PDA

Ver Versão Completa : Peugeot 504 4x4



Th Cerga
17/03/2005, 01:30
Salve galera....recentemente estive em SP - capital, e na marginal tiete pude ver uma Peugeot 504(aquela pickup feinha, mas boa demais) preta com tração 4x4, pneus de 31" e com uma boa altura do solo...ah...tinha placas de SP - capital.
Agora pergunto, na epoca da importação, veio dessas traçadas ? Alguem conhece ja viu ou tem informação sobre ela ?

Sds a todos
Th

Th Cerga
02/08/2007, 13:14
Bom...como passaram meses e ninguem respondeu meu tópico...nem para falar "nunca vi!" busquei la no fundo da internet e achei umas fotos do que eu acredito que era a pick up 504 !!!

Anexo foto tirada em um rock crawling em santo andré, esse foi o primeiro evento, segundo o site www.camper.com.br no link de eventos !

Abraços
Cerga

Elias RS
02/08/2007, 14:48
Olá pessoal!!!
Olá Th Cerga, eu acho que não é uma 504. Até onde eu sei as 504 nunca foram, pelo menos oficialmente, trazidas para o Brasil, em versão 4x4. Acho até que nunca existiu tal versão... Pelo que EU sei!!!
Valewww
[]ssss
Elias

Th Cerga
02/08/2007, 17:54
Ok Elias, tambem nunca soube de uma 504 4x4 original, mas pensei na possibilidade de algum "louco" adaptar um conjunto para tração !!

Agora, voce sabe me dizer, que pick up é essa ?!!?!?!

Abraço

Eliseu
02/08/2007, 18:12
Bom...como passaram meses e ninguem respondeu meu tópico...nem para falar "nunca vi!" busquei la no fundo da internet e achei umas fotos do que eu acredito que era a pick up 504 !!!....Abraços
Cerga

Não parece nem um pouco com Peugeot. Tá mais para uma Ranger modificada. Aliás, meu cunhado trabalha na Peugeot, e me disse que não existe a versão 4x4 da 504. []`s

gseverog
04/09/2007, 14:52
a DAngel fabricava a 504 4x4 na frança

PauloB
15/11/2007, 22:45
Viva
Este é o meu primeiro Post. Vivo em Portugal mas em breve me mudarei para o Brasil ( Curitiba ).
Faço todo terreno há quase 20 anos, tanto de 4x4 como de moto. Espero poder contribuir com algo de positivo para este forum.

Realmente existiu um Peugeot 504 4x4 na Europa. Era feito em França pela Dangel, em versão pickup como em versão perua. Chegou a participar em varios Dakar e com classificações interessantes.
Era tambem utilizado por empresas que necessitavam de veiculos para aceder a locais dificeis e por missões em Africa dada a sua robustez.
Por curiosidade, a versão 504 4x2 ( foi o meu primeiro carro ) sempre foi a elegida no Norte de Africa porque, devido ao tamanho da jante ( 16, pouco usual na epoca ), evoluia muito bem nas areias do deserto. Para terem uma ideia, actualmente em Marrocos ainda se veem muitos 504 ( carros, peruas e pickups ) como taxi ou para transporte. Falo de automoveis com mais de 30 anos e alguns milhões de KMs ( serio ) .

Um abraço

Paulo

Eliseu
16/11/2007, 03:24
Paulo B,
seja bem vindo ao fórum. Se puder, coloca umas fotos da 504 4x4, e passa as características mecanicas dela. Sobre a robustez, sem comentários: mais do que comprovada. E bem vindo ao BR, breve! []`s

Marcelo A. Marchiodi
16/11/2007, 11:18
Depois de uma pequena pesquisa no google, achei umas coisas interessantes, e algumas fotos!
Essa Dangel funciona até hoje: http://www.dangel.com/index.html?newlg=E e parece ter muita história, como o companheiro Paulo B (seja bem vindo!) citou!
Mais alguns sites: http://www.garage24.net/0504-5.htm e http://www.club-peugeot505.com/resumer3.htm

Marcelo A. Marchiodi
16/11/2007, 11:30
Achei mais uma página com boas fotos: http://www.autoaventura4x4.com/frontend/4x4/noticia.php?id_noticia=787&PHPSESSID=0920cf224ce6b4f6dfad341d5317f72d

Sinceramente, acho que essa que o Th Cerga viu em SP, foi feita por aqui mesmo!

Eliseu
16/11/2007, 16:44
.......Sinceramente, acho que essa que o Th Cerga viu em SP, foi feita por aqui mesmo!

Considerando que realmente seja uma Peugeot..... []`s

PauloB
17/11/2007, 19:31
Mais uma foto da Peugeot 504 Dangel

Abraço

Paulo

Eliseu
17/11/2007, 19:49
Seria uma opção bem interessante, apesar do projeto antigo, pois tem boa fama aqui no BR. []`s

Maurício Fernandes
18/11/2007, 02:59
esse site tá globalizado hein...


pelo que sei esses motores equiparam os jpx...


em resumo, tem espírito para um 4x4, mas aqui no brasil, os jeepss é que se popularizaram, certamente pelos custos.

SJKCaio
10/12/2007, 14:13
Estou reformando uma picape 504 dessas para trabalho, pois foi o melhor custoXbeneficio diesel até 13k que eu achei.
Depois de reformar uma Camper inteira nada mais me assusta...........
O motor não é o XD-9 do "J", mas um tal XD-88 ou 90. Peço ajuda ao nosso amigo de Portugal para tirar essa duvida.
Tem 2.3 com sistema de vela de aquecimento e bomba Lucas. O cambio e e diferencial (37X8) são muito reduzidos.
Suspensão deixa qq S-10 no chinelo em robustez, 600kg na caçamba só nivela a susp. traseira.
Velocidade máx 100-110km/hr se forçar mais de 3000-3500 RPM vai esquentar mesmo. Muita gente não soube usar, derreteu o cabeçote de aluminio e saiu falando mal. Pegue uma MIT e force o giro mais de 4500RPM e veja onde a temp. vai chegar.
Tô refazendo a parte eletrica, principalmente o sistema de partida (velas de aquecimento), como a corrente é alta +- 30A a caixinha original não aguenta e queima.Adaptei uns reles de farol alto e botao direto sem temporizador.
A lata não é das melhores, muita ferrugem e uns serviços porcos feitos.
Protetor de caçamba de fibra só serve para juntar agua e dar ferrugem ,é muito mais honesto deixar na lata e pintar depois.
E isso ai...............

