantidade de provas que fiz com ele...quando usado normalmente, ate com doses boas de trilhas mais leves, o carro nunca deu problema.

O jipe eh muito bom, o problema eh que eh caro para manter....

Com relacao a continuidade do sucesso da Troller so espero ter mais sorte do que a Suzuki que saiu do pais, e cujos proprietarios tem prazo definido para ficar na mao em relacao a pecas....eh uma pena pois acho o Samurai uma otima opcao para off-road. E o Vitara um carro muito bom para uso urbano.

E apenas para finalizar, o conceito de deformacao programada é mais valido para carros com monobloco. No caso do Troller com chassi, a fibra de vidro representa uma otima opcao, por ser leve, MUUUUITO resistente, e de manutencao muuuuuuuito barata. Vale lembrar que ja vi Trollers capotados em rallies onde seus ocupantes nao correram maiores riscos pelo fato de ser de fibra ou nao.

Vamos valorizar um pouco a industria brasileira e considerar que trata-se de um fabrica nova que tem tudo para se consolidar em seu segmento.

[]'s jipeiros

marco cruz
03/09/2003, 11:52
Se me permitem...
Acho que os relatos aqui são muito importantes e esclarecedores.
O Maurício teve a manutenção com o Troller em decorrência de competições e o Vitara do Ojaneri, que é de asfalto, não deveria mesmo dar qualquer problema de cardã, cruzeta, etc.
Ainda, a grande maioria (acredito que 90%) dos proprietários de LandRovers, L-200 e Pajeros no máximo colocaram os mesmos em estradas de terra, nunca em competições, sem contar que são veículos de categorias diferentes. São aqueles que compram 4x4 para andar no shopping.
O Troller é o melhor jipe zero a que temos acesso hoje.
Sem contar que é indústria nacional, não vai mandar uma cartinha para os jornais lamentando o fato de sair do país.
Com relação à questão de qualidade, não dá para exigir de uma montadora recém criada a mesma qualidade de uma montadora japonesa - aliás, que tipo de controle de qualidade tem uma VW, Ford, Fiat etc?
Particularmente, concordo com o Maurício com relação à fibra - aliás, meu CJ é de fibra e não consigo ver desvantagens com relação à carroceria de aço. Talvez um fornecedor específico tenha um produto ruim.
É isso. E voto no Troller.

03/09/2003, 12:13
Oi All,

Eu, apesar de até não parecer pelos posts acima, sou nacionalista ao extremo. Se tiver nacional / importado, prefiro o nacional com toda certeza.

Acontece que eu acho que o Troller é um carro caro, e a maioria das pessoas o super valorizam. Não é bem assim, como foi explicado, ele tem seus problemas. Talvez por ser justamente supervalorizado o seu preço é tão alto.

Quanto as L200 e Land Rovers, me referi as que o pessoal usa para competir / trilha, e eles não tem essa manutenção toda não, ainda mais nos primeiros anos do carro.

Agora, na minha humilde opinião, ter R$ 60.000,00 na conta corrente eu nem passaria perto de Trollers, indo para Land Rover 90 ou uma L200 zeradas. Ou um pouquinho mais, uma Nissan Frontier que tem o mesmo motor Diesel 2.8 do Troller, só que com mais cavalagem (A Troller despacha o carro com o 2.8 TD com cavalagem inferior a do motor MWM original, com 115 cv que é a mesma cavalagem que o Troller foi projetado originalmente com o AP 2000), mais espaço, mais durabilidade, entre outros "+".

Não se esqueçam que a L200 também é fabricada no Brasil, assim como a Frontier, então é incentivo a industria brasileira de qualquer forma.

Pavani
03/09/2003, 12:25
Nós estamos aqui no Fórum...
Metemos o pau em tudo... Já falamos tudo e não falamos nada.....
Bom, vou falar um pouco agora.... :D
A maioria dos Trollers que competem de verdade.... Que são pra competir, tem a tração com alavanca.... Por que isso?!?
Já dirigi umas vez o Troller e gostei MUITO!!! Mas todo cara que compra um Troller aqui onde eu moro vem me perguntar se ele foi sorteado... Estranho, por que com R$60.000,00 eu monto uma nave espacial....
Sei lá, eu to aqui pra querer descobrir o que rola com o Troller.... EU não sei, só quero saber... Ontém tive outra reclamação aqui.... Duas pessoas me disseram que o freio do Troller é uma ***** que não freia quando vc está em alta velocidade... Aí já não sei, só sei que o marketing que o pessoal da Troller faz, mostra um carro super ressistente que encara qualquer coisa.... Coisa que nào é bem por aí, o que adianta encarar tudo, se quebra toda vez que encara?!?
Me lembro quando fiz um teste drive do Troller, a mulher perguntou se eu tinha algum jipe.... E eu respondi que eu tinha um willys.... Ela deu risada da minha cara! E prometi pra mim mesmo, dar pau num Troller com o meu antigo CJ.... Continuo adorando o Troller, mas acho uma palhaçada vender uma coisa achando que é o mostra e na verdade comprar um carro normal, que não pode passar um pouco dos limites.... Se quis entrar nesse mercado, tinha que ao menos ter total confiança no veículo....
Mas quero saber se é normal mesmo dar vários problemas no Troller.... POr que não foi só um, mas uns vieram falaer comigo sobre......
Abraço....
Pavani

Eduardo Velo
03/09/2003, 12:57
Pessoal , qdo vi a largada do rally dos sertões , vi que todos os carros são mexidos , nenhum encara como sai de fábrica , portanto , não podemos falar de L200, Troller , etc... que participam desse Rally e muito menos do Paris Dacar , onde tudo é modificado e super reforçado .
Acho que os CJs , Engesas , CBTs e outros que rodam por aí são verdadeiras máquinas de off-road , mas nenhum pode encarar Rally , que tem que dar pau , são máquinas trilheiras com torque em bx e bx velocidade final . Acredito que seria esse tipo de máquina , que a maioria que está nesse site procura pra comprar Zero , mas não tem mais e nem vão fabricar , é por isso que esses carros usados estão com os preços altos . Qto as peças dos Suzuki , recebi e.mail de 1 engenheiro da GM dizendo que as autorizadas GM vão assumir a bronca , mas os preços vão ser os mesmos , claro , haja QSJ .
Eu sou do time que compraria um CJ ou Engesa e investiria até chegar nas 60000 lts , mas não compraria um Troller . Questão de gosto ...

03/09/2003, 13:05
O amigo Eduardo falou e disse.

Imaginem um engesa com R$ 30.000 pra gastar em acessórios, pneus, e t
udo o que mais tem de direito. Ia ficar uma coisa incrivel!

marco cruz
03/09/2003, 14:42
Concordo com o Eduvelo.
Não podemos comparar os carros de competição com os de rua.

Ainda, carro tb é sorte. Por exemplo, a Polícia Militar de SP começou a comprar algumas Lands 110 e desistiram pois o veículo não agüenta o tranco. Alguém pode imaginar que uma Land não agüente o tranco?

Concordo com todos quanto ao preço. Mais de R$ 60 mil por qq carro é muito. Porém, temos que considerar que a carga tributária sobre veículos é absurdamente absurda. Se vc tirar PIS/Cofins, IPI, ICMS, toda a carga previdenciária etc, o preço chegaria em um nível aceitável.
E aí é que deveria entrar o governo e dar incentivos à indústria nacional, mas o papo é off-topic.

[]'s sem trocar o CJ

Pavani
03/09/2003, 19:00
Em relação a PM de Sampa eu descordo....
Eu estive na Autostar um tempo atrás e entendi a questão... Autostar pra quem não sabe, vende BMW e Land Rover.... É especializada nas duas marcas....
Não dá pra por uma Landa na mãode um pm que tá acostumado a dirigir um santnão 2.0.... Aí me desculpa... Já disse isso no fórum, não sei em qual tópico.... Mas ter que correr atrás de uns opalas, e carros do tipo não é tarefa pra um carro a diesel... A não ser que eles façam o carro pro Rally do Sertões, por que daí segura... Quero ver quem fica pra trás...... A Land é pesadona, o sanatana não é que nem a Land, é mais leve, veloz.... É a mesma coisa dirigir um fusca e uma Ferrari e depois querer discutir qual anda mais.... Por isso que a Land não foi bem sucedida pra PM.... É tudo diferente.... Pra cidade nada melhor que um Santana, agora se a perseguiçao for na trilha.... Acho que nem preciso terminar né....
A questão do fórum é.... :shock: O Troller é assim mesmo?!? :shock: Ele quebra bastante?!? :shock: Ou todas as pessoas que falaram comigo foram premiadas?!? :shock:
Desculpa qualquer coisa galera.... :wink:
Abraço....
Pavani

Giovani
03/09/2003, 23:43
Quanto a questões de segurança, eu nem falo nada. Pegue um pedaço de fibra e dobre ao meio. Ele se quebrará em vários locais, tendo vários pedaços afiados e perigosos. Agora pegue um pedaço de metal. Ele amassará, dificilmente se quebrará e não terá tantos pedaços afiados cortantes.

:D Grande Ojaneri!!!

