Ver Versão Completa : Compra da PKP - A Saga
JuniorScartezini
26/07/2010, 09:42
Amigos,
desculpe-me por incomodá-los, já estava decidido a comprar uma L200 Sport, masssssss, não encontro uma que realmente me faça "saltar os olhos", portanto voltei à minha dúvida inicial, Frontier ou L200?:parede:
Por mais que tenha lido os diversos tópicos que tratam do assunto, que falam dos problemas e das soluções de ambas as viaturas, depois de 2 meses de procura ainda não comprei, detalhe, não tenho tempo nem disponibilidade para viajar para muito longe do DF para realizar tal compra.:parede:
Frontier eu até já achei mais conservada que as L200 localizadas, só que tem um detalhe, no valor que posso pagar consigo encontrar L200 até 2006, já frontier muito dificilmente 2004.:pensativo:
Dúvida em relação à Frontier, ela tem TGV? Tem bloqueio do diferencial traseiro?:pensativo:
Abraços.:concordo:
Pequeno jr
26/07/2010, 09:56
Jr frontier não tem TGV. Ela utiliza o mesmo motor das viaturas x-terra do B.O (entendeu o que quis dizer??).. ou seja, você está mais que familiarizado com ele.
Também não tem bloqueio de diferencial.
A única que tem bloqueio 100% é a L-200. Outras, como Ranger (todos os anos a partir de 2002), S-10 (alguns anos), e Hilux (acima de 2008) tem o diferencial LSD que bloqueia algo em torno de 30%.
JuniorScartezini
26/07/2010, 10:05
Jr frontier não tem TGV. Ela utiliza o mesmo motor das viaturas x-terra do B.O (entendeu o que quis dizer??).. ou seja, você está mais que familiarizado com ele.
Também não tem bloqueio de diferencial.
A única que tem bloqueio 100% é a L-200. Outras, como Ranger (todos os anos a partir de 2002), S-10 (alguns anos), e Hilux (acima de 2008) tem o diferencial LSD que bloqueia algo em torno de 30%.
Bom dia amigo!:concordo:
Obrigado pela pulga plantada hehehe:mrgreen:, então, cara, já tinha colocado na cabeça que seria a L200, maaaaaaaaaaaas, agora voltei a pensar na Frontier como opção, portanto resolvi o seguinte, vou procurar ambas, a que eu ver e me apaixonar, seja L200, seja Frontier, será a que comprarei, só que, vou procurar à partir do ano 2005.
Essa falta do TGV faz muita diferença?:pensativo:
Nas viaturas, tomam surra das Blazers 2.8, tem hora que velocidade final faz falta, o que na minha realidade não faz a mínima diferença:discordo:, não sou de correr e viajo na velocidade de 100~110.:concordo:
Abraços!
Pequeno jr
26/07/2010, 10:17
Jr carro usado é procedência. E como tenho visto muita coisa por ai, você tem que ser aberto a mais de uma marca.
Liga naquela frontier que te falei. Tenho certeza que você fecha negócio com ela
JuniorScartezini
26/07/2010, 10:37
Jr carro usado é procedência. E como tenho visto muita coisa por ai, você tem que ser aberto a mais de uma marca.
Liga naquela frontier que te falei. Tenho certeza que você fecha negócio com ela
Vou ligar pra ele hoje.
E o TGV?
Obrigado!
Pequeno jr
26/07/2010, 10:48
O TGV é bom, não é ótimo, mas antes pegar uma viatura zerada e impecável sem TGV do que uma com TGV. Fora que, se for por causa do turbo lag que a frontier tem, você pode resolver isso na turbina e no débito de bomba.
Veja estes dois tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77236
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77205
O Igor também está indo atrás de uma frontier.
JuniorScartezini
26/07/2010, 11:08
O TGV é bom, não é ótimo, mas antes pegar uma viatura zerada e impecável sem TGV do que uma com TGV. Fora que, se for por causa do turbo lag que a frontier tem, você pode resolver isso na turbina e no débito de bomba.
Veja estes dois tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77236
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77205
O Igor também está indo atrás de uma frontier.
Carro usado é procedência e sorte, minha mulher mesmo vendo minha tristeza por passar de 60 dias sem achar o carro que me cause paixão, me disse agora mesmo "se for pra se dar mal, não adianta, vai ser L200, vai ser Frontier, vai ser um fiat uno, não importa, é uma questão de sorte."
Enfim, sou mineiro, tenho dó de gastar, como eu te disse, vou ligar para o camarada, vou continuar procurando sem pressa, quando tiver que ser será..
Ah, o cara da GLS preta lá do guará me ligou.... hehehe, olha o trem atentando... hehehe, essa se der certo eu fecho, foi a única que eu realmente apaixonei até o momento...
[ ]'s
Pequeno jr
26/07/2010, 11:14
Jr, sei não, mas acho que se você ver a Frontier que te falei, você fecha negócio. Como te disse o cara tem uma proposta para fechar amanhã pelos R$ 48.500,00.
Não custa dar uma chegadinha lá e ver a viatura.
Lembrando, mercado de carro usado está voltando a aquecer de pouco em pouco. Se você esperar muito, a L-200 e a frontier sai da sua mão.
JuniorScartezini
26/07/2010, 11:21
Jr, sei não, mas acho que se você ver a Frontier que te falei, você fecha negócio. Como te disse o cara tem uma proposta para fechar amanhã pelos R$ 48.500,00.
Não custa dar uma chegadinha lá e ver a viatura.
Lembrando, mercado de carro usado está voltando a aquecer de pouco em pouco. Se você esperar muito, a L-200 e a frontier sai da sua mão.
É verdade, tenho que levar uns carros para revisão agora à tarde lá no Saiso, vou ligar pra ele e marcar uma visita, acredito que essa semana sai a compra, assim que eu comprar, vamos tomar uma Baré em comemoração?
Abraços!
junior, eu nao sei pq a insistencia em l200....
mas se vc quiser, tem muitas ranger 2005-2006 com motor 3.0 eletronico, muito mais macias e economicas q a l200 e frontier por 55mil.
JuniorScartezini
26/07/2010, 15:00
junior, eu nao sei pq a insistencia em l200....
mas se vc quiser, tem muitas ranger 2005-2006 com motor 3.0 eletronico, muito mais macias e economicas q a l200 e frontier por 55mil.
Jera,
a Ranger eu até gosto, masssssssssss, por questões familiares não faz parte do rol de opções...
(em outras palavras, a muié não quer)
hehehe
Abraços!
Marcelo-HPE
26/07/2010, 16:34
O problema é o cara pegar um carro com o motor eletrônico e injeção bichada o que não é muito difícil ainda mais ranger 3.0 2005 .
È melhor vc optar pelo sistema de Bomba injetora , que é muito mais confiável e robusto .
Carro com injeção C.R só se for 0km .
JuniorScartezini
26/07/2010, 17:10
O problema é o cara pegar um carro com o motor eletrônico e injeção bichada o que não é muito difícil ainda mais ranger 3.0 2005 .
È melhor vc optar pelo sistema de Bomba injetora , que é muito mais confiável e robusto .
Carro com injeção C.R só se for 0km .
É mais ou menos o que penso também.
Por isso que tenho receio de comprar uma Frontier, já que a faixa de valor que quero pagar, só tem frontier 2004 para trás, e quero de 2005 pra cá, e mecânica, salvo me engano só a L200.
Abraços.
É mais ou menos o que penso também.
Por isso que tenho receio de comprar uma Frontier, já que a faixa de valor que quero pagar, só tem frontier 2004 para trás, e quero de 2005 pra cá, e mecânica, salvo me engano só a L200.
Abraços.
MWM sprint eletronico só a partir de 2006 e sinceramente? A última coisa que eu iria me preocupar se tivesse comprando uma viatura com o sprint era com o motor, já tive um troller 2002 com o sprint mecânico e uma S-10 com o sprint eletronico e são de uma resistencia e durabilidade invejável.
Boa sorte na escolha.
JuniorScartezini
26/07/2010, 18:05
MWM sprint eletronico só a partir de 2006 e sinceramente? A última coisa que eu iria me preocupar se tivesse comprando uma viatura com o sprint era com o motor, já tive um troller 2002 com o sprint mecânico e uma S-10 com o sprint eletronico e são de uma resistencia e durabilidade invejável.
Boa sorte na escolha.
A questão é achar uma Frontier 2005 dentro do que posso pagar...
Abraços,
Jr.
Nicodemus
26/07/2010, 18:17
Junior dá uma olhada bem na frente das frontier, me disseram que costuma "rachar" a frente dela, acho que chamam de "painel" acho que é a parte entre os farois na frente do radiador.
Waldir Carlos
26/07/2010, 18:59
Quando li o título do tópico, bateu a lembrança da "minha saga" para decidir qual picape comprar, na troca da minha ex-L200 GLS. Foi flórida. TGV, CR e o escambau.
Bom, quando a gente se depara com esse tipo de situação, fica com receio de dar um pitaco e "desviar" o foco do interessado. Podem me apedrejar, mas lá vai chumbo grosso:
Antes, uma importante observação. Considerando que o Jr vai utilizar a picape de forma "normal" [i.e. não dirigir em regimes de rotação acima dos 3.000 rpm, altas velocidades e tal]:
Mit L200 GLS 121cv, cor prateada. Por que?
