Ver Versão Completa : Capô do motor com segurança
Amigos, estou terminando a reforma da minha Band e percebo que o maior problema de seus proprietários é a falta de segurança no Capô de suas Bands. Gostaria de ter uma idéia aqui para resolver esse problema, com alguma tranca, fechadura, trinco, etc... para assim criar algum problema de abertura do capô no caso de algum ladrão querer fuçar na área do motor. Aguardo algumas soluções dos amigos aqui.
Glauco mendes
26/07/2010, 12:11
Amigos, estou terminando a reforma da minha Band e percebo que o maior problema de seus proprietários é a falta de segurança no Capô de suas Bands. Gostaria de ter uma idéia aqui para resolver esse problema, com alguma tranca, fechadura, trinco, etc... para assim criar algum problema de abertura do capô no caso de algum ladrão querer fuçar na área do motor. Aguardo algumas soluções dos amigos aqui.
X2 ??? eu vi aqui no forum uns trink's com chave mas ñ sei onde se consegue, algum colega saberia dizer?:dance::dance:
Abs..
jipeirodesdepequeno
26/07/2010, 21:59
X2 ??? eu vi aqui no forum uns trink's com chave mas ñ sei onde se consegue, algum colega saberia dizer?:dance::dance:
Abs..
poisé glauco
estou procurando a tempos esses kits de trava do capô com chave mas não tem jeito de achar... nem o tópico achei mais :pensativo:
hercilio.neto
27/07/2010, 00:13
http://www.smittybilt.com/images/products/primary/128_1.jpg
Amigos, achei essas Travas da foto e até são interessantes. As caracteristicas são: -Em aluminio, -Universal, -Proporciona máxima segurança, -Utiliza chaves cilindricas com mecanismo que, acionado, impede totalmente a abertura do capô. Será que funcionam bem? Até que achei barato no site: http://www.spaturbo.com.br
Aguardo opiniões e ou/ outras travas para o capô.
236312
Sergioporto
27/07/2010, 11:05
Amigos, achei essas Travas da foto e até são interessantes. As caracteristicas são: -Em aluminio, -Universal, -Proporciona máxima segurança, -Utiliza chaves cilindricas com mecanismo que, acionado, impede totalmente a abertura do capô. Será que funcionam bem? Até que achei barato no site: http://www.spaturbo.com.br
Aguardo opiniões e ou/ outras travas para o capô.
236312
Do jeito que Toy vibra ou treme a parte da frente nao sei se estas travas resistem ! Já outro tipo de trava que consiste em um pino passando através de um furo cujo pino tem furo onde é colocado uma trava tipo daqueles usados em implementos agricolas talvez seja o ideal.
Muito usado em carros de km de arrancada.
Fausto Gomes
27/07/2010, 12:30
eu ja vi aqui no forum vendendo as travas com chave mas do modelo da original era 250,00 achei meio caro mas quando foi comprar ja tinha vendido so tinha uma era la de porto velho e disse que não sabia a onde comprar outras
Olá Osmair, uso essa que ñ está pronta ainda rsrs daqui há uns anos acabo, mas serve como idéia.
Abraços
Nelson Calderari Sobrinho
30/07/2010, 23:47
Prezado, no tópico
BAND CD 1996, MUDANÇAS E MELHORIAS, na pg
05 e 06 tem fotos que postei das mudanças que meu lanterneiro fez no capô da minha Band.
hercilio.neto
31/07/2010, 14:39
Prezado, no tópico
BAND CD 1996, MUDANÇAS E MELHORIAS, na pg
05 e 06 tem fotos que postei das mudanças que meu lanterneiro fez no capô da minha Band.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68203&page=6
Nelson,
Ficou um serviço de primeira.
Voce teve que modificar a frente do capô, o que envolveu trabalho de funilaria e pintura. Realmente ficou muito bom pois permite a abertura do capô no interior do carro.
Agora, a idéia do Thiago também é muito boa, requer menos adaptações e mantém o capô original, mas será que não dá muito trabalho pra abrir no posto?
HERCILIO NETO
hercilio.neto
31/07/2010, 14:49
Sobre o tema deste tópico, estive pensando.
Vou estudar uma forma de manter as travas laterais originais, apenas incluindo um (talvez dois) travante por dentro do capô acionado por cabo de freio de bicicleta ou trava eletrica de porta. Não teria a finalidade de manter o capô fechado, e sim impedir que seja aberto por ladrões.
HERCILIO NETO
fabiano soriano
04/08/2010, 11:26
Olá Osmair, uso essa que ñ está pronta ainda rsrs daqui há uns anos acabo, mas serve como idéia.
Abraços
Excelente idéia esta sua Thiago...só pra não demorar tanto tempo ("daqui há uns anos acabo") pra instalar, vou fazer algo similar, porém, bem mais simples e utilizar um aço ferramenta, com teor de carbono bem alto e com algumas ligas adicionais, creio que isso vai funcionar e fica muito difícil pra o f.d.p*ta serrar, tanto o cadeado, quanto as chapas e parafusos que também devem ser de liga especial.
Até comprei um cadeado blindado, com estas características...segue as fotos de exemplo.
fabioband4x4
04/08/2010, 11:40
Fabiano este esquema acima com cadeado é bem prático e funcional , gostei bastante disso...vou fazer na minha Band.