:D É... Mas quanto de força vc precisa para quebrar uma peça de fibra??? Dez vezes mais do seria preciso para deformar uma de metal! :wink: Outra, se a força não fôr suficiente para quebrar, o que acontece? Nada!!! Ela cede e volta à posição original! Se fosse de lata, já ia pro funileiro... :wink:
:D Ó, essa eu vi: uma Rural bateu na traseira de um Jeep com carroceria de fibra. O canto esquerdo do pára-lama dianteiro da Rural, contra o canto direito traseiro do Jeep. Adivinha!?! O da Rural virou pra dentro dum jeito, que só separando as 3 partes de lata para poder endireitar... e muita massa! No jeep, arrancou o adesivo que tinha ali... :lol:
:D Vc já viu uma dessas Pick-ups cabine dupla, dessas fábricas de transformação??? Onde usam fibra para cabinar? Bom, eu já vi 2 dessas capotadas! Adivinha? A parte dianteira, que é de metal, estava toda retorcida e muito achatada, talvez até prensando os ocupantes... A parte traseira, salvo algumas trincas e pequenas quebras, mantinha o formato, conservando o habitáculo! :wink:
:D Como o Maurício Mei já disse, são concepções diferentes, carros e jipes. O Troller tem chassi, e a fibra, para a manutenção, é uma das melhores! Um jeep é feito para encarar trilhas, barranqueadas, algumas batidas e alguns tombos. Pra isso a fibra é insuperável!!! Imagina um Land de alumínio... ai meu bolso... :lol:
[]'s

Luciano Sá
04/09/2003, 09:03
Mas o que é isso gente???????

Falando mal de um carro BRASILEIRO e ainda por cima campeão mundial?????

Voçes não tem vergonha mesmo.....

Saibam que para cada carro importado vendido aqui no brasil, um brasileiro é demitido de seu emprego?????

Quem não gostar de carro brasileiro...que vá morar em outro lugar...

Além do mais,faço um desafio,, quero ver um vitara uma l-200 uma pagero ou qualquer um que seja,,, fazer o que o troller faz...

outra coisa.... me fale qual o carro COMPATÍVEL com o troller que custa mais barato que 65.000 mil, não esqueçam que é um JEEP...

por favor, não falem besteiras, pois não existe carro infalível.....

Já vi Land Rover ficar SEIS MESES em uma oficina, sem ter solução...

E para finalizar, tenho 25 anos de trilha e rallys, já concorri com todos os tipos de carro, e nunca vi nada igual ao troller....

vão falar de outra coisa por favor...


Luciano Sá

Mauricio Mei
04/09/2003, 09:28
Pavani,

realmente o papo esta bom, mas acho que o todos, inclusive eu, desviaram do assunto. Voltando aos problemas do Troller, vou enumerar um a um. Antes vamos levar em conta os seguintes aspectos.

Jipe Troller Diesel 2001, usado no dia a dia, raids e trilhas pesadas. :twisted:

TODAS as revisoes e servicos foram feitas na concessionaria mesmo apos o termino da garantia.

1- vazamento de oleo pela junta do carter com 500km :?
2- luz interna nao acende :?
3- freio de mao ineficiente (depois descobri que o problema eh cronico do modelo) :x
4- quebra da tampa do console central :?
5- quebra da tampa do porta luvas :?
6- cruzeta inferior traseira estourada :oops:
7- vazamento de oleo na junta da cruzeta do diferencial dianteiro :?
8- mal contato no botao do 4x2/4x4...ficou engatado permanente 4x4 :(
9- quebra do sensor da embreagem para engate da reduzida :cry:
10- troca do cardan dianteiro :evil:
11- pinca de freio travada :evil:
12 - infiltracao de agua no farol / quebra da lente sem motivo aparente :?
13- vazamento no reservatorio hidraulico da direcao :?
14- braco da suspencao trocado 2 vezes :cry:
15- parafusos do cubo de roda espanados ( eu usava dois jogos diferentes de pneus)....as rodas traseira e diantera do lado esquerdo cairam com o carro em movimento---um perigo :shock: :evil:

Como voces podem ver o carro deu varios problemas e alguns bem serios, mesmo assim considerando todas as provas que fiz com o carro, tenho que falar que ele aguentou MUUUIITO bem.

De qualquer jeito ele tem uma performance tao boa e tanto estilo que comprei outro ha 3 semanas. So um detalhe mesmo apos tanta surra e quase 70.000km eu so perdi R$ 3.000 em desvalorizacao do carro na revenda.

O novo teve os seguintes problemas ate o momento:

1- veio sem o cardan dianteiro (segundo a concessionaria por causa da greve dos fiscais da receita federal) :x
2- uma junta do turbo estourou (com 1500km) :x
3- a porta do motorista travou fechada...nao abre nem a pau. Esta na concessionaria para conserto. :cry:

Como ja foi dito carro eh sorte. Por mais que tenham sido diversos problemas, e mesmo apos ter feito test drive em S10, Ranger, Frontier, Defender 90, L200, Hilux, e TR4...ainda estou com o Troller e nao abro de jeito nenhum. 8)

Se precisar de algum outro input é so falar....

[]'s seja de Troller e Willys

marco cruz
04/09/2003, 10:03
Pavani,
Desculpa voltar ao assunto, mas discordo de vc com relação às Lands da PM.
Elas não substituíram os santanas e sim as D-20, as veraneios, ou seja, os famosos e temidos camburões. E não aguentaram o pau.
[]'s willyanos.

04/09/2003, 10:17
Ihh, to vendo que tem gente levando pro lado pessoal! :(

Pessoal, estamos expondo argumentos, vamos deixar a exaltação e emoção de lado, seja lá qual for quantos anos de experiência! O que nos importa é expor de uma forma imparcial todos os argumentos prós e contras do jipeinho (Jeep é marca registrada, somente Cherokas e o WIllys são jeeps, o resto é JIPE).

Grande Professor Giovani!

Eu não queria discordar de você, mas vou ter que discordar sim!
A não ser que a fibra seja MUITO reforçada, não é necessário botar mais força que para amassar uma placa de metal não. E de qualquer forma, mesmo que fosse necessário tanta força, um capotamento ou uma batida média já proveria impacto para a quebradeira da fibra de vidro!

E vocês deixem de falar mal dos meus carrinhos da Suzuki, tá!? :lol:
Logo logo ela vai voltar pro mercado e vocês vao tudo querer comprar um! heh

Mauricio Mei
04/09/2003, 11:39
Ojaneri

desculpe me novamente mas tenho 4 relatos para contar que comprovam a eficiencia da fibra:

1- um idiota com uma hilux bateu com o paralama no meu :x ....o dele amassou (ummmm $$$$) o meu foi so chegar em casa e passar uma cerinha para tirar a tinta que ficou do dele :D

2- Eu deslizei de lado em uma trilha e meu carro ficou apoiado pela coluna da porta em uma arvore, sendo que houve um certo impacto... arrancou ate o retrovisor. Apos achar que tivesse sido um estrago....foi so polir tambem...e refazer a base do furo na porta com durepoxi...ficou perfeito. :wink:

3- Apoiei a lateral inteira do carro em um barranco com pedra, etc....tudo bem riscou...sabe quanto para arrumar ?? R$ 200,- a lateral inteira. 8)

4- semana passada um manobrista deu uma bela penca com a laterla do meu Troller em uma viga de concreto....sabe quanto foi para arrumar ?? R$ 80,00..o proprio funileiro falou que foi sorte minha o carro ser de fibra...caso contrario...$$$$$$$$$$ :roll:

Alem disso nao enferruja.....e tem um p... acabamento :D

So mais uma coisinha....a carroceria do Troller nao eh apenas fibra ( tipo Buggy, Puma...) e sim "resina de poliester reforcada com fibra"....

faz um teste...chega em um Troller e da um chute na lateral(se for no paralama cuidado para nao quebrar o pe).....depois faz isso no Playmobil(Samurai) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s

04/09/2003, 12:17
Epa, pera lá.

Se eu der um chute no Samurai, ele é capaz de tombar pro outro lado , mas não amassa 8)

Ja o tombei para um lado e nem aconteceu nada, nem arranhou nem amassou. Foi só desvirar o Rapadura e ligar o motor e continuar :P

EduardoLang
04/09/2003, 12:44
Galera!!!!

O tema aqui postado se eu não me engano foi com relação à quebradeira MECÂNICA do Troller, não FOI ? ? ? ?


SDS

Luciano Sá
04/09/2003, 18:31
:wink: Voufalar só mais um pouquinho do troller...

- Campeão do rallye Country Italiano (Itália)
- Campeão do rallye los pampas de mendonza (mexico)
- Campeão do rallye optic 2000 ( tunísia )
- Campeão rallye master buenos aires (argentina)
- Campeão rallye não sei que nome ( marrocos)
- Campeão rallye baja aragón (espanha )
- Vice campeão do rallye paris dakar (paris)

ufa... vou parar senão fico aqui até amanhã, por hora chega...mas aqui vai uma foto para voçes ..babarem...

Luciano Sá

Giovani
04/09/2003, 21:07
Grande Professor Giovani!

Eu não queria discordar de você, mas vou ter que discordar sim!
A não ser que a fibra seja MUITO reforçada, não é necessário botar mais força que para amassar uma placa de metal não. E de qualquer forma, mesmo que fosse necessário tanta força, um capotamento ou uma batida média já proveria impacto para a quebradeira da fibra de vidro!


desculpe me novamente mas tenho 4 relatos para contar que comprovam a eficiencia da fibra:

1- um idiota com uma hilux bateu com o paralama no meu ....o dele amassou (ummmm $$$$) o meu foi so chegar em casa e passar uma cerinha para tirar a tinta que ficou do dele

2- Eu deslizei de lado em uma trilha e meu carro ficou apoiado pela coluna da porta em uma arvore, sendo que houve um certo impacto... arrancou ate o retrovisor. Apos achar que tivesse sido um estrago....foi so polir tambem...e refazer a base do furo na porta com durepoxi...ficou perfeito.

3- Apoiei a lateral inteira do carro em um barranco com pedra, etc....tudo bem riscou...sabe quanto para arrumar ?? R$ 200,- a lateral inteira.

