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Ver Versão Completa : Problema misterioso na XJ



AlexandrePeclat
27/07/2010, 21:56
Prezados amigos,

Se alguem tem idéia ou já passou por isso peço ajuda!!

Tudo começou em um "voltinha" no buraco da aeronautica... Dia extremamente quente, a adrenalina lá em cima e pé embaixo e como podia se prever a XJ esquentou. Logo que percebi tratei de parar e aguardar o refresco. Logo que parei ela "apagou", desligou em drive mesmo... Até então tudo bem, pois imaginei ser algum sistema de segurança para não fundir o 6 em linha. Esfriou e ligou normalmente.
Logo no próximo dia útil tratei de limpar o sistema de arrefecimento, instalei 2 ventoinhas extras, cortei o capô e coloquei as grades do troller(volvo), ficou linda... mas aí começa o mistério.
Algumas trilhas depois e tudo correndo bem, quando em um dia frio, trilha com muuuuita lama, um subidão onde poucos tentavam, caí em um buraco onde foi preciso usar tooodo torque, potencia, reza braba e tudo mais para sair. Quando me livrei da situação percebi que estava "quase" na faixa vermelha, então tratei de aliviar o pé... e a XJ quente não "apagou"... quando retorna a faixa normal (100graus) para minha surpresa ela "apaga" e não liga de jeito nenhum (quase fiquei sem bateria).
Espero esfriar e como mágica pega "de estalo". Fui embora e nada mais aconteceu.
Daí pra pior... muitos dias felizes depois, estou andando na cidade a 60km/h, com o ar ligado, temperatura normal, e derrepente ela apaga em drive... posiciono no canto da pista e nada de ligar (quase sem bateria novamente). Aguardei o reboque chegar e 30 minutos depois tento novamente e ela liga como nada tivesse acontecido...
E agora pela última vez... alguns dias depois de andar tranquilamente, estava na linha vermelha (via expressa) a uns 110km/h com temperatura OK e tudo aconteçe novamente... esperei uns 30min e ela ligou normalmente.
Alguem já passou por isso com esse veículo??:parede:

Sergio Rocha
28/07/2010, 17:50
Eu localizaria a bobina, forçava o carro a apresentar o defeito, e resfriava com bastante água a bobina e depois tentava ligar o carro.Grande chance do defeito ser na bobina.

[]´

Jeanilson
28/07/2010, 19:59
Pode ser sensor de rotação com defeito.

Localize onde fica o sensor de rotação e na próxima vez que a XJ "apagar" jogue água fria em cima do sensor. Se o motor funcionar logo após o "banho" o sensor deverá ser trocado.

lrovella
29/07/2010, 20:21
a minha tbm troquei o distribuidor e nunca mais aconteceu

Glaicon
30/07/2010, 06:51
Prezados amigos,

Se alguem tem idéia ou já passou por isso peço ajuda!!

Tudo começou em um "voltinha" no buraco da aeronautica... Dia extremamente quente, a adrenalina lá em cima e pé embaixo e como podia se prever a XJ esquentou. Logo que percebi tratei de parar e aguardar o refresco. Logo que parei ela "apagou", desligou em drive mesmo... Até então tudo bem, pois imaginei ser algum sistema de segurança para não fundir o 6 em linha. Esfriou e ligou normalmente.
Logo no próximo dia útil tratei de limpar o sistema de arrefecimento, instalei 2 ventoinhas extras, cortei o capô e coloquei as grades do troller(volvo), ficou linda... mas aí começa o mistério.
Algumas trilhas depois e tudo correndo bem, quando em um dia frio, trilha com muuuuita lama, um subidão onde poucos tentavam, caí em um buraco onde foi preciso usar tooodo torque, potencia, reza braba e tudo mais para sair. Quando me livrei da situação percebi que estava "quase" na faixa vermelha, então tratei de aliviar o pé... e a XJ quente não "apagou"... quando retorna a faixa normal (100graus) para minha surpresa ela "apaga" e não liga de jeito nenhum (quase fiquei sem bateria).
Espero esfriar e como mágica pega "de estalo". Fui embora e nada mais aconteceu.
Daí pra pior... muitos dias felizes depois, estou andando na cidade a 60km/h, com o ar ligado, temperatura normal, e derrepente ela apaga em drive... posiciono no canto da pista e nada de ligar (quase sem bateria novamente). Aguardei o reboque chegar e 30 minutos depois tento novamente e ela liga como nada tivesse acontecido...
E agora pela última vez... alguns dias depois de andar tranquilamente, estava na linha vermelha (via expressa) a uns 110km/h com temperatura OK e tudo aconteçe novamente... esperei uns 30min e ela ligou normalmente.
Alguem já passou por isso com esse veículo??:parede:

Não tem nada à ver com a temperatura.:discordo:
Apesar de algumas coincidências relatadas, a temperatura não seria motivo para apagar o carro, principalmente numa via expressa.
Vá de problema elétrico que parece o mais correto - e simples!:concordo:

BADIA
30/07/2010, 11:55
Acredito que se fosse bobina o problema seria só com temperaturas elevadas, nunca com motor em temperatura normal, mas . . . há equipamentos que testam para isso!
Perguntas:
Há quanto tempo tens o carro ?
Já teve rastreador/bloqueador ?
Para ligares o carro, tens q acionar o comando do alarme com a chave no contato?
Me parece mais uma pane elétrica, mal contato, etc.etc.
Badia

Amostardeiro
30/07/2010, 13:00
Alexandre

Já fizeste um auto diagnóstico, aparece algum código de erro no painel ??? Qual ???

Também acho que é um mal contato, as XJ são bem propensas a este defeito.

Sds

Gustavo de Olliveira
30/07/2010, 15:36
Pode ser um monte de coisas... mas acredito em parte eletrica
verifica a bomba de combustivel.
boa sorte

koloski
01/08/2010, 13:48
Prezados amigos,

Se alguem tem idéia ou já passou por isso peço ajuda!!

Tudo começou em um "voltinha" no buraco da aeronautica... Dia extremamente quente, a adrenalina lá em cima e pé embaixo e como podia se prever a XJ esquentou. Logo que percebi tratei de parar e aguardar o refresco. Logo que parei ela "apagou", desligou em drive mesmo... Até então tudo bem, pois imaginei ser algum sistema de segurança para não fundir o 6 em linha. Esfriou e ligou normalmente.
Logo no próximo dia útil tratei de limpar o sistema de arrefecimento, instalei 2 ventoinhas extras, cortei o capô e coloquei as grades do troller(volvo), ficou linda... mas aí começa o mistério.
Algumas trilhas depois e tudo correndo bem, quando em um dia frio, trilha com muuuuita lama, um subidão onde poucos tentavam, caí em um buraco onde foi preciso usar tooodo torque, potencia, reza braba e tudo mais para sair. Quando me livrei da situação percebi que estava "quase" na faixa vermelha, então tratei de aliviar o pé... e a XJ quente não "apagou"... quando retorna a faixa normal (100graus) para minha surpresa ela "apaga" e não liga de jeito nenhum (quase fiquei sem bateria).
Espero esfriar e como mágica pega "de estalo". Fui embora e nada mais aconteceu.
Daí pra pior... muitos dias felizes depois, estou andando na cidade a 60km/h, com o ar ligado, temperatura normal, e derrepente ela apaga em drive... posiciono no canto da pista e nada de ligar (quase sem bateria novamente). Aguardei o reboque chegar e 30 minutos depois tento novamente e ela liga como nada tivesse acontecido...
E agora pela última vez... alguns dias depois de andar tranquilamente, estava na linha vermelha (via expressa) a uns 110km/h com temperatura OK e tudo aconteçe novamente... esperei uns 30min e ela ligou normalmente.
Alguem já passou por isso com esse veículo??:parede:
Da próxima vez que der o defeito preste atenção no painel com a chave ligada se acende a mensagem "check engine", se não acender, possível defeito no módulo de injeção eletrônica, sei disso porque trabalho com conserto de módulos.
Abs