* A picape mais bonita do mercado;
* Bloqueio 100%, para abusar nos enroscos OCASIONAIS;
* Usuário NÃO é "inimigo" do polêmico 4D56 e "seus" recorrentes aquecimentos, SE forçar.
Boa sorte, amigo :concordo::concordo:
[]s
JuniorScartezini
26/07/2010, 20:29
Junior dá uma olhada bem na frente das frontier, me disseram que costuma "rachar" a frente dela, acho que chamam de "painel" acho que é a parte entre os farois na frente do radiador.
Sim, tanto o painel frontal quanto a lateral próxima da bateria, mas tem um recall para resolver tal problema.
Abraços
JuniorScartezini
26/07/2010, 20:34
Quando li o título do tópico, bateu a lembrança da "minha saga" para decidir qual picape comprar, na troca da minha ex-L200 GLS. Foi flórida. TGV, CR e o escambau.
Bom, quando a gente se depara com esse tipo de situação, fica com receio de dar um pitaco e "desviar" o foco do interessado. Podem me apedrejar, mas lá vai chumbo grosso:
Antes, uma importante observação. Considerando que o Jr vai utilizar a picape de forma "normal" [i.e. não dirigir em regimes de rotação acima dos 3.000 rpm, altas velocidades e tal]:
Mit L200 GLS 121cv, cor prateada. Por que?
* A picape mais bonita do mercado;
* Bloqueio 100%, para abusar nos enroscos OCASIONAIS;
* Usuário NÃO é "inimigo" do polêmico 4D56 e "seus" recorrentes aquecimentos, SE forçar.
Boa sorte, amigo :concordo::concordo:
[]s
Pois antonce, minha decisão é a seguinte: Foco na L200 Sport GLS M/T, maaaaaaaaaas, se aparecer uma Frontier SE 4x4 acima de 2005 na faixa de preço que eu posso pagar, eu compro.
Com a facilidade de se fazer um financiamento é facim facim comprar uma viatura de luxo 0km, masssssss quero ver pagar a "bibra".
Como sou mineiro e muito "pé no chão", não posso me comprometer nenhum centavo além do meu orçamento.
Quem me dera poder me comprometer para comprar uma Frontier 2010/11 4x4 a/t completa, mas não posso, e como não posso compro apenas o que posso.
Não vou comprar uma viatura que não me agrade pelo menos 90%, o que envolve conservação, preço e ano de fabricação.
Abraços.
shuther4x4
26/07/2010, 21:16
Acho as duas lindas, na verdade a l200 é mais presença.
Mas eu decidiria fácil abrindo o capô: Aquele motor com 2 m e 1 w seria o que eu queria. Acabaria ficando com a carcaça que o acompanhasse.:twisted:
Cara, você está pegando uma viatura usada. Não quer dor de cabeça certo?
Converse com quem já teve (não quem tem) uma e outra por mais de 100.000 km.
Abraços e boa sorte.
JuniorScartezini
26/07/2010, 21:24
Acho as duas lindas, na verdade a l200 é mais presença.
Mas eu decidiria fácil abrindo o capô: Aquele motor com 2 m e 1 w seria o que eu queria. Acabaria ficando com a carcaça que o acompanhasse.:twisted:
Cara, você está pegando uma viatura usada. Não quer dor de cabeça certo?
Converse com quem já teve (não quem tem) uma e outra por mais de 100.000 km.
Abraços e boa sorte.
Sim, o motor MWM realmente é o mais confiável, só que de nada adianta você ter o motor ideal se não está na carcaça que realmente quer.
Minha preferência é pela L200 Sport, mas gosto da Frontier tbm, só que a Frontier é mais cara que a L200, não quero comprar nem uma nem outra com mais de 6 anos de uso, independente do estado de conservação.
Abraços,
Jr.
Marcelo-HPE
26/07/2010, 21:28
Fique de olho nas frontier´s , elas possuem um problema crônico no volante motriz do motor , um negócio aí de volante bimassa e monomassa etc .. !! para trocar um volante desses precisa retirar a caixa de marchas , aí meu amigo prepara o bolso !!!!
Dê um pesquizada no forum que tem tópico sobre este problema .
Quanto as l200 cuidado com as de 2004 e 2005 em relação ao recall branco .
abs
JuniorScartezini
26/07/2010, 21:31
Fique de olho nas frontier´s , elas possuem um problema crônico no volante motriz do motor , um negócio aí de volante bimassa e monomassa etc .. !! para trocar um volante desses precisa retirar a caixa de marchas , aí meu amigo prepara o bolso !!!!
Dê um pesquizada no forum que tem tópico sobre este problema .
Quanto as l200 cuidado com as de 2004 e 2005 em relação ao recall branco .
abs
Sim, o volante Bimassa, inclusive custa mais ou menos uns 2500 só o volante, me diga uma coisa, o problema do recall branco foi da 04/04 e 04/05 ou a 05/05 também tá dentro?
Abraços,
Jr.
Marcelo-HPE
26/07/2010, 21:33
05/05 tb estão dentro !!!
JuniorScartezini
26/07/2010, 21:41
05/05 tb estão dentro !!!
E as 05/06?
Ou melhor, qual ano que não se encaixa?
[ ]'s
Pequeno jr
26/07/2010, 21:47
E as 05/06?
Ou melhor, qual ano que não se encaixa?
[ ]'s
Apenas a versão Outdoor não tem recall Branco.
Jr sobre o volante Bimassa custa em torno de R$ 1000,00 e R$ 300,00 de Mão de obra. Isso já foi problema, hj em dia, solução rápida e prática.
Sobre o recall da Frontier a Nissan continua fazendo sem problema algum.
JuniorScartezini
26/07/2010, 21:53
Apenas a versão Outdoor não tem recall Branco.
Jr sobre o volante Bimassa custa em torno de R$ 1000,00 e R$ 300,00 de Mão de obra. Isso já foi problema, hj em dia, solução rápida e prática.
Sobre o recall da Frontier a Nissan continua fazendo sem problema algum.
Então Pequeno, liguei para o Pedro, da Frontier, marquei com ele amanha a tarde lá em Águas Claras, então, que se fod@, se for pra ser será, Frontier ou L200, darei preferência por frontier à partir de 2005 e L200 idem.
Abração amigo!
Pequeno jr
26/07/2010, 21:56
Então Pequeno, liguei para o Pedro, da Frontier, marquei com ele amanha a tarde lá em Águas Claras, então, que se fod@, se for pra ser será, Frontier ou L200, darei preferência por frontier à partir de 2005 e L200 idem.
Abração amigo!
Blz!!
Se eu estivesse procurando uma pick-up hj para comprar, seria essa. Claro que, não andei com ela, só vi lá no feirão.
Se for por estado de conservação, essa será sua. Pode ter certeza.
JuniorScartezini
26/07/2010, 22:05
Blz!!
Se eu estivesse procurando uma pick-up hj para comprar, seria essa. Claro que, não andei com ela, só vi lá no feirão.
Se for por estado de conservação, essa será sua. Pode ter certeza.
Vamos ver no que dá...
De todo modo, ter o dinheiro na mão faz a graaaaaaande diferença.
Obrigado por tudo, abraços,
Jr.
shuther4x4
26/07/2010, 22:08
Sim, o motor MWM realmente é o mais confiável, só que de nada adianta você ter o motor ideal se não está na carcaça que realmente quer.
Minha preferência é pela L200 Sport, mas gosto da Frontier tbm, só que a Frontier é mais cara que a L200, não quero comprar nem uma nem outra com mais de 6 anos de uso, independente do estado de conservação.
Abraços,
Jr.
Tem razão Junior.
É que eu admiro muito a parte mecânica das viaturas. Mais do que a parte externa (carcaça).
Mas tem de adquirir o que lhe faz bem.
Como diz meu sogro: mais vale um gosto que um caminhão de abóboras (nunca entendi isso direito mas deve se encaixar no contexto:mrgreen:).
Abraços e boa compra.
Posta foto aqui depois pra galera.
JuniorScartezini
26/07/2010, 22:20
Tem razão Junior.
É que eu admiro muito a parte mecânica das viaturas. Mais do que a parte externa (carcaça).
Mas tem de adquirir o que lhe faz bem.
Como diz meu sogro: mais vale um gosto que um caminhão de abóboras (nunca entendi isso direito mas deve se encaixar no contexto:mrgreen:).
Abraços e boa compra.
Posta foto aqui depois pra galera.
Eu tbm admiro a parte mecânica, mas.... se fosse só por isso ficaria com o CJ5 1972 original que eu tinha, masssssssssssss não tem o conforto que minha família merece, e portanto, comprei um sedan para os passeios urbanos, um caminhão para o serviço daqui da roça, um niva para fuçar e agora quero uma PKP para o dia a dia.
Abraços,
Jr.
DiEgOsEiChIrLz
27/07/2010, 00:45
entre frontier SE e l200 sport gls ou hpe, 1000x a frontier.
o motor n tem oq discutir, sendo o mwm bomba injetora ou CM ambos sao muito bons, bebem menos q o 4d56, duram mais e oferecem mais torque(e mesma potencia no caso de HPE vs MWM eletronico).
a unica vantagem significativa da l200 na minha opniao é o bloqueio de diferencial, q no caso da frontier vc só encontra o LSD.