4- semana passada um manobrista deu uma bela penca com a laterla do meu Troller em uma viga de concreto....sabe quanto foi para arrumar ?? R$ 80,00..o proprio funileiro falou que foi sorte minha o carro ser de fibra...caso contrario...$$$$$$$$$$

Alem disso nao enferruja.....e tem um p... acabamento

8) 8) 8) 8) 8) 8) :lol: :lol:
[]'s

Giovani
04/09/2003, 21:14
:wink: Voufalar só mais um pouquinho do troller...

- Campeão do rallye Country Italiano (Itália)
- Campeão do rallye los pampas de mendonza (mexico)
- Campeão do rallye optic 2000 ( tunísia )
- Campeão rallye master buenos aires (argentina)
- Campeão rallye não sei que nome ( marrocos)
- Campeão rallye baja aragón (espanha )
- Vice campeão do rallye paris dakar (paris)

:D Grande Luciano!!!

:D Troller de rally não é o que é vendido! No paris Dakar o Motor era um V6... E por aí vai... Não me leve à mal, sou fã incondicional do Troller, mas problemas são problemas... estamos aqui vendo o que está acontecendo. Olha o Maurício, já se f* muito com o Troller, mas continua com um, aliás, comprou um novo à pouco! Então vamos "escutar" o que o pessoal apresenta, e cada um avalie se o jipe é para o seu uso ou não... :wink:
[]'s

Marcelo
04/09/2003, 22:26
:D Troller de rally não é o que é vendido! No paris Dakar o Motor era um V6... E por aí vai...

Apenas para reforçar o que o Giovani disse: 8) :lol:
- A S-10 foi diversas vezes campeã do Rally dos Sertões... é a mesma vendida nas concessionárias? :?: :?: :roll: :roll:
- O Focus, o Peugeot 206, o Subaru Impreza ganharam diversas vezes o WRC. São os mesmos vendido para os consumidores? :?: :?: Acho que não... :roll: :roll:

Agora, só para constar... Os JEEP Willys que a Overland vendeu para a população nas décadas passadas foi o mesmo que ganhou guerras, construiu Brasília, arou muita terra, etc etc etc... :lol: :lol: :twisted: :twisted:

[s] do verdadeiro JEEP, :twisted:

Mauricio Mei
05/09/2003, 08:32
Pessoal, duas coisinhas:
1- o Troller que foi campeao mundial em 2001 corria com motor diesel. Em 2000 foi que a Troller levou quatro carros para o Dakar com o V6 da Ranger. Mas isso nem deve ser muito considerado pois o carro era outro. Tratava-se do modelo TR5 que a Troller pensou em lancar como modelo superior ao TR4 mas desistiu da ideia ao ver que o mercado nao era tao grande assim. Alem disso conforme ja falado o carro eh TOTALMENTE diferente do que podemos comprar, a grande vantagem eh que serve como laboratorio para desenvolvimento do carro para uso normal.

2- podem deixar que sempre que tiver qualquer problema com o Troller eu informarei voces atraves deste topico...dando o que quebrou e custo da brincadeira. Eh que eu ja sei o que tenho nas maos, mas nao quero ninguem insatisfeito por ter comprado um Troller achando que fosse um X5.

[]'s de jipe NACIONAL !!!!

Luciano Sá
05/09/2003, 08:50
Caro Parceiro Geovani Donini...

Não estou aqui para criticar ninguém, até porque sou a favor de todas as críticas, e concordo plenamente com suas palavras...
A minha critica foi em função de apoiar o troller sim.. pois acho ele muito bom...
A minha bronca é que...poxa vida vamos dar um ar da graça a ele porque é nacional e é um jipe...Sou fã de carteirinha do jeep 51 o lendário...
Gosto de desfrutar do melhor que deus nos deu...A natureza... de troller então fica muito melhor...minha opinião...

Um abraço a todos...e vamos em frente....querem perguntar algo sobre troller???? estou a disposição (trabalho em uma concessionária)...
fiquem a vontade.....

Luciano

Eduardo Velo
05/09/2003, 11:55
Luciano , vc pediu :lol:
Primeiro , te acho um daqueles caras que nascem com o dito cujo virado pra lua :wink: , ha 25 anos em rally , só com muita sorte na vida mesmo . :D :D

O Mei relatou que aguardou liberação do cardã dianteiro , que cardã o Troller usa :?: ?
As rodas livres e diferencias do gasolina e do diesel são diferentes :?: ? de quais carros nacionais ele pega essas peças :?: ? me parece que os diferenciais são os mesmos da Ranger , é isso :?: ?
Podem ser feitas adaptações com facilidade como nos CJs no sistema de transmissão , câmbio , embreagem ? ou tem que usar o que a Trolller tem pra vender :?: ?
Onde é ancorado o guincho :?: ?

Obs. Já desvirei 2 Troller e 3 Samurais em trilhas , os Troller foi só destombar e ir embora (pouca avaria na fibra) , mas os Samurais , 2 tiveram forte avaria na lata mas saíram andando mesmo assim e 1 ficou despinguelado . Vcs recebem Troller que tombaram aí na concessionária :?: , pq eles tombam :?:

Desculpe a extensão do catatau , mas são curiosidades que não adianta perguntar pra dono de Troller pq a maioria não vai saber responder .

Mauricio Mei
05/09/2003, 12:20
Eduardo

vamos la, acho que poss ajudar mais um pouco....

O cardan é Dana, e segundo a Troller alguns sao fornecidos localmente, e outros sao importados da fabrica na Venezuela.

Com relacao a roda livre, note que a versao a gasolina, nao apresenta esta possibilidade...e nao da tambem para instalar tal recurso devido ao sistema de eixo.

Os diferenciais sao Dana, os mesmos da S10...da Ranger eu ja nao sei.

Com relacao a adaptacoes, prefiro ficar quieto. Sei apenas de gente que instalou disco nas rodas traseiras...mas nao parece que ficou bom nao...

Para ancoragem do guinho eh usada uma base normal (a do meu 2001 eu comprei na propria Troller) mas da para conseguir mais barato, mandando fazer ou comprando fora da concessionaria. Esta base eh fixada por 4 parafusos diretamente no chassi. Ao lado dos faroletes do para choque.

[]'s

monge
05/09/2003, 12:43
Fala Gente... :D

Só uma pergunta boba: :D

Tenho um amigo que diz Troller assim Truuler, e eu teimo em dizer troller assim tróóller... qual é a pronuncia certa de troller? :oops:

Uma vez no festival off road de três corações vi um troller tombar em alta velocidade e ainda bater numa arvore que estava perto da pista. O piloto ficou lá dentro, quietinho, não mexeu um músculo. Juntamos a turma e fomos destombar o danado achando que havia moido tudo... :cry:

Para a minha surpresa, nem o retrovisor quebrou :shock: ... nada.. nem arranhou... fiquei impressionando com a resistência da carroceria dele. :D

Tenho uma gaiola, e uso fibra nela, e só a fibra por si não aguenta, já explodi o capô dela umas 5 vezes em batidas com árvores, mourões de cerca, barrancos... e por causa dela eu achava que fibra não aguentava nada. :cry: Mas depois que vi o troller... eu revi meus conceitos... :D :D


[]'s sendo fã incondicional deste carro.

Eugênio

EduardoLang
05/09/2003, 13:00
Olha só pessoal ! ! ! ! !


Não tenho nada para falar contra e nem a favor ao troller. Somente um comentário que também não vai direcionado ao TROLLER.

Quantas e quantas vezes vc já passou por um acidente seja na rua, na estrada, ou até mesmo com vc !!!! Vc escuta aquela pancada animal e quando vc vai ver não aconteceu nada ! ! ! !

Existem coisas que a física não explica ! !

Não estou querendo falar nada do troller ou da fibra, mas existem coisas que nem FREUD explica ! ! ! !

Forte abraço a todos ! ! ! !

Luciano Sá
05/09/2003, 13:18
Olá pessoal......bem vamos lá....

Eduardo Melo, tenho 25 anos de rallye de regularidade, nunca fiz velocidade...em jeep clube iniciei em 1989, mas a unica prova mais importante que faturei, foi o transparaná 2003 (primeiro lugar cat senior) 7 dias de pura emoção....foi show de bola....inisquecível....
Os cardãs são dana, os diferenciais são realmente diferentes do gas e do die.... as peças são de várias fábricas VW, fiat, da própria troller, etc...
as adaptações depende de quem a faz....tudo se adapta....

Maurício Mei, valeu a força......


Monge... a palavra troller (se pronuncia Tróller) vem de tróll, nome de um gnomo que gosta de se esconder nas árvores á noite e de dia vira pedra...


valeu????

Luciano Sá

Luciano Sá
05/09/2003, 13:24
para o monge.....

esqueci de comentar,

No transparaná, um troller de macaé-RJ, rolou uma ribanceira de 60 metros e tombou oito vezes no quarto dia de prova....sabe o que aconteceu???? apenas duas rachaduras na fibra, nem o vidro quebrou...e ele terminou as outras tres etapas...era um cara muito doido...

luciano Sá

05/09/2003, 13:28
Entao tudo resolvido,

O Troller tem suas vantagens e tambem suas desvantagens. Talvez nem todos concordem com todas elas, mas ficou tudo resolvido e civilizadamente argumentado!

Cada vez mais gosto deste forum =)

Se tivessem mais fotos de Troller e outros jipes poderiam postar, para uma seção de colírio. Eu mesmo devo postar mais algumas de Samurais que tenho por aqui!

Abraços.

Mauricio Mei
05/09/2003, 13:54
Para nao extender muito este topico com a inclusao de fotos....criarei outro apenas para podermos por fotos de TROLLER.....ja que nao localizei nenhum recurso/topico do tipo album de fotos....

