Ver Versão Completa : cherokee sport diesel
RicardoSW
24/07/2010, 18:35
Caros amigos,Alguem do furum tem experiencia c a Sport Diesel??Pergunto pois tenho uma em vista e pretendo por 33" e poder viajar pela AL...
Por favor manifestem-se!!
Abs a todos
Ricardo
RicardoSW
27/07/2010, 20:41
Ninguem tem ou devo excluir o topico????
Absss
Ricardo
RicardoSW
30/07/2010, 23:35
Alo!!!
So' um comentariozinho de um proprietario...
Alo!!!
Ricardo,
calma que aparecerá alguém... a unica coisa que sei, que este motor da Cheroka a diesel é meio fraco... não guenta a pegada... portanto se for colocar 33, vai deixar ele mais "xôxo" ainda.
Ah e parece que a manutenção deste motor é meio cara...
Abs. e Boa sorte
RicardoSW
01/08/2010, 18:43
Ricardo,
calma que aparecerá alguém... a unica coisa que sei, que este motor da Cheroka a diesel é meio fraco... não guenta a pegada... portanto se for colocar 33, vai deixar ele mais "xôxo" ainda.
Ah e parece que a manutenção deste motor é meio cara...
Abs. e Boa sorte
Valeu Laba,mas tá difícil de alguém ter esse carro viu.Eu andei em uma e achei BEEEEM xoxa...
Ah...valeu a dica do alcool...
Abs
Ricardo
Leco1974
01/08/2010, 20:20
É dificil de achar, mas tem e se vc acha a diesel original fraca, tem esta opção. A saber: não é minha e nem conheço o carro, só achei fuçando na internet. Boa sorte. Abs.
http://www.autocarro.com.br/autobuscaDet.php?anuid=54111&Placa=IGS1710
MARCELOLUCHESI
02/08/2010, 09:45
Oi Ricardo o que sei de cherokee sport diesel é o seguinte, Dizem que o motor 2.5 é o mesmo da dakota a diesel, porém reclamam de ser fraco, eu nunca andei para opinar. Porém os eixos são dana 44 mais resistentes do que grande parte das XJ a gasolina.
Creio que a manutenção não deve ser diferente da gasolina, e com certeza os semi eixos aguentam mais um pneu maior do que a XJ a gasosa.
Enrico SP
03/08/2010, 12:27
Fala Ricardo,
Não tenho experiência com XJ a Diesel (a minha é a gasolina)mas vi uma à venda na av. dos Bandeirantes (se não me engano nº 3522, esquina com a nhambiquaras), é vermelho cereja, único dono, ano 98, pelo que deu pra olhar superficialmente está inteirassa (só precisa dar uma calçada nela, tá fraquinha de pneu), valor pedido de R$32 mil.. é isso, boa sorte!
RicardoSW
03/08/2010, 22:11
Ola Enrico!Obrigado pela forca e essa q vc citou eu ate ja andei e ta fazendo uns parulhos estranhos na tc e foi ela mesma q eu achei fraca de motor...
Abs
Ricardo
Um amigo aqui do RJ tinha uma com kit de 6" da Tomken e pneus 33"......resumindo, motor muito fraco e AQUECE. Ficou 2 meses e vendeu.
Abs.
RicardoSW
05/08/2010, 18:05
Um amigo aqui do RJ tinha uma com kit de 6" da Tomken e pneus 33"......resumindo, motor muito fraco e AQUECE. Ficou 2 meses e vendeu.
Abs.
Aí complica bastante a coisa hein...
Valeu Duda
Abs
Ricardo
SERGIO AUGUSTO
05/08/2010, 21:06
Aí complica bastante a coisa hein...
Valeu Duda
Abs
Ricardo
Fala Ricardo:
O motor da CHEROKEE SPORT(cambio também), é o mesmo da DAKOTA, e posso lhe afirmar categoricamente, pois tenho uma dakota diesel, e depois de um ano e meio de pesquisas, o motor não é tão ruim como alardeiam, não é dificil de achar peças, mas... a exposição do mesmo à mecanicos inescrupolosos, despreparados, desonestos, é o que causa tanto problemas. O que tem de digamos deficiente neste motor, são os cabeçotes originais, que por origem necessidade da sua primeira utilização(marítimo), tem o desenho dos dutos do liquido de arrefecimento apropriados para a utilização com circulação forçada direta(tipo trocador de callor), e eles tem no desenho original, um segundo "orificio" para uso de uma segunda vela aquecedora, e que no uso automotivo, foi abolido o uso da segunda vela, mas seu "alojamento" não foi retirado do cabeçote. Uma empresa que fabrica cebeçotes na Argentina, a APAZ MADRID, fabrica os cabeçotes com o desenho dos dutos melhorado e sem o "orificio"da segunda vela, e com um reforço na zona que era sujeita a trincas.
A questão de alguma cherokee que andou estar "xoxa", com certeza estaria com problemas de regulagens ou mau funcionamento.
Se a duvida for o motor, não precisa se assustar, ele é tão ruim ou tào bom, quanto os maxion 2.5, das RANGER, LAND, SPRINTER. e inclusive equipou modelos LAND, entre outras viaturas.
