PDA

Ver Versão Completa : opinião bloqueio



mali9ski
26/07/2010, 11:57
bom senhores eu comi a caixa satelite da minha esse final de semana(não abri ainda mas pelos sintomas aparenta ser) e terei de abri a caixa e pretendia bloquear mas estou em duvida se uso aquele das porcas com ajuste ou se uso o famoso bloqueio 48 (eletrodo ok 48)

lembrando que a minha esta com pneu 205/75/15 e redução da kombi sera que ambos vão aquentar e o desempenho e aceitavel gostaria da opinião dos senhores que utilizam ambos os sitemas :!:

MICHAEL BERNARDO TESKE
26/07/2010, 12:36
Boa tarde pessoal, estou com a mesma dúvida do nosso amigo mali9ski, referente bloquer ou não o diferencial, qual a melhor opção.
abraços

bajeiro do sul
26/07/2010, 13:43
bom senhores eu comi a caixa satelite da minha esse final de semana(não abri ainda mas pelos sintomas aparenta ser) e terei de abri a caixa e pretendia bloquear mas estou em duvida se uso aquele das porcas com ajuste ou se uso o famoso bloqueio 48 (eletrodo ok 48)

lembrando que a minha esta com pneu 205/75/15 e redução da kombi sera que ambos vão aquentar e o desempenho e aceitavel gostaria da opinião dos senhores que utilizam ambos os sitemas :!:

Amigos

Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

abraços

mali9ski
27/07/2010, 10:27
[QUOTE=bajeiro do sul;1218320]Amigos

Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

mas bajeiro como se comporta o bloqueio em erosões

a minha a dianteira e muito leve sem bloqueio ela ja não da direção se eu bloquea ja era

eu to mais pra solda tudo mesmo que eu ja moi a caixa satelite original se eu coloca aquele pino com as porca acho que não vai resisti e eu pretendo por pneu 225/75/15 godlokos no futuro ai eu acho que não vai sobra nada

MICHAEL BERNARDO TESKE
27/07/2010, 13:13
Amigos

Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

abraços
************************************************** *****

Bajeiro do sul, bom dia, tbem quero bloquear a minha 100%, estou com um motor AP 1.6, pneus 255/75/15 (Biscoito da GUIDALLI), estou com algumas duvidas em onde fazer a solda (exemplo na imagem abaixo) a seu bloqueio vc fez desta forma ???
grato pela atenção.

bajeiro do sul
27/07/2010, 16:31
************************************************** *****

Bajeiro do sul, bom dia, tbem quero bloquear a minha 100%, estou com um motor AP 1.6, pneus 255/75/15 (Biscoito da GUIDALLI), estou com algumas duvidas em onde fazer a solda (exemplo na imagem abaixo) a seu bloqueio vc fez desta forma ???
grato pela atenção.
É isso ai amigo, soldar estas planetarias que estão aparecendo na foto, entre si , e na carcaça internamente, com eletrodo 48, vale colocar uns pedaços de ferro para aumentar o "bolo interno" a ser preenchido com solda, quanto mais bem soldado melhor, depois é partir para o abraço

eduardo

bajeiro do sul
27/07/2010, 16:41
[QUOTE=bajeiro do sul;1218320]Amigos

Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

mas bajeiro como se comporta o bloqueio em erosões

a minha a dianteira e muito leve sem bloqueio ela ja não da direção se eu bloquea ja era

eu to mais pra solda tudo mesmo que eu ja moi a caixa satelite original se eu coloca aquele pino com as porca acho que não vai resisti e eu pretendo por pneu 225/75/15 godlokos no futuro ai eu acho que não vai sobra nada
Amigo, te devolvo a pergunta, como vc imagina que ficaria um carro que fica com uma roda suspensa ou meio suspensa (caso de erosões) , se este carro não tiver bloqueio. A roda no ar vai girar em falso e o carro não vai andar independente do motor e pneu que tiver. Se for bloqueado 100%, ao menor toque do acelerador, mesmo em baixa rotação e uma roda no ar, a outra roda continuará dando tração e o carro vai se movimentar, o que vc imagina ser o melhor?
Quanto a direção é outro problema, quais são teus pneus dianteiros? eles tem garras laterais? estas coisas ajudam na direção do veiculo, as vezes as pessoas pensam que pneu dianteiro pode ser liso que não faz diferença, é ai que se enganam, quanto mais garra tiver, inclusive laterais, ajuda na dirigibilidade. De resto, o recurso é sair de traseira , mas nada muito dificel, até eu, que não sou um eximio piloto, muito longe disto, consigo controlar razoavelmente, se a dianteira é muito leve quando ela pular alivia um pouco o pé do acelerador que ela abaixa , depois vc acelera de novo