JuniorScartezini
27/07/2010, 08:09
entre frontier SE e l200 sport gls ou hpe, 1000x a frontier.
o motor n tem oq discutir, sendo o mwm bomba injetora ou CM ambos sao muito bons, bebem menos q o 4d56, duram mais e oferecem mais torque(e mesma potencia no caso de HPE vs MWM eletronico).
a unica vantagem significativa da l200 na minha opniao é o bloqueio de diferencial, q no caso da frontier vc só encontra o LSD.
Sim, o MWM realmente é um bom motor, como disse anteriormente, depende muito do que vou encontrar pela frente, encontrei uma L200 Sport GLS único dono muito bem cuidada, sem nenhum sinal de terra, o único entrave na negociação é o vendedor que a pegou para vender consignada, que é um pulha, o Pequeno encontrou para mim uma Frontier também "sem detalhes", o único detalhe que não me agrada é o ano de fabricação.
Independente da viatura que eu for comprar, deverá ter o ano fabricação a partir de 2005, abaixo disso não quero, independente da marca/modelo, sou fã da Frontier, conheço-a muuuuuuuuito mais do que a própria L200 (confesso que conheço o mínimo apenas), só que a Frontier tem o preço de mercado acima das minhas possibilidades.
Se eu pudesse compraria uma viatura 0km, mas não posso, gostaria muito de poder comprar uma L200 Savana 2011, mas não posso, gostaria de comprar um Jet Ski Seadoo, mas não posso, só posso comprar aquilo que meu bolso e contracheque permitam.
Portanto, de acordo com o mercado, a L200 é a única que se encaixa (via de regra), nas minhas possibilidades financeiras e no critério "Ano de Fabricação".
Abraços.
NGDaniel
27/07/2010, 10:08
Se eu pudesse compraria uma viatura 0km, mas não posso, gostaria muito de poder comprar uma L200 Savana 2011, mas não posso, gostaria de comprar um Jet Ski Seadoo, mas não posso, só posso comprar aquilo que meu bolso e contracheque permitam.
Abraços.
A L200 Savana é LINDA! Se eu tivesse dinheiro compraria nem que fosse só pra andar em FDS na terra...
abs,
JuniorScartezini
27/07/2010, 10:42
A L200 Savana é LINDA! Se eu tivesse dinheiro compraria nem que fosse só pra andar em FDS na terra...
abs,
Eu tbm, quem me dera...
CARLOS-BSB
27/07/2010, 11:28
"Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso". Compra a que te agradar mais. E depois, FOTOS.;)
JuniorScartezini
27/07/2010, 11:33
"Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso". Compra a que te agradar mais. E depois, FOTOS.;)
O farei, hehehe, e espero que seja o mais breve possível.
Abraços!
Pablo RR
27/07/2010, 12:04
Bom, vou dar meu pitaco.
Em casa temos uma L200 sport GLS 06 do meu pai. E eu tenho uma Frontier Attack 2.8 eletronica 06 tambem.
A L200 está atualmente com 106.000km. E a Frontier acabou de completar 90.000km numa viagem que fiz a Manaus.
L200:
1. A suspensão é muito parruda, e tem uma estabilidade fora de serie, mesmo a L200 sendo mais alta que a Frontier. Os amortecedores ainda são originais.
2. Todo mundo fala mal do motor. Acho o motor com 121cv honesto. Não proporciona superdesempenho. Mas tem torque desde baixa e anda tranquilamente a 120~130km/h (velocidade de cruzeiro). O consumo em cidade é de 10km/l e na estrada cai para uns 9.5km/l (andando a 110km/l).
3. O espaço atras é pequeno, mas é maior que o da frontier com certeza.
Frontier:
1. Comprei a Frontier por tanto ouvir falar bem dos MWM. Bom o motor é barulhento pra cacete (comparando com a L200). É muito fraco em baixa rotação (principalmente pelo escalonamento de marchas da Frontier). E o consumo das eletronicas é pior que o 4D56. (a minha faz 8km/l na cidade e na estrada). Dizem que as mecanicas sao mais economicas.
2. O motor MWM tem alguns problemas cronicos. o mais famoso é o Volante Bimassa, eu já troquei o meu por um rigido. E a brincadeira saiu por volta de 2.500 latinhas. Parece que tem outro em que aparece oleo no reservatorio de agua por romper uma borracha do radiador de oleo.
3. Agora vou falar das vantagens da Frontier.eheh. O espaço para motorista e passageiro é excelente. Os bancos sao bem mais largos que o da L200 e tem o apoio de braço central.
4. O MWM sprint depois que "acorda pra trabalhar" (depois dos 2.000rpm) empurra a frontier com força.
5. A estabilidade da Frontier tambem é excelente. Os freios (ABS) são bons, mas acho que a L200 (mesmo sem ABS) freia melhor.
Nos mais. Acho a L200 uma excelente picape. Nesses 100.000km ainda mostra vitalidade pra mais 100.000km sem nenhuma dor de cabeça.
Já a frontier espero que depois do volante rigido (kit de embreagem e atuador) ganhe folego para mais um bom tempo rodando muito.
Outro ponto importante. A L200 tem mais peças no mercado paralelo. Já o motor MWM tem a vantagem dos representantes MWM.
Caso precise de peças na concessonaria as duas vao te roubar... Enquanto a Mit as vezes beira o absurdo e Nissan sempre ultrapassa o absurdissimo, ainda trata mal pra cacete e NUNCA cumpre os prazos de entrega.
JuniorScartezini
27/07/2010, 12:22
Bom, vou dar meu pitaco.
Em casa temos uma L200 sport GLS 06 do meu pai. E eu tenho uma Frontier Attack 2.8 eletronica 06 tambem.
...
...L200...Todo mundo fala mal do motor. ...
...Comprei a Frontier por tanto ouvir falar bem dos MWM....
Nos mais. Acho a L200 uma excelente picape. Nesses 100.000km ainda mostra vitalidade pra mais 100.000km sem nenhuma dor de cabeça.
Já a frontier espero que depois do volante rigido (kit de embreagem e atuador) ganhe folego para mais um bom tempo rodando muito.
Outro ponto importante. A L200 tem mais peças no mercado paralelo. Já o motor MWM tem a vantagem dos representantes MWM. ....
Obrigado amigo, por sua opinião, foi de grande valia!:concordo::palmas:
Como eu e muitos aqui vão concordar, não existe uma viatura perfeita, todas possuem suas peculiaridades, cabe ao usuário decidir qual lhe encaixa (ui) melhor.
Eu particularmente sou super fã da XTerra, mas o seguro dela é um absurdo, mesmo tendo classe 10 de bônus. Em relação às PKP's, sou fã do desenho da L200, tanto que a frente do meu niva possui uma grade que é uma réplica da L200 GLS.
Não gostei nada nada do banco traseiro da frontier, e o banco do motorista, pelo menos das que eu testei, não possui regulagem de altura, a sua tem?
O barulho do MWM é característica do MWM, tem quem gosta, eu gosto, meu pai tinha uma F1000 1987 equipada com um MWM aspirado, putz, que saudade, tinha um barulho maravilhoso.
Abraços!:concordo:
samukanvas
27/07/2010, 12:52
Jr, sei que meu relato pode estar fora das suas escolhas, mas vale pela experiência de procura.
A poucos dias atrás retomei minha vida de picapeiro ao comprar uma ranger. Estava procurando L200 quadrada (porque acho mais bonita mesmo), frontier, ranger diesel e até toyota caso estivesse boa (aqui na minha região usam toyota como caminhão...).
Depois de muito procurar eu peguei essa ranger pelo simples fato de que eu rodo menos de 15000km por ano e o preço do seguro + gasto inicial não cobriria a economia do diesel nos próximos anos... Será que não seria uma boa começar com uma gasolina mesmo pelo custo mais baixo, de repente até com gás já, e depois partir pra uma diesel?
Cara, andar de ranger a gasolina é como andar de carro pequeno. Confortável, silencioso e poucos gastos em relação a peças. Por enquanto estou me divertindo com o novo brinquedo.
Abs
JuniorScartezini
27/07/2010, 12:56
Jr, sei que meu relato pode estar fora das suas escolhas, mas vale pela experiência de procura.
A poucos dias atrás retomei minha vida de picapeiro ao comprar uma ranger. Estava procurando L200 quadrada (porque acho mais bonita mesmo), frontier, ranger diesel e até toyota caso estivesse boa (aqui na minha região usam toyota como caminhão...).
Depois de muito procurar eu peguei essa ranger pelo simples fato de que eu rodo menos de 15000km por ano e o preço do seguro + gasto inicial não cobriria a economia do diesel nos próximos anos... Será que não seria uma boa começar com uma gasolina mesmo pelo custo mais baixo, de repente até com gás já, e depois partir pra uma diesel?
Cara, andar de ranger a gasolina é como andar de carro pequeno. Confortável, silencioso e poucos gastos em relação a peças. Por enquanto estou me divertindo com o novo brinquedo.
