Conectar

Ver Versão Completa : construindo uma gaiola: a partir do que ?

kelvin
25/07/2010, 17:39
bom eu estava procurando um kart cross, um cara aqui do forum BAJERO DO SUL me ajudou muito pra mim achar a pessoa certa pra fazer isso pra mim, mas o cara mesmo falou que kart cross é problema... como eu ja estava em duvida agora quero saber:
- de que carro seria melhor eu partir para fazer uma gaiola? ou seria melhor ir por peças (chassi de fusca, suspensão de variant, caixa de direção de uno etc ...) lembrando que eu gostaria de gastar o mínimo, só para começar mesmo
- tem como usar um kombi mesmo? ja que dizem que seu diferencial é muito bom pra isso, usando caixa de direção de outro carro ?
- tem como montar um começo de gaiola com 2.500 reais ?
eu até sei alguma coisa de mecanica mas nunca fiz nada assim, por isso peço ajuda ...
se alguem do RS mesmo puder me dizer onde vejo com o pessoal quando vai ter trilha agradeço tbm :)

kelvin
25/07/2010, 22:12
desculpa escrevi mt errado o valor que eu gastaria na verdade é R$ 5500,00 na hora digitei errado ...
e hj tava olhando um cara que tem uma loja aqui de carros bem fuuuuu, tem uma brasilia ou uma variant (só passei olhando) provavelmente com documentação e tudo por R$ 2.500 ...
será que ta valendo ? ou não vale a pena um carro com documentação ?

seribeli
26/07/2010, 03:02
kelvin, blz, eu tbem quero montar uma gaiola, mas ainda nao encontrei o projeto que desejo, "gaiola estilo militar" como nas fotos que postei, masss veja bem, um fusca aqui custa em torno de 1.000,00 fuuu como vc disse, ate por menos, mas com doc. por 1.000,00 tem, entao fica a dica, espera e procure com calma, pq deves estar afobado pra fazer logo uma gaiola, e essa vontade toda nao faz bem na hora de negociar, entao se acalme pq vc vai achar um fuscao bem mais barato.
Outra coisa, vc usa o chassi, encurta ele uns 35 cm, se quiser te mando fotos do melhor lugar do chassi para cortar, o motor e o cambio, vi o povo tbem dizendo aqui que o cambio da kombi a diesel é mais resistente, entao ve ai o q ta mais a mao.
Depois, vc mesmo desmonta o chassi e deixa ele no jeito, no youtube os caras dao as dicas e talz, dai é so eleger o projeto que mais se ajusta a sua necessidade, eu por ex. acho as gaiolas da collela divinas, mas ainda nao achei o projeto, dai c comprta os canos e pau na mula amigo, abraçao.
Desculpe qq coisa, sou novo aqui e to aprendendo aos poucos vendo as respostas do povo.

kelvin
26/07/2010, 10:11
uaehuahaeu, primeiro vlw mesmo.
essa afobação é normal minha mas eu só quero o fusca lá por dezembro mesmo, quando começar as ferias de verão, eu vou montá-lo aos poucos, e estou esperando um leilão ai pra conseguir tirar talvez um fusca e uma brasilia, ou um fusca e uma kombi de leilão ...
assim o que sobrar volta ao FV e eu não perco muita $$ eu espero ..
o projeto da gaiola eu tbm tava olhando mas nao tem por que decidir se eu não to com o carro agora, na verdade ta bem longe ainda ...
enquanto isso vo vendo para o que tenho que me preparar

Andre Luys
26/07/2010, 11:24
Ola, se vc pretende fazer toda tubolar, o ideal seria utilizar uma traseira IRS q pode ser encontrada na Kombi e na Variant II, mas no seu caso poderia ser usada toda a traseira da Kombi, alem da caixa ser a mais redusida dos vw ar o motor 1600 tbm naum fica pra tras com bom conjunto peso/potencia/estabilidade ou se prefirir vc aida pode um AP com auxilio de uma flange. As Kombi diesel naum prescisam da flange jah encaixam pefeitamente o motor ap no cambio.
Quanto a frente a mais indicada eh a da Brasilha pois jah tem freios a disco.

