PDA

Ver Versão Completa : Apresentação e Duvidas...



Dobal
28/07/2010, 09:22
Bom dia galera,

Meu nome é Dobal, sou do Rio de Janeiro e estou começando agora no mundo dos carros grandes...rsrsrs. Acabei de comprar uma Ford Explorer Eddie Bauer 1991, o que vocês acham desse carro ? Quando andei fiquei apaixonado, carro pra familia.
Pena que esse que comprei só tinha um usuario e não um dono...rsrsrs
Gostaria de algumas dicas:
- Ela esta com pneus 30", é bom para asfalto ou posso colocar maior (prós e contras), pois vou ter que trocar mesmo.

- Marcador de combustivel só marca cheio, quando desligo a chave e ligo novamente em seguida ele marca +- 3/4 e volta para cheio o que pode ser ?

- Marcador de temperatura só marca frio, se eu andar muito ele ate sobe um pouco, tem uma ventoinha que fica ligada em uma polia quando ligo o carro ela entra em funcionamento.

- Nunca tive carro automatico, porque tem 2 "D", no "D" dentro da bolinha branca o carro troca de marcha mais rapido e passa a 4ª na casa dos 70km/h, no "D" normal estica as marchas trocando por volta dos 2500/2700RPMs e a 4ª só entra lá pelos 110km ta certo isso ? em qual devo andar ?

- Agora meu maior martirio: Consumo...rsrsrs Dei uma lida no forum e vi que em media a explorer fax 6,5 no GNV, a minha ta fazendo 2,5 :parede: ja fui em 3 lojas de conversão para uma revisão e me disseram não ter nada de errado, é porque é 6 cilindros, eu tive que rir...mas realmente não tem vazamento, ta regulado, com a baixa girando em torno dos 750/800 rpm, as velas são novas, filtro novo...não sei mais o que fazer !!!!

Me desculpem o enorme tópico, mas nunca tive carro grande ainda mais 6cc...

Um abraço a Todos

christian govastki
28/07/2010, 11:52
Dobal

Eu ainda estou na fase do namoro de uma Explorer, mas pelo que li até aqui é um excelente carro.