Abs
Samuka, obrigado por sua participação,
Pkp à gasolina eu já tive, realmente é semelhante à ter um carro de passeio comum, mas agora quero "porque quero" uma à diesel, eu rodo mais ou menos uns 10mil por ano, e olhe lá, mas quero uma pkp à diesel, e vou pagar o preço por isso, como outro disse:
"mais vale um gosto do que o dinheiro no bolso."
Abraços!
Jr, Não sei quem comentou sobre o bloqueio, mas acho que a Frontier tem, pelo menos eu tenho original na Xterra que tem o mesmo diferencial.
Quanto a esse problema citado de misturar oleo na agua, ocorreu nas Frontier até o começo de 03, mas tambem foi feito recall.
abs
João
JuniorScartezini
27/07/2010, 16:03
Jr, Não sei quem comentou sobre o bloqueio, mas acho que a Frontier tem, pelo menos eu tenho original na Xterra que tem o mesmo diferencial.
Quanto a esse problema citado de misturar oleo na agua, ocorreu nas Frontier até o começo de 03, mas tambem foi feito recall.
abs
João
Pois é amigão, acabei de passar uma frustração aqui, estava com uma negociação aqui na ponta da caneta, já assinando o contrato de compra e venda, o maldito do vendedor mijou no barranco....
Cara, a Xterra é muito valente, já passei por umas situações com uma que... putz, a bixinha não arregou, foi com tudo pra cima do obstáculo e passou como faca quente na manteiga.
Abraços,
Jr.
Pablo RR
27/07/2010, 18:25
A minha Frontier é Attack (XE) e não tem regulagem de altura. Olhei numa SE e numa Strike e tambem nao tem. Acho que todas as frontiers não tem =/.
Mas acho que não pode levantar o banco mesmo. Nao sou muito alto (1.83m) E já fico com a cabeça bem perto do teto.
Pequeno jr
27/07/2010, 18:34
Pois é amigão, acabei de passar uma frustração aqui, estava com uma negociação aqui na ponta da caneta, já assinando o contrato de compra e venda, o maldito do vendedor mijou no barranco....
Cara, a Xterra é muito valente, já passei por umas situações com uma que... putz, a bixinha não arregou, foi com tudo pra cima do obstáculo e passou como faca quente na manteiga.
Abraços,
Jr.
JR o que foi desta vez???
Foi com o cara da L-200 GLS???
Ela está em agência ou aonde???
JuniorScartezini
27/07/2010, 21:05
A minha Frontier é Attack (XE) e não tem regulagem de altura. Olhei numa SE e numa Strike e tambem nao tem. Acho que todas as frontiers não tem =/.
Mas acho que não pode levantar o banco mesmo. Nao sou muito alto (1.83m) E já fico com a cabeça bem perto do teto.
Ponto pra L200, o banco tem regulagem de altura, o que facilita para mim, que tenho 1,87. Obrigado por responder!
Abraços.
JuniorScartezini
27/07/2010, 21:07
JR o que foi desta vez???
Foi com o cara da L-200 GLS???
Ela está em agência ou aonde???
Isso Pequeno, justamente a GLS, mas no final do dia o dono da loja me ligou e combinamos para amanhã 10 da matina, vamos ver se dá certo dessa vez...
Quarta feira que vem começo a dar aulas em Taguatinga, preciso do carro...
Agora já virou necessidade...
Abraços,
Jr.
Pequeno jr
28/07/2010, 18:25
Jr,
E ai, como ficou???
Sobre aquela de anápolis, você nem precisa gastar combustível para ir lá. Mesma coisa que as HPE da cidade do automóvel.
JuniorScartezini
28/07/2010, 18:44
Jr,
E ai, como ficou???
Sobre aquela de anápolis, você nem precisa gastar combustível para ir lá. Mesma coisa que as HPE da cidade do automóvel.
Fala amigo!:concordo:
Muito detonada? Caramba, é froid.:parede:
Então, vc não vai acreditar, aquela GLS do Guará é uma novela, sempre tem um perrengue, hoje estive lá, verifiquei uma mancha no console central e que o diferencial dianteiro não estava acoplando normalmente, a luz indicativa da tração 4x4 Hi e Low, não parava de piscar, sendo que o normal é piscar 3 vezes e estabilizar. Dai, dinheiro na mão, falei com o vendedor:
"vamos lá na casa da camionete fazer uma avaliação, o que tiver para arrumar vocês arrumam?"
o cara diz:
"vou falar com o dono do carro, vcs combinam de ir lá, o carro é de um amigo, não estou ganhando nada com a venda, não posso te dar garantia.":shock:
dai eu digo:
"Deixa eu ver o manual?"
ele diz:
"não tem":shock:
e eu:
"uai, cadê? não é de primeiro dono?":pensativo:
ele:
"bem, veja bem, ele é o segundo dono, só que ainda não transferiu ainda, mas tem a procuração, e o manual ele perdeu...":shock:
Tem cabimento uma coisa dessa? A viatura aparentemente está 100%, resta saber mecanicamente, pretendo levar na casa da camionete amanhã, mas putz, sem manual?:shock: :parede:
Está com cara de barca furada, por que o lojista alega não poder assumir a garantia?:pensativo:
Eu preciso de uma viatura urgente, semana que vem terei que ir e voltar de taguá regularmente para dar aulas, portanto, preciso fechar a comprar mais breve possível, agora é olhar com cuidado essa e observar o jornal de amanhã.
Agora começa a bater o desespero...:putz:
Abraços,
Jr.
Marcelo-HPE
28/07/2010, 19:00
Vai com calma , dono que perde manual , só pode ser um relaxado !!!, L200 é difícil achar uma inteira , porque o pessoal maltrata mesmo !! ninguem faz com outras picapes o que faz com l200 . segura o seu Dindim meu velho , não se afobe !!!
tenho uma raiva de dono relaxado do KCT !!!
Hoje tomei uma volta de 150,00 por causa de afobamento , sempre quando troco o filtro de diesel do carro , peço para passar um scanner para ver se está tudo em ordem !! pois é o cara disse que passava o scanner e depois eu deixava um $$$ para gelada !! resultado , o FDP cresceu os olhos e me cobrou 150,00 . paguei puto e não volto nunca mais e onde eu for , ainda falo que na Ultra-diesel em Campos só da ladrão !!!
E tenho um amigo que passa o scanner para mim e não me cobra nada , como a oficina dele estava cheia , fui para outro e tomei !!! e o carro não tinha erro nenhum !!
Puro afobamento .
Pequeno jr
28/07/2010, 19:07
Fala amigo!:concordo:
Muito detonada? Caramba, é froid.:parede:
Jr, carro de fazenda. Dai você tira.
Então, vc não vai acreditar, aquela GLS do Guará é uma novela, sempre tem um perrengue, hoje estive lá, verifiquei uma mancha no console central e que o diferencial dianteiro não estava acoplando normalmente, a luz indicativa da tração 4x4 Hi e Low, não parava de piscar, sendo que o normal é piscar 3 vezes e estabilizar. Dai, dinheiro na mão, falei com o vendedor:
Jr, normalmente isso é o solenóide da tração. Mas pode ser outras coisas tbm. Só analisando para saber.
"vamos lá na casa da camionete fazer uma avaliação, o que tiver para arrumar vocês arrumam?"
o cara diz:
"vou falar com o dono do carro, vcs combinam de ir lá, o carro é de um amigo, não estou ganhando nada com a venda, não posso te dar garantia.":shock:
dai eu digo:
"Deixa eu ver o manual?"
ele diz:
"não tem":shock:
e eu:
"uai, cadê? não é de primeiro dono?":pensativo:
ele:
"bem, veja bem, ele é o segundo dono, só que ainda não transferiu ainda, mas tem a procuração, e o manual ele perdeu...":shock:
Tem cabimento uma coisa dessa? A viatura aparentemente está 100%, resta saber mecanicamente, pretendo levar na casa da camionete amanhã, mas putz, sem manual?:shock: :parede:
Está com cara de barca furada, por que o lojista alega não poder assumir a garantia?:pensativo:
Eu preciso de uma viatura urgente, semana que vem terei que ir e voltar de taguá regularmente para dar aulas, portanto, preciso fechar a comprar mais breve possível, agora é olhar com cuidado essa e observar o jornal de amanhã.
Agora começa a bater o desespero...:putz:
Abraços,
Jr.
Jr,
Pega a placa do carro e o número do chassis. Vá a Nara que você pega todo o histórico desse carro.
Agora, muito estranho esse papo de primeiro dono, que virou segundo e sabe lá se já não é o 10º. Indo a Nara, você pega quem foi o primiero dono e se realmente esse carro fazia as revisões.
Se ela tiver só besteira para fazer, como estou imaginando, você pode negociar o preço abaixo do que a casa da camionete pedir para arrumar.
Como te falei, não fique só com uma opão de compra. Veja mais L-200 no jornal de amanhã.
Uma coisa é certa, dois tipos de viaturas em nossa região que para comprar tem que ser garimpando é L-200 e Ranger usada.
JuniorScartezini
28/07/2010, 19:10
Vai com calma , dono que perde manual , só pode ser um relaxado !!!, L200 é difícil achar uma inteira , porque o pessoal maltrata mesmo !! ninguem faz com outras picapes o que faz com l200 . segura o seu Dindim meu velho , não se afobe !!!
tenho uma raiva de dono relaxado do KCT !!!