Antes d adquerir um Fusca pense bem pense bem pois como vc viu nas peças a cima naum o citei, depois que a gente monta uma gaiola em cima dele vem aquela vontade d fazer varios ups nele ae vc v q se tivesse pensado bem no inicio teria feito tudo diferente.

vlw boa sorte no projeto ae...

seribeli
26/07/2010, 12:17
ola andre, boa dica cara, vejo q vc tem experiencia, agora, sera q vc sabe como faço pra encontrar um projeto de gaiola, como o da collela, gaiola estilo militar, iguais as da minhas fotos do album, abraços e vlw

kelvin
26/07/2010, 12:21
Ola, se vc pretende fazer toda tubolar, o ideal seria utilizar uma traseira IRS q pode ser encontrada na Kombi e na Variant II, mas no seu caso poderia ser usada toda a traseira da Kombi, alem da caixa ser a mais redusida dos vw ar o motor 1600 tbm naum fica pra tras com bom conjunto peso/potencia/estabilidade ou se prefirir vc aida pode um AP com auxilio de uma flange. As Kombi diesel naum prescisam da flange jah encaixam pefeitamente o motor ap no cambio.
Quanto a frente a mais indicada eh a da Brasilha pois jah tem freios a disco.

Antes d adquerir um Fusca pense bem pense bem pois como vc viu nas peças a cima naum o citei, depois que a gente monta uma gaiola em cima dele vem aquela vontade d fazer varios ups nele ae vc v q se tivesse pensado bem no inicio teria feito tudo diferente.

vlw boa sorte no projeto ae...

obrigado pela dica, realmente quero montar uma coisa hoje mas pretendo ter outra coisa amanha, vou tentar fazer um projeto de maneira que depois tudo se encaixe perfeitamente :concordo:...

Andre Luys
26/07/2010, 12:30
editando mensagem, desculpa ae

Andre Luys
26/07/2010, 12:33
ola andre, boa dica cara, vejo q vc tem experiencia, agora, sera q vc sabe como faço pra encontrar um projeto de gaiola, como o da collela, gaiola estilo militar, iguais as da minhas fotos do album, abraços e vlw
kara acho q tudo tem seu preço, um projeto naum se faz da noite pro dia, isso da muito trabalho, dificelmente vc vai encontra uma projeto dando sopa, oque te aconselho eh pesquisar muito aqui no forum, e depois fazer sua gaiola, presando sempre pela segurança, dai vc vai ter uma gaiola q eh sua cara e vc vai ter orgulho de ter a feito.
vlw

kelvin
26/07/2010, 17:15
hoje achei uma brasilia bastante inteira se o motor funcionar o cara me vende ela por 900 reais ..
foi arrematada de um leilão, tem tudo o que precisa pra gaiola
é um bom lance ?

claudemir baja 1.8 ap
26/07/2010, 17:39
cara nao sei se vc gosta mais eu acho q gosto ne gosto neh
mais pq vc nao monta um fusca baja eu acho q sai mais barato do que gaiola e tbm vai muito bem em trilhas
alem de ser mais comfortavel e com 5.500 vc pode montar um baja muito bom e por um motor ap cara fica muito bom mesmo estou quase acabando o meu acho q vai ficar bom
espero ter ajudado
falou cara até:concordo::concordo:

kelvin
26/07/2010, 18:05
até agora nao tem nada definido né, qualquer dica é bem vinda ...
ja pensei em fusca baja mas tem bem mais brasilia barata por aqui, talvez eu faça uma brasilia baja, auehuaehuaeh ...
a ideia é reunir ideias neste tópico vlw mesmo

bajeiro do sul
27/07/2010, 08:45
até agora nao tem nada definido né, qualquer dica é bem vinda ...
ja pensei em fusca baja mas tem bem mais brasilia barata por aqui, talvez eu faça uma brasilia baja, auehuaehuaeh ...
a ideia é reunir ideias neste tópico vlw mesmo
Kelvin

