PDA

Ver Versão Completa : Guincho mecânico na Engesa

alfreis
28/07/2010, 08:14
All,

Alguém saberia informar se existe algum guincho mecânico que caiba na engesa?

Temos uma F1 com motor 14B e câmbio 4 marchas também toyota e temos sentido falta de um guincho mais parrudo. Hoje estamos usando um Warn 15000, mas desde uma manutenção que tivemos que fazer ele nunca mais foi o mesmo.

Estamos avaliando colocar um guincho mecânico e assim aumentar ainda mais a confiança.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Kim
28/07/2010, 08:36
Opa alfreis!

O principal já tem, que é uma caixa de tração com saída.

Segue um linck http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76088
basta saber a compatibilidade na caixa.

Segundo literatura, que se encontra no tópico "guincho" aqui na seção engesa, arrasta tudo, até estourar o cabo, coisa animal!!!!!!

Abraços.

Kim.

alfreis
28/07/2010, 08:43
Kim,

Obrigado pela resposta.

Só é uma pena, pois a tomada de força não é compatível.

Parece que a Ensimec fabrica um específico para a engesa, mas estão pedindo na faixa de R$ 8 mil.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Kim
28/07/2010, 08:47
Mais tem que comprar um para Toyota, visto que o engesa original, não tem nem saída.

O anunciado deve ser para willys então.

Mais tem um de toy para vender, olhe os classificados, é algo recente.

Abraços.

Kim.

JOÃO R.
28/07/2010, 13:28
Alfreis, tb estou querendo instalar o guincho mecânico, meu engesa está com t-case da toy band com tração e redução... pelo que andei pesquisando, a tomada de força tem que ser para toy band e gostei da proposta do guincho ZIDOMAQ. Relação custo/benefício interessante.
Abraços.

Ralado/SP
30/07/2010, 12:33
Oi Alê,
quanto tempo.... como vai o SAMUKA??? já está na ativa???

seguinte, troca idéia com o cabelo, ele é de diadema e tem guincho mecânico na engesa dele, que utiliza câmbio de TOY.

uma vez falei com o pessoal da macrotorque, e eles falaram que fazem o guincho com o carretel mais estreito, de acordo com as medidas o carro ( pra compatibilizar o guincho de TOY que eles tinham em linha de produção... mas não sei quem tem esse guincho pra falar como ele é....

parece que a Ekrom também dá pra fazer isso, porém nunca falaei com eles pra saber se é fato ou não, mas creio que sim, pois é tudo igual... apenas alterar a largura do carretel e talvez do cabo...

Ficarei de olho nesse tópico pois isso me serve pra mim também....

Abraçones

Ralado/Lala

A Leoni
30/07/2010, 21:50
Srs.:

Eu tenho um Engesa com 14b + cambio de 5 marchas + tcase com reduzida e estou montando um guincho Ekron.
A montagem da tomada de força foi fácil, mas ficou bem justo. Acho que dependendo de como for feita a adaptação do conjunto no chassis do Engesa pode ficar meio difícil de montar, pois o espaço é bem apertado.
Quanto ao guincho em sí, no meu caso ele vai ser montado na ponta do chassis, então a largura não vai ser um grande problema (tenho um parachoque com suporte para montagem de guincho elétrico, que vou modificar para o novo guincho) e a passagem para o cardã não vai ser tão complicada, só acho que vou ter que colocar mais uma cruzeta e mais um apoio para não deixar o eixo muito inclinado.

[]'s

Cabelo F1
10/08/2010, 09:53
Bom dia Ralado! sempre participando e ajudando a galera!

Vamos ver se consigo passar o que eu fiz, tenho um Engesa F1 com a seguinte configuração:
-Motor Maxion.
-Cambio de Toyota 4m Sincronizado.
Faz mais de 1 ano que instalei um guincho de 6,5T da Ensimec, ficou show de bola, o custo superou o meu investimento.
Em questão de custo, fica bem mais caro que guincho elétrico, ma a satisfação de ter um guincho mecânico no Engesa bate mais alto, (Eu).
Estou tentando colocar um vídeo do guincho em ação, tenho tbm algumas fotos da montagem do guincho, mas não esta neste computador, esta no computador da empresa onde trabalho, assim que tiver separado as fotos eu postarei.

OBS. Tenho um pequeno filme de tamanho 25. 083KB(mpg) mostrando o guincho mecanico em açao, mas não estou coseguindo colocar no forum, alguem pode informar de como devo proceder.

sds
Cabelo F1

sds

Paulo Cesar
12/08/2010, 22:19
OBS. Tenho um pequeno filme de tamanho 25. 083KB(mpg) mostrando o guincho mecanico em açao, mas não estou coseguindo colocar no forum, alguem pode informar de como devo proceder.
Cabelo F1
Uma boa opção para mostra videos é postar ele no Youtube, e depois colocar o link aqui no forum.
abs.

Cabelo F1
13/08/2010, 13:31
Segue abaixo algumas fotos da montagem do guincho mecanico na minha Engesa F1

Cabelo F1
13/08/2010, 13:36
Mais Fotos, logo eu postarei um filme do bicho trabalhando.

Cabelo F1
13/08/2010, 13:49
Mais fotos

Kim
13/08/2010, 21:37
Caro Cabelo F1!

Show o trabalho no assoalho!!!

Muito bom o guincho, mais o que me chamou a atenção, foi o assoalho!

Abraços.

Kim.

Cabelo F1
14/08/2010, 17:58
Galera, abaixo segue o link do guinho mecanico em ação na Engesa, foi um grau de dificuldade leve, mas ja da para ter uma uma ideia do que pode ser feito.
Caso eu puder ajudar pode contar comigo.
sds
Cabelo F1

http://www.youtube.com/watch?v=HDqrSOWxek4

Paulo Cesar
14/08/2010, 18:22
Galera, abaixo segue o link do guinho mecanico em ação na Engesa, foi um grau de dificuldade leve, mas ja da para ter uma uma ideia do que pode ser feito.
Cabelo F1
Há uns 15 anos quando ainda fazia trilha mais braba com a Band 78, sempre deixavamos o Engesa ir na frente para poder puxar a galera em caso de algum enrosco, e esse seu video me lembrou da força dos Engesas e da garantia que davam, principalmente quando ainda tinham um guincho para ajudar. Acho que foi dai que surgiu a paixão pelos Engesas e somente alguns anos depois pude comprar o meu.
abs.