Conectar

Ver Versão Completa : Roncando a 80 km/h

fedao2004
23/07/2010, 18:52
Eaí pessoal, quero ver se alguém consegue me ajudar, estou com um problema na minha pajerinho, em uma velocidade entre 80 km/h e 90 Km/h tem algo que ronca muito, não sei o que pode ser, caixa, diferencial, cardan, em velocidades menores ou maiores não tem nenhum barulho, ou seja, nada ronca
alguém ja teve algum problema meio parecido?

Carlos A. C. Azevedo
23/07/2010, 19:12
Cara, procura melhor no forum, mas tinha um cara que tava com um problema parecido e era o cardãn desbalanceado. verifica lá.

[]'s

Fernando Massad
23/07/2010, 19:45
Fedao2004,

vai por eliminação. A primeira coisa a fazer, antes de entregar a viatura a um meca é entrar debaixo da viatura, com o 4x4 engatado (tanto faz low ou high) sacudir os 2 cardãs, ver se tem alguma folga na transmissão. Atenção que uma folga razoável é normal. O problema é se a folga for grande, ou se notar algo solto.
Dentro do meu modesto entendimento, se o barulho surgiu repentinamente dificilmente vai ser balanceamento, a menos que tenha saído o peso utilizado para balancear. Esse peso é colocado na lateral do cardã, sendo uma chapinha de ferro, quadrada e pequena, do tamanho mais ou menos de uma moeda de 50 cents.

Se ela tiver sido arranacada (dificil probabilidade) aí o amigo Carlos tem toda razão.

Forçando manualmente dá pra se ter uma idéia se exste alguma folga.

Olhe com atenção tudo embaixo do carro. Uma ocasião, após voltar da trilha e lavar a Pajero, notei que quando andava nela havia um rangido na suspensão traseira. Pô, aquele barulho não era dela.
Entrei debaixo e vi que era um toco de árvore que havia entrado entre o eixo e a carroceria, tendo inclusive amassado um pouco o tanque (a sorte é que não furou). Retirei o toco com certa dificuldade (porque ele estava bem encaixado) e tudo resolvido.

De repente seu caso pode ser algo simples de resolver, algum parafuso ou porca bambeando, algo assim. Conselho: antes de continuar rodando com a viatura, procure verificar o que houve realmente.

Abçs

netão
24/07/2010, 08:45
Pode ser até um rolamento ruim...