Porque vc não acha um fusca baja basico pronto com documentação, vc encontra no ML, por volta de RS 4.000,00. Documentado, assim como o meu, vc pode ir a qualquer lugar , ir no trajeto ate as trilhas , sem se preocupar com policia. A gaiola vc nao pode nem rebocar, perante os homi. Com mais alguns up-grades vc fica com um fusca muito bom para iniciar com pé direito, da uma estudada

um abraço

kelvin
27/07/2010, 11:46
opa valeu mesmo, nao tava bem sabendo que não podia nen rebocar, vou olhar aqui perto de casa uma brasilia por 1.500 reais com documentação talvez eu tenha que arrumar a lataria mas vou continuar na busca por fusca também ...
valeu bajeiro, realmente documentação é um saco, eu tenho uma dt 180 com doscumentação atrasada o dono que deixou ela atrasar tem todo mes na caixa de correio alguma coisa sobre a moto :neutral:
até queria alguma coisa de leilão mas continuo procurando valeu mesmo

seribeli
27/07/2010, 13:28
olha kelvin, vc tem q ver o conjunto, pq vc vai precisar de chassi, motor, cambio e caixa de direçao, ja contando a suspensao com o chassi tbem, entao cara, se tudo isso tiver pelo menos meia boca, ta bom sim, e se estiver documentada entao, dai melhor, vlw

seribeli
27/07/2010, 13:34
acho q vou projetar algo sim, mas qdo eu citei a collela foi referencial mesmo, so pra ilustrar o modelo, nem tinha pretençao de ter o projeto dos caras nao, ate pq o projeto inicial nem é deles, é d engesa e foi usado na guerra, como V.A.R. veiculo de ataque rapido, na vdd quero fazer uma gaiola assim, so que como vc disse, tudo tem seu preço, entao vou fazer o seguinte, vou realizar meu proprio projeto, inspirado nesse veiculo militar, e como vc tbem disse, ficar orgulhoso disso, rsrs vlw rapaiz vc me deu aquele empurraozinho q tava faltando, abraços

kelvin
27/07/2010, 14:26
hehehe eu tenho um filme aqui em casa do travis pastrana que ele mostra uma gaiola que ele usa no deserto dentro da garajem dele, sempre quiz fazer uma igual, mas só o sistema que eles tem na suspensão já deu os meus 5.500 reais ...
mas vamo nessa ainda to procurando, saio agora pra ver mais fuscas auheauheua

bajeiro do sul
27/07/2010, 16:20
opa valeu mesmo, nao tava bem sabendo que não podia nen rebocar, vou olhar aqui perto de casa uma brasilia por 1.500 reais com documentação talvez eu tenha que arrumar a lataria mas vou continuar na busca por fusca também ...
valeu bajeiro, realmente documentação é um saco, eu tenho uma dt 180 com doscumentação atrasada o dono que deixou ela atrasar tem todo mes na caixa de correio alguma coisa sobre a moto :neutral:
até queria alguma coisa de leilão mas continuo procurando valeu mesmo
Kelvin

Isto é uma coisa comum dos caras que estão vendendo uma gaiola pra desocupar espaço, falam que é somente engatar atras do carro e puxar, mas saiba que se encostar a roda no chão, mesmo no reboque, tem de ter documento habil, senão é proibido o transporte, neste caso o baja documentado leva vantagem

abraços

kelvin
27/07/2010, 17:51
Kelvin

Isto é uma coisa comum dos caras que estão vendendo uma gaiola pra desocupar espaço, falam que é somente engatar atras do carro e puxar, mas saiba que se encostar a roda no chão, mesmo no reboque, tem de ter documento habil, senão é proibido o transporte, neste caso o baja documentado leva vantagem

abraços

realmente dica valiosa, nas vistorias dai nao pode ter as mudanças de cambio e tal ?
e depois quando tu ja tiver usando uns pneu tipo os frontiera os guarda não reclamam? nunca tem nada desse tipo ?
pq quando pegam o meu pai os omi ja sabe: medir a altura do solo se tiver meio milimetro mais baixo é multa já heheh

bajeiro do sul
28/07/2010, 09:14
realmente dica valiosa, nas vistorias dai nao pode ter as mudanças de cambio e tal ?
e depois quando tu ja tiver usando uns pneu tipo os frontiera os guarda não reclamam? nunca tem nada desse tipo ?
pq quando pegam o meu pai os omi ja sabe: medir a altura do solo se tiver meio milimetro mais baixo é multa já heheh
Kelvin

