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Elmer_Jeep
23/07/2010, 12:44
Common Transfer Cases Guide - Picking High And Low Ranges
A Guide To Common Transfer Cases
From the May, 2010 issue of Off-Road
By Jay Kopycinski
Photography by Jay Kopycinski, Various Manufacturers

:arrow: http://www.off-roadweb.com/tech/1005or_common_transfer_cases_guide_high_low_ranges/index.html

Tio Eddie
23/07/2010, 13:04
Muito bom Elmer !!!
:palmas::palmas::palmas:

[]s

victor massinha
23/07/2010, 13:05
Muito interessante, melhor ainda seria se tivesse $$ suficiente pra comprar uma destas...
mas conhcimento nunca é demais :mrgreen:

marcelo_manaloa
23/07/2010, 19:41
O que me dizem d T-case da ZF com reduzida...
Achei um aqui por 400 reais.

Luis Vasquez Fonseca
25/07/2010, 13:54
excelente aporte, ya fica guardade en "marcadores"

obrigado

rubensx
26/07/2010, 11:16
informação redundante mas melhor sempre ter a mais do que de menos:

http://www.therangerstation.com/tech_library/TransferCases.html

rubensx
26/07/2010, 11:24
ai vai um screenshot:
:concordo:

Lembrando que problemas de correntes são devido a má manutenção/troca de óleo, excesso de peso ou "mau uso" sem os sistemas eletricos de proteção das que são acionamento eletrico por exemplo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=236149&stc=1&d=1280154223

JCJ
30/07/2010, 09:34
Aqui também tem boas informações (torque, peso, nivel de óleo, etc..)

Serve tanto para as NV quanto para as NP.

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
18/09/2010, 03:30
Boa leitura!!!

[]'s

MaGao
21/10/2010, 22:15
Fala galera,

acho que é aqui que devo postarr!!! movam se eu estiver errado hehe

seguinte.. tenho engesa com pneus 37" + dana 44 frente e traz rel 13x46 + tcase de JPX + S4T Plus (46kfmg torque) + cambio 240v

eixos com saida pro lado do passageiro.

ja segunda vez que estouro minha caixa de JPX.. ai pergunto aos mais esperientes..

ai vem a pergunta..

o que posso por no lugar para manter a relação e que seja mais parruda que a tcase de JPX ??? a tcase da toyota é mais parruda ? existe Atlas II com uma relação menor ?


Rel da tcase JPX;
High 1:1
Low: 2.0284:1


Abraços,

zelucas
21/10/2010, 22:44
T-case hilux.

High 1:1
Low 2.28:1

Saída lado passageiro

[]s

Elmer_Jeep
22/10/2010, 10:21
Fala galera,

acho que é aqui que devo postarr!!! movam se eu estiver errado hehe

seguinte.. tenho engesa com pneus 37" + dana 44 frente e traz rel 13x46 + tcase de JPX + S4T Plus (46kfmg torque) + cambio 240v

eixos com saida pro lado do passageiro.

ja segunda vez que estouro minha caixa de JPX.. ai pergunto aos mais esperientes..

ai vem a pergunta..

o que posso por no lugar para manter a relação e que seja mais parruda que a tcase de JPX ??? a tcase da toyota é mais parruda ? existe Atlas II com uma relação menor ?


Rel da tcase JPX;
High 1:1
Low: 2.0284:1


Abraços,

Magão, vc quer trocar cambio, tcase ou os dois ?

no link do primeiro post tem os dados de várias tcases pra fazer um comparativo.

[]'s

MaGao
22/10/2010, 18:57
Elmer,

Eu quero não conseguir quebrar tão facil minha tcase hehe.. meu cambio é robusto a ponto de aguentar meu pé e meu motor.. então o que tenho de fragíl ainda é minha tcase e meus eixos.. quanto aos eixos.. ja temos soluções no mercado.. agora a tcase como não tenho tanto conhecimento ficaria a casca de ôvo..

eu quero trocar a tcase de forma que consiga usar meu 240v e meus eixos atuais..

quanto a resposta do amigo zelucas.. não seria da mesma robustes a tcase da toy bandeirantes 4m/5m quanto a de hilux ?

Abraços,

MaGao
22/10/2010, 18:59
Elmer,

mais como não conheço essas tcases do link do primeiro post.. fica complicado saber qual seria mais "parruda" não ? =)

Ahh... sei que Atlas II é quase inquebravel porem custa umas bagatelas!! hehe e não serviria sem trocar o meus eixos.. =((

Abraços,

FernandoRisso
23/10/2010, 00:13
Uma borgwarner pode resolver, troller ou f1000 4x4 devem ser as opções nacionais mais parrudas. Ou uma np231 dos wranglers, mas peças de reposição somente importadas.

Para não quebrar é só colocar uma de engesa 6x6 ou caminhões mercedes 4x4.

[]'s

gogbq
23/10/2010, 00:42
A caixa da Frontier tem aguentado bem pneus 37" a 39". E vc ainda pode fazer um dual case com outra caixa.

MaGao
23/10/2010, 14:03
ta mais ai entra a questão do acoplamento com o cambio 240v.. alguem tem fotos de como é feito o acoplamento da BW do trolha ou f1000 ? e a da frontier ?

também o tamanho (dimensões) para saber se entra no chassi hehe


Elmer aquela do Loras é hilux ?

Abraços,

RoadRunner
15/02/2011, 00:26
A toa na net, encontrei estes sites com alguma info sobre transmissões e T-case:

http://www.4lo.com/calc/gearratio.htm

http://www.drivetrain.com/parts_catalog/transfer_case_replacements_and_parts/bw1356.html