:concordo:
Abraços
Boas!
Onde você comprou este fecho ou mandou fazer?
Abç.
elmestizo
04/08/2010, 13:46
Ops...
Pessoal,
Cuidado, o capo precisa trabalhar... se ficar algo mto justo...vai ter lata rachada por ai!!
Abrass
fabiano soriano
04/08/2010, 16:19
Fabiano este esquema acima com cadeado é bem prático e funcional , gostei bastante disso...vou fazer na minha Band.
Fabio, realmente é bem simples e creio que vai ficar bom, estou anexando um desenho de como vou confeccionar as chapas de liga.
O porque dos furos de fixação quadrados? pelo tipo de parafuso que será utilizado para encaixe na base.
fabiano soriano
04/08/2010, 16:26
Ops...
Pessoal,
Cuidado, o capo precisa trabalhar... se ficar algo mto justo...vai ter lata rachada por ai!!
Abrass
Elmestizo, boa dica, vou deixar com um espaço para deslocamento do capo.....não será muita coisa mas justo, justo, realmente não pode ficar.
Excelente idéia esta sua Thiago...só pra não demorar tanto tempo ("daqui há uns anos acabo") pra instalar, vou fazer algo similar, porém, bem mais simples e utilizar um aço ferramenta, com teor de carbono bem alto e com algumas ligas adicionais, creio que isso vai funcionar e fica muito difícil pra o f.d.p*ta serrar, tanto o cadeado, quanto as chapas e parafusos que também devem ser de liga especial.
Até comprei um cadeado blindado, com estas características...segue as fotos de exemplo.
Legal esse cadeado Fabiano, é o mesmo esquema do meu.
Na verdade, o "não acabo" é porque estou longe de uma máquina de solda; queria afinar o linguote do capô, como o Mestizo disse, para evitar de prender o 'jogo' do capô e soldar uma chapa grossa - de vermelho na foto - para dificultar de ser serrado.
Uma vez vi um meliante zombando de travas que usam cadeado/ ferro/ multilock e afins, ele falava de uma pequena serra circular à bateria ...:???:
E quando for comprar parafusos de inox pro capô, já compre mais comprido e coloque umas 2 porcas autotravantes!
Abraços
Boas!
Onde você comprou este fecho ou mandou fazer?
Abç.
Você fala da parada toda Wilson? Comprei o cadeado e fiz uns moldes de papelão e o fornecedor de chapas já dobrou como eu queria...
Do lado do radiador, tem dois furos de cada lado (da moldura do farol) e um no meio; só fiz dois furos em cima e para por parafuso iguais os que o Fabiano postou. Depois de pintado, uma melecada com um emborrachamento à frio e parafusa....
fabiano soriano
05/08/2010, 13:13
Legal esse cadeado Fabiano, é o mesmo esquema do meu.
Na verdade, o "não acabo" é porque estou longe de uma máquina de solda; queria afinar o linguote do capô, como o Mestizo disse, para evitar de prender o 'jogo' do capô e soldar uma chapa grossa - de vermelho na foto - para dificultar de ser serrado.
Uma vez vi um meliante zombando de travas que usam cadeado/ ferro/ multilock e afins, ele falava de uma pequena serra circular à bateria ...:???:
E quando for comprar parafusos de inox pro capô, já compre mais comprido e coloque umas 2 porcas autotravantes!
Abraços
É Thiago, por isso que a trava tem que ser de um material muito resistente a abrasão como estes que citei como aço ferramenta por exemplo. Óbvio que se o meliante trouxer uma lixadeira com disco de corte de 6", em menos de 1 minuto ele corta tudo. Mas se o f.d.p*ta não estiver tão preparado assim, "vai ficar rin de levar".
Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.
Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.[/QUOTE]
Fala xará.
Já achou alguma vávula que sirva ? Pensei naquelas de moto, mas não sei se vai criar restrição. As Band com motor 14b já tem solenóide para corte de combustível no lugar do estrangulador, então pensei em instalar um interruptor malocado em algum local.
Abs
Fabiano.
fabiano soriano
06/08/2010, 00:35
Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.
Fala xará.
Já achou alguma vávula que sirva ? Pensei naquelas de moto, mas não sei se vai criar restrição. As Band com motor 14b já tem solenóide para corte de combustível no lugar do estrangulador, então pensei em instalar um interruptor malocado em algum local.
Abs
Fabiano.[/QUOTE]
Fala Fabiano, blz?
Então, para válvula esfera eu tenho uma válvula esfera de aço inox de 1/4" para ser instalada depois dos filtros, lógico que só tem sentido a instalação depois de colocar a trava no capô.
para válvula solenoide eu entrei em contato com a Danfoss e eles passaram a especifiação de uma válvula e uma bobina para aguentar o tranco, mas não estou com a espec aqui agora......amanhã posto pra vc, talvez com o preço.