Hoje tomei uma volta de 150,00 por causa de afobamento , sempre quando troco o filtro de diesel do carro , peço para passar um scanner para ver se está tudo em ordem !! pois é o cara disse que passava o scanner e depois eu deixava um $$$ para gelada !! resultado , o FDP cresceu os olhos e me cobrou 150,00 . paguei puto e não volto nunca mais e onde eu for , ainda falo que na Ultra-diesel em Campos só da ladrão !!!
E tenho um amigo que passa o scanner para mim e não me cobra nada , como a oficina dele estava cheia , fui para outro e tomei !!! e o carro não tinha erro nenhum !!
Puro afobamento .
É froids, mas o meu afobamento é por necessidade, semana que vem começo a dar aulas, e portanto dos dias de aula precisarei do veículo para ir e voltar...
Mas é um afobamento consciente.
Abraços!
JuniorScartezini
28/07/2010, 19:13
Jr, carro de fazenda. Dai você tira.
Jr, normalmente isso é o solenóide da tração. Mas pode ser outras coisas tbm. Só analisando para saber.
Jr,
Pega a placa do carro e o número do chassis. Vá a Nara que você pega todo o histórico desse carro.
Agora, muito estranho esse papo de primeiro dono, que virou segundo e sabe lá se já não é o 10º. Indo a Nara, você pega quem foi o primiero dono e se realmente esse carro fazia as revisões.
Se ela tiver só besteira para fazer, como estou imaginando, você pode negociar o preço abaixo do que a casa da camionete pedir para arrumar.
Como te falei, não fique só com uma opão de compra. Veja mais L-200 no jornal de amanhã.
Uma coisa é certa, dois tipos de viaturas em nossa região que para comprar tem que ser garimpando é L-200 e Ranger usada.
Pois é, vou fazer isso amanha às 14:00hs, vai estar disponível?
O chassi eu consultei no site e no sistema do Detran, pelo INFOSEG, realmente o nome que consta no doc é do primeiro dono...
Vou olhar o jornal com calma... Vamos ver no que dá essa novela...
Abraços!
Jr
Pequeno jr
28/07/2010, 19:27
Pois é, vou fazer isso amanha às 14:00hs, vai estar disponível?
O chassi eu consultei no site e no sistema do Detran, pelo INFOSEG, realmente o nome que consta no doc é do primeiro dono...
Vou olhar o jornal com calma... Vamos ver no que dá essa novela...
Abraços!
Jr
Jr não sei como será o dia amanhã... mas dou um jeito de ir lá na Nara contigo.
A gente combina amanhã de manhã.
Pequeno jr
29/07/2010, 09:19
Jr,
Verifica o QRU no seu email.
QRV
TKS
JuniorScartezini
29/07/2010, 10:12
Jr,
Verifica o QRU no seu email.
QRV
TKS
Estou vendo, obrigado!
Eduardo Eustaquio
29/07/2010, 22:24
Prezado Junior Scartezini,
Sempre que posso, tenho acompanhado a sua saga na procura de sua camionete. Como muitas pessoas que conheço, realmente não é uma tarefa fácil ainda mais se tratando em L200 na região centro oeste.
Posso lhe falar com toda a convicção do mundo que duas camionetes que são bem difíceis de achar em perfeito estado de conservação por aqui são sem dúvida as L-200 e as Rangers tudo porque são as mais utilizadas para o trabalho pesado. Lembrando que estou falando de região centro oeste e mais precisamente o Distrito Federal, Goiás, Sul de Minas e parte do estado de Mato Grosso. Como já falado em outros momentos aqui pelo fórum, cada região escolhe quais são as suas camionetes de serviço e etc.
O pessoal mais experiente em aquisição de veículos usados, sempre diz que, ao se procurar veículo deste tipo é fundamental saber a procedência do mesmo e por segundo, saber todo o histórico de vida do mesmo. Acho isso muito importante, principalmente quando falamos de L200.
Alguns dos colegas que postaram neste tópico, me pediram para tentar ver algumas camionetes por Goiânia e não achei nenhuma que iria satisfazer o seu gosto, ou seja, a qualidade e zelo pelo veículo.
Concordo plenamente quando você diz na sua segurança financeira e lhe dou parabéns por isso. Da mesma forma, mesmo eu podendo adquirir qualquer uma das belas camionetes existentes no mercado a muito tempo, sempre optei por primeiro ter a certeza que se não estava faltando algo ao meu redor, seja em alguma dos nossos empreendimentos agropecuários ou até mesmo em minha família.
Finalizando, desejo-lhe sorte na sua compra e calma para a decisão.
Abraços
Eduardo Eustáquio
JuniorScartezini
29/07/2010, 23:02
Eduardo, Pequeno, Diesel Power, Marcelo HPE, demais, perdoem-me por não citar todos, venho aqui agradecer a ajuda de todos!
Graças à Deus a SAGA terminou!!!!
Fechei a compra aos 1/2 dia de hoje.
L200 Sport HPE M/T, único dono, todas as revisões feitas religiosamente, registradas e carimbadas no manual, 5 isso mesmo, 5 pneus novos, novos, não seminovos, novos, interior impecável, lata impecável.
Foi uma sorte, destino, um presente de Deus, não havia dado certo a negociação anterior, não achava nenhuma viatura decente no jornal nem em lojas, e quando de repente me deparo com uma, resolvo perguntar, "Vende?" o cara afirmou positivamente, conversamos, 5 minutos de prosa, já fomos ao banco e amanha ao Detran transferir.
Assim que possível eu posto as fotos!
Abraços e muito obrigado novamente!!!!
NGDaniel
30/07/2010, 06:37
Eduardo, Pequeno, Diesel Power, Marcelo HPE, demais, perdoem-me por não citar todos, venho aqui agradecer a ajuda de todos!
Graças à Deus a SAGA terminou!!!!
Fechei a compra aos 1/2 dia de hoje.
L200 Sport HPE M/T, único dono, todas as revisões feitas religiosamente, registradas e carimbadas no manual, 5 isso mesmo, 5 pneus novos, novos, não seminovos, novos, interior impecável, lata impecável.
Foi uma sorte, destino, um presente de Deus, não havia dado certo a negociação anterior, não achava nenhuma viatura decente no jornal nem em lojas, e quando de repente me deparo com uma, resolvo perguntar, "Vende?" o cara afirmou positivamente, conversamos, 5 minutos de prosa, já fomos ao banco e amanha ao Detran transferir.
Assim que possível eu posto as fotos!
Abraços e muito obrigado novamente!!!!
Cara, meus Parabens.. que tenhas muita felicidade com a nova viatura..
Sei bem como é essa saga e como é aliviador encontrar e acabar com esse suplício.. hehehe:dance:
abs,
Pequeno jr
30/07/2010, 09:16
JJRRRRR meu fí,
Putz! Que boa notícia. Graças a Deus vc achou a viatura da forma que vc queria e além disso, de uma forma inusitada.
Como te falei, comprar carro usado para uso é assim. Direto com o dono, nada de lojas e intermediários. Conversando e vendo a palavra e sinceridade do proprietário.
Boa sorte com a nova viatura
Depois posta fotos
JJRRRRR meu fí,
Putz! Que boa notícia. Graças a Deus vc achou a viatura da forma que vc queria e além disso, de uma forma inusitada.
Como te falei, comprar carro usado para uso é assim. Direto com o dono, nada de lojas e intermediários. Conversando e vendo a palavra e sinceridade do proprietário.
Boa sorte com a nova viatura
Depois posta fotos
x2!!!!!!!!!
ainda mais achando o cara na rua!!! ehehehe.......dindin na mão é bom d+! o cara afroxa!
boa sorte com a viatura!!
JuniorScartezini
30/07/2010, 14:13
Cara, meus Parabens.. que tenhas muita felicidade com a nova viatura..
Sei bem como é essa saga e como é aliviador encontrar e acabar com esse suplício.. hehehe:dance:
abs,
Obrigado, crédito dos amigos do Fórum 4x4 Brasil, que me ajudaram muito!
Abraços.
JuniorScartezini
30/07/2010, 14:16
Pois é Pequeno, cara foi muita loucura, o dono, quero dizer, o ex dono hehehe, é muito bacana, todas as revisões foram feitas religiosamente, a grande maioria na Nara e algumas na Jonas Motors, e as 2 últimas, de 100 e 110 na nara.
Só tenho a agradecer aos amigos e principalmente à Deus, meu fiel Companheiro.
Abraços.
JuniorScartezini
30/07/2010, 14:19
x2!!!!!!!!!
ainda mais achando o cara na rua!!! ehehehe.......dindin na mão é bom d+! o cara afroxa!
boa sorte com a viatura!!
Obrigado!
Dinheiro na mão é outra coisa, o melhor que eu achei dentre tantas situações foi a cara dos dois "ricos" que estavam olhando e desdenharam da minha intenção de comprar, quando eu falei "é minha, vamos ao banco retirar o dinheiro.".
Ficaram de boca aberta pensando, no mínimo "caraca... perdi o negócio".
Fizeram doce, se lascaram.
Abraços!
