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Ver Versão Completa : Chiado na Hilux



André Cajarana
25/07/2010, 14:26
Olá amigos
Minha Hilux está apresentando um chiado ao ser desligado o motor. Trata-se de um pequeno chiado do lado esquerdo do motor, nas imediações do cilindro do freio, embreagem, permanecendo por poucos segundos e pára (Parece com um vazamento de ar do pneu).
Já fui a um mecânico e nada identificou.
Este problema já ocorreu com alguém? Como sanar o tal chiado?
Um forte abraço a todos e um abençoado domingo!
André
(Parece até com o chiado da chinela no forró de pé de serra) hehehe!:p

feitosac
25/07/2010, 21:33
Caro amigo André, para facilitar aos mais entendidos, não é melhor esclarecer, ano , modelo, se tem turbo ou não ?
Meu chute pois só tenho hilux sw4 a 20 dias, cuica de freio furada.
Abraços.

André Cajarana
25/07/2010, 21:56
Olá amigo Carlos Feitosa
Muito boa sua observação, ainda sou amador no assunto.
Trata-se de uma Hilux CD motor 2.8D (3L aspirado) ano 98 (filé):concordo:
Um fraternal abraço!
André

dpab
25/07/2010, 22:14
Corroboro com a opinião do feitosac... deve ser na cuíca de freio mesmo. Um abração, Delfim.

André Cajarana
25/07/2010, 22:39
Obrigado amigos dpab e Feitosa
Amanhã mesmo irei ao mec verificar a tal cuíca. Putz! Sou mesmo caloro no assunto.:? Achava eu, que só existia cuíca nas escolas de samba da cidade maravilhosa! hehehehe:dance:

dpab
25/07/2010, 22:49
A Cuíca é também chamada de Hidrovácuo e de Servo Freio. Um abração, Delfim.

feitosac
26/07/2010, 17:21
André a cuíca tem os nomes que o dpab falou, é aquela peça redonda, grande e preta que fica atrás do cilindro de freio.
Boa sorte.

André Cajarana
26/07/2010, 23:38
Obrigado caros amigos Feitosa e dpab:concordo:
Um forte e fraternal abraço!
André

Luca
27/07/2010, 00:10
André,

A idéia do Carlos Feitosa tá perfeita. Chute certeiro, eu diria. Mas, diferentemente dele, eu penso que é bem mais provável que o problema seja na mangueira que interliga o hidrovácuo ao coletor de admissão. Pode simplesmente estar mal conectada à carcaça do servo. Pode estar com a abraçadeira frouxa. A mangueira fica simplesmente encaixada alí. É um conector de plástico espetado num anel de borracha. Dá uma olhada, você mesmo. Com o capô aberto, ligue e desligue o motor e encoste o ouvido ali e mexa na mangueira de borracha. Veja se o barulho se altera. Acho difícil que seja no diafragma do servo-freio (cuíca), pois estamos falando de um Toyota. Cuíca furada em Toyota japonesa é bem raro. Vê lá e depois conta prá gente.
Abraços