abraços

Fernando Assis
28/07/2010, 09:59
Amigo, coloca peso na dianteira da gaiola para ter dirigilibade. Acompanhei a fabricação de uma gaiola, incluisive dirigi ela algumas vezes. Depois de pronta a dianteira ficou muito leve. Se freiava, a dianteira travava e ela seguia adiante, se virava meio rápido em piso de terra, ela seguia em frente, se arrancava meio rápido, queria levantar a frente. Como foi resolvido? Foram colocados aqueles pesos de ferro que tratores usam na frente. Não tenho certeza, mas acho que foram dois pesos de 25kg cada. Ficou um espetáculo, todos os problemas que citei foram resolvidos, a direção continuou leve. Faça isso. Acho que tenho fotos em casa, mais tarde posso postar. Se vc bloquear com a dianteira leve, além dos pneus será útil colocar peso na frente.

mali9ski
28/07/2010, 10:19
Amigo, coloca peso na dianteira da gaiola para ter dirigilibade. Acompanhei a fabricação de uma gaiola, incluisive dirigi ela algumas vezes. Depois de pronta a dianteira ficou muito leve. Se freiava, a dianteira travava e ela seguia adiante, se virava meio rápido em piso de terra, ela seguia em frente, se arrancava meio rápido, queria levantar a frente. Como foi resolvido? Foram colocados aqueles pesos de ferro que tratores usam na frente. Não tenho certeza, mas acho que foram dois pesos de 25kg cada. Ficou um espetáculo, todos os problemas que citei foram resolvidos, a direção continuou leve. Faça isso. Acho que tenho fotos em casa, mais tarde posso postar. Se vc bloquear com a dianteira leve, além dos pneus será útil colocar peso na frente.

amigo infelismente se eu colocar peso vou perder desenpenho comoadianteira não e tracionada tem de ser leve para tranpor os obstaculos e segura muito no barro fudido

um amigo colocou uma camera com areira para dar direção mas na trilha ela segura muito e ele tirou

eu vou soldar tudo pelo menos eu acho que vai aguentar mais que e a segunda vez que explode a caixa satelite

leonardocanale
28/07/2010, 17:03
tenhu na minha motor de s10 2.2 e cx de combi cliper
tentei fz esse diferencial com a cruz mas n aguento
aquela cruz quebra mt facil,e outra se as 4 satelites n estiverem com um esconto nas planetarias milimetricamente correto(igual) naum vai funcionar,ou vai tracionar nas 2 originais ou nas 2 q foi colocada...
pra quem quiser fz um q funciona perfeitamente e foi o unico q estava aquentando na minha, pois vendi e coloquei irs(diferencial de ap) é um bloqueio q eu mesmo desenvolvi...
estou mandando as fotos,vc regula o aperto do bloqueio nas porcas q vai na ponta do casco onde seria as famossas chavetas q vivem soltando.entre as planetarias coloquei uma pastilha de bronze grafitado com os furos e rasgo para lubrificação.funciona mt bem...

qq duvida me pergunte q passo as dicas bem certinho

abraço a todos

boa trilha

tjmthiago
28/07/2010, 17:27
tenhu na minha motor de s10 2.2 e cx de combi cliper
tentei fz esse diferencial com a cruz mas n aguento
aquela cruz quebra mt facil,e outra se as 4 satelites n estiverem com um esconto nas planetarias milimetricamente correto(igual) naum vai funcionar,ou vai tracionar nas 2 originais ou nas 2 q foi colocada...
pra quem quiser fz um q funciona perfeitamente e foi o unico q estava aquentando na minha, pois vendi e coloquei irs(diferencial de ap) é um bloqueio q eu mesmo desenvolvi...
estou mandando as fotos,vc regula o aperto do bloqueio nas porcas q vai na ponta do casco onde seria as famossas chavetas q vivem soltando.entre as planetarias coloquei uma pastilha de bronze grafitado com os furos e rasgo para lubrificação.funciona mt bem...

qq duvida me pergunte q passo as dicas bem certinho

abraço a todos

boa trilha


Pó cara manda mais informação pra gente deste teu bloqueio achei muito interessante.

genhero
28/07/2010, 19:24
bem, depois dessas experiencias acho que vou instalar a cruzeta com mais duas satelites para melhorar a quantidade de dentes em contato e montar um sistema de freio seletivo na traseira com 4 pinças de freio e 3 cilindros mestres... até o momento, o melhor custo-beneficio que vi...
mas e quanto aquele bloqueio kaiser que tava anunciado aqui? alguem testou?