FABIOVAZ
25/01/2008, 10:01
Pessoal, bom dia!

É a minha 1a vez aqui no fórum e digo a vcs que estou bem satisfeito com a camionete 504, apesar das limitações.

Tenho a minha - da foto - há 03 anos e só me deu alegrias, graças a deus e aos meus cuidados em reparos preventivos!

A minha tem pneus 235/75/15 na dianteira c/ espassadores
E na traseira 265/70/15

Assim que a peguei tive que trocar o tanque, pois estava descascando por dentro e soltando ferrugem. Coloquei um de d20 105 litros da bepo, e o estepe foi para a tampa da carroceria. Até quie ficou bem melhor esteticamente o carro!

O ar cond. Funciona bem, troquei todos os mangotes, filtro silica-gel e o condensador externo (coloquei outro bem maior) - a cabine é como uma geladeira, de doer os ossos!

No mais o carro é econômico faz 14 km/l e carrega 1,3ton.
A minha está com 02 laminas de mola a mais, já carreguei 2,0ton uma vez - tocando devagar, é claro

Um abraço a todos e mandem perguntas sobre o 504!

SJKCaio
04/02/2008, 10:54
Dificil achar info da 504 heim Fabio..............
Me dê umas dicas que eu tô precisando:mad: :mad:
Quanto de espaçador vc usou para calçar os 235 75 15, pois eu vi que tem pouco espaço na caixa de roda........
Achei muita coisa sobre o XD7 meste forum portugues do jipe UMM vale a pena conferir os threads sobre motores.

http://forumm.forumco.com/

Vc sabe alguma adapação de radiador que fique boa, o meu já tá na hora de trocar e eu queria um maior. Não tenho problema de aquecimento, mas a ventoinha é mecanica e ligada direto........

A capacidade de carga é muito boa mesmo, com 600kg a susp. só nivela, ao contrario da S-10 e Ranger que arriam com 500kg:twisted: :twisted: :twisted:

Refiz o sitema das velas de aquecimento e agora tenho um jogo de 04 lampadas que indicam quando tem vela queimada8) 8)

E isso ai..................

FABIOVAZ
02/04/2008, 11:32
Bom dia, parabéns pela aquisição!

O meu motor é o xd 2 indenor 70cv

Meu radiador é o 03 colméias, que já veio no carro, apenas mantenho limpo e c/ 06 litros c/ o liquido p/ arrefecimento da elf . Sempre esquenta na subida c/ ar ou sem ar ligado. Não tem valvula termostatica, fica quase o tempo todo trabalhando em 70 graus, mas qdo começa a subir, chega aos 90 fácil. Nunca forcei pra ver o que acontece, pois tenho muito cuidado c/ essas experiencias ás cegas. Tenho a intenção de colocar um radiador de oleo na frente do carro, pra ajudar o sistema. Acho uma substituição do radiador muito complexa, já que tenho o condensador do ar preso no radiador. A minha ventoinha também é "direta". Como se comporta seu carro na questao da temperatura?

Ah, veio c/ alternador wapsa 75 amperes, do monza.

O tanque e a boia são um problema, pois geralmente sempre dão problema c/ ferrugem. Sugiro que troque. Coloquei outro tanque no lugar doi estepe e adaptei o estepe na tampa.

O espaçador da roda dianteira é de 3/8" de espessura, para o pneu 235/75/15 não arrastar no amortecedor. Na traseira não precisa de adaptaçãoes. Coloquei o 265/70/15 na traseira c/ intenção de alongar o cambio. Geralmente trafego a 90km e a temperatura fica em 85 graus c/ ar

Mantenho a pressão dos pneus 26 lbs na dianteira e 22 lbs na traseira . Acho o conjunto de transmissão deste carro muito estranho e frágil.

Já reparou que o proprio tubo que encapsula 0o cardã é o tensor da traseira c/ 02 barras diagonais para dar rigidez e tem 04 jumelos, como carroça? Já pensei em mudar tudo isso, mas só pensei....

Qto ao som, não sei se gosta , mas só fica bom c/ alto falantes de boa qualidade no lugar original, 02 tweters colados no painel e 01 caixa selada no pé do carona, para os graves.

FABIOVAZ
14/04/2008, 16:01
Estou acrescentando no carro um condensador de ar
(para fazer papel de radiador de óleo), no tamanho de 12x18"
(30,5 x 46cm) na minha 504. Ficará nesta ordem:

1 - condensador para refriar o oleo;
2 - condensador do ar cond.
3 - radiador de água

Sempre fiquei com pé atrás para subir serras
E pegar grandes engarrafamentos, principalmente com sol a pino aqui no rio a 42 graus.

Espero que fique bem fresquinho o motor agora....

Eliseu
15/04/2008, 08:07
.....ESTOU ACRESCENTANDO NO CARRO UM CONDENSADOR DE AR(PARA FAZER PAPEL DE RADIADOR DE ÓLEO), NO TAMANHO DE 12X18"......

Não seria um radiador de óleo? []'s

Th Cerga
15/04/2008, 08:49
Bom...depois de tanto tempo, é bom ver o que tópico continua ativo.

Depois de tanto ver fotos e ler , fico meio na dúvida se era realmento ema 504 ! Mas...pelo visto, parece uma viatura bem interessante para adaptações.

Obrigado a todos pela contribuição....