Aliás passei a seguinte especificação:
Acionamento: 12V (N.F.)
fluído: Diesel
Pressão de trabalho: 10 bar (não sei quanto é a pressão correta, mas acho que dá):pensativo:
temperatura do ambiente: 140ºC
se alguma item estiver abaixo do espec, favor comentar.
valeu
Amigo estou pensando em adaptar as travas do porta mala da parati,aquelas elétrica, tipo uma de cada lado, onde fica ocoxim de borracha do capô, vai envolver funilaria, mas como ocarro já está na oficina, não dói nada, estas trvas da foto também são interessantes, mas e se encher de areia no miolo (trilha) e ai quem abre?:parede::mrgreen:
fabiano soriano
09/09/2010, 19:29
Amigo estou pensando em adaptar as travas do porta mala da parati,aquelas elétrica, tipo uma de cada lado, onde fica ocoxim de borracha do capô, vai envolver funilaria, mas como ocarro já está na oficina, não dói nada, estas trvas da foto também são interessantes, mas e se encher de areia no miolo (trilha) e ai quem abre?:parede::mrgreen:
Boa pergunta..se travar o cadeado tá fud**, mas nada que uma fita de alta fusão não resolva, envolvendo e "vedando" o miolo do cadeado.
Amigos estou pensando em adaptar a trava do porta malas da parati/gol aquela elétrica, uma de cada lado,bem no canto da lateral escrito bandeirante, se der certo mostro as fotos, não dói nada já que a band está no funileiro.
Amigo, coloquei uma válvula esfera 5/16 na saída do tanque embaixo do banco do passageiro.
hercilio.neto
11/09/2010, 22:04
Amigo, coloquei uma válvula esfera 5/16 na saída do tanque embaixo do banco do passageiro.
Ptrucci,
Essa válvula é acionada manualmente?
Esse lugar que voce falou, embaixo do banco, é um lugar "secreto"?
Sei lá, esse forum é muito visitado.
Sim amigo é acionada manualmente, quanto ao lugar secreto, no meu caso se alguem levantar o banco não vai saber nem tão pouco entender; todavia você pode colocar em outro lugar, basta desviar o encanamento (mangueira) para algum lugar, mais escondido, quanto ao forum, acho que até podem localizar nossas band, mas saber qual é qual, é mais difícil,pois não colocamos placa,nem endereço, além disso cada um tem um segredinho escondido na manga, ou na sinta.
A válvula é aquela tipo de ar comprimido, você sabe qual é, tenho certeza.
Só não pode esquecer fechada, que é entrada de ar na certa.
Além disso soldei duas orelhas, uma no chassi perto do terminal e outra na barra de direção, quando paro, deixo as rodas reta, e coloco aquele cadeado de porta de aço, chamado Milano tipo tetrachave, quero ver quem esterça a direção, eu mesmo já quase bati, por esquecer de tirar, valeu o susto, não esqueço mais, e tenho certeza que funciona; Simples e prático. (Já tive duas band roubadas).
cesarzubek
13/09/2010, 10:26
Ptrucci,
Coloque fotos de como fica o cadeado na barra de direção para exemplificar para nós, achei interessante sua idéia.
Abraço,
Ptrucci,
Coloque fotos de como fica o cadeado na barra de direção para exemplificar para nós, achei interessante sua idéia.
Abraço,
X2 ! :concordo:
canzilao
13/09/2010, 18:34
Esse cadeado ai é igualzinho tranca de disco de freio de moto, vc esquece e pimba, tá no chão.
No caso da toy, esquecendo, vc pimba, bate no carro da frente rsrsrsrs.
E ai Fabiano beleza?
Já te enviei resposta em mensagem particular.
Quanto a vávula esfera realmente funciona, indico a todos mesmo, quanto a trava de capo, realmente este jeito é mais simples e funcional, melhor do que adaptar trava elétrica e tudo mais, as vezes menos é mais, quanto mais simples melhor, como sou serralheiro, realmente vai ser baba.
Amigo Canzilão, realmente é bem por ai, já tomei alguns sustos no começo, mas depois vira rotina; Infelizmente os ladrões parecem que estão sempre um passo a frente; Não é verdade? E a turbolenta como está? A minha acho que sábado vou começar a me divertir, pois vou começar a montá-la, não vejo a hora, tô parecendo criança quando o pai promete que vai levar ao parque, e nem dorme direito esperando o grande momento.
Amigos vou pegar a band sábado na oficina, aí posto fotos OK?:lol::dance:
canzilao
13/09/2010, 19:28
Ptrucci certa vez estava no estacionamento da faculdade esperando a esposa, e me passa uma loira maravilhosa, dai fiquei olhando, montei na moto, dei partida e pimba, olha eu no chão rsrsrs.
A turbulenta ta enrolada cada dia mais, pois sempre que desmancho alguma coisa, descubro alguma coisa a ser reformada, desamassada ou trocada.
Ja adquiri uma porta traseira, uma porta esquerda, e agora falta a direita, o teto, e o quadro do parabrisa.
As relações 12:35 estão no portamalas do Kazinho, são realmente duka as peças, muito bem feitas.
Agora voltando ao topico, gostei muito daquele sitema com a trava de capô do golzinho, me pareceu ser bem funcional.
Agora quanto ao seu sitema de cadeado na direção, eu faria o seguinte: soldaria os ganchos pra colocar com a roda esterçada, tanto pra esquerda quanto direita, e assim utilizaria o meio-fio como auxiliar, embora meu maior medo é o de ter a Band colocada em cima de uma prancha de guincho.
Canzilão você tem razão, ela estersada seria melhor, quando esiver com a querida na mão vou rever a posição das orelhas, além do quê ao estersar para manobrar, já dá para perceber que está travada. Esta relação que você vai colocar (com fé em Deus) 12:35 é só na trazeira?