MICHAEL BERNARDO TESKE
29/07/2010, 07:57
tenhu na minha motor de s10 2.2 e cx de combi cliper
tentei fz esse diferencial com a cruz mas n aguento
aquela cruz quebra mt facil,e outra se as 4 satelites n estiverem com um esconto nas planetarias milimetricamente correto(igual) naum vai funcionar,ou vai tracionar nas 2 originais ou nas 2 q foi colocada...
pra quem quiser fz um q funciona perfeitamente e foi o unico q estava aquentando na minha, pois vendi e coloquei irs(diferencial de ap) é um bloqueio q eu mesmo desenvolvi...
estou mandando as fotos,vc regula o aperto do bloqueio nas porcas q vai na ponta do casco onde seria as famossas chavetas q vivem soltando.entre as planetarias coloquei uma pastilha de bronze grafitado com os furos e rasgo para lubrificação.funciona mt bem...

qq duvida me pergunte q passo as dicas bem certinho

abraço a todos

boa trilha
================================================== ======

Leonardocanale, bom dia, em relação ao aperto da porca, vc arrocha a mesma ?????

abraços

leonardocanale
29/07/2010, 09:05
michel...
quanto ao aperto n sei t disser em torque pois n tenhu um torquimetro e tbm n tem como usa-lo para apertar mas assim ...
aperto bem, pra vc ter noção de quanto aperta r na minha fiz assim,deixei uma roda no chão e na outra coloquei uma barra de +- uns 4 metro e tentei fz com q o difrencial girasse,quando eu quase naum consegui foi ali q eu deixei...
outra vantaguem desse bloqueio é q c por algum motivo e pare de funcionar,digo c der defeito ou desgaste algo assim ele simplesmente perder a eficiencia,naum quebra nd e naum interfere no uso,apenas deixa de bloquear

leonardocanale
29/07/2010, 09:09
Pó cara manda mais informação pra gente deste teu bloqueio achei muito interessante.
bom dia amigo...
q tipo de informação vc precisa...
é só pedir q passo
abraço

MICHAEL BERNARDO TESKE
29/07/2010, 12:32
michel...
quanto ao aperto n sei t disser em torque pois n tenhu um torquimetro e tbm n tem como usa-lo para apertar mas assim ...
aperto bem, pra vc ter noção de quanto aperta r na minha fiz assim,deixei uma roda no chão e na outra coloquei uma barra de +- uns 4 metro e tentei fz com q o difrencial girasse,quando eu quase naum consegui foi ali q eu deixei...
outra vantaguem desse bloqueio é q c por algum motivo e pare de funcionar,digo c der defeito ou desgaste algo assim ele simplesmente perder a eficiencia,naum quebra nd e naum interfere no uso,apenas deixa de bloquear
================================================== =======
Leonardo, beleza, isso que vc me passou era o que queria saber mesmo. Grato
Aproveitando a deixa, o material que vc usou foi pastilha de bronze grafitado ??? dificil de achar este material ???? é por este nome que procuro ???
valeu pelas informações
abraços

leonardocanale
29/07/2010, 13:09
================================================== =======
Leonardo, beleza, isso que vc me passou era o que queria saber mesmo. Grato
Aproveitando a deixa, o material que vc usou foi pastilha de bronze grafitado ??? dificil de achar este material ???? é por este nome que procuro ???
valeu pelas informações
abraços
sim michel...
fiz em aço e coloquei 2 pastilhas de bronze grafitado de uns 4 milimetros cd colocado com prença para q naum gire,tem q fz or rasgos e furos para a lubrificação como esta na foto,tbm deixar mt bem pulido tanto as peças de bronze e as planetarias,tem q dar um pace nas satelites como as da foto....
mais uma coisa, tem q dar aperto nos dois lados,pois a peça central é furada para passar o pino q segura as satelitese se apertar só um lado n vai travar o outro.
outra coisa com esse bloco no centro ira forçar menos as satelites pois esse bloco esta funcionando como uma satelite ligando as planetarias.


