PDA

Ver Versão Completa : Ranger sem força



Iuri Leite
26/07/2010, 17:29
Olá pessoal,

Tenho uma Ranger 2001 2.5 Maxiom e acabei de fazer o motor dela, coloquei tudo na medida stander para ter uma maior vida útil.
Aproveitei e dei uma revisada na bomba injetora e na turbina, segundo os profissionais que eu consultei tudo OK, porém minha viatura depois dos 80km/hora está sem força, chega a 100km a pulso.
Me deêm umas dicas do que pode ser o problema.

Nava
26/07/2010, 21:08
Coemçaria pelo básico: filtro de diesel, filtro de ar, alguma restrição nos tubos de alimentação de combustivel, sempre mexem em tudo...já viu.

Depois começaria a checar parte mecanica que segundo vc, é zero bala.

Felipe Zagatti
26/07/2010, 21:15
Olá pessoal,

Tenho uma Ranger 2001 2.5 Maxiom e acabei de fazer o motor dela, coloquei tudo na medida stander para ter uma maior vida útil.
Aproveitei e dei uma revisada na bomba injetora e na turbina, segundo os profissionais que eu consultei tudo OK, porém minha viatura depois dos 80km/hora está sem força, chega a 100km a pulso.
Me deêm umas dicas do que pode ser o problema.

Embreagem patinando?

LeoLeone
27/07/2010, 19:03
Olá Iuri Leite
Dificil opinar sem ver o funcionamento, pode ser muita coisa. No chute, apostaria no ponto da BI ou do Comando de válvulas.
Muito boa sorte..

Iuri Leite
28/07/2010, 06:37
Os filtros são novos, o motor está com um funcionamento perfeito, disconfio mesmo tendo sido revisada da BI ou da turbina. Tem como eu verificar a pressão da BI e verificar se ela está boa?
Alguem tem mais alguma sugestão.

Iuri Leite
28/07/2010, 06:38
Embreagem patinando?

Com certeza não;

Iuri Leite
28/07/2010, 06:39
Olá Iuri Leite
Dificil opinar sem ver o funcionamento, pode ser muita coisa. No chute, apostaria no ponto da BI ou do Comando de válvulas.
Muito boa sorte..

Se for comando de válvula como eu posso detectar o problema? E como eu posso resolver?

Marcelo-HPE
28/07/2010, 11:33
Seu carro parece estar fora de ponto , depois de feito o motor ,muito mecânicos esquecem de colocar o carro no ponto .
Meça tb a pressão do turbo .

Walter L. L. Casitta
28/07/2010, 11:53
Pode não ser nada de mais, como o cabo do acelerador mau colocado...

LeoLeone
28/07/2010, 22:03
Se for comando de válvula como eu posso detectar o problema? E como eu posso resolver?
O comando de valvulas e ponto da BI somente pode ser conferido abrindo a caixa de distribuição, que é meio complicado. Na minha opinião vc deveria voltar na oficina que fez o serviço e mandar verificar e conferir. Ser o ponto é apenas uma suposição, pode ser muitas coisas, até o cabo do acelerador como disse o coléga acima. É de se esperar que um carro, após ter sido feito todo o motor, seja entregue em perfeitas condições de uso.
Abs

DKB
29/07/2010, 14:00
Prezados,

Não sei se este é o lugar adequado no forum para tentar esclarecer algumas dúvidas. Se não o for, peço o favor de me indicarem qual seria o local para expô-las.
Adquiri uma ranger modelo 2010, diesel, cd,4x4 e no início tudo estava bem. Recentemente começou a acontecer o seguinte:
- logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
- além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.
- em paralelo, aumenta o barulho do motor (fica como se estivesse mais grave e denso, como se a tração estivesse ligada) e parece que a aceleração fica mais difícil, como se o veículo tivesse ficado mais pesado de uma hora para outra.
- quando vou engatar a segunda marcha ele dá uma falhada, como se estivesse momentaneamente afogado.
Alguém poderia me dar alguma informação sobre estes sintomas ?
Grato,
Daniel

Raposo
29/07/2010, 17:24
Prezados,

Não sei se este é o lugar adequado no forum para tentar esclarecer algumas dúvidas. Se não o for, peço o favor de me indicarem qual seria o local para expô-las.
Adquiri uma ranger modelo 2010, diesel, cd,4x4 e no início tudo estava bem. Recentemente começou a acontecer o seguinte:
- logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
- além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.
- em paralelo, aumenta o barulho do motor (fica como se estivesse mais grave e denso, como se a tração estivesse ligada) e parece que a aceleração fica mais difícil, como se o veículo tivesse ficado mais pesado de uma hora para outra.
- quando vou engatar a segunda marcha ele dá uma falhada, como se estivesse momentaneamente afogado.
Alguém poderia me dar alguma informação sobre estes sintomas ?
Grato,
Daniel
Tenho lido muito aqui sobre alimentação; tela do tanque entupida ou pino de chicote, quem já vivenciou o problema vai te dar uma dica mais segura. Ou então, ferramenta de pesquisa.
Abraços.

Iuri Leite
29/07/2010, 19:41
Prezados,

Não sei se este é o lugar adequado no forum para tentar esclarecer algumas dúvidas. Se não o for, peço o favor de me indicarem qual seria o local para expô-las.
Adquiri uma ranger modelo 2010, diesel, cd,4x4 e no início tudo estava bem. Recentemente começou a acontecer o seguinte:
- logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
- além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.
- em paralelo, aumenta o barulho do motor (fica como se estivesse mais grave e denso, como se a tração estivesse ligada) e parece que a aceleração fica mais difícil, como se o veículo tivesse ficado mais pesado de uma hora para outra.
- quando vou engatar a segunda marcha ele dá uma falhada, como se estivesse momentaneamente afogado.
Alguém poderia me dar alguma informação sobre estes sintomas ?
Grato,
Daniel
Cara pode ser várias coisas, o barulho que vc mencionou me pareceu conjunto deembreagem com problemas, já os trancos e o carro falhando tem que dar uma olhada. Leva em um bom meca para tirar as dúvidas.

TylerNTL
29/07/2010, 20:39
- logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
- além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.


A minha também tinha esse barulho.

Começou eventualmente quando ligava pela manha, depois toda vida ao ligar pela manhã e esporádicamente quando ficava em marcha lenta por muito tempo e finalmente toda vida que ficavam em ponto morto e em marcha lenta.

No começo era só dar um toque no acelerador que o barulho parava mas no período final bastava ficar em ponto morto e em marcha lenta que o barulho estava lá.

Como não havia nenhum outro sintoma eu deixei para lá. Praticamente depois de um ano a contar de quando ela ficou no estágio final tirei a CM para trocar o retentor do volante e o barulho parou!

Nunca descobri o que era mas desconfio que era alguma coisa relacionada a embreagem.