Não é necessário colocar na dianteira para quando acionar o 4x4?
Fiquei interessado;:dance: Você sabe me dizer quanto custou? Para eu ter uma idéia, agora está um pouco inviável, já que vou gastar $1.000,00:putz: para por freio a disco na dianteira, mas posso me preparar para curto prazo;
Quanto às peças que você precisa, experimenta ligar nesse n.º 11 4472-2722 chama-se Marq diesel, fala com o Eduardo gente fina, comprei peças mecânicas com ele e borrachas (todas) pode ser que ele tenha ou saiba indicar quem tem peças,o cara é muito honesto.
Hoje fui ver a minha querida, ela já tá pintada, á na estufa secando; Não vejo a hora de por a mão.
Minha mulher já tá com ciúme.
canzilao
14/09/2010, 18:45
Pra não tumultuar o topico, te respondi por MP.
Ismael Reghin Filho
14/09/2010, 22:33
To pensando na seguinte parada.
Quando tinha 12 anos, meu pai comprou um Maverick v8 (Super Luxo).
Era show de bola, mas sempre invejei as travas do capo do Maverick GT.
Então...
Acho que vou tirar as travas do capo (original toyota) e colocar as do Maverick GT, cromadas e com aquele cabinho de aço.
Vai ficar muito doido sô.
canzilao
14/09/2010, 22:49
Seria uma otima opção.
O amigo Ptrucci teve um acidente onde as travas abriram e ele perdeu a visibilidade da estrada, e tendo as travas de pino, o capô não abriria, mesmo se as travas originais se soltarem.
Ainda continuo tirando o chapeu pra trava do golzinho na Toy vermelha.
Carlo Pecca
16/05/2012, 16:46
Pessoal
Reavivando o tópico: Hercílio,Canzilao, Ptrucci e outros que possam ajudar, poderiam mandar fotos para o meu email (clpgpecca@ig.com.br), mostrando como ficou instalado o cadeado no volante da direção, válvula de esfera e outras idéias de forma a proteção de nossas Band.
Abs
hercilio.neto
18/05/2012, 23:03
Pessoal
Reavivando o tópico: Hercílio,Canzilao, Ptrucci e outros que possam ajudar, poderiam mandar fotos para o meu email (clpgpecca@ig.com.br), mostrando como ficou instalado o cadeado no volante da direção, válvula de esfera e outras idéias de forma a proteção de nossas Band.
Abs
Pecca,
Amanhã tiro fotos e posto aqui
Abraço.
Carlo Pecca
19/05/2012, 11:05
Blz amigão.
Fico no aguardo.
abs
hercilio.neto
19/05/2012, 17:46
Pecca,
A trava que eu tenho fica instalada nos pedais de freio e embreagem e usa uma chave diferente, que dizem, dificilmente é violada.
Já veio no jipe quando eu o comprei. No início eu tinha um pouco de receio de que os pedais pudessem ficar presos acidentalmente, mas aos poucos fui adquirindo confiança no sistema.
O sistema é simples. Depois que aperta-se o botão, os pedais podem ser acionados e funcionam, porém ficam travados e não voltam. Já ouvi relatos de Bands que foram salvas por sistemas como esse.
Seguem as fotos:
348465348466348467
Carlo Pecca
19/05/2012, 18:09
Hercílio
Obrigado pelas fotos. Vou ver o que eu encontro no mercado pois é a 1º vez que vejo algo do genero.
abs
Hercílio sabe onde o antigo dono da sua Band conseguiu ?
Tenho interesse em um esquema assim, até ja pensei em fazer sozinho.
Grande abraço
hercilio.neto
21/05/2012, 23:44
Hercílio sabe onde o antigo dono da sua Band conseguiu ?
Tenho interesse em um esquema assim, até ja pensei em fazer sozinho.
Grande abraço
Fband,
Não sei onde o antigo dono instalou, mas dá uma olhada neste post... Acho que quem fornecia era o Elmetizo. Mande um MP para ele.
Torezan
Antes de você tentar desenvolver uma tranca nova para o Toyota, dê uma olhada nessas fotos que são da tal Multitrava do LM do grupo Toyoteiros. Ela funciona quando o ladrão entra no carro e pisa na embreagem e/ou no freio; em ambos os casos, o pedal afunda e não volta. Parece que é muito difícil de violar essa tranca, e muita gente gosta dela. Eu não instalei por uma razão; fiquei meio receoso dessa traquitana bem na reta do meu joelho em caso de colisão. De qualquer forma, aqui vão as fotos. Não me pergunte o preço ou como achar o tal LM, que de certo você entrando no Toyoteiros, te dão as coordenadas. Aqui vai uma nota de um cara (Marco Negrão) que usa a Multitrava e me passou as fotos também:
"A instalação é fácil mas tem que ajustar certinho prá não ficar nada solto, o sistema de instalação é muito bem bolado, o parafuso que prente o sistema na coluna de direção entra dentro de um cilindro de metal e o parafuso deve ser apertado até quebrar, qdo quebra a parte da cabeça dele cai e o resto fica dentro docilindro de aço, dessa forma fica impossível de um gatuno com algumas horas e ferramentas conseguir desmontar a trava."