Waldir Carlos
31/07/2010, 14:08
Parabéns, Jr. Estás "montado" na picape mais bonita do mercado. Estou escrevendo isso não porque você optou pela L200. Quem me conhece sabe. Escrevi alguns dias atrás, nesse mesmo tópico, sobre isso. Para o teu perfil, certamente não vai ter problemas. Fica atento apenas no plus HPE [repotenciamento de cerca de 20cv], em detrimento do "normal" GLS, 121cv.
Com relação ao comentário final:
Quer me ver enfurecido? É nesse tipo de situação. Discriminação no Brasil é de lascar. Sou um sujeito classe média, trabalhador e tal. Mas, já deixei muita gente engravatada, metida a besta em apuros. Quando fui comprar minha primeira camioneta, teve um "consultor" [sic] que desdenhou das minhas surradas bermudas jeans [...ex-calça no passado] e das inseparáveis sandálias Havaianas. Deixei o idiota pálido; meti a bufufa na mesa do gerente da concessionária e solicitei pressa na entrega.
:lol::roll:
[]s
JuniorScartezini
31/07/2010, 14:38
Parabéns, Jr. Estás "montado" na picape mais bonita do mercado. Estou escrevendo isso não porque você optou pela L200. Quem me conhece sabe. Escrevi alguns dias atrás, nesse mesmo tópico, sobre isso. Para o teu perfil, certamente não vai ter problemas. Fica atento apenas no plus HPE [repotenciamento de cerca de 20cv], em detrimento do "normal" GLS, 121cv.
Com relação ao comentário final:
Quer me ver enfurecido? É nesse tipo de situação. Discriminação no Brasil é de lascar. Sou um sujeito classe média, trabalhador e tal. Mas, já deixei muita gente engravatada, metida a besta em apuros. Quando fui comprar minha primeira camioneta, teve um "consultor" [sic] que desdenhou das minhas surradas bermudas jeans [...ex-calça no passado] e das inseparáveis sandálias Havaianas. Deixei o idiota pálido; meti a bufufa na mesa do gerente da concessionária e solicitei pressa na entrega.
:lol::roll:
[]s
Boa tarde Waldir,
no meu caso eu sofro discriminação funcional, já que sou Soldado PM, as pessoas falam, "ih PM, soldado..." e desdenha, vinculam ao "Soldado" das forças armadas, o "recruta", erroneamente, tenho 12 anos de serviço público, além disso sou produtor rural desde 1995, busco ter uma conduta mais humilde possível, muito embora não abro mão de um conforto.
No dia da compra estava de serviço, trajava meu uniforme, um macacão de serviço de mecânica, que é minha atual função na PMDF, pois então, quem diria, um Soldado, sujo de graxa, com as "zunhas" encardidas, iria comprar à vista uma camionete... acredito que foi isso que passou na cabeça dos dois que me desprezaram, não só eles mas diversos outros comerciantes ou vendedores.
Já o ex dono da L200, foi educado todo o tempo, muito humilde e cortês, só um detalhe, produtor de soja no centro-oeste, morador do Lago Sul, ex diretor da antiga VASP, no dia da transferência ele chegou lá no Detran dentro de uma BMW série 7 que arrisco dizer que não tem mais do que 2 anos de uso, enfim, quem realmente tem alguma coisa, que valoriza o que tem e principalmente, sabe o custo de cada centavo conquistado, é humilde.
Passa seu email para eu enviar-lhe as fotos?
Abraços,
Jr.
Waldir Carlos
31/07/2010, 15:18
Jr, tens razão. No Brasil, ser policial significa ter que quebrar paradigmas. A sociedade é hipócrita e nivela "por baixo" :parede:. Não te conheço mas essa tua informação, realçando respeito e "sutileza", sinaliza cidadania.
Te mandei MP com o meu email. Manda aí umas trocentas fotos da L200 :concordo:.
[]s
JuniorScartezini
31/07/2010, 15:27
Jr, tens razão. No Brasil, ser policial significa ter que quebrar paradigmas. A sociedade é hipócrita e nivela "por baixo" :parede:. Não te conheço mas essa tua informação, realçando respeito e "sutileza", sinaliza cidadania.
Te mandei MP com o meu email. Manda aí umas trocentas fotos da L200 :concordo:.
[]s
Minha net é horrível, vou te mandar o email, dai "suncê" faz a gentileza de postar aqui, "faizfavô".
Abraços.
Waldir Carlos
31/07/2010, 16:27
Minha net é horrível, vou te mandar o email, dai "suncê" faz a gentileza de postar aqui, "faizfavô".
Abraços.
Êita, postar foto de carro é um divertimento prêu. A picape está bonitona. Para "arrebentar", quando for trocar pneus, mete BF 265/75 R16 :concordo:. Como já afirmamos aqui, comprar veículo usado exige pesquisa, sorte e, claro, encontrar um carro com procedência. Pelo jeito, você usou muito bem as "armas"; se é que me fiz entender... Hehehe.
Às ordens. Lá vão as imagens [... ao custo de 100 reaus cada :putz:]:
Boa sorte e, de novo, parabéns pela bela picape.
[]s
Waldir Carlos
31/07/2010, 16:34
As outras. Só restou uma. Tá bom, né?
[]s
JuniorScartezini
31/07/2010, 16:39
Êita, postar foto de carro é um divertimento prêu. A picape está bonitona. Para "arrebentar", quando for trocar pneus, mete BF 265/75 R16 :concordo:. Como já afirmamos aqui, comprar veículo usado exige pesquisa, sorte e, claro, encontrar um carro com procedência. Pelo jeito, você usou muito bem as "armas"; se é que me fiz entender... Hehehe.
Às ordens. Lá vão as imagens [... ao custo de 100 reaus cada :putz:]:
Boa sorte e, de novo, parabéns pela bela picape.
[]s
hehe, isso mesmo, usei bem as "armas", hehehe, então ter conhecimento de causa ajuda um pouco, já que trabalho na área de manutenção de viaturas, gasolina, mas ajuda um pouco.
E acredito também na vontade de Deus, quando tem que ser, será, não adianta por os "pés pelas mãos".
Abraços!
Waldir Carlos
31/07/2010, 16:39
Jr, esqueci de perguntar. Está dormindo na garagem, né? :palmas::lol:
[]s
JuniorScartezini
31/07/2010, 16:40
As outras. Só restou uma. Tá bom, né?
[]s
Olha o registro de revisões, feitos religiosamente.
Tem preço?
Não tem...
Abraços!
JuniorScartezini
31/07/2010, 16:41
Jr, esqueci de perguntar. Está dormindo na garagem, né? :palmas::lol:
[]s
Eu?
Ela sim, eu não, mas vou de hora em hora, como a Telesena, olhar para ver se tá tudo OK, seguro só segunda feira....
Sobre os pneus BF, eu uso no Niva, só que menor, uso 225/75 R16, esses dela são 0km, vou tirar uma foto deles para postar aqui na segunda, lá no trampo a Internê é melhor, são Wrangler da Goodyear, usava deles na minha strada e na palio adventure, duram muito, se brincar vão durar uns 2 anos.
Abraços.
Waldir Carlos
31/07/2010, 16:45
Olha o registro de revisões, feitos religiosamente.
Tem preço?
Não tem...
Abraços!
Procedência! Quando vendi minha L200 GLS 2000/00, a picape tinha rodado 54.000 quilômetros; hodômetro original. Livreto OK. Outro exemplo: Minha Pajerin caduca. Ano 1999. O povo que não entende de Fullzinha made in Japan, pergunta se é ano 2005 :lol:.
[]s
Waldir Carlos
31/07/2010, 16:54
Eu?
Ela sim, eu não, mas vou de hora em hora, como a Telesena, olhar para ver se tá tudo OK, seguro só segunda feira....
Abraços.
Ambos. Sei muito bem o quê significa essa satisfação. Tenho carro desde 1979. Mas, entrei no rol dos veículos a diesel 4x4, a partir do ano 2000. Foi flórida dormir na primeira semana... Hehehe.
OFF: Cadê o Pequeno? Aposto que quando ele aparacer por aqui, vai dizer que estou ficando gagá:pensativo:.
[]s
JuniorScartezini
31/07/2010, 17:00
Ambos. Sei muito bem o quê significa essa satisfação. Tenho carro desde 1979. Mas, entrei no rol dos veículos a diesel 4x4, a partir do ano 2000. Foi flórida dormir na primeira semana... Hehehe.
OFF: Cadê o Pequeno? Aposto que quando ele aparacer por aqui, vai dizer que estou ficando gagá:pensativo:.
[]s
hehe, estou esperando a opinião dele, cara gente boa esse meu xará, a galera toda sumiu, a novela acabou mesmo, ninguém sintoniza mais no canal...
Amigo, para quem à pouco mais de 15 anos ainda estava na roça, trabalhava na colheita de café, até ser aprovado em concurso público, ganhava 50 reais por semana, assim que fui aprovado passei a plantar numa terra arrendada, só Deus sabe o caminho que trilhei para poder chegar na minha primeira viatura, um opala dos flinstons, caramba, que coisa, demorei, mas cheguei na minha "Bichona".
Abraços.
Abraços!
Waldir Carlos
31/07/2010, 17:18
Jr, também sou de origem rural. É uma longa história. É muito desfrutar do "nosso" trabalho. É isso que diferencia um homem de verdade.
