PDA

Ver Versão Completa : igniçao assistida

antonio donizeti
26/07/2010, 21:51
estou com o motor bf ,original (queimando oleo) .acho que nao vale apena investir em uma igniçao eletronica , gostaria de saber sobre igniçao assistida , saber dos colegas que usam ou que ja usaram se compensa , qual a melhora , rendimento ,se melhora o consumo e o modulo e fixado na parede corta fogo ou na parte de dentro .pesquisei alguns topicos anteriores , mas gostaria de opinioes mas atualizadas , fotos de como e adptado. desde de ja agradeço

antonio donizeti
27/07/2010, 22:53
no mercadolivre tem a venda (tonela) alguem usa ou ja usou ? opiniao/sugestao?

Jacimar
28/07/2010, 07:25
no mercadolivre tem a venda (tonela) alguem usa ou ja usou ? opiniao/sugestao?

Bom dia prezado ! tem um membro do fórum que utiliza, desculpe mas não lembro quem, um argumento a favor que ele utilizou e é bem plausível, é que você continua com a curva de avanço original, se bem que com o combustível que temos hoje acho que não faz tanta diferença a curva, eu instalei ignição eletrônica mesmo, sem platinado, no CJ58 da minha exposa e ficou excelente, dê uma olhada porque já foi bastante discutido e qualquer coisa é só falar, um abraço !

junior braga
28/07/2010, 08:12
Aqui tem bastante info:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3754&highlight=dedobroca.com

[ ],

André Luiz Rossetim
28/07/2010, 11:27
Se o motor esta fumando, e vc pretende se desfazer dele, melhor nem perder tempo, agora se pretende no futuro retifica-lo, e manter o motor original, acho que não tem por que não investir direto numa ignição eletronia, que já foi suficientemente testada e aprovada, e que não vai alterar praticamente nd da originalidade do carro (se este for o problema)

Edison - Mp3
28/07/2010, 11:35
Bom dia Antonio
Usei a do Tonela por quase dois anos e não me arrependi. Funciona perfeito, ajuda bastante na água e principalmente, parou de queimar platinado. Hoje uso a ignição mas mantenho como opção caso pane em local de dificilacesso a assistida. Logo, tenho os dois sistemas, só troco o distribuidor e pronto.
Abr
Edison

Julio Rebello
28/07/2010, 21:34
estou com o motor bf ,original (queimando oleo) .acho que nao vale apena investir em uma igniçao eletronica , gostaria de saber sobre igniçao assistida , saber dos colegas que usam ou que ja usaram se compensa , qual a melhora , rendimento ,se melhora o consumo e o modulo e fixado na parede corta fogo ou na parte de dentro .pesquisei alguns topicos anteriores , mas gostaria de opinioes mas atualizadas , fotos de como e adptado. desde de ja agradeço

EU PEGUEI O ESQUEMA NA PLANETA BUGY E FIZ EM CASA, MAS NÃO OBTIVE RESULTADO COM O SISTMA DE SENSOR HALL.
FUNCIONOU MUITO BEM ATÉ ABRIR UMA "TRILHA" DA PLACA CASEIRA E FICAR A PÉ.
DEPOIS DESEE OCORRIDO, INSTALEI O KIT DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA E NUNCA MAIS TIVE QUE OLHAR PRA ESSA PARTE, APENAS UGIRO USAR CAPA E ROTOR BOSCH.

SE FOR JOGAR ESSE MOTOR FORA ESTOU ACEITANDO DOAÇÕES!!!:concordo:

RBM
28/07/2010, 22:27
Eu uso e gosto muito, acho que vale o valor, se quiser algo diferente vá de MotorSpice, ai sim vai ter algo diferenciado.
Quando colocar a ignição assistida do Tonela, coloca também uma resistencia com a bobina vermelha.

antonio donizeti
28/07/2010, 22:28
a ideia e usar o o motor por mais algum tempo ja que ele queima , um pouco mais na hora que liga , quando fica parado alguns dias; porem nao esta encharcando velas , em relaçao a ingniçao se no futuro resolver ficar com o bf ai partiria para a a igniçao eletronica , mas por enquanto estou analisando a possibilidade de colocar o modulo do TONELA , por isso peço algumas opinioes, e agradeço aos colegas que opinaram.
abrço.