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135632&stc=1&thumb=1&d=1269565739 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135633&stc=1&thumb=1&d=1269565743 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135634&stc=1&thumb=1&d=1269565743
Abraço;
Chico
Obs: Este post está neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/44293-trava-anti-furto-para-bandeirante.html
Obrigado Hercílio !
Abraço
Carlo Pecca
09/06/2012, 19:05
Pessoal
Coloquei um trinco no capo de forma a dificultar o acesso. Utilizei o jogo de corrente com chave chamado "pega ladrão" da PADO, três parafusos de metal 3/16, arruela de pressão e porca. Custo total de R$ 52,00, vejam as fotos:
352342352343352344352345F
Foto 1 material usado; foto 2 corrente aparafusada no capo; foto 3 corrente e tranca; foto 4 capo e tranca corrente.
Para travar as porcas usei esmalte de unha, assim com a vibração não tem o problema de soltar a porca.
Abs
Material usado,
Guiga Tostes
09/06/2012, 23:54
Ficou muito bom Carlo, parabéns! :palmas: :palmas:
Abrs
AlexandreStudart
10/06/2012, 11:35
Pessoal
Coloquei um trinco no capo de forma a dificultar o acesso. Utilizei o jogo de corrente com chave chamado "pega ladrão" da PADO, três parafusos de metal 3/16, arruela de pressão e porca. Custo total de R$ 52,00, vejam as fotos:
352342352343352344352345F
Foto 1 material usado; foto 2 corrente aparafusada no capo; foto 3 corrente e tranca; foto 4 capo e tranca corrente.
Para travar as porcas usei esmalte de unha, assim com a vibração não tem o problema de soltar a porca.
Abs
Material usado,
Carlo, tudo bom?
Ficou bom, mas a porca com parafuso que prende a corrente ao capô não está facil de soltar?
Alexandre
Carlo Pecca
10/06/2012, 12:58
Oi Alexandre
O acesso é dificultoso mas não impossível, lembre... é só para atrapalhar pois com um alicate industrial, vc corta a corrente, capo e tudo que é metal.
O parafuso e porca estão com trava química média. Olha coloquei uma mangueirinha em pedaços entre os elos de forma a não criar aquele tradicional grilo de corrente batendo.
Abs
hercilio.neto
10/06/2012, 22:07
Pecca, me diz uma coisa:
Essa trava tem chave? ou a finalidade é para evitar a abertura acidental do capô?
Carlo Pecca
11/06/2012, 18:40
Grande Hercílio
Essa trava tem chave com cinco dentes, fabricado pela empresa PADO. Em lojas de ferragens ou fechaduras vc irá encontrar. O nome conhecido no balcão é "corrente pega ladrão com chave". Tem um outro modelo que vc usa com cadeado, não serve, OK!
Se vc quiser eu compro e mando para sua residência. Manda um email, OK?
abs
Boa noite, já vendi minha Band, mas instalei um sistema muito simples, o que existe no VW/Santana 2001, com um cabo de aço, a abertura é feita na cabine, conservando as travas do capô original ou não, dêem uma olhada no santana, fácil de fazer/adaptar, prático e barato.
Boa noite a todos instalei 2 travas eletricas no capo do motor travas estas usadas nas portas, simples e barato (R$60,00), pode funcione junto com as travas das porta e com o alarme, ou colocar um botão meio escondido que so quem interesa a vc saiba p/ travar e destravar, e vc pode tambem fechar o circuito pra que este botão so funcione se a chave estiver ligada, sem a chave ligada ela não funciona.
Segue fotos, abraço a todos
355958355961355962355960
hercilio.neto
28/06/2012, 00:57
Xiii!!!
Não consegui abrir as fotos.
AlexandreStudart
28/06/2012, 01:04
Bira, tb não consegui.
Também não consegui abrir as fotos, mas, de qualquer forma, não gosto muito de coisas elétricas na minha band. Acho que vou tentar a ideia do cologa de cologar a trava do santana!
Ok ai vai as fotos devo ter feito alguma coisa errada e não confiri, ate +.
355992355993355994355995
Carlo Pecca
28/06/2012, 10:55
Valeu Bira.
Parece tranca de Caixa Forte... He, he,he!
Abs
Na minha eu gastei pouco menos que 20 reais e tenho uma trava simples, eficiênte e segura.
Comprei um cabo de aço de bicicleta com chave e uma aldabra destas de cadeado, tipo que se coloca em portão, sendo que só aproveitei a parte onde coloca o cadeado, que tem quatro furos para parafusos. Fixei a parte da aldabra no interior do capô na vala central com 04 rebites grandes, passei o cabo de aço na peça.
Quando você fecha o único problema é ficar catando as pontas do cabo por dentro da grade até a junção da grade com o para-choque.
Ficou estéticamente ótimo pois a úna coisa que você vê é um fio na parte inferior.
hercilio.neto
28/06/2012, 23:30
Na minha eu gastei pouco menos que 20 reais e tenho uma trava simples, eficiênte e segura.
Comprei um cabo de aço de bicicleta com chave e uma aldabra destas de cadeado, tipo que se coloca em portão, sendo que só aproveitei a parte onde coloca o cadeado, que tem quatro furos para parafusos. Fixei a parte da aldabra no interior do capô na vala central com 04 rebites grandes, passei o cabo de aço na peça.