abraço

MICHAEL BERNARDO TESKE
29/07/2010, 13:44
sim michel...
fiz em aço e coloquei 2 pastilhas de bronze grafitado de uns 4 milimetros cd colocado com prença para q naum gire,tem q fz or rasgos e furos para a lubrificação como esta na foto,tbm deixar mt bem pulido tanto as peças de bronze e as planetarias,tem q dar um pace nas satelites como as da foto....
mais uma coisa, tem q dar aperto nos dois lados,pois a peça central é furada para passar o pino q segura as satelitese se apertar só um lado n vai travar o outro.
outra coisa com esse bloco no centro ira forçar menos as satelites pois esse bloco esta funcionando como uma satelite ligando as planetarias.


abraço
==================================

Leonardo, valeu foi de grande valia suas informações, precisando de algo estou a disposição, vou fazer dessa forma e depois te passo o resultado.

abraços

tjmthiago
29/07/2010, 16:39
bom dia amigo...
q tipo de informação vc precisa...
é só pedir q passo
abraço

Tipo como é esse aperto que se faz como fica montado e apertado etc
eu não tenho muita noção do tamanho tbm e esses dois furos é do que?

salvatti
30/07/2010, 11:50
na minha opinião o bloqueio é melhor em tudo, barro, erosões, terreno liso, etc...pois as rodas vão tracionar igual...e como o bageiro falou...se não tiver bloqueio quando uma roda erguer e perder o contato ela vai girar e a outra que esta tracionada vai fica parada...
o unico ponto negativo, na minha opinião são curvas e deslocamentos no asfalto...
a minha ainda não é bloqueada...mais assim que precisar desmontar vo meter solda nela...hehe

leonardocanale
30/07/2010, 15:42
na minha opinião o bloqueio é melhor em tudo, barro, erosões, terreno liso, etc...pois as rodas vão tracionar igual...e como o bageiro falou...se não tiver bloqueio quando uma roda erguer e perder o contato ela vai girar e a outra que esta tracionada vai fica parada...
o unico ponto negativo, na minha opinião são curvas e deslocamentos no asfalto...
a minha ainda não é bloqueada...mais assim que precisar desmontar vo meter solda nela...hehe
amigo...
olha ...eu ja coloquei solda na minha e t digo com td certeza,naum compença...
simplesmente n tem como dirigir,
tem q ter um bloqueio parcial...
abraço

anthony
30/07/2010, 20:31
rapaz tem um cara aqui no fórum chamado tiago flores ele que faz o melhor bloqueio , comparando com esses outros meia boca , custa 250,00 ou 300,00 ele vende tbem no mercado livre. aconselhavel por uma galera aqui do fórum pode entrar em curva do jeito que quiser não ronca eu vou comprar desse e esta no mercado livre pode usar o cartão

genhero
31/07/2010, 08:56
rapaz tem um cara aqui no fórum chamado tiago flores ele que faz o melhor bloqueio , comparando com esses outros meia boca , custa 250,00 ou 300,00 ele vende tbem no mercado livre. aconselhavel por uma galera aqui do fórum pode entrar em curva do jeito que quiser não ronca eu vou comprar desse e esta no mercado livre pode usar o cartão
amigo, poderia passar o contato dele pra gente... eu tb já vi esse kra no ML mas naum to achando mais...

thiago pupo fonseca
01/08/2010, 19:18
fala galera , as vezes tenho vontade de bloquear as vezes nao , ja tenho o freio seletivo e como vcs falara em casos de erosao , e so travar a roda escolhida ja em caso de uma subida , ai o bloqueio pode ser mais funcional ao freio seletivo , cada um tem seu lado bom e lado ruim , abraços

bajeiro do sul
02/08/2010, 08:55
amigo...
olha ...eu ja coloquei solda na minha e t digo com td certeza,naum compença...
simplesmente n tem como dirigir,
tem q ter um bloqueio parcial...
abraço


