Ver Versão Completa : Molas da Pajerona na Pajerinho
fedao2004
28/07/2010, 12:08
Pessoal alguém ja colocou as molas da pajero grande 5 portas na pajerinho 3 portas? teria que troca frente e traseira? quantas polegadas isso levantaria o jeep, se alguém fez e aprovou posta aí..
valeu
Ja ouvi falar que aumenta sim, mas não sei ao certo quanto.
Estou providenciando esta troca na minha (aprox. 15 dias). Assim que ficar pronto posto o resultado.
Abs,
Esqueci de responder no post anterior, ao que sei só se troca as traseiras. Na frente basta ajustar a barra de torção para ela levantar.
Não sei a sua, mas a minha com as molas originais bate o tempo todo no batente na trilha :( Por isso vou trocar pelas da 5 portas.
Abs,
Eu creio que somente trocar as molas nao levanta o carro nao! Pois a compressao da mola sera a mesma! Somente endureceria um pouco. Para subir o carro, somente com lift.
Paulo_CW
29/07/2010, 08:38
levanta mais ou menos 1"... de praxe fazer essa modificação nas pajeros de trilha
Na frente.... vc pode trocar a barra de torção... ARB ou Ironman...
Paulo_CW
29/07/2010, 08:43
Não sei a sua, mas a minha com as molas originais bate o tempo todo no batente na trilha :( Por isso vou trocar pelas da 5 portas.
Abs,
Não deveria... os as molas estão em fim de vida literalmente ou então te amortecedor não esta correto....
Não deveria... os as molas estão em fim de vida literalmente ou então te amortecedor não esta correto....
Paulo,
Como já consegui as molas, vou trocar e ver como fica. Se não resolver, vou trocar os amortecedores.
Hoje, com o carro parado, sem ninguém dentro, o curso que existe entre a borracha do batente e a "bandeja" é de pouco mais de 1". Com duas pessoas a bordo este curso cai para pouco menos de 1". Qualquer lombadinha que passo mais rápido com gente dentro do carro já bate no batente.
Uma dúvida: Como a mola levanta um pouco o carro, isso implica em uma nova especificação para os amortecedores ou a especificação original continua valendo ?
Quando aos amortecedores, o que vocês indicam ? Vi em algum lugar que os Rancho precisam de adaptação. Alguém já importou dos EUA (bilstein, KYB) ? Vale a pena ?
Abs,
Angelo Cássio
29/07/2010, 11:34
Olá!
Estou usando amortecedores Off_Shocks na minha Pajerinho e são ótimos, bem mais baratos que o original e melhores que Bilstein. Não precisam de adaptação.
Paulo_CW
29/07/2010, 11:35
Paulo,
Como já consegui as molas, vou trocar e ver como fica. Se não resolver, vou trocar os amortecedores.
Hoje, com o carro parado, sem ninguém dentro, o curso que existe entre a borracha do batente e a "bandeja" é de pouco mais de 1". Com duas pessoas a bordo este curso cai para pouco menos de 1". Qualquer lombadinha que passo mais rápido com gente dentro do carro já bate no batente.
Uma dúvida: Como a mola levanta um pouco o carro, isso implica em uma nova especificação para os amortecedores ou a especificação original continua valendo ?
Quando aos amortecedores, o que vocês indicam ? Vi em algum lugar que os Rancho precisam de adaptação. Alguém já importou dos EUA (bilstein, KYB) ? Vale a pena ?
Abs,
Muito esquizito vc estar com tão pouco curso???? não sei dizer na minha, mas com certeza é mais q isso.... e eu tenho ainda um agravante de 18m3 de GNV....
Levanta pouco, não ifluência.... q nem colocar calço.... tbm não precisa trocar amortecedores....
Nunca comprei amortecedores nos EUA.... mas compro muitas coisas.... e nunca tive problemas...
Bom, Bilsten são excelentes amortecedores, mas vc tem aqui os offshox q são muito bons mesmo... melhor q Rancho e Procomp...e com garantia vitalicia.... além de poder faze-los ao seu gosto....
Paulo_CW
29/07/2010, 11:41
AHHH esqueci de comentar dos OME.... q são top né...