Em breve, na semana que vem, talvez, abrirei um tópico, com os passos da retífica do motor da minha DAKOTA, com todos os detalhes que conseguir colocar, inclusive custos, poderá acompahar e tirar dúvidas.
Abraço
Sérgio
RicardoSW
06/08/2010, 21:08
Fala Ricardo:
O motor da CHEROKEE SPORT(cambio também), é o mesmo da DAKOTA, e posso lhe afirmar categoricamente, pois tenho uma dakota diesel, e depois de um ano e meio de pesquisas, o motor não é tão ruim como alardeiam, não é dificil de achar peças, mas... a exposição do mesmo à mecanicos inescrupolosos, despreparados, desonestos, é o que causa tanto problemas. O que tem de digamos deficiente neste motor, são os cabeçotes originais, que por origem necessidade da sua primeira utilização(marítimo), tem o desenho dos dutos do liquido de arrefecimento apropriados para a utilização com circulação forçada direta(tipo trocador de callor), e eles tem no desenho original, um segundo "orificio" para uso de uma segunda vela aquecedora, e que no uso automotivo, foi abolido o uso da segunda vela, mas seu "alojamento" não foi retirado do cabeçote. Uma empresa que fabrica cebeçotes na Argentina, a APAZ MADRID, fabrica os cabeçotes com o desenho dos dutos melhorado e sem o "orificio"da segunda vela, e com um reforço na zona que era sujeita a trincas.
A questão de alguma cherokee que andou estar "xoxa", com certeza estaria com problemas de regulagens ou mau funcionamento.
Se a duvida for o motor, não precisa se assustar, ele é tão ruim ou tào bom, quanto os maxion 2.5, das RANGER, LAND, SPRINTER. e inclusive equipou modelos LAND, entre outras viaturas.
Em breve, na semana que vem, talvez, abrirei um tópico, com os passos da retífica do motor da minha DAKOTA, com todos os detalhes que conseguir colocar, inclusive custos, poderá acompahar e tirar dúvidas.
Abraço
Sérgio
Ola Sergio!
Antes de mais nada,parabe'ns pelo carro!Sou fa de Dakota tb.
Lendo seu post posso dizer que talv'es o motor realmente nao estivesse bem regulado ou qquer coisa assim.Sua comparacao com os Hsd Maxion me agradam pois ja tiver Ranger 2.5 c 31" e gostava do comportamento do motor e consumo (10/l)Tive Land tb mas acho que ai esbarrava no cambio/proposito do carro pois nao desenvolvia como a Ranger mesmo sendo basicamente o mesmo motor...
Vou pesquisando...
Abs
Ricardo
Pablo.pinto2007
08/08/2010, 18:18
Se o amigo acima aí estiver com a receita de "bolo" toda na mão... resolve-se o problema do motor da cherokee / dakota é isso? pra você que comprou, sai caro o cabeçote novo (argentino)?
O problema é que estão pedindo, por aqui, numa cherokee 00 o preço de uma L-200 03... fica difícil.
Abração! de olho no tópico!
Pablo
SERGIO AUGUSTO
08/08/2010, 20:51
Se o amigo acima aí estiver com a receita de "bolo" toda na mão... resolve-se o problema do motor da cherokee / dakota é isso? pra você que comprou, sai caro o cabeçote novo (argentino)?
O problema é que estão pedindo, por aqui, numa cherokee 00 o preço de uma L-200 03... fica difícil.
Abração! de olho no tópico!
Pablo
Fala Pablo:
Na verdade, a "receita de bolo" é simples; basta trocar os cabeçotes, incluindo ai os parafusos dos mesmos(não se deve fazer atroca e deixar os parafusus antigos), e a junta de cabeçote, observando a protusão dos pistões, para poder colocar a junta com a expessura certa.
Quanto ao custo dos cabeçotes, se comprar direto com a APAZ, fica em U$$ 150,00 mais despesas de transporte, mais imposto de importação, e taxas. Isso deve somar uns R$ 500,00 a R$ 550,00 cada cabeçote. Ai tem as valvulas e acessorios, mais instalação destes, no cabeçote, vão mais uns R$ 100,00 por cabeçote. O cabeçote pronto fica em torno de R$ 650,00 a R$ 700,00.
Voce tem um CHEROKEE SPORT DIESEL, ou GRAND CHEROKEE LAREDO DIESEL?
Abs.
Sérgio
Pablo.pinto2007
10/08/2010, 17:35
Na verdade nenhum dos dois ainda... porém irei trocar o carro da patroa num carro mais moderno, e a cherokee diesel está na lista de procura, assim é bom saber disso, ok?
Pablo
Fala Pablo:
Na verdade, a "receita de bolo" é simples; basta trocar os cabeçotes, incluindo ai os parafusos dos mesmos(não se deve fazer atroca e deixar os parafusus antigos), e a junta de cabeçote, observando a protusão dos pistões, para poder colocar a junta com a expessura certa.