Abraços...

FABIOVAZ
22/04/2008, 09:44
Bom Dia A Todos
é Realmente Um Condensador De Ar Cond, Só Que Devido As Caracteristiras De Pressão, Passará óleo Pelo Mesmo. Tem Um Custo De 67,00 Reais, é Feito Para Suportar Alta Pressão E Vibrações, Pois Trata-se De Um Condensadopr Automotivo, Disponivel Na Refrigeração Sudeste Aqui No Rio De Janeiro (12"x18" Pol)
Por Favor Me Corrijam De Alguma Besteira Que Possa Estar Fazendo.

1 - No Filtro De óleo Adaptarei Estes Dispositivos Que Já Existem (onde Encontro Aqui No Rio?);
2 - Usarei Tubulação Flexível - Verei Nas Casas De Borracha As Mais Apropriadas Para Tal Finalidade;
3 - Ficará Preso Na Frente Do Condensador Do Ar Cond.

Será Que Esta Idéia Que Tem Um Custo Relativamente Pequeno
Realmente Funcionará Ou Estou Inventando Uma M... Que Não Funciona?

obs: Pra Quem Não Tem Ar Cond Na 504, é Mais Fácil Ainda, Pois Tem Muito Espaço De Sobra Na Frente Do Radiador

JMDB
07/05/2008, 21:13
Recebi de herança uma pickup 504 diezel a qual por razões sentimentais não posso me desfazer. É ano 1996, foi feita cabine dupla e está com 53000km originais. Por serem pneus 215/75 r15 tenho grande dificuldade para dirigir na cidade. Tomei conhecimento desse forum e recorro aos experientes amigos em busca de alguma dica para adaptação de direção hidráulica. A única dica que encontrei é de poderia ser a direção elétrica do Astra, porém nada sobre ano de fabricação ou de quem faça. Obrigado e abraços.

FABIOVAZ
24/07/2008, 18:53
A Minha Tem Na Frente 235 E Atrá 265!

biodiesel
09/09/2008, 14:45
E ai amigo vocês poderiam me falar sua opnião sobre essa pick up, estou querendo adquirir uma destas...

Quais são os prós e os contras?

Há dificuldade de peça no mercado, manutenção é cara?

Quais adptaçoes possiveis para melhorar o desempenho dela?

Alguem querendo vender algum 504?



Valeu galera esperando informaçoes sobre esse veiculo..

Abraços

valferzurc
25/09/2008, 19:17
Oi, tudo bem?
Tenho uma 504, a manutenção é barata e aqui em Curitiba, não temos dificuldades em adquirir peças.
aproveitando o momento, gostaria de fazer algumas perguntas:
No manual da minha Pegeout 504 indicam utilizar óleo para o motor castrol turbo max 15W/40, alguns vendedores me informam que eu poderia utilizar óleo mais viscoso devido a camionete estar com 230000 km.
Isto procede?
A outra dúvida sera com o radiador, qual seria a melhor forma de manutenção, considerando que o antigo dono não se preocupou o suficiente.
No manual o líquido de arrefecimento é o castrol AL 39 ( 7,3 litros).
se eu limpar o radiador e colocar este líquido, será que terei problemas?
Agradeço a atenção,
Valdir

cRiPpLe_rOoStEr
04/11/2008, 21:48
Recebi de herança uma pickup 504 diezel a qual por razões sentimentais não posso me desfazer. É ano 1996, foi feita cabine dupla e está com 53000km originais. Por serem pneus 215/75 r15 tenho grande dificuldade para dirigir na cidade. Tomei conhecimento desse forum e recorro aos experientes amigos em busca de alguma dica para adaptação de direção hidráulica. A única dica que encontrei é de poderia ser a direção elétrica do Astra, porém nada sobre ano de fabricação ou de quem faça. Obrigado e abraços.

a direção eletroidráulica do astra foi substituída por um sistema hidráulico convencional já em 1999 por questão de custos...

João Muraro
28/07/2009, 23:00
Vi uma discussão sobre reforma de motores da toyota em outro grupo(e como n tenho experiência com motores diesel) fiquei literalmente assustado com os custos. Não q eu esteja precisando no momento, mas gostaria de saber se alguém já realizou reformas no "indenor da peugeot". Se foi muito caro e problemático para conseguir as peças de reposição. Grato, João Muraro.

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 23:06
Vi uma discussão sobre reforma de motores da toyota em outro grupo(e como n tenho experiência com motores diesel) fiquei literalmente assustado com os custos. Não q eu esteja precisando no momento, mas gostaria de saber se alguém já realizou reformas no "indenor da peugeot". Se foi muito caro e problemático para conseguir as peças de reposição. Grato, João Muraro.

ja vi aqui em porto alegre reformarem esse motor por $5000...

abduzido
18/08/2009, 23:49
Recém comprei a minha e até agora está tudo bem.
muito boa a Pick Up recomendo! A ressalva fica mesmo para a direção.vou tentar uma hidráulica de Monza ou Santana.

João Muraro
11/10/2009, 11:30
Oi, tudo bem?
Tenho uma 504, a manutenção é barata e aqui em Curitiba, não temos dificuldades em adquirir peças.
aproveitando o momento, gostaria de fazer algumas perguntas:
No manual da minha Pegeout 504 indicam utilizar óleo para o motor castrol turbo max 15W/40, alguns vendedores me informam que eu poderia utilizar óleo mais viscoso devido a camionete estar com 230000 km.
Isto procede?
A outra dúvida sera com o radiador, qual seria a melhor forma de manutenção, considerando que o antigo dono não se preocupou o suficiente.
No manual o líquido de arrefecimento é o castrol AL 39 ( 7,3 litros).
se eu limpar o radiador e colocar este líquido, será que terei problemas?
Agradeço a atenção,
Valdir
Bom dia companheiro...como não tenho o manual da minha peugeot, vc poderia me informar a quilometragem correta/recomendada de troca do óleo e dos filtros (combustível e óleo). Venho trocando a cada 7.000km o óleo...é isso mesmo? Grato.