Aguardem...

Eduardo Velo
05/09/2003, 15:00
Luciano , não importa qual rally vc disputou , eu só disputaria com o carro de alguém , o meu nem a pau , só faço trilha e qdo enrosca meto o guincho pra não ficar no preju no final .
VC foi bem suscinta nas explicações , mas tudo bem , a gente entende .
Me desculpem a insistência , mas ficou uma coisa no ar !!!
O Mauricio ficou esperando liberação da alfandega pro Cardã , afinal é ou não Dana ? se for da Venezuela o xenofobismo morreu no cardã ?
Quais peças são produzidas peça fábrica ? , e se usa peças de autos conceituados pq a quebra ctte ?
Por acaso a Troller venderia apenas Chassi , carroceria e motor Diesel com documentação ? dependendo do preço vale a pena comprar e montar com peças mais acessíveis . Fica um carro fechado e de confiança .

Giovani
05/09/2003, 21:03
Um abraço a todos...e vamos em frente....querem perguntar algo sobre troller???? estou a disposição (trabalho em uma concessionária)...fiquem a vontade.....

:D Grande Luciano!!!

:D Sem grilo!!! O negócio aqui é trocar idéias... Mas pelo que vi acima está explicado o seu "fervor"... :lol: :lol:
[]'s

Luciano Sá
06/09/2003, 08:24
Bom Dia....


Alguém perguntou sobre o cardã.....é Dana...

Geovani.....é isso aí mesmo.....o gosto pela profissão, faz a gente vestir a camisa e levantar a bandeira...Nunca um carro brasileiro foi tão longe...
Então para viver de bem com a vida, uni o útil ao agradável, 4x4 aqui, 4x4 ali... não sei viver sem....

abraços a todos...

Luciano Sá

Luciano Sá
06/09/2003, 09:46
Ai pessoal.....


ESTA É A DICA DE FINAL DE SEMANA.....TEM QUE SAIR BEM ACOMPANHADO..........

Pavani
08/09/2003, 12:10
Olha... Teve carro brasileiro que foi longe viu......
Enclusive lá pros lados do Oriente Médio.... :wink:
Agora, a fábrica fechou não sei por que... E não faziam só jipes... Faziam caminhões e tal... Na minha opinião esse é um ótimo ji[pe, o nome dele é Engesa.....
Só queria saber o por que das quebras....Tem um SUPER marketing no mercado. aí vc compra achando que é um SUPER carro, e ele te deixa na mão.... :? Adoro o Troller, enclusive to na espectativa de ganhar um pela promoção dos Postos Ipranga.... :lol:
Se for falar quais competições o Troller já ganho, ficaremos um bom tempo conversando... Mas falar quais competições o Troller ganhou sem alterações no veículo, não sei não...
Acho que é o Luciano que trampa numa concessionária né.... Que concessionária é?!? Onde fica?!?
Uma coisa que eu estou desconfiado é que a Troller, está barateando seu custo.... Por isso o jipe está com quebras... Já lemos sobre isso nesse fórum.... O jipe é nacional, blz... Mas não é por que é nacional que nós devemos aceitar suas quebras.... Certo?!? Já que foi campeão de tantas provas, por que não fazer algo realmente resistente como a propaganda... POr que a propaganda chega até a causar certo espanto, de tão forte que é.... Estou chegando a conclusão também que o troller é carro de cidade.... E vc deve usar sua tração uma vez na vida e mesmo assim sem forçar muito.... É uma pena isso, pois todo mundo que tem Troller e faz trilha se queixa, agora que não faz trilha como Troller e só usa na cidade, adora....
É isso... Foi mal a enorme msg....
ABraço....
Pavani

Luciano Sá
08/09/2003, 13:38
Ao amigo Pavani.....


Olha meu amigo... passa longe, mas muito longe mesmo, querer alguma discussão...minha vida é aberta a todos...quem me conhece, sabe que sou fã de uma lama, dentro de um 4x4 (seja ele qual for)...

Minha "'crítica" foi em função de "tentar" amenizar o pau que o troller levou nesta seção....

trabalho em uma concessionária sim...Trilha/SC, conssecionária troller,
Av. Josué Di Bernardi, 90 São José - SC (grande Florianópolis) fone 048- 241-39-09....

e vou reforçar minhas palavras anteriores.... Estou à disposição...

O engesa, se fosse produzido até hoje, daria um banho no troller...
ou pelo menos seria uma briga grande....

Continue assim....suas palavras são válidas...estamos em democracia....

Um grande abraço

Luciano Sá


e a vida segue.........................................

Mauricio Mei
08/09/2003, 13:52
Pessoal, so um parenteses:

" nenhum carro ganha nenhum rally, seja ela qual for, sem modificacoes...ou voces acham que a Pajero, L200 ou qualquer outro veiculo de marcas consagradas que ganharam rallyes o fizeram sem receber alteracoes...."

Digo por experiencia propria: o troller aguenta so que pede manutencao, como qualquer outro carro pediria.

[]'s em defesa do jipe nacional que deixa os importados na saudade

Pavani
08/09/2003, 15:28
?Grande amigo Luciano....
Vc deve conhecer o Peter de São Paulo né?!? Ele é de uma concessionária do Troller, aqui todo mundo que tem Troller conhece ele.... Fiz o test drive com ele, o cara é muito gente boa... Lembrando que u não quero criticar um jipe nacional, quero saber o por que das coisas.... Vontade pra se ter um Troller, não falta.... Mas fico trsite de saber que a manutenção dele é meio cara e exige leva-lo MUITO pra se fazer reparos...
Outra coisa, qualquer carro que ganhe um Rally é modificado, mas..... Esse não é o slogan que passa para as pessoas que desejam compra-los.... Aí é que está a diferença.....
Se eu pudesse ter um Troller, não pensaria duas vezes em compra-lo... Mas já que vc gasta um dinheiro, que não é pouco.... Acho que deveriam dar esplicações sobre certas coisas que acontecem e de certa forma são desagradáveis... O que foi engraçado nesse fórum é que surgiu um MONTE de assuntos, até sobre a PM surgiu assunto... Por isso ficou longo....
Ah! Sobre os carros da PM.... Eu não comparo um camburão antigo com uma Land.... A Land é projetada que pra ser usada quase que sempre em estradas de terra e tal, os outros não... Agora eu queria ver se morássemos numa selva, e tivesse aqueles camburões atrás de bandidos.... Não passava na primeira erosão, não digo nem de barro hein, é erosão mesmo.... A Land não foi feita pra andar somente em cidades, e em muitas vezes com motoristas que não sabem dirigir um carro desse tipo.... Vc descorda também que é diferente dirigir uma Land em relação a um camburão? :P
Acho que o fato do Troller quebrar, não tem esplicação... Acho uma pena mesmo... Mas tem uma pergunta de alguém nesse fórim que foi muito boa... E ele perguntou... Se o Troller quebrar, tem como eu co0locar peças sem ser do Troller?!? Peças de similares nos mercados?!?
Abraço....
Pavani
Valeu pela paciência de todos....

Luciano Sá
08/09/2003, 17:13
é isso ai mesmo pessoal....

Mas acho que ninguem até agora falou uma coisa....

O CARRO QUE NÃO DÁ MANUTENÇÃO É AQUELE PILOTADO POR UM EXELENTE MOTORISTA.....A MANUTENÇÃO É CARA PORQUE O PILOTO É BARBEIRO....ISSO SERVE PARA TODAS AS MÁQUINAS....(inclusive um cortador de grama)...eheheheheheheh.....
Um cliente reclamou do troller porque quebrou a suspenção....fomos saber mais tarde, tinha dado um voô de mais de tres metros....é dose...
falei a ele que tinha comprado o avião errado.....eheheheheh....

Manutenção do Troller é cara??? tenho minhas dúvidas...caro foi pagar R$ 128,00 em uma tampa de distribuidor do vitara....ai doeu...

valeu gente...

Abraço 4x4... (ninguém gostou da foto da galegona?????)

Pavani
08/09/2003, 17:25
Cara em relação ao número de vezes que vc tem de leva-lo ao concerto... :D
De grão em grão, a galinha enche o papo........ :lol:
Abraço....
Pavani

Mauricio Mei
08/09/2003, 23:51
A manutencao eh cara sim.....eu paguei :evil:

R$ 1.800 por dois cubos de roda dianteiros....(defeito)
R$ 600 por tabores de freio traseiros (manutencao)
R$ 1.200 um cardan dianteiro (defeito)
R$ 100 por tres adesivos "Troller" e " 2.8 Diesel" quando levei uma batida (acidente)
R$ 40 por um misero sensor de pedal de embreagem para acionamento da reduzida (defeito)
R$ 600 um para choque traseiro (acidente)
R$ 250 lonas de freio traseiras (manutencao)

pastilhas eu nao me lembro mas nao foi menos de R$200,--

Nao da para aguentar agora defeitos serem justificados pela qualidade do motorista....ja que todos os itens acima foram trocados em manutencao programada ou por defeitos de pecas....(com excecao do para choque e dos adesivos que foram trocados em decorrencia de uma batida)

O Troller eh um otimo carro mas tem seus defeitos...

Eu cuidei e cuido muito bem dos meus carros, em especial do Troller...mas que sua manutencao existe, existe e eh cara.

Sei que existem motoristas/pilotos que acham que possuem um aviao e/ou tanque de guerra...mas isto eh excecao, nao eh regra.

[]´s de Troller

09/09/2003, 07:23
250 por lonas de freio?

So por curiosidade, inclusive o sistema traseiro é o da Cherokee?

