PDA

Ver Versão Completa : Amigos, to fazendo projetos 3d pra km kiser!



gseverog
17/03/2005, 15:47
Amigos, to fazendo projetos 3d pra km kiser! Não sou profissional, mas sei um poko, entaum quem quiser ver como vai ficar seu projeto em 3d eh soh me passar os desenhos q boto no 3d

Paulo_Marcelo
17/03/2005, 16:57
q programa vc ta usando?

gseverog
17/03/2005, 17:39
3ds max

Wallace
18/03/2005, 11:30
3DS é mais para visualização, o ideal é fazer num CAD mesmo com um SolidWorks

gseverog
18/03/2005, 13:54
eh? num sabia, mas mexo com Autocad tb

gseverog
18/03/2005, 13:58
soh prefiro o 3ds pela qualidade de apresentação

Paulo_Marcelo
18/03/2005, 18:02
Eu uso o rhinoceros, muito facil de usar.... até agora nao tenho muito do q se queixar.

andretomasi
18/03/2005, 21:36
Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.

[ ]´s

Marcelo A. Marchiodi
19/03/2005, 02:11
Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.

[ ]´s

Caro Keko,
Rhino não é só pra isso que você citou (existem prog. específicos pra isso e o Rhino com certeza não é um deles, experimente-o, tenho certeza que irá gostar!), aliás o Rhino é para design (principalmente, e faz esse papel excelentemente bem, eu o uso muito) e sobre os prog. que você citou, acho que você está meio desatualizado (não me leve a mal, por favor! :D o Autocad é o pai de todos e o Mec Desktop é bom mas deixa a desejar), prog. bom pra engenharia e desenho mecânico é Solid Works e Inventor, são específicos pra isso e extremamente fáceis de usar (quando se aprende da maneira correta...), porém concordo com você sobre os renderizadores. E digo mais: um prog. excelente para desenhar carros e afins é o Alias - AutoStudio, digamos que ele seja o "primo rico" do Rhino, experimentem, longe de mim fomentar a pirataria, mas é a única maneira de meros "coitados" como nós terem acesso a softwares desse tipo...
Ok!? 8) :D

Paulo_Marcelo
19/03/2005, 02:30
SolidWorks sei q é muito bom.... o problema é q nao consegui fazer muita coisa por conta propria, e ler tutorial em ingles é osso.

Rhino, peguei e ja comecei desenhando........ muito facil.

Agora, dizem q o melhor atualmente é o CATIA que, vamus dizer, faz TUDO. Desenho, modelagem, animação e outras coisas lá.

Marcelo A. Marchiodi
19/03/2005, 02:50
É Paulo, concordo, tutorial em inglês é foda mesmo... mas não tem outro jeito, o bom mesmo pra aprender um software é ter um objetivo: "vou desenhar tal coisa!" e fuçar até cansar... aí se aprende!

O Rhino é bom, sempre vou afirmar isso! E barato hein!

O Catia é excelente (tinha me esquecido dele) mas precisa de "máquina" pra rodar...

andretomasi
19/03/2005, 20:53
Fala Marcelo,

Já utilizei o Rhino, e reitero que ele não é SÓ pra isso, mas se fores pesquisar, 90% dos modeladores de jogos em 3D etc utilizam o Rhino. Ele é somente um modelador 3D, não é específico para o uso que estamos discutindo. Ele poderia ser comparado ao 3D Studio, pois é ótimo pra desenhar modelos em 3D rapidamente e facilmente.. mas não dá pra fazer cálculos e projeções mecânicas pelo Rhino.

Quando mencionei usar o AutoCAD + Mechanical, estava pensando que como o gseverog está usando o 3DS, deve estar iniciando no desenho, então o ideal realmente seria a combinação de programas que citei pra começar..

Agora, se for um Leopoldo da vida, e quiser fazer projeções mecânicas a um nível "extremo", partiria para o Inventor ou outro programa mais avançado.
Capisce?

PS: CATIA não consegui utilizar até hoje no meu micro :cry: , pelo jeito não é café pequeno :mrgreen:

[ ]´s

Wallace
19/03/2005, 22:19
Senhores vendia, usava, treinava, fazia demonstrações de sistemas CAD CAM e CAE.
CATIA é um lixo perto do SolidWorks para o que voces querem fazer.
CATIA é bom para amarar todo um projeto com milhares de peças onde temos dezenas, centanas ou mais pessoas trabalhando ao mesmo tempo no mesmo projeto e algumas vezes na mesma peça. Fora isso esqueçe é um lixo.
O Solid Works não tem nada a ver com o CATIA mas é do mesmo fabricante.

O Rhino é melhor para formas malucas.

Qualquer coisa ligada a Autocad é muito inferior. Trabalhei muito tempo com Autocad e fui um dos responsaveis pelo lançamento mundial da versão 12 que foi aqui no Brasil numa Fenasoft... então conheço um pouco...
3DS é programa de animação que tem um modelamento simpatico para quem só conhece Autocad. Não tem nada a ver com o Autocad mesmo ambos sendo vendidos pela Autodesk.
O 3ds é feito na inglatera por uma empresa separada, mas quen vende é a Autodesk. Conheço pessoalmente o criador do 3DS quando ele veio dar treinamento aqui da versão 2 do 3DS. Por sinal fomos os primeiros no mundo a usar a versão 2 fora do fabricante (uns 3 meses antes do lançamento oficial).
Eu teoricamente uso hoje o SolidWorks e Mastercam (que é um CAM mas tem um CAD fantastico, principalmente em superficies).

Paulo_Marcelo
20/03/2005, 10:07
Eu acabei de conseguir o CATIA.... leva uns 3 minutos para abrir completamente no meu pc...Tb ainda num sei nada dele, mas ja marquei com um amigo pra me ensinar.

Tou pegando denovo o solidworks, vamu ver se dessa vez consigo fazer alguma coisa.

Esse Inventor, nunca ouvi falar, vou atraz dele.

bambuh
11/11/2007, 14:12
OLa gserverog por favor me adiciona no MSN brunno_dead@hotmail.com

gostaria ki voce fizesse um projeto para mim que vou começar minha 1ª gaiola

muito obrigadoo

ate o MSN
abraço!

Denilson Maçaneiro
13/11/2007, 13:39
E o inventor da Autodesk????
o que vc´s acham????
eu uso ele.....

Chiari
16/11/2007, 13:53
E o inventor da Autodesk????
o que vc´s acham????
eu uso ele.....

Olá Denilson, agora estamos chegando lá, sou usuário de Auto Cad e Inventor 2008, exelente programa para a aplicação que estão pretendendo, possui inclusive um módulo 3D Sketch muito interessante para fazer desenhos de estruturas tubulares, como gaiolas.

Possui tambem um módilo de simulação de esforços, porem ai requer um conhecimento mínimo de alguns conceitos de engenharia para poder utilizálo com alguma conciencia.

Abraço a todos.