Rapá, somente agora que observei esse "embrião jipeiro" em teu avatar. Tá explicado, então o gosto por "brinquedos" sobre rodas ;-):razz:.
[]s
JuniorScartezini
31/07/2010, 17:33
Jr, também sou de origem rural. É uma longa história. É muito desfrutar do "nosso" trabalho. É isso que diferencia um homem de verdade.
Rapá, somente agora que observei esse "embrião jipeiro" em teu avatar. Tá explicado, então o gosto por "brinquedos" sobre rodas ;-):razz:.
[]s
hehehe, justo, sempre tive gosto pela graxa, tive um Jota, um CJ, tenho o niva, mas já tive e tenho outros carros normais.
Fora isso, gosto de 2 rodas tbm, tenho uma "motoca", e por carros antigos, tive uma TL 1972, um Fusca 1969 e um Landal 1979.
Abraços.
Pequeno jr
31/07/2010, 19:57
Calma gente, calma ....
Estou desde quinta numa correria dos infernos, por isso não respondi o tópico e nem mesmo aquele teu email JR para a Jipenet.
Realmente, comprar um carro usado para uso não é tarefa fácil. Ainda mais com tantos adjetivos que o JR queria no carro. Acho que fui ver pelo menos umas 8 ou 9 viaturas para ele e todas eu nem ligava para ele. Se eu não tinha gostado, imagina ele.
Jr meus parabéns pela viatura. Que você e sua família curtam bastante a nova aquisição.
OOoohhhhh VELHO (Waldir) tu passou de gagá a muito tempo. kkkkk
Marcelo-HPE
31/07/2010, 21:24
Junior , é bonito ver a sua humildade !! Deus abençoa os humildes .
Qualquer dúvida sobre o carro , estamos aí .
abs
JuniorScartezini
31/07/2010, 21:56
Calma gente, calma ....
Estou desde quinta numa correria dos infernos, por isso não respondi o tópico e nem mesmo aquele teu email JR para a Jipenet.
Realmente, comprar um carro usado para uso não é tarefa fácil. Ainda mais com tantos adjetivos que o JR queria no carro. Acho que fui ver pelo menos umas 8 ou 9 viaturas para ele e todas eu nem ligava para ele. Se eu não tinha gostado, imagina ele.
Jr meus parabéns pela viatura. Que você e sua família curtam bastante a nova aquisição.
OOoohhhhh VELHO (Waldir) tu passou de gagá a muito tempo. kkkkk
hhehehehhe
Resumindo, achar uma viatura que agrade este chato aqui foi uma novela. hehehe
7 meses, 7 meses foi o tempo que durou essa novela.
Abraços e muitíssimo obrigado!
JuniorScartezini
31/07/2010, 22:00
Junior , é bonito ver a sua humildade !! Deus abençoa os humildes .
Qualquer dúvida sobre o carro , estamos aí .
abs
Obrigado Marcelo,
então, não sou tão humilde assim, acredito que ninguém é melhor do que ninguém, o que muda entre as pessoas são as oportunidades, no geral, todo somos iguais.
Cara, vou precisar sim, estou precisando saber qual o Check List da revisão de 120mil, aprecei na Mit daqui ficou em R$1500,00.
Abraços!
Renatopami
01/08/2010, 00:00
Junior.....:concordo:
Parabés pela L-200....ela está bem lindona e inteira!!
Saúde e sucesso.....ABRAÇOS!!!!
nossa, 7 meses!!! e o pessoal aqui dizendo pra vc ter calma! hehehehehe
CARLOS-BSB
01/08/2010, 04:23
Parabéns. Acho esse modelo mais bonita do que a triton.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=237041&d=1280604203
Marcelo-HPE
01/08/2010, 11:35
Junior, alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 com 120.000 são:
- verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
- verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
- Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 80.000, se sim ; já está na hora de troca-los de novo ,pois é feita a troca a cada 40.000km .
- Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
- Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do ,alternador , bomba d água , etc .
- Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor.
- Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
- Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente . mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
-Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
- Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
- Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
Basicamente é isso aí .
abs.
JuniorScartezini
01/08/2010, 19:01
Junior.....:concordo:
Parabés pela L-200....ela está bem lindona e inteira!!
Saúde e sucesso.....ABRAÇOS!!!!
Obrigado!!!
JuniorScartezini
01/08/2010, 19:02
nossa, 7 meses!!! e o pessoal aqui dizendo pra vc ter calma! hehehehehe
Pois é, 7 meses, mas paciência é um atributo que me falta as vezes... hehehehe
Graças à Deus dessa vez eu fiz meu dever de casa com maestria, estou muito satisfeito.
Abraços!!!
JuniorScartezini
01/08/2010, 19:03
Parabéns. Acho esse modelo mais bonita do que a triton.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=237041&d=1280604203
Obrigado, eu também acho, é uma questão de gosto, tem que gosta do Mahindra...
Fazer o que?
Abraços!!!
JuniorScartezini
01/08/2010, 19:06
Junior, alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 com 120.000 são:
- verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
- Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 80.000, se sim ; já está na hora de troca-los de novo ,pois é feita a troca a cada 40.000km .
- Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do ,alternador , bomba d água , etc .
- Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente . mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
-Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
- Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
- Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
Basicamente é isso aí .
abs.
Obrigado Marcelo,
vou imprimir essa sua relação e ao mesmo passo, vou à revenda MIT fazer o orçamento e pegar tudo por escrito, tem uma tal "Jonas Motors" aqui que é especializada Mit tbm, vou ver quanto fica essa revisão lá, minha prioridade agora é o seguro, feito o seguro eu passo a rodar e em seguida faço as revisões.
Abraços!
shuther4x4
02/08/2010, 23:41
Parabéns pela viatura Junior.
Um belo exemplar! Muito conservada!
Que ela leve você e sua família a lugares inesquecíveis.
Abraços.
DieselPower
02/08/2010, 23:53
Marcelo,
Deixa eu aproveitar para perguntar, trocou a Outdoor ou plotou?
Não era prata?
Marcelo-HPE
03/08/2010, 07:36
Fala Diesel. Esta é apenas uma foto que retirei da Net . achei bacana a l200 com um guincho embutido .
Abração .
JuniorScartezini
03/08/2010, 09:41
Fala Diesel. Esta é apenas uma foto que retirei da Net . achei bacana a l200 com um guincho embutido .
Abração .
Acho show de bola esse para-choques da 4WD, ainda mais esse com o guincho embutido.
Alguém tem fotos da Sport ou Outdoor com Body Lift?
Abraços!
Jr. Scartezini
Basicamente é isso aí .
abs.
Caro Marcelo,
Boa dica essa dos itens para manutenção. Pergunto: esses itens seriam exclusivos para a L200 ou se aplicam a todas as viaturas em geral. Seria interessante que, quem tenha outra viatura completasse a lista com o item específico da sua a ser verificado.
Abs.
Acho show de bola esse para-choques da 4WD, ainda mais esse com o guincho embutido.
Alguém tem fotos da Sport ou Outdoor com Body Lift?
Abraços!
Jr. Scartezini
se nao me engano, a l200 ja vem de fabrica com um bodylift.
os calços são bem maiores do q as outras picapes......acho q ficaria estranho e muito longe do chassis colocando outros por cima dos originais.
JuniorScartezini
03/08/2010, 11:14
se nao me engano, a l200 ja vem de fabrica com um bodylift.
os calços são bem maiores do q as outras picapes......acho q ficaria estranho e muito longe do chassis colocando outros por cima dos originais.
Bom dia Jera,
Poizé, ela já é alta mesmo, de todo modo bateu a curiosidade, rapaz, fiz o orçamento da revisão lá na Jonas Motors, especializada MIT, fica pela metade do preço da Nara, ficou em 700 lascas.
Abraços!
JuniorScartezini
03/08/2010, 17:02
Boa tarde,
acabei de fazer a vistoria do seguro, ficou em R$ 3519,00, pela Liberty Paulista, com rastreador Low Jack.:parede:
Muito embora não acho tão caro, já que do Siena da patroa ficou em R$ 1800,00.:pensativo:
O que acham?:pensativo:
Abraços!
Marcelo-HPE
03/08/2010, 22:44
O seguro tá caro, a minha 2008 ficou em 3.300,00 pela Alfa.
Troller-a-vista
03/08/2010, 22:57
pra mim qqr seguro é muiiiiitooo caro! muito mesmo. tem vantanges? SIM claro que tem. é necessario? depende, eu em 15 anos soh tive seguro em 2 carros e foi em 2007-8, nunca senti falta, embora ultimamente com os navalha de ribeirao e a malandragem solta, eu ja tenha pensado em voltar a ter seguro.
Com certeza o que eu ja economizei em seguro a vida toda, ja valeu a pena nao ter usado, mas enfim...
Eu nao fui no googlepra descobrir onde fica Campos, mas sei onde fica sobradinho, posso te garantir, sobradinho nao é um lugar muito sussegado ehehhehe
certamente, ali um seguro vai ser bem pesado de pagar mesmo.
JuniorScartezini
03/08/2010, 23:54
Marcelo, boa noite, quanto mais velha mais caro, essa é a lógica.
Como eu ia fechar em uma 06/07 fiz a cotação com a mesma seguradora, mesma proposta, mesmo bônus, mesmas coberturas, ficou em R$ 2990,00.
