Ver Versão Completa : Como trocar o óleo de câmbio da Limited 96 ?
Marciolee
28/07/2010, 18:14
Quero substituir o óleo de câmbio e gostaria de saber se existe algum tipo de saída com parafuso sob o câmbio ou se necessito de algum outro procedimento, depois de esvaziar é só colocar pela vareta ? conforme o manual são 10 litros.
Ronaldo B.
28/07/2010, 18:58
Marcio,
Para substituir todo o óleo do câmbio é necessário levar em uma oficina que tenha o equipamento apropriado. Se vc simplesmente retirar o bujão para esgotar o óleo do cambio, o óleo que fica na bomba e no conversor de toque não vai sair.
É aconselhavel também aproveitar a troca do óleo do cambio e trocar também o filtro do óleo que fica dentro do cambio.
[]´s
pedro a. pereira
12/05/2011, 15:18
oi amigo...quando vc fala simplesmente retirar o bujão .....seria o carter da caixa onde fica o tal pescador? este oleo é até vermelho! neste bojão de cor preta tirando ele é onde fica o filtro do oleo do cambio? agradeço
Carloshts
12/05/2011, 16:00
oi amigo...quando vc fala simplesmente retirar o bujão .....seria o carter da caixa onde fica o tal pescador? este oleo é até vermelho! neste bojão de cor preta tirando ele é onde fica o filtro do oleo do cambio? agradeço
O seu tem bujão? O meu so tem Bujão no carter do motor. A CA da minha não tem bujão!
O filtro fica dentro do carter. Se não estiver preto troque o oleo do carter. Se tiver muito escuro é melhor fazer a troca com equipamento proprio para flushing.
Sempre que trocar o oleo troque tb o filtro ,e tem que limpar o imã tb.
O melhor é trocar no sistema flushing que troca o oleo do conversor , mas cuidado com trambiqueiros .
Nunca mas nunca mesmo leve para trocar o oleo na Pradomatic ( Chamo de pragaomatic)
Os caras de dão o chapeu e se bobear fica sem a viatura........