PDA

Ver Versão Completa : Apresentação e Duvidas...



Dobal
28/07/2010, 09:22
Bom dia galera,

Meu nome é Dobal, sou do Rio de Janeiro e estou começando agora no mundo dos carros grandes...rsrsrs. Acabei de comprar uma Ford Explorer Eddie Bauer 1991, o que vocês acham desse carro ? Quando andei fiquei apaixonado, carro pra familia.
Pena que esse que comprei só tinha um usuario e não um dono...rsrsrs
Gostaria de algumas dicas:
- Ela esta com pneus 30", é bom para asfalto ou posso colocar maior (prós e contras), pois vou ter que trocar mesmo.

- Marcador de combustivel só marca cheio, quando desligo a chave e ligo novamente em seguida ele marca +- 3/4 e volta para cheio o que pode ser ?

- Marcador de temperatura só marca frio, se eu andar muito ele ate sobe um pouco, tem uma ventoinha que fica ligada em uma polia quando ligo o carro ela entra em funcionamento.

- Nunca tive carro automatico, porque tem 2 "D", no "D" dentro da bolinha branca o carro troca de marcha mais rapido e passa a 4ª na casa dos 70km/h, no "D" normal estica as marchas trocando por volta dos 2500/2700RPMs e a 4ª só entra lá pelos 110km ta certo isso ? em qual devo andar ?

- Agora meu maior martirio: Consumo...rsrsrs Dei uma lida no forum e vi que em media a explorer fax 6,5 no GNV, a minha ta fazendo 2,5 :parede: ja fui em 3 lojas de conversão para uma revisão e me disseram não ter nada de errado, é porque é 6 cilindros, eu tive que rir...mas realmente não tem vazamento, ta regulado, com a baixa girando em torno dos 750/800 rpm, as velas são novas, filtro novo...não sei mais o que fazer !!!!

Me desculpem o enorme tópico, mas nunca tive carro grande ainda mais 6cc...

Um abraço a Todos

christian govastki
28/07/2010, 11:52
Dobal

Eu ainda estou na fase do namoro de uma Explorer, mas pelo que li até aqui é um excelente carro.

Quanto a questão dos pneus, pneus grandes forçam a suspensão, freios, transmissão e por ai vai, mas há um ponto de equilíbrio entre tudo isto, acredito eu que seja os 33", mais que isto a coisa já pega...

Quanto aos marcadores, vai na seção de downloads e baixa o manual de reparação, lá você pode achar de forma mais objetiva a fonte do problema. O que pode ser? Provavelmente a bóia ou a fiação danificada.

Quanto ao câmbio, deve o momento que o overdrive entra em ação. Lá também tem o manual do proprietário (só que é da 97), se não veio na sua dá uma pesquisada na net que fácil fácil você acha o manual do proprietário, a maior chance é em inglês, (owner manual)...

Mediu a compressão do motor? Checou a ignição e a injeção? Já rodou com ela só na gasola para testar?

Abrxs

Orleans
31/07/2010, 23:20
Um pneu maior que o original altera o consumo, mas não chega a tanto. O que está usando é o 30x9,5R15? Se for esse, não é tão maior que o original. O que não gosto do 235/75 R15 é que parece ser pouco pneu para muito carro, principalmente quando já está meia vida.
Um conselho de quem já usou quase todas as marcas de pneus disponíveis no mercado: O Michelin ou o BF Goodrich duram MUITO... Para saber a medida original do seu carro, veja na etiqueta de certificação de segurança localizada na coluna da porta do motorista. Para tirar mais dúvidas, leia esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16183

O medidor de combustível é um resistor variável composto de uma carcaça cerâmica. É controlada pela ação da haste do flutuador. Se está travado entre ¾ e cheio, o problema deve estar na bóia, como é mais conhecida. Se for igual ao da Explorer 1992, o código da peça é COAZ / 9202 / B.

O motor da Explorer não costuma trabalhar quente, em dias muito quentes e trânsito intenso o ponteiro da minha chega a ¼ no mostrador. Podem ter retirado a válvula termostática F2TZ / 8575 / A.

Não conheço esse câmbio com duas opões de drive. Acredito que o D (branco) seja o correto para andar no dia a dia.

Quanto ao consumo, verifica essas dicas do Sebastian. http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=19&Itemid=29

Quais as velas que você comprou? Tem uma da Bosch que serve para vários carros, inclusive a Explorer e não é uma boa opção. O ideal para a Explorer é a de platina ou iridium, veja o comparativo da centelha de uma vela comum X iridium - http://www.youtube.com/watch?v=tS4MV2pELyU&feature=related

Quando puder, compre um jogo de cabos de velas especiais 10mm que também melhoram a centelha e o consumo.

Tenho o catálogo de peças Ford 1998, pela lógica deve ter a relação de peças do seu carro, vou verificar como posso te enviar pela internet.

Abraços