Abraços.
JuniorScartezini
03/08/2010, 23:55
pra mim qqr seguro é muiiiiitooo caro! muito mesmo. tem vantanges? SIM claro que tem. é necessario? depende, eu em 15 anos soh tive seguro em 2 carros e foi em 2007-8, nunca senti falta, embora ultimamente com os navalha de ribeirao e a malandragem solta, eu ja tenha pensado em voltar a ter seguro.
Com certeza o que eu ja economizei em seguro a vida toda, ja valeu a pena nao ter usado, mas enfim...
Eu nao fui no googlepra descobrir onde fica Campos, mas sei onde fica sobradinho, posso te garantir, sobradinho nao é um lugar muito sussegado ehehhehe
Sobradinho - DF, não é sossegado?
Tem certeza que conhece? Acho que está enganado, trabalho no Comando de Policiamento e posso te garantir, que as estatísticas de crimes, seja contra a vida ou contra o patrimônio é bem melhor, quando digo melhor, quer dizer que os dados são positivos e favoráveis ao bem estar, que muuuuuuuuuuuuitas cidades do Brasil, inclusive do DF, se for observado o ranking da criminalidade no DF, Sobradinho vai estar em último ou nem vai aparecer no ranking, justamente pelo baixíssimo índice de criminalidade, tanto que o patrulhamento tático especializado que havia na cidade foi transferido para outra área.
Quem mora no Df sabe, Sobradinho com seu clima e cultura serrana, tranquilidade que remete à cidades do interior, cidade muito bem organizada, muito embora a cidade vizinha, Sobradinho 2 houvesse no passado um alto índice de criminalidade, algo que já é passado.
Não existe local 100% seguro, mas te garanto, Sobradinho não é nada disso que você imaginou, me desculpe.
Abraços.
CARLOS-BSB
04/08/2010, 19:44
JuniorScartezini, o SEGURO da minha Ranger 3.0 2005 no meu perfil, ficou em R$ 2.741,92 em 4 x de R$ 685,46. O do BRB tinha ficado um absurdo de caro! Fechei por meio do meu corretor pela Alfa.
Meu sobrinho é corretor de seguros e ofererece o que há de melhor em custo x benefício. Trabalha com várias seguradoras e faz a pesquisa de modo a garantir o melhor negócio. O FONE dele: 9168-0910, Antonio Rodrigues (Tony).
Editando: Sobradinho (bairro na região norte de Brasília) é o ouro! http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=sobradinho-df&rlz=1R2ADFA_pt-BRBR351&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=65be3c6cde3da58
JuniorScartezini
04/08/2010, 20:03
JuniorScartezini, o SEGURO da minha Ranger 3.0 2005 no meu perfil, ficou em R$ 2.741,92 em 4 x de R$ 685,46. O do BRB tinha ficado um absurdo de caro! Fechei por meio do meu corretor pela Alfa.
Meu sobrinho é corretor de seguros e ofererece o que há de melhor em custo x benefício. Trabalha com várias seguradoras e faz a pesquisa de modo a garantir o melhor negócio. O FONE dele: 9168-0910, Antonio Rodrigues (Tony).
Editando: Sobradinho (bairro na região norte de Brasília) é o ouro! http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=sobradinho-df&rlz=1R2ADFA_pt-BRBR351&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=65be3c6cde3da58
Fala Carlos, já fechei o seguro, meu cunhado é corretor também, então, pelo meu perfil ficou em 3500,00, a questão é que o carro além de ser utilizado para ir ao trabalho, é utilizado para ir à faculdade, portanto o seguro puxou o tapete, se fosse só casa-trabalho-casa, ficaria em 2900.
De todo modo, fazer o que? Seguro é um gasto necessário, não é mesmo?
Abraços!!!!
mendoncathiago
21/09/2010, 22:25
Abração .
Opa Marcelo entao voce tem essa para postar para poder ver ampliada com esse guincho embutido ?
Marcelo-HPE
22/09/2010, 17:20
Fala meu amigo , no site da 4wd brasil tem várias fotos de l200 com esse guincho embutido .
Abração .
http://www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br/)
JuniorScartezini
25/09/2010, 09:32
Conforme comentei dias atrás, Sobradinho-DF nem aparece nas estatísticas, é uma cidade super tranquila.:concordo:
http://moodle2.catolicavirtual.br/file.php/13795/moddata/forum/34692/2193119/TRANS-3.jpg
posso te garantir, que as estatísticas de crimes, seja contra a vida ou contra o patrimônio é bem melhor, quando digo melhor, quer dizer que os dados são positivos e favoráveis ao bem estar, se for observado o ranking da criminalidade no DF, Sobradinho vai estar em último ou nem vai aparecer no ranking.
Não existe local 100% seguro, mas te garanto, Sobradinho não é nada disso que você imaginou, me desculpe.
Abraços. Abraços!:concordo::concordo:
Pequeno jr
25/09/2010, 15:39
Vc está falando de sobradinho, distrito federal????
Se for, me desculpa mas vc está completamente enganado. Ja morei lá e como os demais já disseram é a região com um dos menores índice de violência que já vi na vida.
JuniorScartezini
25/09/2010, 19:31
Vc está falando de sobradinho, distrito federal????
Se for, me desculpa mas vc está completamente enganado. Ja morei lá e como os demais já disseram é a região com um dos menores índice de violência que já vi na vida.
Deve ser alguma outra cidade com o mesmo nome.
Abraços!
Deve ser alguma outra cidade com o mesmo nome.
Abraços!
E aí, Junior tudo bem?
E sobre a viatura, está tudo bem?
OBS: Estava para comentar faz tempo, mas tinha esquecido. Esse teu avatar é muito legal. Você que bolou ou copiou de algum lugar?
Abs. Juarez
JuniorScartezini
26/09/2010, 17:32
E aí, Junior tudo bem?
E sobre a viatura, está tudo bem?
OBS: Estava para comentar faz tempo, mas tinha esquecido. Esse teu avatar é muito legal. Você que bolou ou copiou de algum lugar?
Abs. Juarez
Olá, copiei hehehe
Cara, a viatura vai muuuuuuuuuuuuito bem, peguei pela primeira vez a rodovia nela essa semana, nada longo, apenas 450km ida e volta, e cara, me surpreendi, avião, em alguns momentos andei à 140km/h, pouca vezes e em pouco tempo, apenas para ultrapassagem, velocidade de cruzeiro foi 110km/h, o interessante é que vc nem percebe que chegou aos 140km/h, precisei do freio 1 vez num fechada, o ABS me surpreendeu, parou rapidamente.
O Consumo ficou em 10,2km/l.
Abraços!
Eduardo Eustaquio
26/09/2010, 21:43
Olá, copiei hehehe
Cara, a viatura vai muuuuuuuuuuuuito bem, peguei pela primeira vez a rodovia nela essa semana, nada longo, apenas 450km ida e volta, e cara, me surpreendi, avião, em alguns momentos andei à 140km/h, pouca vezes e em pouco tempo, apenas para ultrapassagem, velocidade de cruzeiro foi 110km/h, o interessante é que vc nem percebe que chegou aos 140km/h, precisei do freio 1 vez num fechada, o ABS me surpreendeu, parou rapidamente.
O Consumo ficou em 10,2km/l.
Abraços!
Para mim até hoje não há freio melhor que o da L200 seja ela no modelo sport ou outdoor.
DieselPower
26/09/2010, 22:45
EE,
Neste quesito tenho que discordar...
A "Verdona" não freia muito bem não, mas acredito ser por conta do câmbio AT, com o qual eu não tinha experiencias anteriores.
Mas comprarando, a Frontier 2005 e a L200 GLS 2002 feiavam melhor que minha Sport.
Grande abraço.
JuniorScartezini
27/09/2010, 08:50
EE,
A "Verdona" não freia muito bem não, mas acredito ser por conta do câmbio AT, com o qual eu não tinha experiencias anteriores.
Mas comprarando, a Frontier 2005 e a L200 GLS 2002 feiavam melhor que minha Sport.
Grande abraço.
Cara, nas XTerras que eu trabalhava, o freio era inferior ao da L200.
O engraçado é que no uso urbano, tinha receio do freio da L200, mas me surpreendi, justamente no uso rodoviário, na primeira vez que precisei jogar a "ancora" no asfalto ela mandou muitíssimo bem.
Abraços!
Pequeno jr
27/09/2010, 09:50
EE,
Grande abraço.
Mas ai acho que é do câmbio automático. ... por isso essa diferença de frenagem.
mendoncathiago
27/09/2010, 11:51
Fala meu amigo , no site da 4wd brasil tem várias fotos de l200 com esse guincho embutido .
Abração .
http://www.4wdbrasil.com.br
Certo, ate ja tinha visto varios modelos com aquele parachoque de metal, entao eu ate vi umas fotos que foi embutido no parachoque original, mas queria sabe se tem que mexe em algo na parte interna onde tem o radiador e tal..
Marcelo-HPE
29/09/2010, 08:14
Que eu saiba basta mudar o modelo do parachoque , não precisar relocar nenhuma peça do motor .
Na hora de substituir o parachoque tem que tomar cuiado com os sensores do air-bag, no caso da HPE .