Por isto é bom um baja bugy documentado, ja me pararam varias vezes em novo hamburgo, sapiranga, sao leopoldo , estancia velha, e tenho pneus frontiera 255 x 75 x 15, e eles não falam nada porque esta escrito baja bugy nos documentos, eles fazem uma cara de desgosto por não poderem multar um veiculo todo alterado, nem falam nada da altura da suspensão, tenho a placa inclusive com lacre para nem isto eles incomodarem. Uma vez me reclamaram que eu estava sem o banco do carona, que isto é proibido, veja só o que a gente tem de ouvir, depois de alguma conversa disseram que iam me aliviar, que eu nao podia transitar sem banco do carona, mesmo sem mais ninguem dentro do carro, mas deixaram eu ir em bora

abraços

kelvin
28/07/2010, 11:33
auehuahaueh, os cara querem multar de qualquer jeito, então eu vou a busca de um fusca baja essa semana aí, brasilia achei mais umas 15 auhuaeh...
quando tiver notícias eu coloco no tópico ...

bajeiro do sul
28/07/2010, 13:45
auehuahaueh, os cara querem multar de qualquer jeito, então eu vou a busca de um fusca baja essa semana aí, brasilia achei mais umas 15 auhuaeh...
quando tiver notícias eu coloco no tópico ...
Valeu, procura no mercado livre por fusca baja, e veja se são documentados, normalmente são meio mancos, mas dai vc pode fazer um up grade de acordo como quiser , ou puder....
abraços

kelvin
28/07/2010, 15:42
é, mas hj me falaram que parece que nao tem mais como documentar nen como baja, nen fazer transferência NADA ...
vou ver como ta isso aqui no rio grande do sul e dai vejo o que posso fazer ...
parece que baja ja não passa mais nen nas vistorias :confused:
difícil ser rio grandense

seribeli
28/07/2010, 20:11
e a9i comprou a brasoca

seribeli
28/07/2010, 20:18
e ai kelkvin, comprou a brasoca?

kelvin
28/07/2010, 21:34
não comprei a brasilia, mas to revendo a ideia de comprar um kart cross, ou fazer uma gaiola pequena com motor de carro do zero, talvez eu consiga fazer uma gaiola pequena com pneu tipo frontiera ou biscoito com motor de moto também, o importante é inventar uma diversão auehuaheauhaeu ...
não sei ainda, é que agora ficou bastante complicado por causa da documentação, talvez eu compre algo de leilão, se me pegarem eu mostro a nota de leilão se os homi aceitar a coisa ta tranquilo, senão fuuuuuu
mas claro sempre levando rebocado ...

bajeiro do sul
29/07/2010, 08:50
é, mas hj me falaram que parece que nao tem mais como documentar nen como baja, nen fazer transferência NADA ...
vou ver como ta isso aqui no rio grande do sul e dai vejo o que posso fazer ...
parece que baja ja não passa mais nen nas vistorias :confused:
difícil ser rio grandense
Kelvin

Aqui no rio grande do sul ta dificel de fazer bajas, mas comprando ele emplacado pode se transferir e fazer vistorias sim, fiz uma mes passado no meu baja, que eu passei para o nome do meu cunhado, e tudo correu normalmente.
em outros estados o pessoal emplaca bajas , inclusive gaiolas e a transferencia é feita sem problemas, da uma olhada nisto.
Mas se vc quiser tb, pode-se fazer uma gaiola e ja comprar junto uma carretinha que é feita sob medida para ela, com um custo muito razoavel.
Agora, se vc quiser fazer trilha de gaiolas aqui na região, são jose do hortencio, lindolfo collor, linha nova, vc pode ate arriscar sair rebocando, desde que vc não more no centro de novo hamburgo. Tenho amigos que moram no centro e deixam a gaiola em dois irmãos, para poderem sair rebocando, mas sempres de olho nos homi

abraços

LN.OFF.ROAD
29/07/2010, 10:39
ola, sou novo aq, e no mundo off road, mas gosto muito de gaiolas, comprei uma brazoca por R$500,0 e penso em fazer uma gaiola, mas me falta um projeto para min ter ideia de por onde começar se alguem poder me ajudar o meu email é luan.ln.14@hotmail.com ...
agradeço flww