[]s pagando 5 (isso mesmo, cinco) reais pra trocar as duas lonas traseiras

Mauricio Mei
09/09/2003, 08:18
Ojaneri

eh isso mesmo...R$ 250,- pelas lonas.....(na concessionaria)...que sao as mesmas da Cherokee Sport...e que por sinal nao prestam....a nao ser que a cada laminha que voce pegue voce desmonte o tambor para limpa-lo...de qualquer jeito o freio em si ate o modelo 2001 nao eh nenhuma maravilha.

Luciano Sá
09/09/2003, 11:12
Maurício.....se o seu troller for 2001.....realmente as peças são caras...

concordo com suas palavras....mas tem motorista ruim pra dedéu....

pode me passar o ano de seu carro??? se possível o nro do chassi.....
preciso tirar uma dúvida....vou comparar os preços...não quero nem saber que conssecionária voçe fez os serviços....apenas quero comparar os preços...mas vou te dar uma dica.....se realmente gosta de troller...
compre um a partir do ano 2002...Voçe vai sentir uma boa diferença...em tudo...

Luciano Sá

09/09/2003, 11:23
Hmm, quer dizer que a fábrica de buggi...digo, Troller, so acertou a mão a partir de 2002? E os outros clientes que compraram os jipes antes disso que se lasquem. =)


E outra, carros mais novos também tendem a ser melhores, por menos uso deles. Eu quero um carro que dure 10, 20 anos e não um que tenha que trocar a cada 2 anos =)

[]s ainda cismados com a Troller

Eduardo Velo
09/09/2003, 14:01
Bela discussão galera , To gostando do Luciano , não tá correndo do pau , mas está com evasivas , o pior é que estive na (Pinheira) SC e voltei ontem á noite , se soubesse que a concecionária era em S. José tinha dado um pulo lá pra bater um papo , ao vivo e em cores , mas não faltará oportunidade .
Luciano , o cardã é Dana , tudo bem , mas pq o Mauricio teve que aguardar liberação da alfândega ??? e o mais curioso , usar lonas da Chrysler , isso é importar peça ou não ? já são 2 peças importadas dando emprego para Americanos (coitadinhos) e Venezuelanos , vamos valorizar o que é nosso , compre um Engesa e reforme , vc não vai comprar nada de gringo e sai mais barato que um Troller .
Qto ao 2002 ser melhor que os anteriores , até acho normal , tantas empresas automobilísticas tem esse problema , o que é ruim é vc ficar com um mico , mas por via das dúvidas vou deixar pra comprar o 2020 , até lá deve ter sido solucionado todos os problemas .

Mauricio Mei
09/09/2003, 14:03
Luciano

eu vendi meu Troller 2001 (chassi final 1604 se nao me engano)....e comprei um 2003 que esta com 2200km e duas idas a concessionaria...

O carro esta espetacular...apenas os velhos defeitos de pecas de acabamento....isso ainda tem muito espaco para melhorar.

Ojaneri - quando falar do buggi...lembre-se antes do playmobil cuja fabrica saiu correndo do pais.... :lol: :lol: :lol:...alias voce ja ligou na GM para saber das pecas de seu carro????? :lol: :lol: :lol: Como o topico aqui eh sobre o carro BRASILEIRO que foi CAMPEAO MUNDIAL de RALLY em 2001 acho melhor deixar para falar de outras marcas em seus respectivos topicos.

Do jeito que voce fala eh a coisa mais facil do mundo desenvolver um carro, a partir de tecnologia propria. Ainda mais para uma fabrica 100% brasileira que comecou praticamente do 0. Se a manutencao eh cara eh porque as pecas usadas eram as ja empregadas em outros carros importados....alguem tinha que pagar o preco.Eu fui um deles e nao me arrependo.
A evolucao do Troller eh indiscutivel e hoje deixa a desejar em muito poucos aspectos de conforto, performance e seguranca. Voce queria o que ? Um carro novo, de uma fabrica nova, com tecnologia propria, desenvolvimento 100% pre-venda e sem escala de mercado ??? Precisaria o FMI para financiar um projeto destes... :)

[]'s fas incondicionais do Troller 8)

Luciano Sá
09/09/2003, 14:07
Resposta.......

É lógico que o carro mais novo é melhor...até porque a troller está investindo em melhorias e a cada ano que passa se torna cada vez melhor... entre no site da troller e veja o modelo 2004....

isso....qualquer um sabe....

Vou parar por aqui...

um abraço a todos...para os clientes troller...já enviei meu endereço e meu fone...

Luciano Sá

Luciano Sá
09/09/2003, 14:16
Para mauricio e edu....


Não discordo de voçes não....são pessoas inteligentes.....

Voçe teve aqui na pinheira...60 kilometros da onde estou...que praia..e a guarda?? mulherada??? de troller então é que voçe não fica sozinho...

quanto ao engesa....ah se fosse produzido.....

se não tem mais engesa o jeito é troller....

Como disse na anterior....a troller cada vez está melhor....o mod 2004 está muito melhor que os outros....mas troller é troller seja l998 ou seja 2004...tem suas diferenças...tem seus problemas....azarado é aquele que pegou um carro fabricado na segunda feira depois que o brasil perdeu um jogo...ahahahah....ou o cearense que tava colocando o cardã, levou um chifre da mulher...imagina ele colocando o cardã...eheheh....um pouco é questão de sorte...


Luciano

09/09/2003, 15:16
Para mauricio e edu....


Não discordo de voçes não....são pessoas inteligentes.....

Voçe teve aqui na pinheira...60 kilometros da onde estou...que praia..e a guarda?? mulherada??? de troller então é que voçe não fica sozinho...

quanto ao engesa....ah se fosse produzido.....

se não tem mais engesa o jeito é troller....

Como disse na anterior....a troller cada vez está melhor....o mod 2004 está muito melhor que os outros....mas troller é troller seja l998 ou seja 2004...tem suas diferenças...tem seus problemas....azarado é aquele que pegou um carro fabricado na segunda feira depois que o brasil perdeu um jogo...ahahahah....ou o cearense que tava colocando o cardã, levou um chifre da mulher...imagina ele colocando o cardã...eheheh....um pouco é questão de sorte...


Luciano

Bem, inves de confiar na sorte em questões como essa (imagina se o carda solta quando voce ta a 100 km/h, ou os freios param de funcionar simplesmente pq alguem brigou com a mulher ou algo assim), prefiro confiar em Controle de Qualidade, Profissionalismo e Ética das empresas que produzem o meu carro. Obrigado, mas não gosto de brincar de roleta russa. :roll:

Imagina você sofrer um acidente grave e ter como desculpa do pessoal da própria Troller: "Ahh, que azar o seu, você comprou logo o Troller que o funcionário esqueceu de aparafusar bem o disco de freio, mas não se preocupe, voce ainda tem uma perna sobrando". Se não fosse trágico, seria engraçado. :o

[]s confiantes no Rapadura, que é pequeno, mas bem projetado e alem disso fã de Land Rovers, Mitshibushi (produzidas no Brasil), Nissa (tambem produzidas aqui), Suzuki (mesmo que me abandonou, mas não me arrependo de ter dois na garagem). :twisted:

Mauricio Mei
09/09/2003, 15:46
Apenas para esclarecer a historia do cardan....A Troller compra o cardan da DANA...cabe a DANA produzir localmente ou importar a peca... De acordo com o pessoal da Troller o lote de carros que incluia o meu seria abastecido por cardans que a Dana estava fornecendo atraves de sua fabrica na Venezuela.....e justamente ocorreu uma greve de fiscais que fez com que a entrega fosse atrasada. Este tipo de procedimento eh normal....a GM, Fiat e outras sofrem o mesmo com seus respectivos fornecedores....eu trabalho com importacao e exportacao e conheco isso.

A unica diferenca eh que estas motadoras possuem tratamento preferencial e producao infinitamente maior do que a Troller o que acaba fazendo com que nao notemos quando um problem deste estilo acontece com a GM....por exemplo.

Ojaneri, se vai te confortar a irma de um amigo meu morreu em um acidente de carro pois o "maravilhoso"cambio automatico do Vitara dela travou em uma das avenidas mais movimentadas de Sao Paulo fazendo com que um onibus literalmente passasse por cima do carro dela. Isso foi ha uns 7 anos....mas aconteceu. :cry: Ou voce tambem se esqueceu dos "otimos" pneus que equipavam a Ford Explorer e que estouravam sozinhos.... :shock: defeitos existem em todos os niveis e todas as marcas. O Troller eh um automovel artesanal fabricado em serie....afinal a producao gira em torno de apenas, e valiosissimas, 100 unidades/mes. :D

Pare de criticar o Troller e va participar da discussao sobre Suzukis....afinal pelo que voces estao tendo alguns probleminhas de custo com embreagem....ou ao fazer a adaptacao do Palio 1.5.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s de dentro de um Troller

Eduardo Velo
09/09/2003, 17:12
Maurício , grato pelo esclarecimento , mas a peça foi importada e por tabela desfavoreceu nosso mirrado mercado de trabalho , estamos falando do Troller e tentando defender o mercado interno , mas vejam como temos que recorrer para importações (Dana no caso) , será que não temos capacidade pra suprir nem os Troller com produção baixíssima ?? Será que o material Venezuelano é tão confiável qto o nosso ???

Se a discussão aqui ficar só entre Troleiros não vai ter a menor graça , temos que opinar para haver o debate . Se não , como íamos ficar sabendo que as lonas são da Chrysler e o cardã , por acaso , vinha da Venezuela .
O interesse pelo Troller entre os jipeiros é muito grande , poucos podem ter para dar opinião á respeito .

Marcelo
09/09/2003, 20:39
Pessoal,

Acho que alguns estão levando isso para o lado pessoal... :? :?