João Muraro
24/10/2009, 16:15
BOM DIA, PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!

O MEU MOTOR É O XD 2 INDENOR 70CV

MEU RADIADOR É O 03 COLMÉIAS, QUE JÁ VEIO NO CARRO, APENAS MANTENHO LIMPO E C/ 06 LITROS C/ O LIQUIDO P/ ARREFECIMENTO DA ELF . SEMPRE ESQUENTA NA SUBIDA C/ AR OU SEM AR LIGADO. NÃO TEM VALVULA TERMOSTATICA, FICA QUASE O TEMPO TODO TRABALHANDO EM 70 GRAUS, MAS QDO COMEÇA A SUBIR, CHEGA AOS 90 FÁCIL. NUNCA FORCEI PRA VER O QUE ACONTECE, POIS TENHO MUITO CUIDADO C/ ESSAS EXPERIENCIAS ÁS CEGAS. TENHO A INTENÇÃO DE COLOCAR UM RADIADOR DE OLEO NA FRENTE DO CARRO, PRA AJUDAR O SISTEMA. ACHO UMA SUBSTITUICÇÃO DO RADIADOR MUITO COMPLEXA, JÁ QUE TENHO O CONDENSADOR DO AR PRESO NO RADIADOR. A MINHA VENTOINHA TAMBÉM É "DIRETA". COMO SE COMPORTA SEU CARRO NA QUESTAO DA TEMPERATURA?

AH, VEIO C/ ALTERNADOR WAPSA 75 AMPERES, DO MONZA.

O TANQUE E A BOIA SÃO UM PROBLEMA, POIS GERALMENTE SEMPRE DÃO PROBLEMA C/ FERRUGEM. SUGIRO QUE TROQUE. COLOQUEI OUTRO TANQUE NO LUGAR DOI ESTEPE E ADAPTEI O ESTEPE NA TAMPA.

O ESPAÇADOR DA RODA DIANTEIRA É DE 3/8" de ESPESSURA, PARA O PNEU 235/75/15 NÃO ARRASTAR NO AMORTECEDOR. NA TRASEIRA NÃO PRECISA DE ADAPTAÇÃOES. COLOQUEI O 265/70/15 NA TRASEIRA C/ INTENÇÃO DE ALONGAR O CAMBIO. GERALMENTE TRAFEGO A 90Km E A TEMPERATURA FICA EM 85 GRAUS C/ AR

MANTENHO A PRESSÃO DOS PNEUS 26 LBS NA DIANTEIRA E 22 LBS NA TRASEIRA . ACHO O CONJUNTO DE TRANSMISSÃO DESTE CARRO MUITO ESTRANHO E FRÁGIL.

JÁ REPAROU QUE O PROPRIO TUBO QUE ENCAPSULA 0O CARDÃ É O TENSOR DA TRASEIRA C/ 02 BARRAS DIAGONAIS PARA DAR RIGIDEZ E TEM 04 JUMELOS, COMO CARROÇA? JÁ PENSEI EM MUDAR TUDO ISSO, MAS SÓ PENSEI....

QTO AO SOM, NÃO SEI SE GOSTA , MAS SÓ FICA BOM C/ ALTO FALANTES DE BOA QUALIDADE NO LUGAR ORIGINAL, 02 TWETERS COLADOS NO PAINEL E 01 CAIXA SELADA NO PÉ DO CARONA, PARA OS GRAVES.
Boa tarde a todos...minha peugeot é ano 99 e a ventoinha dispara automaticamente quando o motor é mais exigido (engarrafamentos por exemplo). A minha parou de disparar o automático e começou a aguecer com muita facilidade. Gostaria de sugestões para troca ou conserto da mesma. Grato, João Muraro.

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 06:15
A ressalva fica mesmo para a direção.vou tentar uma hidráulica de Monza ou Santana.

ressucitando o tópico


ja fez a adaptação? se sim, como ficou?

luizneiva
25/04/2010, 21:27
Boa tarde a todos...minha peugeot é ano 99 e a ventoinha dispara automaticamente quando o motor é mais exigido (engarrafamentos por exemplo). A minha parou de disparar o automático e começou a aguecer com muita facilidade. Gostaria de sugestões para troca ou conserto da mesma. Grato, João Muraro.


João Muraro,,geralmente quando para de ligar a ventoinha, o defeito pode ser o sensor(cebola) de temperatura, ou fusível de proteção do circuito,pode ser também os carvões do motor da ventoinha, etc...vc olha o mais simples que é olhar o fusivel, se não fôr ele, um bom eletricista pode dar uma olhada e resolver as outras possibilidades...
espero ter dado as dicas à tempo.
abração!

João Muraro
26/04/2010, 21:32
João Muraro,,geralmente quando para de ligar a ventoinha, o defeito pode ser o sensor(cebola) de temperatura, ou fusível de proteção do circuito,pode ser também os carvões do motor da ventoinha, etc...vc olha o mais simples que é olhar o fusivel, se não fôr ele, um bom eletricista pode dar uma olhada e resolver as outras possibilidades...
espero ter dado as dicas à tempo.
abração!
Luiz, grato pelas informações....encontrei um bom eletricista que já solucionou o problema...em algum ponto a corrente n estava passando, aí ele optou em fazer uma ligação paralela...ficou ótimo.

henrygsf
16/06/2010, 02:43
Olá amigo! Acabei de comprar uma 504 em santos mas infelizmente quando tentei traze-la para sp capital ela não passou de 60klm...ficava trepidando muito, o amigo saberia me informar algo? eu tambem queria colocar direçao hidraulica...vc saberia me dizer se tem como adapitar uma direção nela? obrigado