kelvin
29/07/2010, 11:17
Kelvin

vc pode ate arriscar sair rebocando, desde que vc não more no centro de novo hamburgo. Tenho amigos que moram no centro e deixam a gaiola em dois irmãos, para poderem sair rebocando, mas sempres de olho nos homi

abraços

não chego a morar no centro, mas aqui passa muito policial, que por sinal nunca me pararam, até uma vez meu pai saiu com a moto de trilha dele sem farol sem nada e eles nao reclamaram ...
mas isso é raro auehuaehua, só tenho que achar um baja bom, mas to procurando com calma, talvez até um buggy vai mas como a gurizada pede caro nesses carrinhos, continuo na procura então :mrgreen:

bajeiro do sul
29/07/2010, 15:00
não chego a morar no centro, mas aqui passa muito policial, que por sinal nunca me pararam, até uma vez meu pai saiu com a moto de trilha dele sem farol sem nada e eles nao reclamaram ...
mas isso é raro auehuaehua, só tenho que achar um baja bom, mas to procurando com calma, talvez até um buggy vai mas como a gurizada pede caro nesses carrinhos, continuo na procura então :mrgreen:
Cara, sabe que encontrei uma cara de novo hamburgo em uma trilha de buggy. era uma carro meio velho e com a pintura feia, na verdade não interessa mesmo a beleza, ele colocou dois pneus grandes, aumentou apressão das molas do facão, colocou um cano de pvc com 2m de comprimento para tomada de ar do carburador e foi para a trilha. Fazia muito sucesso, e quando atolava era o mais leve de todos. Detalhe o cara era mecanico, e fez tudo muito barato, e no final das contas era emplacado e saia pela cidade com aquela coisa. Ahh, ele colocou um santo antonio para o caso de capotamento

kelvin
29/07/2010, 17:14
achei já um baja buggy em esteio, só mandei e-mail pra ver com o cara se tava 100% os doc. e pedindo o renavam ...
mas também achei um cara aqui de novo hamburgo que faz um kart cross pra mim com motor de turuna completinho, por 3.000 reais NOVO
até tenho que ver o kart cross por que parece ser enganação, é um tal de fabricio, fiquei na duvida agora, entre o baja/buggy ou o kart cross ...
tenho medo de comprar um e depois ficar querendo o outro :parede:
mas dane-se, vou continuar falando com o pessoal que tem kart cross e com o pessoal que tem baja, ver qual seria mais o meu forte, valeu.

bajeiro do sul
30/07/2010, 10:03
achei já um baja buggy em esteio, só mandei e-mail pra ver com o cara se tava 100% os doc. e pedindo o renavam ...
mas também achei um cara aqui de novo hamburgo que faz um kart cross pra mim com motor de turuna completinho, por 3.000 reais NOVO
até tenho que ver o kart cross por que parece ser enganação, é um tal de fabricio, fiquei na duvida agora, entre o baja/buggy ou o kart cross ...
tenho medo de comprar um e depois ficar querendo o outro :parede:
mas dane-se, vou continuar falando com o pessoal que tem kart cross e com o pessoal que tem baja, ver qual seria mais o meu forte, valeu.
Kelvin
so pra te ajudar a ficar com mais duvida ainda, com o baja vc faz tudo o que faz com o cart cross, mas com o cart cross não faz tudo o que vc faz com o baja. tenho um cart cross que meus guris andam na praia com motor de Biz, suficiente para eles, e tenho de andar sempre com reboque levando o cart cross para todos os lados, com o baja ja vou para toda a parte, inclusive faço trilhas pesadas aqui na região, coisa impensável com o cart cross. Mas se vc insistir com o cart cross, tenho um amigo que te falei na campina (nao aquele ao lado da substação) que quem sabe arruma um cart cross com motor de agrale 200cc, que chega a 140Km/h no asfalto, de repende na faixa de R$ 2.500/3000,00. se mandar fazer chega perto dos R$ 5000,00, me passa seu fone por MP

abraço

kelvin
30/07/2010, 10:42
pode deichar bajeiro, esse fim de semana eu vou pensar melhor no que fazer, se eu decidir partir para o kart cross eu te mando meu telefone, este fim de semana vou a praia ai tenho bastante tempo para decidir ...