Quando você fecha o único problema é ficar catando as pontas do cabo por dentro da grade até a junção da grade com o para-choque.
Ficou estéticamente ótimo pois a úna coisa que você vê é um fio na parte inferior.
Runner,
Voce tem fotos?
CAPT GOTTLIEB
14/12/2013, 21:29
Achei esta idéia fácil e barata, além de ser muito funcional. Qualquer carro pode ser roubado, mas o que realmente limita o furto é o tempo que o meliante irá dispor para fazê-lo. Então qualquer coisa que dificulte, crie problemas e exija trabalho e tempo para resolver afastará os gatunos, pois nas ruas um carro é roubado em poucos minutos. Além disso ao impedir o acesso ao motor impede-se também o roubo da bateria, a desativação de sirene de alarme, a ligação de uma válvula corta diesel, etc.
CAPT GOTTLIEB
14/12/2013, 21:31
443403Achei esta idéia fácil e barata, além de ser muito funcional. Qualquer carro pode ser roubado, mas o que realmente limita o furto é o tempo que o meliante irá dispor para fazê-lo. Então qualquer coisa que dificulte, crie problemas e exija trabalho e tempo para resolver afastará os gatunos, pois nas ruas um carro é roubado em poucos minutos. Além disso ao impedir o acesso ao motor impede-se também o roubo da bateria, a desativação de sirene de alarme, a ligação de uma válvula corta diesel, etc.
Ismael Reghin Filho
19/12/2013, 13:37
Resolvi mexer no capô também.
Por agora (vou viajar pra SC), só vai dar tempo de colocar amortecedores a gás.
A fechadura vou ver como faço quando voltar.
Ela fica pronta hoje a tarde e daí coloco fotos do sistema de amortecedores.
Ismael Reghin Filho
20/12/2013, 00:00
Ihhhh!!! Deu zica.
O mecânico achou que vai ter que fazer algum reforço no capô, pra depois colocar os amortecedores.
Então ficou pra quando voltar da viagem a SC.
MarcioNatal
28/12/2013, 19:39
Ismael, boa noite.
Vasculhando uma pasta com várias imagens, achei uma que talvez possa lhe ajudar na colocação dos amortecedores/ molas pneumáticas no capô.
444912
Um abraço e Feliz Ano Novo.
Márcio Humberto
guilhermeabreu
30/12/2013, 19:33
Um velho e já falecido amigo fez um esquema que funcionou muito bem , ele soldou um ferro de 3/4" no chassi no meio da frente da BAND dele por detras da grade da frente com um olhal na extremidade superior e no capô ele soldou duas barras separadas uma da outra por +- 2cm com orifício .
Qdo o capô era fechado ficava alinhado os furos das barras com o olhal do ferro no meio destas duas barras , com isto ele passava um enorme cadeado , desta forma era impossível de abrir o capô sem que retirasse o cadeado .
Era uma coisa extranha , MAS NINGUEM CONSEGUIU ABRIR O CAPÔ DA BAND DELE .
Não devemos nos esquecer que o importante é que a tranca do capú só deve ser colocada quando estacionamos a viatura. Digo isso pois em caso de incêndio, com o capu trancado. Retardamos o início do combate o que certamente poderá gerar um prejuízo maior. Eu já passei por isso, e como a tranca não estava colocada. Deu tempo para evitar a propagação do fogo que é acreditem, muito mais muito rápida Abraços.
Ismael Reghin Filho
05/01/2014, 22:20
Oi Marcio.
Estou sem internet e sinal tim.
Assim que voltar pra casa, volto a postar.
Um feliz ano novo pra vc e sua família.
Olá, pessoal! O amigo Nirlei me ajudou a postar umas fotos da trava que coloquei na minha Band 2001. Quem tiver curiosidade, estão no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99426-chaves-da-band-4.html
As travas são originárias da tampa do motor de uma escavadeira da Doosan. Eu retirei as travas originais, que eram rebitadas na lataria, e coloquei essas no lugar. A grande vantagem é que tem chave, e coube como uma luva no lugar. Procurei por algum tempo uma trava com chave que coubesse no espaço das originais, e a da Doosan foi a melhor. Neste quesito de segurança (travas), dá para aproveitar muita coisa dessas máquinas pesadas de construção (caterpillar, dossan, valmet, massey...).
Abraços!!
fabiano soriano
17/02/2014, 20:05
Espetacular Vacaria!!!
Vou procurar um jogo para comprar, faz tempo que procuro algo do tipo, pois preciso terminar os itens de proteção anti furto da minha band e esse era um que faltava.
Muito obrigado!
Fabiano
MarcioNatal
17/02/2014, 23:21
Olá, pessoal! O amigo Nirlei me ajudou a postar umas fotos da trava que coloquei na minha Band 2001. Quem tiver curiosidade, estão no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99426-chaves-da-band-4.html
As travas são originárias da tampa do motor de uma escavadeira da Doosan. Eu retirei as travas originais, que eram rebitadas na lataria, e coloquei essas no lugar. A grande vantagem é que tem chave, e coube como uma luva no lugar. Procurei por algum tempo uma trava com chave que coubesse no espaço das originais, e a da Doosan foi a melhor. Neste quesito de segurança (travas), dá para aproveitar muita coisa dessas máquinas pesadas de construção (caterpillar, dossan, valmet, massey...).
