PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross Duvidas



Joao.Pedro
26/07/2010, 15:50
Ola galera, sou novo no forum e tenho varias duvidas sobre kart cross. Tudo começou com os planos de uma bicicleta motorizada, porém meu pai nao aceito falo q é perigoso intão lancei a ideia do kart cross, ele falo q ia pensar e aceito.Porém falo q nao vai investir muita grana de uma vez vai compra as coisas aos poucos.

Queria saber o q é melhor uma supensão independente ou a outra com uma só(nao sei o nome)??

Motor do lado ou na Traseira???

QUal o valor +/-????

e por onde eu devo começar pelo chassis, comprando o motor???

se quiserem postar uns projetos eu aceito.

aguardo respostas obrigado

kelvin
26/07/2010, 17:12
se não quiser gastar mt é melhor pensar em um ja feito, por volta dos 1500 à 2500 reais tu consegue um ..
se vc quiser mesmo um kart cross legal do seu jeito vai gastar lá seus 5.500 pra montar...
eu ainda estou em duvida se monto uma gaiola com uma brasilia, ou compro um kart cross, este eu compraria um barato por aí e faria as modificações que eu quisesse, olhe no mercadolivre, talvez valesse a pena comprar só a gaiola com suspensao e fazer o resto, ou comprar um kart cross pronto arrumando como vc quisesse ...
a gaiola com suspensao, mesmo sendo meio caro pode olhar no site www.crossrace.com.br ...
ja falaram-me de usar chassis de kart normal e fazer o resto ...
tem várias ideias aqui no site vc ve muitas delas

Joao.Pedro
26/07/2010, 18:27
é vi q nao vai fikar barato. nem vo falar o valor pro meu pai mas vo montar mesmo assim. E ai alguem pode responder qual a diferença entre os dois tipos de suspensão??? a diferença entre motor do lado e atras do banco??

e qual é melhor??

kelvin
26/07/2010, 21:00
é vi q nao vai fikar barato. nem vo falar o valor pro meu pai mas vo montar mesmo assim. E ai alguem pode responder qual a diferença entre os dois tipos de suspensão??? a diferença entre motor do lado e atras do banco??

e qual é melhor??

a suspenção independente "desenha" melhor o trajeto, já que cada uma trabalha sozinha, ou seja, quando pegar uma pedra na roda esquerda o kart não vai inclinar-se, nen tirar uma das rodas do chão ...
assim o carrinho fica melhor pra se dirigir, mas o sistema de direção e de transmissão fica bem mais complicado ...
dica: pra diminuir custo e mesmo assim fazer uma coisa boa, use suspensao indenpendente na dianteira e na traseira use um amortecedor de moto tipo pro-link e coloque motor/rodas neste emcima deste eixo, assim fica muito mais fácil fazer

motor do lado é complicado ein, aquela barulheira no ouvido ainda mais se for 2t, o que ajuda é no tamanho, o bixinho fica um pouco mais curto, mas eu nao considero muito legal não ...
o motor atras tem como fazer a suspensao como eu disse né, como acho que vc nao vai competir profissionalmente a susp independente atras seria luxo e gasto adicional ...
se quiser mesmo as suspensões independentes é partir pra algum projeto, provavelmente tentando fazer esse kart cross vc gastaria mais que a gaiola piranha do site que mandei, e nao ficaria tao bom, então vou te mostrar uma gaiola que é do meu interesse, o cara fez com muito bom gosto e tem essa suspensão traseira como falei pode dar uma olhada e ver o que acha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148809997-torro-gaiola-offroad-4x2-motor-xl250trilhaveloterrabarro-_JM

Klever.antunes
20/10/2011, 08:52
Bom dia!
Estou montando um gaiola,
gostaria de saber onde posso conseguir
pneus pro meu gaiola qki em Brasília df.
Aguardo resposta.
Email. vinho_brasil@hotmail.com
Desde já grato.

bazalinha
08/11/2011, 14:50
to querendo montar um assim tambem,com supensao pro link na traseira,na frente fixa para mudar mais pra frente para independente!
só que quero u chasis no estilo de kart de pista