Amostardeiro
03/08/2010, 21:17
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Tudo começou em um "voltinha" no buraco da aeronautica... Dia extremamente quente, a adrenalina lá em cima e pé embaixo e como podia se prever a XJ esquentou. Logo que percebi tratei de parar e aguardar o refresco. Logo que parei ela "apagou", desligou em drive mesmo... Até então tudo bem, pois imaginei ser algum sistema de segurança para não fundir o 6 em linha. Esfriou e ligou normalmente.
Logo no próximo dia útil tratei de limpar o sistema de arrefecimento, instalei 2 ventoinhas extras, cortei o capô e coloquei as grades do troller(volvo), ficou linda... mas aí começa o mistério.
Algumas trilhas depois e tudo correndo bem, quando em um dia frio, trilha com muuuuita lama, um subidão onde poucos tentavam, caí em um buraco onde foi preciso usar tooodo torque, potencia, reza braba e tudo mais para sair. Quando me livrei da situação percebi que estava "quase" na faixa vermelha, então tratei de aliviar o pé... e a XJ quente não "apagou"... quando retorna a faixa normal (100graus) para minha surpresa ela "apaga" e não liga de jeito nenhum (quase fiquei sem bateria).
Espero esfriar e como mágica pega "de estalo". Fui embora e nada mais aconteceu.
Daí pra pior... muitos dias felizes depois, estou andando na cidade a 60km/h, com o ar ligado, temperatura normal, e derrepente ela apaga em drive... posiciono no canto da pista e nada de ligar (quase sem bateria novamente). Aguardei o reboque chegar e 30 minutos depois tento novamente e ela liga como nada tivesse acontecido...
E agora pela última vez... alguns dias depois de andar tranquilamente, estava na linha vermelha (via expressa) a uns 110km/h com temperatura OK e tudo aconteçe novamente... esperei uns 30min e ela ligou normalmente.
Alguem já passou por isso com esse veículo??:parede:

E aí Alexandre ???

Descobriste o problema??? Ou o post era só para ver se tem alguém solidário no forum??? hehehehehhe.

Sds

alexfornicola@hotmail.com
04/08/2010, 13:55
A minha já deu esse pau sensor de rotação, passei em riozinho ela apagou o sensor estava descascado por causa do calor do motor os fios rececam e tem mais dois sensores no escapamento mais esses ela pega e fica falhando, a quetão de esquentar é lama no radiador tem q limpar bem precisa desmontar aqueles plastico envolta da ventuinha fica lama do lado de fora da comeia e não deixa o ar circular e só esquenta na subida ou na trilha.

MarcelloVictor
10/09/2010, 16:15
Prezados amigos,

Se alguem tem idéia ou já passou por isso peço ajuda!!

Tudo começou em um "voltinha" no buraco da aeronautica... Dia extremamente quente, a adrenalina lá em cima e pé embaixo e como podia se prever a XJ esquentou. Logo que percebi tratei de parar e aguardar o refresco. Logo que parei ela "apagou", desligou em drive mesmo... Até então tudo bem, pois imaginei ser algum sistema de segurança para não fundir o 6 em linha. Esfriou e ligou normalmente.
Logo no próximo dia útil tratei de limpar o sistema de arrefecimento, instalei 2 ventoinhas extras, cortei o capô e coloquei as grades do troller(volvo), ficou linda... mas aí começa o mistério.
Algumas trilhas depois e tudo correndo bem, quando em um dia frio, trilha com muuuuita lama, um subidão onde poucos tentavam, caí em um buraco onde foi preciso usar tooodo torque, potencia, reza braba e tudo mais para sair. Quando me livrei da situação percebi que estava "quase" na faixa vermelha, então tratei de aliviar o pé... e a XJ quente não "apagou"... quando retorna a faixa normal (100graus) para minha surpresa ela "apaga" e não liga de jeito nenhum (quase fiquei sem bateria).
Espero esfriar e como mágica pega "de estalo". Fui embora e nada mais aconteceu.
Daí pra pior... muitos dias felizes depois, estou andando na cidade a 60km/h, com o ar ligado, temperatura normal, e derrepente ela apaga em drive... posiciono no canto da pista e nada de ligar (quase sem bateria novamente). Aguardei o reboque chegar e 30 minutos depois tento novamente e ela liga como nada tivesse acontecido...
E agora pela última vez... alguns dias depois de andar tranquilamente, estava na linha vermelha (via expressa) a uns 110km/h com temperatura OK e tudo aconteçe novamente... esperei uns 30min e ela ligou normalmente.
Alguem já passou por isso com esse veículo??:parede:

AlexandrePeclat, resolveu??

Uso a minha XJ98 mecânica GNV para trilha e tbem tenho enfrentado diversos problemas de pane que julgo ser na injeção eletrônica.
Já troquei bomba de combustível, regulador de pressão, sensor de rotação, emulador de bicos (gnv)... verifiquei motor de arranque, bobina e distribuidor... mas .. depois de aquecida, sem aviso, morre e não pega mais durante uns 15min. Depois disso, bateu pega de primeira!

Abri um post aqui sobre até carburar a XJ!! Mas UM dos problemas era o GNV (ARRANQUEI FORA!), q empenhou o cabeçote (1mm!) pela alta temperatura (deu retífica).

Amanha irei testar, definitivamente SEM GNV e com o motor OK.

DE FATO já ouvi relatos do distribuidor (sensor hal). Falta apenas trocar esse !