João Muraro
16/06/2010, 19:45
Olá amigo! Acabei de comprar uma 504 em santos mas infelizmente quando tentei traze-la para sp capital ela não passou de 60klm...ficava trepidando muito, o amigo saberia me informar algo? eu tambem queria colocar direçao hidraulica...vc saberia me dizer se tem como adapitar uma direção nela? obrigado
Boa noite amigo. Seria interessante vc fazer uma revisão na suspensão dianteia, verificando o estado dos pivôs, ponteiras, amortecedores, etc.. e em seguida fazer um balanceamento/alinhamento.....caso continue com o problema, poderia verificar se existe algum problema no alinhamento do eixo cardã...boa sorte e dê notícias.

sitioband
09/07/2010, 11:54
Rapaz me deu até flashback!!!
Gostei de ver esse tópico por aqui! Meu pai teve uma 504 por 3 anos, quando trabalhavamos no pesado...e ela foi muuuuito valente!!!!
Carregava até 1,5 ton de tijolo e madeira quando faziamos demolições em fazendas, e deixava todas as camionetes nacionais e japonesas no chinelo. D-20, F-1000, l200 nenhuma fazia o que a francesinha fazia brincando, sorrindo...
Agora , ela um exemplo de negócio onde a empresa deu um tiro no próprio pé. A peugeot nunca quis saber dos "caipiras" que trabalhavam com sua mademoseille e a rede de assistência era ridícula, não só pelo número de concessionárias mas pelo tratamento aos proprietários, para um carro que estava conquistando mercado, e que não servia para ir ao shopis...foi fatal!
Ai veio o golpe do dolar tucano em 98...e a peugeot se f...perdeu um mercado e tanto!
E foi por pura tolice, porque era a melhor camionete para trabalho, digo Carga, que já passou por aqui.

João Muraro
09/07/2010, 19:39
Rapaz me deu até flashback!!!
Gostei de ver esse tópico por aqui! Meu pai teve uma 504 por 3 anos, quando trabalhavamos no pesado...e ela foi muuuuito valente!!!!
Carregava até 1,5 ton de tijolo e madeira quando faziamos demolições em fazendas, e deixava todas as camionetes nacionais e japonesas no chinelo. D-20, F-1000, l200 nenhuma fazia o que a francesinha fazia brincando, sorrindo...
Agora , ela um exemplo de negócio onde a empresa deu um tiro no próprio pé. A peugeot nunca quis saber dos "caipiras" que trabalhavam com sua mademoseille e a rede de assistência era ridícula, não só pelo número de concessionárias mas pelo tratamento aos proprietários, para um carro que estava conquistando mercado, e que não servia para ir ao shopis...foi fatal!
Ai veio o golpe do dolar tucano em 98...e a peugeot se f...perdeu um mercado e tanto!
E foi por pura tolice, porque era a melhor camionete para trabalho, digo Carga, que já passou por aqui.
Concordo plenamente. A minha comprei na mão de um tio (primeiro dono), que utilizava ela para viajar para a fazenda quinzenalmente (450 km) e utilizava para serviços pesados e em estradas horríveis. Ficou com ela por 9 anos e tinha rodado 130.000km e sempre dando manutenção. Depois que comprei a viatura, já rodei 30.00km. A única coisa que me queixo é a dificuldade de conseguir peças de reposição com facilidade, no mais é um excelente carro. Foi um projeto dos anos 70 que ficou esquecido no tempo, não evoluiu, mas assim mesmo continua sendo uma ótima viatura.

Carlos Duque
04/06/2012, 22:22
Boa noite!

Estava pesquisando sobre a 504 dangel,e achei este tópico.
Pelo que achei na internet , a Dangel é uma montadora que utilizou a carroceria e motor dos 504,adaptando um sistema 4 X 4.
Não consegui noticias deste carro no brasil.O que temos aqui é argentino.

Estou de olho numa JEEP J10,está bem acabada,acho que nem documento brasileiro tem,mas só de ver e imagina-la funcionando....
motor V8.

Jeep J10 @ Thompson's Mud Run - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sJOS7J-9bcE)


Isso vai dar um trabalho pra lavar!

LOIRO2.8
11/06/2012, 11:55
Aqui na minha cidade tinha um tri-loko(kkkkkkkk) que tinha uns carros raros lá e no meio das reliquias tinha uma 504 perua 4x4 nunca a vi andando mas o motor serrava bunitoo!!!mas depois da trajédia de 11 de janeiro (sou de Nova friburgo) e da cidade dizimada pelas barreiras o tal senhorzin faleceu (Luto)....e quando fui lá não achei a tal 504 perua nem para tirar fotos para galera!!!

volante504
30/09/2012, 10:01
Não parece nem um pouco com Peugeot. Tá mais para uma Ranger modificada. Aliás, meu cunhado trabalha na Peugeot, e me disse que não existe a versão 4x4 da 504. []`s
bom dia companheiro se voce ainda estiver com esse topico me diga ja encontrou a tal peugeot 4x4 outra vez?comprei uma e estou a procura de uma traçao que sirva nela qualquer informaçao agradeço

volante504
30/09/2012, 10:05
Viva
Este é o meu primeiro Post. Vivo em Portugal mas em breve me mudarei para o Brasil ( Curitiba ).
Faço todo terreno há quase 20 anos, tanto de 4x4 como de moto. Espero poder contribuir com algo de positivo para este forum.

Realmente existiu um Peugeot 504 4x4 na Europa. Era feito em França pela Dangel, em versão pickup como em versão perua. Chegou a participar em varios Dakar e com classificações interessantes.
Era tambem utilizado por empresas que necessitavam de veiculos para aceder a locais dificeis e por missões em Africa dada a sua robustez.
Por curiosidade, a versão 504 4x2 ( foi o meu primeiro carro ) sempre foi a elegida no Norte de Africa porque, devido ao tamanho da jante ( 16, pouco usual na epoca ), evoluia muito bem nas areias do deserto. Para terem uma ideia, actualmente em Marrocos ainda se veem muitos 504 ( carros, peruas e pickups ) como taxi ou para transporte. Falo de automoveis com mais de 30 anos e alguns milhões de KMs ( serio ) .