O fórum é pra isso; discutirmos idéias, trocar informações, marcar trilhas (OBA!! :P :P ) e principalmente expor nossas opiniões, mas nisso acho que devemos deixar nossas emoções de lado e respeitar a opinião de todos. Isso tem sido o espírito desse fórum e acredito que ninguém quer disolvê-lo...

A Troller é uma excelente fabricante de Jipes e, como qualquer outra montadora, possui seus defeitos. Afinal quem nunca viu a GM, Ford, Volks etc chamar seus clientes para fazer recall?
Ela está em constante aprimoramento e deverá ter sua excelência em pouco tempo, enquanto isso seria covardia comparar o seu controle de qualidade com fábricas que estão há mais de 30 anos no mercado.

Porém algumas coisas estão $$uper-valorizada$$, com valores além da realidade por ser em veículo "nacional", mas o mercado funciona assim, infelizmente. :cry: :cry:

Se cairmos numa discusão sobre o melhor Jipe, cada um defenderá o seu e nossos bisnetos participarão dela... :roll: :roll:

[s] jipeiros,

Luciano Sá
10/09/2003, 08:53
Bom dia pessoal....

Edu...recebi seu e-mail...a guarda é sem palavras...voçe tem que conhecer o moçambique, uma praia deserta aqui da ilha....bem vamos ao troller.....

Marcelo....

Na minha opinião, acho que as pessoas que estão levando para o lado pessoal são aqueles que não tem troller e estão aqui para....sinceramente não sei....

Mauricio e Edu.... As pastilhas de freio do troller são fabricadas pela Fras-le, fábrica em caxias do sul - RS... O Troller, eu falo para os clientes assim... O projeto é 100% nacional...as peças são 75% nacional....
voçes não acham que já é um bom começo???????

Mais uma vez vou falar....minha crítica é em função de valorizar o produto nacional....quando saiu o engesa, senti que ali seria o melhor carro do mundo....porque pararam né???? agora que tem o Troller, vamos valorizá-lo (não porque trabalho em uma concessionária), mas porque o projeto é 100% nacional....mais uma foto para voçes...é bonito de se ver.....
Luciano Sá

Luciano Sá
10/09/2003, 08:59
Perdão...esqueci....

Se algum proprietário de Troller precisar de peças para seu carro, consulte-me...quem sabe aqui as peças não são mais baratas....
agora estou vendendo meu peixe...eheheheh...

Luciano Sá

Pavani
10/09/2003, 11:20
Se alguém quiser aquele pneu de avião pra por nas rodas traseiras do buggy... Quer dizer do Troller, eu arranjo por aqui......hahahahahaha :lol: :lol: :lol:
É brincadeira!!!!! hahahahaha
Voltando ao assunto...
Gosto do Troller, só acho que ele devia ser mais robusto.... :?
E acredito que um dia ele seja MUITO bom... Mas não pode entrar na cabeça de quem faz o Troller baratear o custo, por que daí não vai pra frente... Este segmento, é muito duro.... Agora acho que não pensaria em ganhar tanto dinheiro quanto acho que eles estão se preocupando.... HJá que tá fazendo um 4X4 NACIONAL quase, faça direito....
Abraço a todos sem discriminação de ter um Troller ou Engesa, mas não sendo muito fã de buggys......
Pavani

10/09/2003, 13:38
Ola povo,

Não sei qual o problema em minha pessoa e outras pessoas participarem aqui do forum do Troller, mesmo não tendo Troller. Vocês querem um clubinho exclusivo só para os usuários satisfeitos do Troller poderem opinar ?

Eu participo (ou melhor, leio) todas as seções do forum, desde os CJs até as Pick ups, participando onde acho necessário.

Conheco muitas pessoas que tem Troller, alguns amigos meus tem ou tiveram também. Moro em Fortaleza, CE e desnecessário falar que aqui o Troller é muito conhecido e comum, portanto conhecimento da causa, pelo menos um pouco devo ter. Além disso, sou muito curioso quanto a mecanica e quaisquer outros aspectos automobilisticos.

Tá certo, a Troller é um carro nacional e em gestação ainda, mas isso não lhe dá a carta branca de ignorar os problemas do mesmo e devemos expor e argumentar quanto aos mesmos, procurando soluções, alertando os donos, ou até convencendo outras pessoas a comprar o carro.

Infelizmente, o Troller hoje é um carro caro, com manutenção cara, sujeito a problemas até mais frequentemente que outros carros da mesma categoria. No meu ver, até a própria Troller esta mudando o conceito do seu carro, que cada vez mais está virando um Carro de passeio ou um SUV do que um Jipe.

Quem esta satisfeito com o seu Troller, parabens, não esquente a cabeça e vá fazer suas trilhas com tranquilidade. :P E outra, como ja falei 10 vezes, gosto pelo carro é subjetivo, pois sabemos qual o efeito da "piscada" que as vezes o carro dá pra gente.

E outra, ataques ao veiculo que eu possuo não sao argumentos a favor do Troller. Posso andar de fusquinha ou de bicicleta, mas isso não tira os problemas do Troller. Se quiserem falar mal dos Suzukis, que falem mal. Mas garanto que Troller não passa por onde passo com meu zukinho.

[]s provocadores

Mauricio Mei
10/09/2003, 14:27
Amigos, todos estao falando em um forum aberto para discussoes e etc, porem creio que as mesmas devam ser construtivas e nao prejorativas....existem pessoas neste topico que desde o inicio so meteram o pau em um carro que nao possuem e nunca possuiram. :?

Eu admito TODAS as falhas que o Troller tem, inclusive ja passei por situacoes onde me perguntei porque nao comprei um Mitsubishi, por exemplo,...mas nao vou ficar entrando em topicos sobre carros que nunca tive para critica-los. :?

Esta discussao esta muito boa e eh muito importante para que eventuais donos e futuros donos de Troller saibam as desvantagens e grandes vantagens de ter um. Hoje por exemplo o botao de acionamento do vidro eletrico comecou a falhar....mas nao vou falar que o carro inteiro eh ruim por causa disso. :(

Apenas uma coisa: Engracado ja ouvi gente falando "ahhh o dia que eu tiver um Troller, um Engesa, um Land Rover"...mas Suzuki nao. Por que sera ??? Inclusive o campeao da categoria aberto da Copa Sudeste do Ano passado trocou seu Samurai por um Troller...por que sera ??? Acho que ele achou que o Suzuki era muito potente e preparado para ele, entao resolveu comprar um carro mais singelo para equilibrar a disputa. :lol: :lol: :lol:

O problema do Troller nao eh robustez...robusto ele eh bastante...o problema eh uma politica de qualidade integrada...desde a producao ate o pos venda. :evil: Isso sim deixa muuuuuuuuito a desejar. :(

[]'s de Troller...

Luciano Sá
10/09/2003, 16:11
Meu amigo onajeri.....eta cearence porreeeeeeeetaaaaa...

Vou te falar uma verdade

Meu maior sonho (e é desde que me apaixonei por 4x4) é de fazer uma prova off road em todos os sentidos ENTRE MARCAS 4X4....ja pensou????
está aí lançado o desafio...vamos fazer aqui em florianópolis....Suzuki contra mitsubishi, contra lada, contra crysler, contra land.....é lógico contra troller....quem vencerá...tam.tam.tam......
o que voçes acham.....opinem....

Luciano Sá.....

PS: atualmente estou em primeiro lugar no campeonato catarinense (com um vitara)... falta pouco para um troller.....ano que vem com certeza estarei competindo com um......

10/09/2003, 17:55
Meu amigo onajeri.....eta cearence porreeeeeeeetaaaaa...

Vou te falar uma verdade

Meu maior sonho (e é desde que me apaixonei por 4x4) é de fazer uma prova off road em todos os sentidos ENTRE MARCAS 4X4....ja pensou????
está aí lançado o desafio...vamos fazer aqui em florianópolis....Suzuki contra mitsubishi, contra lada, contra crysler, contra land.....é lógico contra troller....quem vencerá...tam.tam.tam......
o que voçes acham.....opinem....

Luciano Sá.....

PS: atualmente estou em primeiro lugar no campeonato catarinense (com um vitara)... falta pouco para um troller.....ano que vem com certeza estarei competindo com um......

Oi Luciano,

Ta certo que um dos meus objetivos é conhecer Floripa que deve ser maravilhosa, mas ainda é um pouco longe daqui de Fortaleza para eu levar meu zukinho. Talvez eu leve ele como bagagem de mão. Ahh, Parabens pela 1a colocação. Espero que voce ainda se supere com seu carro atual e depois se supere ainda mais.

Ae Mauricio,

Veja bem, eu nunca tive Troller, mas conheco o carro de "cabo a rabo" por relatos e experiências de colegas/amigos. Então, como já disse, me sinto na liberdade de opinar.

Entao, outra coisa que falaram, o Troller de Competição (que hoje esta na faixa dos R$ 50.000,00) não sai com o motor V6 a gasolina não, sai com o mesmo motor MWM 2.8 TurboDiesel da versão normal. O motor V6 foram apenas algumas poucas unidades que correram algumas provas internacionais, mas agora é tudo oleo mesmo. Inclusive alguns mexem no motor (pressão do turbo, etc) para conseguir até 180 cv no excelente motor é que o do 2.8 (e isso nem eu posso negar :P ).

E espero que essa discussão ninguem leve para o lado pessoal, e que só ajude a nos unir mais ainda pela excelente ferramenta que é o forum.

[]s!

osorio
10/09/2003, 19:05
Bom, sobre os problemas do Troller ….



Eu tenho um ano/modelo 2003 com 12.000 Km

Na primeira revisão (5.000) foram apenas defeitos de acabamento.

