Ver Versão Completa : ABS no painel
Iuri Leite
26/07/2010, 18:14
Tenho uma ranger 2001 2.5 maxiom e está aparecendo uma luz no painel escrita ABS, peguei o manual e li que quando isso ocorria era devido a falha no sistema ABS de freios, só que o meu carro não tem ABS.
O que pode ser?
Nem traseiro tem? Certeza?
Te digo isso pois algumas não tem nas 4 rodas, somente traseira.
A minha (2005) é assim.
Tempos atrás ascendeu e era somente o fusível queimado. :dance::dance:
Iuri Leite
26/07/2010, 19:56
Nem traseiro tem? Certeza?
Te digo isso pois algumas não tem nas 4 rodas, somente traseira.
A minha (2005) é assim.
Tempos atrás ascendeu e era somente o fusível queimado. :dance::dance:
E onde fica esse fusível? No capu ou no painel?
Quando eu ligo o carro ela demora alguns minutos para acender e as vezes não acende.
Moisés S.M
26/07/2010, 20:04
Todas as Ranger´s tem abs na traseira.
Victor_4x4
27/07/2010, 09:57
Pode ser mal contato do sensor.
A minha deu esse problema de ficar dando tranco, opaguei R$60,00 no sensor + R$20,00 da troca.
O sensor fica no diferencial traseiro, pode ser o fio com mal contato. Se precisar trocar, Para trocar é muito simples, basta remover o velho e colocar o novo. Se não me engano é rosqueado.
Iuri Leite
27/07/2010, 19:31
A minha deu esse problema de ficar dando tranco, opaguei R$60,00 no sensor + R$20,00 da troca.
O sensor fica no diferencial traseiro, pode ser o fio com mal contato. Se precisar trocar, Para trocar é muito simples, basta remover o velho e colocar o novo. Se não me engano é rosqueado.
Vc tem fotos desse sensor
Walter L. L. Casitta
27/07/2010, 19:38
O tranco acontecem justamente porque o ABS esta funcionando corretamente. Se os trancos forem muito fortes tem que trocar as lonas de freio.
Nada a ver com o sensor... Além disso se tiver qualquer problema com o sensor o velocímetro para de funcionar...
Iuri Leite
28/07/2010, 06:34
O tranco acontecem justamente porque o ABS esta funcionando corretamente. Se os trancos forem muito fortes tem que trocar as lonas de freio.
Nada a ver com o sensor... Além disso se tiver qualquer problema com o sensor o velocímetro para de funcionar...
A minha Ranger não dá trancos apenas fica com a luz do ABS acessa no painel, já me falaram de válvulas, sensores, fusível, alguem tem mais alguma sugestão? Acho que se fosse fusível aluz não acenderia, correto?
Alguem tem fotos de onde ficam essas peças?
Victor_4x4
28/07/2010, 07:28
Pode olhar no seu diferencial que você vai encontrar nele fio elétrico conectado ao sensor do ABS.
a minha apresentou esse problema depois de ficar fazendo o carro pegar no tranco por diversas vezes
A minha Ranger não dá trancos apenas fica com a luz do ABS acessa no painel, já me falaram de válvulas, sensores, fusível, alguem tem mais alguma sugestão? Acho que se fosse fusível aluz não acenderia, correto?
Alguem tem fotos de onde ficam essas peças?
A minha ficou acessa direto. Abri a caixa de fusível e fui olhando um por um, até encontrar um queimado. Troquei e ficou normal.
Olhe isso!
Não achando, passa um scanner que acha.
Iuri Leite bom dia!
Da uma olhada neste blog que vc vai entender como funciona e onde fica.
E lá tem mais informações sobre motores e acessórios para nossas viaturas.
http://viaturas4x4brasil.blogspot.com/
Abçs. Lima
O nível do reservatório do cilindro-mestre está normal?
Abs.
REISBENICIO
28/07/2010, 18:35
Ola amigos:
Comprei uma ranger 2006 3.0 eletronico e estou com os seguintes problemas:
As vezes ela começa a ficar fraca, eu desligo o motor e ligo novamente e volta ao normal e nao mostra nada de anormal no painel.
Fiz uma viagem no final de semana e aconteceu o seguinte.
Ao chegar ao destino ja parando, a roda traseira começou a
segurar como se estivesse tracinada, descarreguei o carro e testei ja estava normal de novo, na volta logo que peguei engarrafamento aconteceu a mesma coisa, ao aumentar a velocidade voutou ao normaj, na entrada da garagem da minha casa a mesma coisa depois de alguns minutos a roda estava livre novamente e a posiçao em 2n sempre, como eu nunca tive um carro desses gostaria de augumas dicas de ir mecanico.
Obrigado benicio
Iuri Leite
28/07/2010, 20:57
O nível do reservatório do cilindro-mestre está normal?
Abs.
O nível do reservatório está normal.