Um abraço

Paulo
salve paulo voce ainda mora em portugal?se morar ve se descola ai umas fotos das 504 dangels ou ate mesmo uma mecanica 4x4 quem sabe consigo trazer para o brasil

volante504
30/09/2012, 10:12
Boa noite!

Estava pesquisando sobre a 504 dangel,e achei este tópico.
Pelo que achei na internet , a Dangel é uma montadora que utilizou a carroceria e motor dos 504,adaptando um sistema 4 X 4.
Não consegui noticias deste carro no brasil.O que temos aqui é argentino.

Estou de olho numa JEEP J10,está bem acabada,acho que nem documento brasileiro tem,mas só de ver e imagina-la funcionando....
motor V8.

Jeep J10 @ Thompson's Mud Run - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sJOS7J-9bcE)


Isso vai dar um trabalho pra lavar!
se tiver noticia de alguma mecanica 4x4 aue serve nela me avise vou tenter deixa-la 4x4

volante504
30/09/2012, 10:17
bom dia a todos se alguem posssuir alguma informaçao sobre traçao 4x4 no peugeout 504 eu topo o projeto. ou fotos da caixa de canbio do jpx e eixo dianteiro do mesmo obrigado

TTJPX
18/02/2013, 08:25
Ola,
Anexas fotos do conjunto câmbio + reduzida do JPX. Lembrando que a caixa que está montada nesse conjunto é a caixa de câmbio Peugeot. Existe o mesmo conjunto com a caixa de câmbio Clark.

abs.395770395771

fellipece
30/03/2013, 17:04
num era a mazda nao? elas se parecem muito

Cesar Benatti
14/09/2013, 16:28
Bem amigos da Peugeot...,
seguinte: gostaria de saber se algum admirador desta fera já pensou em adaptar outra suspensão, bem como powertrain de outra marca, visto a dificuldade com que nos deparamos ao procurar peças ou serviços - ao menos aqui em São Paulo, pra continuar com a guerreira em funcionamento - tá ficando difícil!
Parece-me que por conta da proximidade com a Argentina os companheiros do sul teriam mais facilidade de conseguir peças originais pra ela, mas fica aqui a questão: é possível (ou já foi feita) alguma adaptação?
Sem aprofundamentos, já andei "namorando" um câmbio do JPX com tração e reduzida... Peugeot 4x4, fala sério, heim?
Tem um maluco aqui em Sampa que vende o motor do "J" novinho, só que é 1.9(!?). Dai...

Vou ficando no aguardo.

Abraço.

Sonhador
14/09/2013, 19:11
ja vi aqui no forum um 504 que o dono fez modificacoes inclusive se mal me engano se falou em modificaoes 4x4

Sonhador
14/09/2013, 19:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/70948-peugeot-504-grd-4.html

e esse aqui o topico

Cesar Benatti
16/09/2013, 13:30
Tô com um olho aqui e outro lá...

Rodrigo de Castro
05/03/2014, 17:09
Bem amigos da Peugeot...,
seguinte: gostaria de saber se algum admirador desta fera já pensou em adaptar outra suspensão, bem como powertrain de outra marca, visto a dificuldade com que nos deparamos ao procurar peças ou serviços - ao menos aqui em São Paulo, pra continuar com a guerreira em funcionamento - tá ficando difícil!
Parece-me que por conta da proximidade com a Argentina os companheiros do sul teriam mais facilidade de conseguir peças originais pra ela, mas fica aqui a questão: é possível (ou já foi feita) alguma adaptação?
Sem aprofundamentos, já andei "namorando" um câmbio do JPX com tração e reduzida... Peugeot 4x4, fala sério, heim?
Tem um maluco aqui em Sampa que vende o motor do "J" novinho, só que é 1.9(!?). Dai...

Vou ficando no aguardo.

Abraço.


Caro Cesar,

Primeiro eu gostaria de parabeniza-lo pela viatura, esta muito legal! Também estou dando umas incrementadas na minha (as fotos estão no outro fórum) - Eu estou colocando o motor e o cambio da S10 2.8 MWM na minha - por enquanto parece que vai dar tudo certo, mas eu estou enfrentando algumas dificuldades devido a altura que a minha esta. Ainda não terminei mas assim que eu terminar eu te falo se deu certo.

Gostaria muito de trocar umas ideias com você sobre o que deu certo e o que você não aconselha fazer na 504 - estou a disposição (e-mail: rodrigo@construtorabrasilia.com.br) - Essa é a minha ainda sem o motor!
453585

Chico Peugeot 504
23/07/2014, 16:31
Prezados Srs., peço licença para participar do Fórum.

