Ver Versão Completa : Lada Niva 1979 - Original - As Diferenças:
thgteixeira
26/07/2010, 21:33
Amigos;
Percorrendo o Facebook, me deparei com um colega da Colômbia que restaurou um Niva 1979. Ficou Impecável! Como não temos Nivas dessa idade no Brasil, deixo algumas fotos pra vermos as diferenças para os modelos que entraram no Brasil a partir de 1990.
Seguem em anexo:
thgteixeira
26/07/2010, 21:36
Mais algumas fotos:
(A Cor é original de fábrica)
thgteixeira
26/07/2010, 21:37
São pequenas as diferenças, mas o carro tem uns detalhes bem interessantes!
O Proprietário se chama Leonardo Ariza, de Bogotá.
São pequenas as diferenças, mas o carro tem uns detalhes bem interessantes!
O Proprietário se chama Leonardo Ariza, de Bogotá.
Legal, Thiago! As diferenças são sutis, mas existem, embora eu ache que algumas foram criadas pelo Leonardo. Há uma provável diferença que não aparece nas fotos: os Nivas mais antigos tinham apenas 4 marchas à frente. Aliás, é fácil de se perceber que a quinta marcha foi criada pela Lada mais tarde, basta olhar a caixa de câmbio, na qual a quinta marcha é montada meio "separada" das demais.
thgteixeira
26/07/2010, 22:13
Verdade, Gil!
Parece aliás que a quinta marcha foi acrescentada poucos anos antes dos carros virem para o Brasil. Dá pra notar também pela relação da marcha, além da montagem meio "a parte" na caixa.
Segundo o Leonardo, os logotipos da Lada na tampa da panela do filtro de ar e nas calotinhas são originais! Achei interessante um relógio que não identifiquei no lugar do dimmer do painel, na parte interna do carro. Talvez um voltímetro ou um amperímetro.
Ficava bonito com a moldura cromada em volta da grade dianteira também. Os Logotipos na traseira, a ausência do desembaçador e do limpador traseiro... Bonito trabalho! Acho que a diferença criada pelo Leonardo está nos bancos, mas não afirmo com certeza.