Claudio Almeida Machado
20/12/2010, 16:47
Pois acho q vou arriscar, pois pelo valor acho q vale a pena...
Agora to meio bolado, tipo assim vc esta no meio de um trilha longe de casa e esse tal modulo da pau...será q tem vida util boa?

Paulo Limão
21/01/2012, 15:54
Desenterrando o tópico!

Alguém mais usa a ignição assistida do Tonella?
Tô pretendendo instalar ignição eletrônica, mas como tô meio apertado, pelo menos por enquanto, ia com esse módulo!

Ignição Eletrônica Para Motores Com Platinado - Tonella - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217177528-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM)

[]'s

Systema
25/01/2012, 12:51
Desenterrando o tópico!

Alguém mais usa a ignição assistida do Tonella?
Tô pretendendo instalar ignição eletrônica, mas como tô meio apertado, pelo menos por enquanto, ia com esse módulo!

Ignição Eletrônica Para Motores Com Platinado - Tonella - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217177528-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM)

[]'s
Eu usei, e quando coloquei melhorou bastante o rendimento do jeep, pelo preço vale a pena sim, é muito melhor que o platinado direto na bobina, mas não dura muito, com algum tempo ela costuma derreter uns contatos por dentro e deixa de funcionar, eu usei uns 3 anos, troquei uma vez neste tempo, na segunda vez eu coloquei uma Eletrônica Bosch recondicionada da paulista4x4, mas tive que refazer o distribuidor, pois é um muito mal recondicionado, depois disso a eletrônica ficou bem melhor e nunca mais tive problemas, inclusive melhorou o desempenho do jeep. o Tonela é pessoa muito seria e dá ótimo atendimento.

4X4GARAGE
25/01/2012, 15:48
Eu usei, e quando coloquei melhorou bastante o rendimento do jeep, pelo preço vale a pena sim, é muito melhor que o platinado direto na bobina, mas não dura muito, com algum tempo ela costuma derreter uns contatos por dentro e deixa de funcionar, eu usei uns 3 anos, troquei uma vez neste tempo, na segunda vez eu coloquei uma Eletrônica Bosch recondicionada da paulista4x4, mas tive que refazer o distribuidor, pois é um muito mal recondicionado, depois disso a eletrônica ficou bem melhor e nunca mais tive problemas, inclusive melhorou o desempenho do jeep. o Tonela é pessoa muito seria e dá ótimo atendimento.

voce trocou 2vzs+1ign que não funcionou e ainda refez ela,com tudo isso ja tinha colocado um DIS ou um DD da motor spice e nunca mais dor de cabeça!!!!
[]s

Paulo Limão
26/01/2012, 14:26

Então vou comprar, se durar pelo menos 6 meses tá bom demais da conta, já não aguento mais trocar platinado e é só por enquanto não coloco a ignição eletrônica.
O bom seria mesmo o DIS ou o DD da motor spice como o Edison falou, mas ai se vão muitas latinha$ e a cota pra o Jeep é curta! rsrs

[]'s

4X4GARAGE
26/01/2012, 15:38
para de chorar que faz mal!!!o sergio divide no cartao!!!
[]s

jkdaniels
26/01/2012, 15:58
Minha experiência:

Adquiri a ign. assistida do Tonella faz um ano já, exatamente o tempo que eu não precisei trocar mais o platinado. Antes trocava 1x por mes, portanto a bixinha já se pagou, o motor ficou mais parelho tb. Eu queria muito colocar a ign. eletrônica, mas ainda não achei uma 100% confiável, então, deixo quieto que meu sistema tá funfando direitinho. Estive pesquisando o DD ou DIS, o qual o colega aqui do fórum, o Sergio Raposo, foi muito atencioso no atendimento e bem esclarecedor. Como pretendo mudar o motor no final desse ano, vou deixar assim até lá.