E, Caro Cesar Benatti,

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo projeto, está I.N.C.R.Í.V.E.L!!
Respondendo sua pergunta em relação aos amigos do SUL, aqui consigo TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS da Peugeot 504 na Mundo Imports Lageado (msm preço de Buenos Aires) Com Sr. Valdoní ou Sildo que são os proprietários, ambos trabalhavam na Pgt quando estas foram lançadas no BR e portanto sabem TUDO em relação a manutenção das "guerreiras" como você mesmo diz além de terem o maior acervo de peças originais novas ou usadas que você possa imaginar!
Conhecendo bem eles e sabendo que seria fácil "ajeitar" por fim, orgulhosamente comprei uma 504 GRD ano 95 simplesmente atirada em um sítio no interior, mas mto boa de motor e lacrada de lata, porém capada do A/C :( mas já com rodas 15" da F1000 e 4 pneus novos para barro Tornel 31x10.50 R15 AT09 109, o que me obrigaram a começar a fazer as adaptações, pois o pneu é muuito largo, e ao colocar 750kg de carga pegava no para-lamas, dai então fiz toda a suspensão e amortecedores originais NOVOS e coloquei mais um fecho de molas traseiro, não adiantou pois continua pegando nos para-lamas, então mandei arquear 5cm na traseira além de cortar o para-lamas tudo na tentativa de não cortar os pneus, pois preciso deles, e quero colocar ao menos 1.000kg o que na mecânica me sugeriram ser o máximo para não força-la todos os dias já que ando CARREGADO em estradas de chão ruins, muito barro, subidas e descidas no interior do interior dos Pampas Gaúchos.
Quanto a levantar mais, Encruzilhada do Sul faz parte do roteiro de trilha 4x4 anual no RS e aqui tem uma mecânica especializada onde me disseram poder aumentar os calços ao menos mais uns 10cm. Estou estudando... O que você acha?
Também gostaria de saber se você pode fazer a gentileza de mandar-me o projeto do seu para-choques traseiro e estribos pois achei M.U.I.T.O S.H.O.W!!! E decidi fazer igual se você não se importar claro?! Pois pretendo deixa-la TOP como a sua!!
O que posso compartilhar hoje é que estou muito satisfeito fazendo 16km/L na cidade ou interior carregada e 18km/L na estrada a 80km/h. Pra mim que dependendo do mês rodo até 4mil km sempre carregado é muuuita economia.

No mais, qualquer coisa que alguém precisar estou a disposição.

Abraço a Tds,

Segue, foto da guerreira "Jaca, Jacaroua" quando comprei.

471654

wellington de bastos
24/09/2014, 10:17
onde consigo comprar uma pickup bonita desse tipo? sou de Cana Verde MG 35 9990 2030 email tombonitao@hotmail.com
aguardo e obrigado

Punch
24/09/2014, 10:41
Sensacionais as 504, sou fã delas, parabéns aos donos!

E para inspirar vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=efnPJH7qXWg

Cesar Benatti
12/10/2014, 16:45
Olá Rodrigo, como vai? Andei afastado deste Fórum por umas semanas e veja... fui deparar com sua viatura em outro fórum já com a mesma à venda... Pena, pois tava ficando muito legal, não sei a essa altura se conseguiu terminá-la ou não, mas de lá solicitei umas fotos da montagem pois sou fascinado por essa etapa - tô com a minha 504 há uns 4-5 anos e ainda assim dou umas "curtidas" em fotos dessa fase. Me parece que adaptou um diferencial dianteiro da S-10 também? Barbaridade!!!! Na presente data, terminei de retificar o motor da minha, deixei zeradinho, mandei arrumar a turbina e juntei tudo. Rapaz, a coisa ficou legal... Só tô indo no sapatinho pq o motor tá amaciando, mas qdo vc pisa ela corresponde. Foi um ano de trampo com algumas frustações, muita dedicação e uma grana legal, mas agora começo a achar que valeu a pena. Só tá faltando um "tapinha" no débito da bomba pra compensar a pressão do turbo e correr pro abraço.
No mais, mande umas fotos se puder... vai pro file das "outras" que guardo no pendrive.
Abraço.

Gostaria de aproveitar e agradecer a resposta do amigo Chico Peugeot 504 pela dica da loja Mundo Imports, que pretendo contatar em breve. Fui pra Argentina pra comprar umas coisinhas mas não acho que valeu a pena. Não conseguí encontrar a bomba que tanto queria ...
Caro Chico, vou dar uma vasculhada nos meus alfarrabos pra levantar as plantas que me solicitou e te envio o que tiver...
Aqui, eu juntei uns tubos que comprei numa metalúrgica, moldei como achava legal, solicitei ao projetista dessa mesma metalúrgica o projeto e a dobra sem emendas como a versão final e mandei executar. Dá um trampo legal mas acho que compensou, não?
Em breve te envio os rabiscos. Abraço.
Em tempo, para os amigos mando meu e-mail: ocbenatti@ig.com.br.

Parabéns pelas viaturas - estamos começando a conhecer picapes resgatadas dessa linha que valem a pena ser mostradas ...

savioticom
12/10/2014, 17:15
BOa tarde Cezar ,vc esta aqui?entrei agora e não sei nada sobre oi site

Rodrigo de Castro
18/11/2014, 15:16
Oi Cesar,

É um prazer ver uma resposta sua, sou um grande fã da sua 504, até salvei umas fotos dela...

Eu estou tentando vender a minha por que a grana deu uma apertada e o mecânico que estava fazendo ela pra mim me deu uma sacaneada braba, roubando peças e não entregando o serviços que já estavam pagos... tudo isso me desanimou um pouco!
Eu acabei trazendo ela para a minha empresa e estou aqui namorando ela pra ver se me animo de novo... Saiba que a sua 504 me serviu de inspiração, assim como a do Fabio do Rio de Janeiro (uma verde bem alta).

Essa é a ultima foto que eu tirei dela, eu acho que com uns 15.000,00 eu terminaria e deixaria do jeito que eu queria. Esse valor é porque eu ainda vou ter que comprar um motor novo pra ela.
484164

Cesar Benatti
14/12/2014, 11:28
Olá Rodrigo, como vai? Desculpe a demora em responder, mas é que sou duro pra entrar na Internet...

Triste saber desse seu caso mas talvez até sirva pra apertar os laços com a viatura! Vá imaginando como ela ficará depois de pronta com tudo em cima do jeito sonhado... Mesmo porque com 15 contos dá pra arrebentar - vai ficar uma belezura (hohoho).

No quesito motor, acabei fazendo o meu em Sampa e acho que ficou por uns 6, 7 mil, mas aí a bomba não dava conta do recado e acabei "achando" uma por $4200, que vou instalar amanhã (15/12). Agora te digo o seguinte: é difícil encontrar quem mexa com a bomba injetora mas ela faz uma diferença incrível no desempenho do motor - se ela tá legal melhora o desempenho da picape, baixa a temperatura de trabalho e fica mais silenciosa, redondinha. Então leve em conta a parte mecânica até pra valorizar os acessórios que vc tá pensando pra ela. Pessoalmente acho essa cor fácil pra se customizar e ficar bem legal.

