PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre compra de Blazer



luanfg
24/07/2010, 16:53
Olá prezados,
recentemente surgiu a oportunidade de comprar um segundo veículo. Já temos um gol prata 4p, que atende "relativamente" bem a necessidade da família. O "relativamente" se deve ao fato de morar um pouco afastado da zona central de Porto Alegre, em um sítio, com alguns trechos de estrada de terra, o que acabada judiando bastante do golzinho.

Com a missão de encontrar uma SUV gastando no máximo R$25000 contando com a conversão para GNV saímos à procura, e, depois de uma razoável procura e uma boa refinada nos deparamos com a seguinte Blazer:

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/CHEVROLET-S-10-BLAZER-2.2-EFI-4P-1997-CINZA-GASOLINA-0km-MCN-3045353

Ví ela pessoalmente, tem alguns arranhões, os pneus estão bem gastos e um pequeno rasgão no estofamento do banco do motorista. Conversando com o vendedor consegui um desconto de R$ 900,00 e mais um polimento e micro-pintura. Os pneus ficam por minha conta, o que não será problema, fim de semana que vem estou indo para o Uruguai, e já me informei que por lá o jogo de pneus sai por volta de R$ 500,00.

Os motivos de termos nos inclinado à esta Blazer em particular, foi o preço, obviamente, e o fato dela ser 4x2 e 2.2 EFI, com AC e direção hidráulica, o que de acordo com uma boa pesquisa que fiz por este e também outros fóruns, diminui bastante o custo de manutenção.

Por favor, se eu estivar enganado me corrijam, mas até agora o que pude perceber foi:
- Tração 4x4, câmbio automático, motor v-6 4.3, são muito melhores que os oferecidos por este modelo do link, porém encaracem BASTANTE a manutenção dele.
- O seguro fica em média de R$ 2000,00.
- A suspensão é bastante desconfortável para os passageiros do banco traseiro.
- Blazers antigas em geral são um pouco "instáveis" para curvas em alta velocidade.
- GNV colabora para o desgaste do motor mais rapidamente.

Bom, nosso orçamento mensal é razoável, poderíamos arcar com um veículo que nos custasse "um pouco" mais do que um carro 1.0 qualquer, mas nosso medo é que encareça demais. É claro que sabemos que ter uma Blazer não é o mesmo que andar de Uno Mille, e é claro que tudo tem seu preço, mas deixar de comer para sustentar um luxo também não dá né :-D.

Gostaria da opinião dos amigos, seria um negócio muito ruim? Melhor voltar ao mundo real e continuar nos carrinhos 1.0? Será que dá pra arriscar uma blazerzinha dessas?

Desculpem pelo texto longo, é que o tempo de decisão é curto e a dúvida é grande, quero fazer o negócio com 100% de certeza :dance:.

Grato,
Luan Garcia

Vithor
25/07/2010, 01:06
Já tive uma Blazer 4.3 v6 1997. Era um carro que não dava grandes problemas de motor, mas o ar condicionado dela e de qualquer Chevrolet que eu já tive não dura + que 3 ou 4 anos. E quando quebra prepare-se para R$ 1500 a 2 mil. Eu comprei a V6 porque achei o motor da 2.2 fraco e a diferença de consumo não é tão grande. A 4.3 fazia em torno de 4,5 a 5km/l, já a 2.2 faz em torno de 6km/l.

Se você empregar os 25mil que estava prevendo pega uma pick up a Diesel que sairá a manutenção bem mais barata e você não perderá tanto na hora da venda.

luanfg
25/07/2010, 01:39
Obrigado pela resposta amigo, porém o ar condicionado não é realmente o problema. Depois deste post já obtive mais algumas informações e fiquei sabendo que este motor da 2.2 é praticamente o mesmo motor do santana... Realmente estou muito inclidanado à este veículo.

Grato,
Luan Garcia

Alefull
25/07/2010, 01:45
Depois deste post já obtive mais algumas informações e fiquei sabendo que este motor da 2.2 é praticamente o mesmo motor do santana...

Igual do Santana??? Quem te disse isso!! Santana e' motor AP
Deve ser igual do Monza entao!

luanfg
25/07/2010, 11:06
É, realmente me equivoquei, na realidade é monza/vectra e não santana hehehe... e não que seja exatamente "igual", mas muitas peças são as mesmas, o que não encarece tanto o custo da manutenção.

Ronaldo B.
25/07/2010, 12:57
luanfg,

Já tive uma Blazer que foi meu carro do dia a dia por aproximadamente um ano e meio, nesse periodo devo ter rodado uns 25.000 km. A minha Blazer era 2003 e o motor era o 2.4 e não o 2.2, já andei em Blazer 2.2 e achei o carro muito fraco, acho que esse motor 2.2 não cai bem na Blazer por isso foi trocado pelo 2.4 que não é excelnte mas deu um pouco mais de folego para a Blazer. Eu não colocaria GNV porque o motor 2.2 já é fraco para o tamanho e peso da Blazer, com a perda de potencia gerada pela instalação do GNV isso vai piorar e muito.

Resumindo, achei a Blazer um carro muito confortável, bom de dirigir, espaçoso, baixa manutenção e barata, porém mesmo o motor 2.4 ainda deixa a desejar em termos de peso x potencia, a estabilidade é um ponto negativo da Blazer assim como o freio, então não dá prá abusar, mesmo se comparada a outras SUV que tive a Blazer perde em estabilidade e frenagem.

[]´s

luanfg
25/07/2010, 14:30
Ronaldo,

concordo contigo e estou ciente da perda de potência, mas estas seriam as condições para poder comprar a Blazer. Moro muito afastado da cidade, qualquer saída é no mínimo 40 km entre ida e volta, encarecendo muito com o uso à gasolina. Mas mesmo com a instalação do GNV ela continua tendo gasolina, posso ter um pouquinho mais de potêrncia se necessário... Quanto à estabilidade, bom, não dá para exigir muito de uma SUV desse tamanho, mas acho que os prós compensam este problema.
Infelizmente não disponho de muito dinheiro, obviamente que gostaria de poder comprar uma Blazer 0km, mas como ainda não posso o negócio seria se contentar com este modelo mesmo, ou então partir para um carrinho ao invés da caminhonete.

Enzo_F
27/07/2010, 10:04
CAra vc ja considerou um vitara? Penso ser a melhor opção para vc pois esse é um carro robusto ( tenho um samurai 92 usado em trilhas,suzuki não quebra!) Bem espaçoso tem um economico e eficiente 1.6, e o melhor de tudo , alem de ser bom de revenda ( pelomenos aqui em fortaleza) e se encaixa na sua faixa de preço pelo mesmo ano dessa blazer e ate mais novo se vc optar pelo 2p. Sem falar q vc contara com algumas regalias como 4x4 ( que não encaresse amanutenção do vitara tando assim).
Por esse e outros motivos acho q seria uma boa se vc conhecesse e pensasse com carinho nesse carrinho q jah proporcionou e (proporciona!) tanta alegria para varios amigos meus.
Espero ter ajudado ;]
Abraços amigo e boa sorte com a sua compra, pesquise bastante e escolh aquele que melhor se servir.

ROHDE
02/02/2011, 22:56
amigo, apesar de ter adquirido a Blazer DLX 4x4, diesel, motor 2.8 intercooler posso te passar algumas impressões: é um carro que é extremamente confortável, tem espaço e bom acabamento. Não entre em curvas acentuadas a mais que 80km/hora(alto risco de capotamento)...o motor 2.8 puxa bem...no momento tento solucionar problema de freio abs, acho que a frenagem está insatisfatória....no geral nota 8 para cima...