mcggv-XJ
25/07/2010, 12:08
Caros colegas,
Já consultei alguns topicos no forum, e apesar de ter encontrado algumas informações, gostaria de suas recomendações.
Segue : Minha cherokee estava muito baixa na parte traseira, especialmente quando carregada para viagem (final de semana) e a filharada toda no carro :)
Tanto que a roda de um lado chegava a pegar na lataria (acabamento plástico).
Portanto, para resolver esse pequeno probleminha, passei num posto de molas para a cidade para a qual fui passar minhas férias : Constatação do expert local : molas cansadas e provávelmente o espigão quebrado.
Solução : dar uma arqueada nas molas e adicionar uma mola para reforçar a XJ para o caso de estar carregada e agüentar o tranco.
Pois bem : A suspensão ficou ótima :palmas: , mas tenho a impressão de que subiu demais..... portanto arrumei um dos problemas e provávelmente arranjei um outro e para os que já passaram pela situação e conhecem do assunto (segundo outros tópicos jã discutidos), acredito fortemente que agora talvez eu precise de um SYE - Slip Yoke Eliminator....
Anexei uma foto de um lado da parte traseira para visualização.
A distância entre o pneu e a lataria ficou com 12cm
Conclusão / perguntas
Gostaria de saber dos experts no assunto o seguinte, se possível por favor :
1) Com a altura especificada, é realmente necessário a instalação do SYE ?
2) Se positivo para a pergunta 1 acima, saberiam me dizer onde achar e uma estimativa de preço ?
3) Alguma outra sugestão / solução ? ( a do calço na NP231 não me agrada...)
Muito agradecido !
Márcio
Já consultei alguns topicos no forum, e apesar de ter encontrado algumas informações, gostaria de suas recomendações.
Segue : Minha cherokee estava muito baixa na parte traseira, especialmente quando carregada para viagem (final de semana) e a filharada toda no carro :)
Tanto que a roda de um lado chegava a pegar na lataria (acabamento plástico).
Portanto, para resolver esse pequeno probleminha, passei num posto de molas para a cidade para a qual fui passar minhas férias : Constatação do expert local : molas cansadas e provávelmente o espigão quebrado.
Solução : dar uma arqueada nas molas e adicionar uma mola para reforçar a XJ para o caso de estar carregada e agüentar o tranco.
Pois bem : A suspensão ficou ótima :palmas: , mas tenho a impressão de que subiu demais..... portanto arrumei um dos problemas e provávelmente arranjei um outro e para os que já passaram pela situação e conhecem do assunto (segundo outros tópicos jã discutidos), acredito fortemente que agora talvez eu precise de um SYE - Slip Yoke Eliminator....
Anexei uma foto de um lado da parte traseira para visualização.
A distância entre o pneu e a lataria ficou com 12cm
Conclusão / perguntas
Gostaria de saber dos experts no assunto o seguinte, se possível por favor :
1) Com a altura especificada, é realmente necessário a instalação do SYE ?
2) Se positivo para a pergunta 1 acima, saberiam me dizer onde achar e uma estimativa de preço ?
3) Alguma outra sugestão / solução ? ( a do calço na NP231 não me agrada...)
Muito agradecido !
Márcio