Altura do farol
Alinhamento do volante
Vidro dianteiro com trepidação
Entrada de pó por uma tampa que fica embaixo do para lama traseiro

Depois disso nada mais aconteceu, dos 12.000 Km cerca de 1000 Km foram em estradas de terra. No sul tive algum problema para ligar o carro pela manhã quando a temperatura estava menos cinco graus, resolvi colocando diesel aditivado da Texaco com anti-congelante.

Não sou um piloto de Rally, uso o Troller apenas para poder ir a lugares diferentes, já tive que usar todos os recursos que o carro oferece.

Bem amigos esses são fatos, espero ter ajudado.

Mauricio Mei
11/09/2003, 09:27
Amigos, de acordo com o pessoal da concessionaria em que comprei o meu aqui em SP a versao de competicao que custava por volta de R$ 50.000 mencionada pelo Ojaneri nao esta mais sendo comercializada. De acordo com eles caso o cliente queira um Troller para este fim, ele deve comprar a versao normal e encomendar a preparacao na propria concessionaria ou oficina especializada. O que sai uma nota !!!! :twisted:

Com relacao ao motor...o V6 da Ranger foi usado pela equipe Troller apenas nos carros que participaram no Dakar 2000....a partir daquele ano foram utilizados apenas os MWM Diesel, que sao espetaculares !!! Conheco pessoas da fabrica da MWM que afirmam que este motor chega ate a 205/210cv !!!! :shock: :lol:

Aqui em SP existem oficinas que atraves do aumento da pressao do turbo e preparacao da bomba injetora aumentam facil facil a cavalaria para 160cv...isso custa em media R$ 1.000.....eu particularmente sou contra fazer isto durante a garantia.....mas depois :roll:

[]'s

Pavani
11/09/2003, 11:06
Não posso generalizar, mas....
Uns Trolleiros que me desculpem.... Se pra opinar num fórum, eu preciso ter um Troller.... Aí vai ser difícil viu.... Por que o fórum é aberto para todos... ENclusive pessoas que não possuem jipe, mas o mínimo de esperiência em jipes, essa pessoa precisa ter... Pleo menos um pouco de esperiência, só pra ter noção do que dizer... Então, tem certas coisas que não se devem falar, por falar... Por que parece que quem não tem um Troller tem inveja de quem tem... Que não é bem por aí.... 8)
Vo de CJ pra cima e pra baixo, enclusive um amigo meu que tem um Troller me ligou desesperado na noite passada... O que ele tinha?!? Bom o carro não engatou a tração e ele tava atolado, ou melhor afogado na trilha as 10 da noite.... Aí lá vai eu de CJ resgatar o tão poderoso Trolller 2003 2.8 Turbo Intercooler.... :wink:
Tem certas coisas que ficam meio chatas, afinal meu CJ é original e está com pneus "slick"........ :lol:
Abraço....
Pavani

Raphael Stocker
21/09/2003, 22:43
Olá amigos..

Bom, sou dono de um CJ, mas acho o Troller um carro espetacular.. bem bacana e versátil, claro que todos os carros inclusive um H2 um dia vão quebrar ou ter terrenos impossíveis de atravessar.. seja pelo tamanho, peso, força ou mesmo "sorte" :wink:

Mas.. mesmo eu tendo um carro que pinga óleo, de concepção antiga, que queima óleo igual um condenado e ainda é barulhento e lerdo.. vc não tem noção de como eu gosto desses “velhos dinossauros” :wink:

Bom.. acho q Off-road pode ser como vinho ou como bandas de Rock...
Quanto mais antigo.. –nem sempre melhor- mas pelo menos com mais estilo.. :wink:

Abraços...
Raphael
0||||||0

Luis Assis
24/09/2003, 01:57
Se querem minha opinião, o Troller é um puta carro sim. Acho que a melhor tentativa nacional de se fazer um veiculo Off-Road que se preze. Problemas tecnicos? Sim vai ter alguns, nossa industria automobilista ainda engatinha comparada a multinacionais de renome como Mitsubishi, LandRover, etc etc....
Eu, por exemplo, só não tenho um Troller, por um único motivo... O Banco. Sim o banco, o Meu gerente do banco Itau, diz que eu não tenho dinheiro para comprar um... :D :D :D
Brincadeira a parte 66.000 latinhas na criança é bem pesado !!!!
Bem que poderiam aumentar a produção, baratear a linha de montagem e fazer um carro um pouco mais acessivel...
[]'s
Gustavo

guilhermekrug
05/01/2004, 18:40
Como já falei antes sou novato em 4X4, faço "off -road" a mais de 20 anos, mas sempre a pé :wink:

Sobre o Troller: Sei lá se ele é bom :?: Sei que comprei um 2003 após mais de 10 anos sonhando.

Queria ter um Javali, que por sinal ninguém aqui fala dele :idea:

Mas agora consegui juntar um R$ e acabei comprando um Troller.

Para mim ele é muito bom porque uso em todo tipo de situação, nunca fiz o que vcs chamam de trilha, mas estou a fim de tentar iniciar.

Já andei com ele em bastante estrada de terra e usei em alguns lugares onde 4X2 não passa.
Mesmo estando com um pneu fraco Pirelli 30% lama... Ele nunca fez feio. É claro que para um piloto melhor e mais arojado talvez ele não seja adequado, no entanto para quem nunca sabe quando vai precisar de um 4X4 é muito bom poder viajar nele, pegando estrada com esposa, piriquito e papagaio e depois entrar na lama sem se preocupar.

Até agora só tive 2 "problemas com o carro que esta na revisão dos 5.000 KM:

1 - Os vidros não funcionam quando chove muito (muito mesmo) :shock: e
2 - Não consegui tirar a capota :?

De qualquer forma o segundo defeito acho que tem solução na peça entre o banco e o volante.

Gostei muito do tratamento dado pela fábrica que me ligou após a compra e se mostrou preocupada em esclarecer todas as minhas dúvidas.

Luis Assis
05/01/2004, 18:45
2 - Não consegui tirar a capota :?


Esquenta não, isso é comum em carrocerias e capotas de fibra... Tem um amigo meu, que tem um troller 0 Km tb, e ele disse que tentou tirar a capota um dia, para lavar melhor o veiculo... Resultado, ele ficou 4 horas para tirar, depois de tirar, teve que levar na concessionária para colocar de volta... Depois disso, ele nunca mais quiz tirar... :D
[]'s
Gustavo

Jun Takahashi
05/01/2004, 20:31
Caros,

acabei de me inscrever e vi a tonelada de emails sobre o Troller.

Bem, sou um feliz proprietário de um 2003 e tenho que enfatizar que nunca andei num 4X4 tão robusto, versátil e confiável como este. Já fiz trilha em Land 90, o maledeto Rocsta da Asia, Pajero, Cherokee, kombi(acreditem... foi um pesadelo...) e até num gurgelzinho(impressionante, diga-se de passagem).

Os fãs do Land que me perdoem, mas a fama não faz a cama.

O meu "trolha" já passou por situações difíceis, saltos inesperados e saiu quase ileso, mas nada de mexer na mecânica...

Há claro, os que acreditam piamente nas propagandas e acham que é o carro super=máquina, aí quebra mesmo, há também os sorteados, mas isso acontece com qq fabricante, eu já tive gol que ia e voltava da concessionária, resolvi vendendo o bicho.

No tocante à manutenção, ele dá menos manutenção que um escort que eu tinha...

Ah! meu mecânico tem um 2001, não se compara em matéria de melhorias tecnológicas e custo de manutenção, agora as peças já são mais baratas e o bloqueio é muuuuuito melhor, mas que dá vontade de meter um ARB nele... isso dá. :lol:

Abraços a todos
muita lama em 2004

jefferson
24/01/2004, 14:44
Comprei um Troller 2000, usado, a gasolina (AP 2000) e estou satisfeito com o jipe.

Tive um atendimento excelente na concessionária em Curitiba, o carro estava com 45mil km e teve bons cuidados do antigo dono.

Fiz alguns passeios e trilhas e o que pude observar:

-o jipe tem a direção "curta", ou seja é pequeno o raio de manobra e isso dificulta um pouco especialmente as manobras urbanas (tipo estacionar em vagas de prédios) mas no off-road não me atrapalhou em nada.

-o acabamento interno deixa a desejar (e entendo isso pelo fato de ele ser artesanal)

-um problema de projeto é que, apesar de grande, ele tem relativamente pouco espaço interno

Antes do Troller eu tive um Niva - esse sim, um desastre ambulante.

O desempenho de um off road depende MUITO do piloto. Nas diversas oportunidades em que estive em trilhas pude verificar que um 4x4 com pneus adequados tem desempenho proporcional ao "braço" do piloto. É isso.

Mas essas paixões :D são inexplicáveis. Se a grana permitisse eu teria para trilhas um confortável Range Rover, ou aquele top de linha da mercedes ou o BMW........ claro que com pneu argentino.

Estou satisfeito com o Troller e esperando ter as latas para comprar um novinho.....

jefferson
Troller 2000

Kmaras
28/01/2004, 17:12
Caros colegas,

estou com o meu troller t4 2001 parado a 2 meses pela dificuldade de encontrar peças, mas nem por isso eu concordo com os absurdos escritos sobre esse veículo. Primeiro é um veículo nacional e de uma empresa nacional que vem melhorando o seu produto a cada modelo lançado é claro que eles tem muito o que aprender agora falar que as multinacionais tem um controle de qualidade bem elaborado é um PUTA absurdo o veículo que mais me deu dor de cabeça foi uma parati 2001 1.0T nossa como quebrava aquela bomba e se vcs pesquisarem vão perceber que o numero de clientes insatisfeitos em porcentagem é muito maior nessas multinacionais do que na troller, outra coisa a fibra que é empregada no troller é 5 vezes mais resistente que as chapas de aço que fazem a lataria do seu super vitara sendo que eu gostaria de ver a lata do seu carro enferrujar enquanto o meu pode ser lavado com água salgada que não tem problema.
Eu sempre li coisas muito interessantes nesses forums so que existem pessoas que nasceram só para reclamar!!!!