Abraços!!
Nota 10. Fica bonita e extremamente funcional. Aonde o amigo encontrou? Aqui pros meus lados, nem pensar em ter onde comprar! Se tiver como, dê uma luz pra gente!
Um abraço.
Márcio Humberto
MarcioNatal
17/02/2014, 23:24
Vacaria, esqueci de lhe perguntar um detalhe: é uma chave para as duas travas ou uma chave para cada?
Um abraço.
Márcio Humberto
Ola, Marcio! Eh uma unica chave para as duas travas. Aqui na regiao metropolitana de Curitiba estao as representacoes no Sul do pais dessas marcas de maquinas de construcao, como Caterpillar, Doosan e Volvo. Eu vi essas travas na oficina de um amigo meu, que cuida da manutencao dessas maquinas, e pedi para ele onde eu conseguiria compra-las. Ai que ele me deu o caminho das pedras. A da Caterpillar eh boa, mas muito grande e sem pintura; a da Volvo tambem eh grande demais; a da Doosan foi a melhor. Nao sei de ai na tua regiao ha representacoes comerciais dessas maquinas (provavelmente ha…). O que eu posso fazer eh achar o telefone ou o e-mail do pessoal da loja que comprei aqui e tu tentas ver com eles algum contato mais proximo de ti. Tentarei ver isso amanha. Abracos!
MarcioNatal
18/02/2014, 00:13
Beleza Vacaria. Conseguindo algum tipo de contato, já é uma grande ajuda. Se alem disso ainda tiver como conseguir o nome do contato/vendedor, ai vai ficar melhor ainda!:cool:
Aqui na região nordeste, só existe revendedor na cidade de Camaçari, na Bahia, e assim mesmo com material de reposição limitado. A solução vai ser mandar vir dai mesmo. Desde já, muito origado.
Um abraço
Márcio Humberto
Salve, Marcio! O site da empresa que comprei é:
ROMAC (http://www.romac.com.br)
A filial é de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (na parte de baixo do site tem o endereço e telefone).
O nº do item, no catálogo deles, é: item 125-00075A (trava - se fizer o contato com eles, apenas confirme, mandando cópia da foto junto). Eu não achei o código do miolo da trava, que é separado. Eu fiz contato com o Ricardo: r.pereira@romac.com.br
Abraços!!
artcsmota
30/03/2014, 10:00
Vacaria, bom dia. Vi um dia desses teu jipe na Visc.de Guarapuava. Muito bonito, a pintura do capo chama a atencao. E' adesivado ou pintado?
Gostaria de comprar uma trava dessas que mostraste no topico. Enviei email ao Ricardo mas ainda nao me respondeu.
Podes em dizer se consigo compra na loja em SJP como pessoa fisica?
Obrigado,
antonio mota
Salve, Marcio! O site da empresa que comprei é:
ROMAC (http://www.romac.com.br)
A filial é de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (na parte de baixo do site tem o endereço e telefone).
O nº do item, no catálogo deles, é: item 125-00075A (trava - se fizer o contato com eles, apenas confirme, mandando cópia da foto junto). Eu não achei o código do miolo da trava, que é separado. Eu fiz contato com o Ricardo: r.pereira@romac.com.br
Abraços!!
Olá, Antonio! Tu és o dono daquela jóia amarela que vi outro dia na Visconde? Fui te acompanhando só para ficar admirando! Muito show! Que ano ela é? Ah, e a bandeira do capô da minha é pintado...
Olha só: eu comprei como pessoa física mesmo, sem problemas, mas como era minha primeira compra, tive de pagar à vista. Outra coisa: eu acho que houve algum erro no que toca aos valores, pois pelo conjunto de duas fechaduras, com respectivos miolos e chave eu paguei o equivalente a uns R$ 400,00; pelo que andei vendo dos comentários do pessoal que entrou em contato com a ROMAC, estão querendo cobrar uns R$ 600,00! O valor que paguei já achei bastante salgado, mas o atual que estão tentando passar é para matar! Por isso digo que de duas, uma: ou me cobraram errado, ou passaram o preço errado para o pessoal. Caso tu conheças alguma mecânica que lide com tais máquinas, é possível que consigas as peças usadas (não o fiz, porque não conheço muita gente em Curitiba que lide com isso). O meu campo de pesquisa foi a internet mesmo, e me sujeitei a pagar o preço pelo fato de não achar trava alguma em sites especializados off road que contivesse chave...
A loja fica a uns 500 metros, à direita, depois que tu passas a entrada para o aeroporto (segue em direção às praias).
Abraços!
artcsmota
31/03/2014, 21:50
Vacaria,muito obrigado pelo elogio.
E' 2000, pintei o teto de branco e troquei a frente pela mais antiga uns anos atras.
Vou dar uma passada nessa loja pra ver o preco.
Muito obrigado e parabens pelo bandeirante.
CAPT GOTTLIEB
30/01/2015, 15:24
491377 Com este cadeado no capô fica bem difícil abrir.
CAPT GOTTLIEB
08/02/2015, 12:30
492357 492358Não há espaço para uma serra e este cadeado não abre fácil com uma mixa. Ladrão que consegue abrir isso não vai furtar carro. Vai abrir cofre de banco! KKKKKKK!
