PDA

Ver Versão Completa : Molas da Pajerona na Pajerinho

fedao2004
28/07/2010, 12:08
Pessoal alguém ja colocou as molas da pajero grande 5 portas na pajerinho 3 portas? teria que troca frente e traseira? quantas polegadas isso levantaria o jeep, se alguém fez e aprovou posta aí..
valeu

jensen
28/07/2010, 22:12
Ja ouvi falar que aumenta sim, mas não sei ao certo quanto.

Estou providenciando esta troca na minha (aprox. 15 dias). Assim que ficar pronto posto o resultado.

Abs,

jensen
28/07/2010, 22:15
Esqueci de responder no post anterior, ao que sei só se troca as traseiras. Na frente basta ajustar a barra de torção para ela levantar.

Não sei a sua, mas a minha com as molas originais bate o tempo todo no batente na trilha :( Por isso vou trocar pelas da 5 portas.

Abs,

Alefull
28/07/2010, 23:35
Eu creio que somente trocar as molas nao levanta o carro nao! Pois a compressao da mola sera a mesma! Somente endureceria um pouco. Para subir o carro, somente com lift.

Paulo_CW
29/07/2010, 08:38
levanta mais ou menos 1"... de praxe fazer essa modificação nas pajeros de trilha
Na frente.... vc pode trocar a barra de torção... ARB ou Ironman...

Paulo_CW
29/07/2010, 08:43
Não sei a sua, mas a minha com as molas originais bate o tempo todo no batente na trilha :( Por isso vou trocar pelas da 5 portas.

Abs,
Não deveria... os as molas estão em fim de vida literalmente ou então te amortecedor não esta correto....

jensen
29/07/2010, 11:17
Não deveria... os as molas estão em fim de vida literalmente ou então te amortecedor não esta correto....
Paulo,

Como já consegui as molas, vou trocar e ver como fica. Se não resolver, vou trocar os amortecedores.

Hoje, com o carro parado, sem ninguém dentro, o curso que existe entre a borracha do batente e a "bandeja" é de pouco mais de 1". Com duas pessoas a bordo este curso cai para pouco menos de 1". Qualquer lombadinha que passo mais rápido com gente dentro do carro já bate no batente.

Uma dúvida: Como a mola levanta um pouco o carro, isso implica em uma nova especificação para os amortecedores ou a especificação original continua valendo ?

Quando aos amortecedores, o que vocês indicam ? Vi em algum lugar que os Rancho precisam de adaptação. Alguém já importou dos EUA (bilstein, KYB) ? Vale a pena ?

Abs,

Angelo Cássio
29/07/2010, 11:34
Olá!

Estou usando amortecedores Off_Shocks na minha Pajerinho e são ótimos, bem mais baratos que o original e melhores que Bilstein. Não precisam de adaptação.

Paulo_CW
29/07/2010, 11:35
Paulo,

Como já consegui as molas, vou trocar e ver como fica. Se não resolver, vou trocar os amortecedores.

Hoje, com o carro parado, sem ninguém dentro, o curso que existe entre a borracha do batente e a "bandeja" é de pouco mais de 1". Com duas pessoas a bordo este curso cai para pouco menos de 1". Qualquer lombadinha que passo mais rápido com gente dentro do carro já bate no batente.

Uma dúvida: Como a mola levanta um pouco o carro, isso implica em uma nova especificação para os amortecedores ou a especificação original continua valendo ?

Quando aos amortecedores, o que vocês indicam ? Vi em algum lugar que os Rancho precisam de adaptação. Alguém já importou dos EUA (bilstein, KYB) ? Vale a pena ?

Abs,
Muito esquizito vc estar com tão pouco curso???? não sei dizer na minha, mas com certeza é mais q isso.... e eu tenho ainda um agravante de 18m3 de GNV....
Levanta pouco, não ifluência.... q nem colocar calço.... tbm não precisa trocar amortecedores....
Nunca comprei amortecedores nos EUA.... mas compro muitas coisas.... e nunca tive problemas...
Bom, Bilsten são excelentes amortecedores, mas vc tem aqui os offshox q são muito bons mesmo... melhor q Rancho e Procomp...e com garantia vitalicia.... além de poder faze-los ao seu gosto....

Paulo_CW
29/07/2010, 11:41
AHHH esqueci de comentar dos OME.... q são top né...