abraços

kelvin
05/08/2010, 17:35
bem mudei um pouco minha visão das coisas, acho que seria a solução fazer a gaiola com um veiculo dado baixa, e correr o risco de ele ser apreendido pelos policiais ...
porque começar a gaiola do zero e ainda ter que gastar mais uma grana pra regularizar ela ia ser f***, a ideia do bajeiro de usar um fusca baja nun é ruim mas tenho medo do baja ficar na trilha por causa do chassis ...
se eu não arrumar solução vou partir pra um minibaja e arrumar umas trilhas ai pra fazer, se eu fize-lo direito com um bom motor posso trabalhar a relação e colocar roda aro 14 com uns pneuzinhos melhores pra trilha ...
sem falar que vai ficar bem alto e ainda posso colocar freio nas 4 rodas \o/ ...

bajeiro do sul
06/08/2010, 09:29
bem mudei um pouco minha visão das coisas, acho que seria a solução fazer a gaiola com um veiculo dado baixa, e correr o risco de ele ser apreendido pelos policiais ...
porque começar a gaiola do zero e ainda ter que gastar mais uma grana pra regularizar ela ia ser f***, a ideia do bajeiro de usar um fusca baja nun é ruim mas tenho medo do baja ficar na trilha por causa do chassis ...
se eu não arrumar solução vou partir pra um minibaja e arrumar umas trilhas ai pra fazer, se eu fize-lo direito com um bom motor posso trabalhar a relação e colocar roda aro 14 com uns pneuzinhos melhores pra trilha ...
sem falar que vai ficar bem alto e ainda posso colocar freio nas 4 rodas \o/ ...
Kelvin

Apenas pra te ajudar , com o baja vou praticamente nos mesmos lugares que vou com a gaiola, o que depende é a preparação, tem gaiolas mal preparadas onde os caras ficam na primeira poça de lama. Uma vez ajudei um gaioleiro meio perdido que tinha rodas esportivas na gaiola e parafusos curtos, onde a roda durante a trilha desparafusava e solatava fora. Como eu tinha parafusos esportivos de reserva dei alguns para ele poder seguir junto (problema primario de resolver). Com isto vc pode ver o que depende mais é a preparação do que o tipo de veiculo

abraços

fag.online
06/08/2010, 09:49
É isso mesmo Bajeiro.

Uma vez fui fazer uma trilha com um pessoal proximo aqui da minha região.
Eu novato ainda, inexperiente e totalmente ansioso por fazê-la, tava com a gaiola sem descarca, porém o barulho era ensurdecedor (motor ap 1.8).
Achei um pedaço da descarga no ferro velho pra tentar minimizar o barulho.

Essa ponteira saia do motor e ia reto aé +/- 30cm do chão...

Resultado: no meio da trilha tinha um atoleito, tinha um atoleiro no meio da trilha, encheu a descarga de lama e apagou a gaiola.

Imagina o mico: gaiola ap 1.8, pneu biscoito novo, suspensão erguida com mola de monza, ignição eletronica, tudo vedado com silicone esperando água, fico parado no meio da trilha pq encheu a descarga de lama. puts... passei mó vergonha.

Peguei uma chave, arranquei a ponteira da discarga e meti o pé no resto da trilha... vivendo e aprendendo
:D

Abracos

kelvin
06/08/2010, 13:41
hehehe realmente ja paguei mico assim, perdi a roda da dt por não ter apertado direito logo depois que eu troquei o aro por um de aluminio, embolei bonito no xão, ainda bem que tava num lodo pior se fosse pedra ...
vou continuar procurando um baja então, ja que nun é pra hj o projeto ...
amanha talvez eu tente ir no detran e falar pessoalmente com os cara pra saber se carro com baixa ou com nota de leilão pode ser levado no reboque, ou de qualquer outra maneira ....
mesmo assim o baja continua sendo uma boa idéia, é só faze-lo direito :grin:

fag.online
06/08/2010, 13:53
Amigo, segundo experiencia própria e opnião de um "padrinho" major da policia. Não quer se encomodar? Somente veículos documentados e em dia podem transitar, qualquer outro, seja ele doc atrasado, dados baixa e afins, somente em carreta e que não estejam com nenhuma roda encostada no chão.