Quanto ao custo dos cabeçotes, se comprar direto com a APAZ, fica em U$$ 150,00 mais despesas de transporte, mais imposto de importação, e taxas. Isso deve somar uns R$ 500,00 a R$ 550,00 cada cabeçote. Ai tem as valvulas e acessorios, mais instalação destes, no cabeçote, vão mais uns R$ 100,00 por cabeçote. O cabeçote pronto fica em torno de R$ 650,00 a R$ 700,00.
Voce tem um CHEROKEE SPORT DIESEL, ou GRAND CHEROKEE LAREDO DIESEL?
Abs.
Sérgio
RicardoSW
26/11/2010, 12:36
Na verdade nenhum dos dois ainda... porém irei trocar o carro da patroa num carro mais moderno, e a cherokee diesel está na lista de procura, assim é bom saber disso, ok?
Pablo
Alguém tem notías de Cherokee diesel c MWM???
varejera
28/11/2010, 21:41
Olá Ricardo!
Tenho uma xj 99 diesel e posso te dizer que vale a pena, e já tive xj gasolina mecanica e que tambem é muito boa, mas a diesel tem a vantagem do consumo e o torque.
A minha cherokee está com pneu 35", ARB nos dois eixos, e relação 4,88, e anda muito bem, em relação ao motor se der a manutenção que ele merece, não encomoda.
Eu particularmente, se tivesse xj zero km diesel seria minha opção, gostaria de trocar e não acho um 4x4 com todas as virtudes da xj diesel.
Mas pelo visto no tópico sou o único.
RicardoSW
29/11/2010, 08:49
Olá Ricardo!
Tenho uma xj 99 diesel e posso te dizer que vale a pena, e já tive xj gasolina mecanica e que tambem é muito boa, mas a diesel tem a vantagem do consumo e o torque.
A minha cherokee está com pneu 35", ARB nos dois eixos, e relação 4,88, e anda muito bem, em relação ao motor se der a manutenção que ele merece, não encomoda.
Eu particularmente, se tivesse xj zero km diesel seria minha opção, gostaria de trocar e não acho um 4x4 com todas as virtudes da xj diesel.
Mas pelo visto no tópico sou o único.
Bom dia!!
Vc até pode ser o único mas não será por muito tempo!!!...Hehehheh...sua configuração é a que eu pretendo usar e na medida do possível vamos trocando idéias sobre ela se vc tiver paciência....
Abs
Ricardo
varejera
29/11/2010, 21:29
OK!
No que conseguir ajudar estarei a disposição.
abs
Paulo Coelho
zenzen 4x4
29/11/2010, 21:42
Alguém tem notías de Cherokee diesel c MWM???
Tenho uma ZJ 97,faz um ano que coloquei motor MWM 2.8 da S10 2005,com câmbio da S10 e CT da ZJ.Tava dificel acertar a relação,e depois de 3 trocas, finalmente ficou certa.Confesso que não me arrependi,já rodei mais de 10.000 Kms.e não deu problema em nada.Mas é um carro para ficar, pois dá muito trabalho,fazer tudo funcionar direitinho,e, ainda falta acertar umas coisinhas.
RicardoSW
30/11/2010, 09:12
Paulo,bom dia
Vamos lá...vc poderia colocar fotos do seu carro?
E quem fez sua suspensão?Vc está satisfeito?A relação de dif,vc importou?
Zenzen,bom dia tb!
Vc está usando o câmbio mec da s10?E os pedais?Aqui em Sp dizem que não dá pra modificar p diesel as cherokas pq saem como passageiro/automóvel...
Obrigado a todos
Abs
Ricardo
zenzen 4x4
30/11/2010, 11:20
Bom Dia!
Câmbio mecânico da S10.Pedal do freio usei o original,o da embreagem,acho que foi do fiesta.
Aqui emplaca sem problema.
Abraços.
Zenzen
RicardoSW
30/11/2010, 11:47
Bom Dia!
Câmbio mecânico da S10.Pedal do freio usei o original,o da embreagem,acho que foi do fiesta.
Aqui emplaca sem problema.
Abraços.
Zenzen
Legal!!Me fala qual relação funcionou melhor!!!...
icojavali2009
30/11/2010, 11:53
Alo!!!
Só sei de Javali heheheh
zenzen 4x4
30/11/2010, 14:23
Legal!!Me fala qual relação funcionou melhor!!!...
Hoje ando com 45/11=4.09,acho até que poderia ser mais longa,mas o problema é o diferencial dianteiro Dana 30,que não tem muitas opções de relação.
RicardoSW
30/11/2010, 21:08
Hoje ando com 45/11=4.09,acho até que poderia ser mais longa,mas o problema é o diferencial dianteiro Dana 30,que não tem muitas opções de relação.
Zenzen boa noite.Vc importou ou existe similar nacional?
Abs
Ricardo
zenzen 4x4
30/11/2010, 21:29
Dana 30 só importando, pelo menos esta relação ,já o Dana 44 se consegue no Brasil.
RicardoSW
01/12/2010, 08:21
Tem que ver como fica c 33 ou 35" para determinar a relação adequada...me parece que existem tabelas a respeito...só não sei como estabelecer a relação c novos cjtos de motor/câmbio
Abs
Ricardo