RodGemini
08/02/2015, 21:23
CAPT GOTTLIEB , vc deixou uma folga no cadeado no caso de vibração do motor?
492357 492358Não há espaço para uma serra e este cadeado não abre fácil com uma mixa. Ladrão que consegue abrir isso não vai furtar carro. Vai abrir cofre de banco! KKKKKKK!
CAPT GOTTLIEB
09/02/2015, 12:03
CAPT GOTTLIEB , vc deixou uma folga no cadeado no caso de vibração do motor?
RodGemini, no meu Jipão o cofre repousa sobre alguns pequenos coxins de borracha, na parte frontal. Acho que era assim quando foi fabricado. A vibração do OM 314 não tem tido ação nociva sobre o cadeado e nem aumentou o barulho. Se fosse um cadeado comum ficaria chacoalhando e fazendo muito ruído. As duas linguetas de aço (superior e inferior com furo onde entra o pino do cadeado foram aparafusadas e depois ganharam pingos de solda MIG. Tem funcionado bem. As dobradiças do cofre (próximas ao parabrisa também ganharam pingos de MIG nas porcas internas. Imagine que eu vou deixar meu Jipe na rua, por mais de 1 hora. Abro o capô, desconecto o diesel, a chave geral da bateria e fecho. O Jipe só vai rodar se alguém conseguir abrir e chegar ao motor para religar o combustível e a bateria. E para um ladrão este cadeado parrudo não será tarefa fácil e nem rápida. Mas se vierem com um guincho-plataforma só usando uma Glock40, uma Colt 45 ou algo similar! KKKKKKK!
CAPT GOTTLIEB
26/02/2015, 22:33
Sobre o tema deste tópico, estive pensando.
Vou estudar uma forma de manter as travas laterais originais, apenas incluindo um (talvez dois) travante por dentro do capô acionado por cabo de freio de bicicleta ou trava eletrica de porta. Não teria a finalidade de manter o capô fechado, e sim impedir que seja aberto por ladrões.
HERCILIO NETO
Hercilio, você poderia explicar melhor esta sua ideia, por favor? No Jipão eu resolvi bem com o cadeado parrudo, mas tenho uma caminhonete e nela não consegui imaginar uma maneira de travar o capô. Ele abre por dentro, puxando-se um cabo de aço (muito fácil). Não tem lugar para cadeado. A companhia de seguro não está querendo renovar a apólice, pois ela está ficando idosa e um corta-diesel com capô facilmente violável não serve para nada. Se puder me ajudar eu agradeço. Obrigado.
hercilio.neto
27/02/2015, 09:02
Capitão,
Se não se importar em instalar componentes elétricos, pode ser algo semelhante à abertura do porta-malas dos carros de passeio, onde a abertura se dá através de um controle remoto ou de um botão escondido no interior do jipe.
Se a preferência for por sistema mecânico, este será através de cabo de aço acionado por um pequeno manete (pode ser o freio de bicicleta) escondido no interior do jipe.
Bom dia Hercilio, foi o que fis na minha, botao de trava escondido independente, sistema de trava das portas coloquei 2 peças mas pode ser uma só.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355992d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo04.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355992d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo04.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355993d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo03.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355993d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo03.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355994d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-1-.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355994d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-1-.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355995d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-2-.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355995d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-2-.jpg)
CAPT GOTTLIEB
27/02/2015, 12:39
Capitão,
Se não se importar em instalar componentes elétricos, pode ser algo semelhante à abertura do porta-malas dos carros de passeio, onde a abertura se dá através de um controle remoto ou de um botão escondido no interior do jipe.
Se a preferência for por sistema mecânico, este será através de cabo de aço acionado por um pequeno manete (pode ser o freio de bicicleta) escondido no interior do jipe.
Hercílio, muito obrigado pelo esclarecimento, pois agora entendi bem a tua idéia.
CAPT GOTTLIEB
27/02/2015, 12:50
Bom dia Hercilio, foi o que fis na minha, botao de trava escondido independente, sistema de trava das portas coloquei 2 peças mas pode ser uma só.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355992d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo04.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355992d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo04.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355993d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo03.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355993d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-do-capo03.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355994d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-1-.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355994d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-1-.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355995d1369620232t-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-2-.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/355995d1340889809-capo-do-motor-com-seguranca-trava-eletrica-do-capo02-2-.jpg)
BIRAWC, achei o teu sistema bem de acordo com a ídéia do Hercílio e muito bem pensado e feito. As fotos ajudam muito a entender e um gatuno precisa ser também mágico dos bons para abrir o teu capô. Se for possível, gostaria que me detalhasse esta peça elétrica que move o pino travante. De que carro ela é? Como comprar? Você abre com botão ou controle remoto? Toda e qualquer informação que você puder me passar a este respeito será bem vinda, pois vou usar isso para travar o cofre da minha caminhonete. Já estudei vários sistemas, porém este seu me parece o melhor. Muito obrigado.
Sergio c
27/02/2015, 13:22
Birawc, o radiador de tua band tem a saída para a frente??????
Essa idéia do birawc é muito interessante! Vou avançar partindo daí, porém trocando a trava elétrica por um sistema de cabos de aço, com acionamento dentro da cabine.
Abrass.