LeoHodgson
28/01/2004, 18:28
Meu caro amigo Kmaras
Concordo com tudo que disse, sou mais um feliz e satisfeito proprietario do Troller e so tenho uma coisa a dizer a respeito dos outros que reclamam do nosso jipe: tem inveja do nosso pq compraram errado :D [/b]

Pavani
29/01/2004, 10:37
Aí como sempre eu entrando no meio....
Pensem o que querem.... Se for pra ter um Troller como carro de cidade... ötimo, parabéns por que é um carro caro e muito bonito.... PRA CIDADE!!! Vc pode até pegar umas estradas de terra, e uma trilhinha leve de final de semana.... Se eu pudesse, eu teria um... Mas não tenho $$$$$$.... Inveja não tenho, pois nesse final de semana tava com um samurai de um camarada meu em castelhanos.... E cheguei na ladeira que op bicho pega mesmo junto com um Troller todo equipado e tal... Conclusão o trolleiro amarelou na frente de muita gente e eu desci cheguei na praia e subi com um Samurai com pneu 10000% asfalto.... Tinha nego que desacreditou do "carro da barbie".... Ficou feio pro Troller né....
Aí vai uma.... Tem, muito cara que compra Troller pra paga de jipeiro.... Cara que não faz idéia o que é jipe, o que é trilha e o que é companherismo..... Como esse mané aí.... Enfeitou o jipe todo e não teve peito de descer.... Fui guinchado, mas passei por MUITOS lugares que tinha nego que ficava na saudade.....
Adoro o Troller e acho que ele será O jipe, mas isso no futuro.... Tem muita coisa que deve ser resolvida.... É um ótimo jipe, mas não é como pensam, ele é superável.... Não é o melhor por OFF ROAD....
Abraço....
Pavani

Mauricio Mei
29/01/2004, 13:36
Bom mais uma vez acho que este forum se torna uma arena de opinioes particulares e pessoais....e isso nao leva a lugar nenhum.

Nao existe, E NUNCA EXISTIRA, concenso sobre o melhor jipe para off road.

Eu tenho um Troller e nao o troco por nada...e tambem tenho um Cj5 que me da ao mesmo tempo muita alegria e muita dor de cabeca.

Na da para comparar este tipo de veiculo. Um eh melhor para trilha fechada, outro eh melhor em erosoes, outro em areia....sempre havera um contra-argumento....

Eu so visito a secao do Troller para discutir e/ou ajudar aspectos tecnicos, de manutencao, reparos e prevencao, mas nem perco mais meu tempo defendendo este ou aquele ponto de vista.

[]'s de bem com a vida de Troller e Cj5

Mei

Polvora
29/01/2004, 13:54
Eu so visito a secao do Troller para discutir e/ou ajudar aspectos tecnicos, de manutencao, reparos e prevencao, mas nem perco mais meu tempo defendendo este ou aquele ponto de vista.

[]'s de bem com a vida de Troller e Cj5

Mei

Grande Mauricio,

Sem ironia nenhuma. Você merece o Premio Nobel da Paz!!! É assim que se faz! O fórum é exatamente para isso ajudar e não ficar discutindo qual ou quem é o melhor.

Parabéns!!!

Mauricio Mei
30/01/2004, 14:18
CALMA Amigos....!!!!

Como voces podem ver isto nao leva a nada....

Quando iniciei minha vida no off-road, eu so andava de Troller com pneus MUD e muitas vezes levei baile de gente com Samurais, Nivas, etc....

Hoje com um Willys costumo rebocar muitos Trollers, Lands, e outros jipes....ou ainda passar com meu Troller e pneus RT onde Willys com frontiera nao passam....

Na maioria das vezes nao eh uma questao de carro/jipe e sim de braco, ou melhor EXPERIENCIA.

Voces podem ver que este topico ja esta com 6 paginas e nao levou a nada.... relaxem e curtam suas respectivas viaturas....espirito de porco e fdp andam de todo o tipo de jipe e estao em todos os lugares, nao da para generalizar.

[]'s em paz, de Willys, Troller ou qualquer outra coisa com motor e tracao nas quatro rodas

Mei

Ian Moreira
30/01/2004, 19:38
CALMA Amigos....!!!!
Na maioria das vezes nao eh uma questao de carro/jipe e sim de braco, ou melhor EXPERIENCIA.
Mei

Concordo com tudo mas você esqueceu do principal: SORTE :D :D


[]' torcendo pela paz


Abraços

30/01/2004, 19:48
Caro pavani,
castelhanos é como se fosse o quintal de casa então antes de falar qualquer coisa pense e outra so não subi parede com o meu troller pois o angulo de entrada não é 90º e eu só não estava em castelhanos pois estou sem o meu veículo porque senão eu passava por cima do seu SUPER VITARA!!! Só mais um detalhe nunca tive pneu MUD e isso nunca me impediu de tentar não que eu nunca tivesse atolado mas pode ter certeza que onde eu atolei pouquissimos passaram!!!!!

Vamos ser um pouco mais gentis e amigos?

Já cansei de tirar Troller atolado com meu Samurai e nem por isso fico esnobando.

[]s

Niveiro X
04/02/2004, 02:52
Bom, meus companheiros, li o tópico numa patada só..e minha contribuição é a seguinte....

um amigo mecânico comentou comigo certa vez de um cliente dele que havia acabado de retirar seu troller da concesionária.

O carro quebrou ponta de eixo se não me engano, e deu mais uns problemas graves, isso numa trilha não muito pesada e o carro com pouquissimo uso. E o conserto ficou uma bela facada. O cara só teve problemas em alguns meses com o troller...ai resolveu vendê-lo...

O que eu quero dizer com isso...não, não acho o troller um carro ruim, pelo contrário, como jipe talvez seja o mais apto a transpor os obstáculos...

A questão é, ELE CUSTA 60.000 REAIS. E por ser nacional, eu acho que poderia custar menos... Voce compra um JIPE por 60k e espera dele um jipe melhor em todos os aspectos que um niva, um samurai, um willis, etc...mas as vezes, até por problemas mecanicos, fica onde um desses jipes de pobre passa...

Fiquem calmos, não vou defender meu jipe....tenho consciência das qualidades e dos graves defeitos dele, mas percebam o custoXbeneficio...paguei 4500 no meu niva, que estava todo ferrado na época, e até agora gastei uns 6000 por baixo nele. Se eu gastar mais uns 4000 consigo deixá-lo um ótimo jipe e um bom carro de passeio....

Acho que é essa a questão....por muito menos se consegue FAZER um ótimo jipe e ao mesmo tempo um jipe confortável....

Imaginem qualquer jipe dos mais comuns encontrados em trilha...agora imaginem como eles não poderiam ficar se pudessemos investir uns 60000 em peças? :shock:

Jorge Grego
03/03/2004, 22:22
Gostaria de dar o meu relato aqui. Sou de Curitiba e outro dia estava na concessionaria daqui, quando o dono me chamou para olhar um Troller que tinha capotado, eu fique de bobeira quando vi que os danos foram minimos, o interior estava intacto, so para comparar, vocês lembram da Land do cantor Leandro, como ela ficou. O Troller pode ter todos os defeitos, mas ele em termos de carroceria ele é o bicho.

Mauricio Mei
04/03/2004, 10:20
A questao sobre a carroceria eh que o Troller possui uma especie de gaiola, o que nao acontece com a Land. Nao da para comparar este item por causa disto, mas que eh um absurdo a Land nao ter uma gaiola de sobrevivencia eh.

Qualquer capotada e voce vira pasta...

[]'s em paz

Mei

Mauricio Mei
04/03/2004, 14:15
Bom, como ja vi que o pessoal esta tendo certa dificuldade em relacao a finalidade do forum, solicitei ao moderador o bloqueio deste topico para que nao sejamos obrigados a ficar lendo insultos e xingamentos. :evil: :roll:

[]'s

Mei

Carlos Rosa
04/03/2004, 14:18
Opa pessoal :!: :!: :!:

Nao vamos comecar a brigar agora, o forum ta tao legal :!:

O Jorge nao fique bravo com o Bill, sabe que ele eh o TERROR de Ribeirao Pires com aquele jipinho :!: :!: :!:

Sem briga pessoal :P :P :P

mantrelo
04/03/2004, 15:10
Toda vez que resolvo ver algo de interessante no tópico do Troller, na maioria das vez não tem nada de útil
Li muitas besteiras no tópico Troller, uns querendo fazer do troller um carro com potencia de um F1, tudo isso só pra passar um montinho de areia,
outros gostam tanto do troller que nem tira da garagem do prédio, sendo assim não tem nenhuma foto do bicho em ação e resolve postar fotos inúteis, fora os que são "narcisos".

A única coisa de útil que li no tópico troller foi sobre mola progressiva, uma bela explicação...

Fãs do troller, vcs devem parar de ficar dizendo que o troller é lindo e maravilhoso e postar algo mais útil sobre o bicho, afinal toda maquina fica velha e quebra.

Moderador, por favor feche esse fórum eu não agüento mais...

Luis Assis
04/03/2004, 15:54
Isso aqui ja passou de uma discussão técnica para a completa ignorancia...
Estou trancando o Tópico, e os usuários que insistirem no assunto, serão banidos...
Não é esse o propósito do fórum!!!