Jacimar
27/01/2012, 07:32
Então vou comprar, se durar pelo menos 6 meses tá bom demais da conta, já não aguento mais trocar platinado e é só por enquanto não coloco a ignição eletrônica.
O bom seria mesmo o DIS ou o DD da motor spice como o Edison falou, mas ai se vão muitas latinha$ e a cota pra o Jeep é curta! rsrs

[]'s

Bom dia prezado ! o platinado normalmente tem vida útil bem grande - coisa de milhares de Km - já aconteceu comigo do mecânico colocar uma bobina errada ( para ignição eletrônica ) e o platinado durar pouco, é fácil testar, coloque um multimetro em série com o platinado/bobina, deve marcar no máximo 4 ampéres, se for mais do que isso tem algo errrado . . . compre uma bobina para platinado e refaça o teste, um abraço !

Paulo Limão
28/01/2012, 12:35
para de chorar que faz mal!!!o sergio divide no cartao!!!
[]s

Choradeira nada! kkkkk, Gastei tanto nesse começo de ano com o jeep já, vou deixar mais pra frente, por enquanto, vai de ignição assistida mesmo!

[]'s

Paulo Limão
28/01/2012, 12:37
Bom dia prezado ! o platinado normalmente tem vida útil bem grande - coisa de milhares de Km - já aconteceu comigo do mecânico colocar uma bobina errada ( para ignição eletrônica ) e o platinado durar pouco, é fácil testar, coloque um multimetro em série com o platinado/bobina, deve marcar no máximo 4 ampéres, se for mais do que isso tem algo errrado . . . compre uma bobina para platinado e refaça o teste, um abraço !

Rapaz, eu num sei oque tá acontecendo não, a bobina é pra platinado mesmo, troquei faz pouco tempo, só não tenho o modelo dela aqui, que tô longe do jeep! Platinado é um caso serio, tô doido pra me livrar logo dele!

[]'s

Bidu
28/01/2012, 19:50
Choradeira nada! kkkkk, Gastei tanto nesse começo de ano com o jeep já, vou deixar mais pra frente, por enquanto, vai de ignição assistida mesmo!

[]'s
Cara se vc não morasse tão longe eu te emprestaria uma do tonella novinha que eu tenho aqui pra vc. testar, mas pode acreditar qdo. eu tinha motor Bf foi uma das melhores coisas que eu fiz, melhorou ignição e melhorou consumo.abraço.

Jacimar
30/01/2012, 07:36
Bom dia prezado ! faça o teste, pois, mesmo algumas bobinas para platinado precisam de resistor ! um abraço !

Systema
30/01/2012, 12:35
Minha experiência:

Adquiri a ign. assistida do Tonella faz um ano já, exatamente o tempo que eu não precisei trocar mais o platinado. Antes trocava 1x por mes, portanto a bixinha já se pagou, o motor ficou mais parelho tb. Eu queria muito colocar a ign. eletrônica, mas ainda não achei uma 100% confiável, então, deixo quieto que meu sistema tá funfando direitinho. Estive pesquisando o DD ou DIS, o qual o colega aqui do fórum, o Sergio Raposo, foi muito atencioso no atendimento e bem esclarecedor. Como pretendo mudar o motor no final desse ano, vou deixar assim até lá.

exatamente, colocar um DIS no velho bf, parece um "DISperdicio", o velho befão tem que ir usando enquanto dá e .... devagar que ele não gosta de nada muito apressado, a Ign assist. é muito barata e resolve, digo remedia sim, talvez não compense mesmo a eletrônica, porque são muito marretas e caras.

sraposo
30/01/2012, 16:35
Olá a todos!

Para quem não sabe, um aparelho para X cilindros pode ser convertido para Y cilindros. Se o motor BF161 foi trocado por um de Opala 6 cil, por exemplo, o aparelho será o mesmo!

Abraços!

Paulo Limão
01/02/2012, 22:45
Cara se vc não morasse tão longe eu te emprestaria uma do tonella novinha que eu tenho aqui pra vc. testar, mas pode acreditar qdo. eu tinha motor Bf foi uma das melhores coisas que eu fiz, melhorou ignição e melhorou consumo.abraço.

Valeu, Bidu, agradeço!
Comprei uma e tô esperando chegar, vamos ver ser vai melhorar o velho BF...

Agradeço a todos também pelas respostas! Obrigado!

[]'s