Claro, tudo vai depender da policia da sua região. Aqui por exemplo sempre ando com a minha rebocada e nunca tive problemas, porém, sempre procuro fazer percursos curtos, em horários com pouco movimento e sempre com toda a iluminação do carro reproduzindo na gaiola, (freio, lanterna, setas, ré)

Abracos

bajeiro do sul
06/08/2010, 13:55
hehehe realmente ja paguei mico assim, perdi a roda da dt por não ter apertado direito logo depois que eu troquei o aro por um de aluminio, embolei bonito no xão, ainda bem que tava num lodo pior se fosse pedra ...
vou continuar procurando um baja então, ja que nun é pra hj o projeto ...
amanha talvez eu tente ir no detran e falar pessoalmente com os cara pra saber se carro com baixa ou com nota de leilão pode ser levado no reboque, ou de qualquer outra maneira ....
mesmo assim o baja continua sendo uma boa idéia, é só faze-lo direito :grin:
Ok Kelvin

So pra te ajudar, nem perca tempo em ir ate o detran, ja te digo o que eles vão dizer: Encostou a roda no chão, tem de estar documentado e em dia. Pode ser levado no reboque (erguido), mas ai o ideal é ter uma nota fiscal de procedencia pra mostar que não é roubado, ou a documentação, mesmo que não esteja em dia.
Se for rebocar com roda em contato com o solo, mesmo gaiola ou com documento baixado, tem de ter documento, senão é passível de apreensão

abraços

eduardo

bajeiro do sul
06/08/2010, 13:57
É isso mesmo Bajeiro.

Uma vez fui fazer uma trilha com um pessoal proximo aqui da minha região.
Eu novato ainda, inexperiente e totalmente ansioso por fazê-la, tava com a gaiola sem descarca, porém o barulho era ensurdecedor (motor ap 1.8).
Achei um pedaço da descarga no ferro velho pra tentar minimizar o barulho.

Essa ponteira saia do motor e ia reto aé +/- 30cm do chão...

Resultado: no meio da trilha tinha um atoleito, tinha um atoleiro no meio da trilha, encheu a descarga de lama e apagou a gaiola.

Imagina o mico: gaiola ap 1.8, pneu biscoito novo, suspensão erguida com mola de monza, ignição eletronica, tudo vedado com silicone esperando água, fico parado no meio da trilha pq encheu a descarga de lama. puts... passei mó vergonha.

Peguei uma chave, arranquei a ponteira da discarga e meti o pé no resto da trilha... vivendo e aprendendo
:D

Abracos
No meu baja tenho ap 1.8 e sem descarga, apenas um cano reto sem silenciador. O barulho é muito grande, no meio do mato todos sabem onde estou, mas vou deixar assim por enquanto, negócio e fazer barulho e pé em baixo

Abraço

eduardo

bajeiro do sul
06/08/2010, 14:00
Amigo, segundo experiencia própria e opnião de um "padrinho" major da policia. Não quer se encomodar? Somente veículos documentados e em dia podem transitar, qualquer outro, seja ele doc atrasado, dados baixa e afins, somente em carreta e que não estejam com nenhuma roda encostada no chão.

Claro, tudo vai depender da policia da sua região. Aqui por exemplo sempre ando com a minha rebocada e nunca tive problemas, porém, sempre procuro fazer percursos curtos, em horários com pouco movimento e sempre com toda a iluminação do carro reproduzindo na gaiola, (freio, lanterna, setas, ré)