Abraços e ânimo - a minha ficou quase 2 anos pra ir tomando jeito e agora tô pensando na pintura ... Parece obra de igreja... (amigo meu diz que é que nem coceira de macaco - não acaba nunca).

Qq coisa, meu e-mail é ocbenatti@ig.com.br. Não se acanhe.

Cesar Benatti
06/02/2015, 14:46
Olá Chico Peugeot, como vai? E Jaca Jacaroa? Bonitona hein?

Seguinte, meu amigo, andei encontrando uns desenhos que podem te interessar. Dá uma acessada no meu e-mail e nos falamos. É o da mensagem anterior.

Abraço.

César

Burro
14/03/2015, 20:37
Amigo será que é possível adaptar um motor mwm 2.8 sprinte nesta viatura?

Cesar Benatti
21/06/2015, 17:11
Alguns meses atrás, adquiri uma 504 de um amigo recém pintada mas sem mecânica. A chaparia tava muito boa e bem pintada, necessitando alguns retoques e poucas melhoras, até por conta do tempo parada e do transporte até SP.
A suspensão tava bem levantada, principalmente na dianteira e por isso achei que podia levantar um pouco mais a traseira... Quando fui avaliar a situação dos braços tensores, soltei o eixo pra trabalhar ali, calcei a carroceria...

505208 Vamos começar assim... Soltando o eixo traseiro pra fazer a ...

505214 505215 limpeza.

505216 505218 505219 Que depois de 5L de solupam e 3 enxagues foi pintado.

505220 505221 505222 Começa então a montagem dos 4LINKS, não sem antes

505223 tratar as peças c/ jateamento, pintura, e bicromatização do novo e do antigo jogo de parafusos.

505224 Os jumelos foram aumentados em 11cm passando a 200 mm entre furos.

505225 A ancoragem aproveitou o antigo ponto com barra ajustável de alinhamento.

505226 Os amortecedores também cresceram com 300 mm de curso.

505227 505228 O diferencial foi desmontado, limpo, revisado, pintado...

505229 e ficou assim.

505230 O tanque de combustível foi decapado, limpo e envernizado, bem como os canos

505231 o batente em 1º plano aumento 150 mm.

505232 O conjunto ficou assim.

Continua em breve...

Robson Alvares
29/12/2015, 19:08
Boa noite Cesar!
Comprei uma 504 a menos de um ano. Já gastei um bom dinheiro pra arrumar e ainda nem cheguei a parte estética.
Parabéns pelas modificações que fez na sua. Ficou muito bonita.
Gostaria de saber qual o modelo de snorkel você usou, se foi muito complicado fazer a adaptação.
Aguardo seu contato, obrigado.

504Baroud
24/01/2017, 22:24
Oi, eu também jogo com meu 504.
Outra solução está invertendo "trompetes" (molas sobre o eixo).
542439542440
Também permite elevar o carro (solução como os segundos 504 4x4)

kbludo
12/04/2017, 00:17
Boa noite amigo, estou comprando uma 504, e queria deixar ela bem alta, mas vi q tem que fazer muita modificação, e com certeza fica caro, queria saber se vc modificou a sua p/ ficar dessa altura ou foi so os pneu alto? desde ja obrigado!
Bem amigos da Peugeot...,
seguinte: gostaria de saber se algum admirador desta fera já pensou em adaptar outra suspensão, bem como powertrain de outra marca, visto a dificuldade com que nos deparamos ao procurar peças ou serviços - ao menos aqui em São Paulo, pra continuar com a guerreira em funcionamento - tá ficando difícil!
Parece-me que por conta da proximidade com a Argentina os companheiros do sul teriam mais facilidade de conseguir peças originais pra ela, mas fica aqui a questão: é possível (ou já foi feita) alguma adaptação?
Sem aprofundamentos, já andei "namorando" um câmbio do JPX com tração e reduzida... Peugeot 4x4, fala sério, heim?
Tem um maluco aqui em Sampa que vende o motor do "J" novinho, só que é 1.9(!?). Dai...

Vou ficando no aguardo.

Abraço.

Peugeot
16/10/2022, 12:11
Olá amigos, sou novo inscrito no fórum.
Encontrei uma pick-up Peugeot 504, pelas fotos e vídeos que o proprietário me enviou ela está bastante conservada, partida rápida e motor sem barulho anormal, isso apenas por vídeo. Entretanto, a caminhonete está a 400 km de minha cidade. Assim, não vou conseguir levar Mecânico para ver ela, além do que o atual proprietário disse que a venda é no estado em que se encontra (sem garantia por ser um veículo ano 1998). Ouvi dizer que esse motor quando está com problemas não faz barulho diferente e não perde potência mas abaixa o óleo de forma anormal e que quando a bomba está com problemas o carro não pega com o motor quente, além de fumacear.
Algum amigo do fórum conhece esse carro, ou já fez alguma compra assim e poderia dar alguma opinião sobre o que eu devo verificar quando for ver o carro e o que posso estar propondo ao atual proprietário para não sofrer prejuízo? Até por que se eu viajar 400 km não vai ser só para ver o carro e sim já trazê-lo comigo.
Observação: o atual proprietário disse que o motor e bomba já foram feitos. O carro é a Peugeot 504 GRD 1998, valor de r$ 14.500,00 que está acima da fipe.
Abraços

Peugeot
27/10/2022, 10:45
Alguém que atualmente tenha uma peugeot 504 poderia me dar informações sobre ela?
tipo vale a pena comprar uma hoje, cara a manutenção, verdade que precisa usar ela todo dia e não pode deixar parada?
Estou procurando uma caminhonete com valor baixo para usar no sítio , que aguente carga e trajeto de uns 17 km de minha casa até o sítio 2 ou 3 vezes na semana. Obrigado