Amigo

para o meu caso, trilhas pesadas, acho que o bloqueio compensa sim, a performance melhorou 50% do que era, e ando dentro da cidade no asfalto sem problemas, claro os pneus arrastam , mas da para dirigir é so ir um pouco mais devagar, mas na trilha arrasa.
Agora se é para andar rapido no asfalto ai realmente o bloqueio atrapalha, deve-se dimensionar o bloqueio para onde vc vai usar

abraço

Franco Fileppo
02/08/2010, 20:09
Olha nao sei se a minha ideia procede mas uma vez (espero nao estar errado se estiver já peço desculpas)parece ter lido um topico escrito ou respondido pelo flavio que a ideia era fazer um bloqueio que fosse engatado e desengatado mas só da certo pra quem usa homocineticas!
Ai onde prende o bolachao nas tulipas no cambio colocava uma coroa em cada lado e em baixo do cambio um eixo com mais duas coroas,duas correntes e o engate poderia ser feito no eixo ou colocando a segunda corrente mesmo,bom sei que perde um pouco de vao livre mais funciona,talvez compense,e se o camarada usar ap ai problemas resolvidos pois o motor de arranque fica na flange e o caminho fica livre para as correntes!

reslima
02/08/2010, 20:21
Sobre o tipo de bloqueio citado acima, visitem os topicos abaixo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...bloqueio+zoega (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41194&highlight=bloqueio+zoega)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25795 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25795)

Flávio Cadore
02/08/2010, 20:24
Olha nao sei se a minha ideia procede mas uma vez (espero nao estar errado se estiver já peço desculpas)parece ter lido um topico escrito ou respondido pelo flavio que a ideia era fazer um bloqueio que fosse engatado e desengatado mas só da certo pra quem usa homocineticas!
Ai onde prende o bolachao nas tulipas no cambio colocava uma coroa em cada lado e em baixo do cambio um eixo com mais duas coroas,duas correntes e o engate poderia ser feito no eixo ou colocando a segunda corrente mesmo,bom sei que perde um pouco de vao livre mais funciona,talvez compense,e se o camarada usar ap ai problemas resolvidos pois o motor de arranque fica na flange e o caminho fica livre para as correntes!


Que memória hein! A idéia não foi minha, acho que foi do Fag, mas eu gostei e estou trabalhando no projeto, hoje mesmo peguei as medidas da coroa da Fazer que vou usar nas tulipas e no par vou usar uma de CG. Não pretendo engatar e desengatar, pretendo usar uma embragem multidisco de moto que posso deixar com baixa pressão para que possa deslisar um pouco.

genhero
03/08/2010, 20:29
Que memória hein! A idéia não foi minha, acho que foi do Fag, mas eu gostei e estou trabalhando no projeto, hoje mesmo peguei as medidas da coroa da Fazer que vou usar nas tulipas e no par vou usar uma de CG. Não pretendo engatar e desengatar, pretendo usar uma embragem multidisco de moto que posso deixar com baixa pressão para que possa deslisar um pouco.
kara, naum entendi a ideia... da pra posta alguma foto ou uns rabisco pra entende melhor, esse assunto mto me interessa...

Franco Fileppo
03/08/2010, 20:54
Ai galera tem um bloqueio de engatar e desengatar neste site do gaiolama.

http://gaiolama.com/

Alguem conheçe,ja viu,sabe se presta tem ideia do preço?????

a primeira vista parece bom.

Flávio Cadore
04/08/2010, 00:03
kara, naum entendi a ideia... da pra posta alguma foto ou uns rabisco pra entende melhor, esse assunto mto me interessa...

É mais ou menos isso, ainda sem a embreagem multidisco... o eixo bipartido na verdade são as tulipas do diferencial.

genhero
04/08/2010, 19:34
É mais ou menos isso, ainda sem a embreagem multidisco... o eixo bipartido na verdade são as tulipas do diferencial.
caramba, isso é q é engenharia!!! vamo acompanha isso, ah se vamo hehehe...

Costella
05/08/2010, 13:11
Um cara que anda comigo fez o bloqueio esse em cruz, mas na base da nova planetaria ele colocou uma arruela propria de diferencial , ela nao gasta facilmente e em cima da planetaria antes da porca ele colocou uma arruela que se usa no chevete e soltou a porca nela, axo que agora vai aguentar sem froxar o bloqueio

Franco Fileppo
05/08/2010, 21:23
Ai galera tem um bloqueio de engatar e desengatar neste site do gaiolama.

http://gaiolama.com/

Alguem conheçe,ja viu,sabe se presta tem ideia do preço?????

a primeira vista parece bom.
e ai alguem ja testou ou sabe como funciona?

Pedrão B.
05/08/2010, 22:26
Tem esse aqui também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76152

[]'s