Abracos
Fag

mas na região do rapaz, a mesma que a minha, os caras da guarda municipal estão todo instante tentando multar alguem, uma vez quiseram me multar porque eu estava estacionado em frente a um portão, so que o portão era o da minha casa, e eles ainda assim queriam multar, tive de falar com o chefe da guarda e pedir que eles me liberassem, a coisa aqui ta feia

abraço

kelvin
06/08/2010, 14:02
putz, dai tem que ter um reboque gigante, ja tem um ai pras moto em casa dai fica complicado, então o que eu poderia fazer era ter um carro com baixa nota fiscal ou qualquer coisa que indique que é meu e usar como o amigo ali disse nas horas de pouco "pico" e ainda torcer pros homi não me ver ?
poxa vo correr o brasil inteiro atras de um baja ...
triste é saber que tu vai comprar um carro documentado e mesmo assim nunca vai usá-lo na rua ...
agora a ideia do mini baja parece já de bom tamanho :confused:

kelvin
06/08/2010, 14:06
Fag

mas na região do rapaz, a mesma que a minha, os caras da guarda municipal estão todo instante tentando multar alguem, uma vez quiseram me multar porque eu estava estacionado em frente a um portão, so que o portão era o da minha casa, e eles ainda assim queriam multar, tive de falar com o chefe da guarda e pedir que eles me liberassem, a coisa aqui ta feia

abraço

é verdade, os cara queriam apreender minha moto pq eu tava lavando ela na frente de casa, e queriam levar minha bicicleta (é tbm pratico dowhill) embora pq eu parei numa parada de taxi, sem noção o que eles querem fazer com o cara ...
no caso da moto eu chamei o chefe da guarda tbm, o cara bem mais atencioso, ja com a bike eles só nao levaram por que nao tiha como levar
:!:

fag.online
06/08/2010, 14:08
Bajeiro, sei do que você está falando. Aqui na nossa região tem uma cidade proxima chamada de Guatá (antes da serra do Rio Do Rastro) e lá o pessoal da policia também são uns "carrasco".

O negócio é tentar ponderar.... não fique andando com ela rebocada pra cima e pra baixo...
Eu por exemplo, quando vou pra trilhas ou praia (costumo andar mto na praia no verão) sempre vou cedo... normalmente antes de amanhecer o dia... e volto somente a noite... Maluquice? não... apenas porque esses horário normalmente tu nao encontrar mra "bronca" nas estradas... Vale lembrar sobre a iluminação... isso é questão até para sua propria segurança.

Em ultimo caso, parta pra documentar a bichinha... o Nill aqui do fórum pode te ajudar nesse quesito.
abracos

kelvin
07/08/2010, 22:10
bá, hoje andei num trator de um amigo meu, poxa passou por cima de tudo, coloquei algumas fotos dele fora da trilha no meu album ...
ta certo que o trator é bastante facil de capotar, mas PASSA POR TUDO, realmente nao ficou nen na subida de pedra, que eu apanhei pra subir de moto ...
no barro, mesmo tendo só 30cv nen chegou perto de atolar, só uma ver ele nao queria sair do lugar, se colocou uma reduzida e nen senti ele fazer força pra sair ...
me diverti mt fazendo trilha de trator hehe, agora quero ver com o baja, to na espera aueheue

bajeiro do sul
09/08/2010, 09:27
Bajeiro, sei do que você está falando. Aqui na nossa região tem uma cidade proxima chamada de Guatá (antes da serra do Rio Do Rastro) e lá o pessoal da policia também são uns "carrasco".

O negócio é tentar ponderar.... não fique andando com ela rebocada pra cima e pra baixo...
Eu por exemplo, quando vou pra trilhas ou praia (costumo andar mto na praia no verão) sempre vou cedo... normalmente antes de amanhecer o dia... e volto somente a noite... Maluquice? não... apenas porque esses horário normalmente tu nao encontrar mra "bronca" nas estradas... Vale lembrar sobre a iluminação... isso é questão até para sua propria segurança.

Em ultimo caso, parta pra documentar a bichinha... o Nill aqui do fórum pode te ajudar nesse quesito.
abracos
Fag

por aqui na região, quem não tem um carro documentado faz realmente isto, vai para a trilha bem cedo e volta a noitinha, pra não encontrar os homi.
por aqui é tão ruim, que um carro de um amigo meu foi guinchado da frente da casa dele , enquanto ele dormia, porque estava com imposto atrasado, mesmo estando estacionado , parado as 8horas da manha de um sabado. os caras aqui ficam de vigia esperando algum mal avisado dar mole, é o fim

abraços