Ver Versão Completa : Agua no pé do Carona - Tracker
fedummer
22/07/2010, 23:39
Pessoal, adquiri minha tracker recentemente e fiquei preocupado com o aparecimento de agua no pé do carona por debaixo do carpete depois de uma viagem com chuva?? Aguem já teve este problema?? O ar condicionado também não está com rendimento 100% !! Pode ter alguma relação com o problema de agua no pé do carona?
Pessoal, adquiri minha tracker recentemente e fiquei preocupado com o aparecimento de agua no pé do carona por debaixo do carpete depois de uma viagem com chuva?? Aguem já teve este problema?? O ar condicionado também não está com rendimento 100% !! Pode ter alguma relação com o problema de agua no pé do carona?
fedummer,
Esse problema é relativamente comum. Deve ser entupimento nas aletas do evaporador do ar-condicionado. Se quiseres tentar desentupir por conta própria, o procedimento está descrito a partir da página 1B-39 do manual SQ416 do GV.
Se não tiveres o manual, você pode baixar daqui:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/Manuales/Manuales_GV.zip
Abraços,
Mário.
fedummer
24/07/2010, 14:51
Mario, obrigado pela dica, baixei o manual e depois de dar uma olhada nele, retirei o filtro do ar condicionado que estava muito sujo, procurei um novo mas não achei, então para não ficar sem, dei uma boa limpeza no mesmo e recoloquei no lugar. Quanto as aletas do evaporador, não entendi direito onde fica, olhei no manual mas não deu para me localizar, teria alguma dica de como verificar?
fedummer
25/07/2010, 22:15
Aproveitei o domingo para verificar o sistema do ar condicionado da Tracker, descobri onde fica o evaporador , porem não achei o dreno de água do mesmo. Alguem sabe onde fica e como faço para limpar o mesmo??
andreandrade
09/08/2010, 20:20
Alguém descobriu por onde entra essa água que vai para o pé do carona?
O meu entra quando mando lavar ou quando passo em uma poça d'água!
Comprei um grand vitara 99/00 5 pts e tem o mesmo problema de água no pé do carona que inclusive fica "passeando" dentro do carro e vai até o pé do carona do banco traseiro!
Vou ver esse dreno se não tá entupido, e quanto ao filtro do ar condicionado se alguem puder dar as coordenadas de onde fica o dito cujo para ser inspecionado de suas reais condições fico grato.
Nelmont França
20/08/2010, 14:08
Comprei um grand vitara 99/00 5 pts e tem o mesmo problema de água no pé do carona que inclusive fica "passeando" dentro do carro e vai até o pé do carona do banco traseiro!
Vou ver esse dreno se não tá entupido, e quanto ao filtro do ar condicionado se alguem puder dar as coordenadas de onde fica o dito cujo para ser inspecionado de suas reais condições fico grato.
Elisson, procura aí nos tópicos que se fala sobre isso e inclusi já postei fotos de onde ficam e como substituí-los... Só não lembro onde.
Vou ver se ainda tenho as fotos e posto aqui também.
rallgayer
20/08/2010, 19:56
Nelson,
Tuas fotos estão na página seguinte do tópico abaixo. Não precisa perder tempo procurando, já achei.
Elisson,
Olha o tópico abaixo, aí tem muita coisa sobre a tua duvida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4417&page=4
Abraços
fedummer
22/08/2010, 18:48
Amigos, até hoje não descobri onde fica o tal dreno do ar condicionado, já limpei os filtros e acho que ainda não resolvi o problema, achei este forum abaixo que dá algumas dicas, mas ainda não tive como verificar, se alguem puder ajudar, a turma do carpete molhado agradeçe.
http://www.suzuki-forums.com/1g-1999-2005-vitara-grand-vitara/32294-air-cond-drain-tube.html
zavarize
31/08/2010, 21:10
:dance:Ehehehehehe,aconteceu c/ a patroa ontem... ela estava de carona e reclamou que meu carro é uma M.. e que molhou o sapato dela novo !!!!
e´o dreno que entupiu ,só não me pergunte como desentope pois deixei numa loja do ramo recomendada perto do trabalho e paguei R$30,00.
Solucionado e pelo preço cobrado é muito simples
Verifica a coifa próximo a parede corta fogo, os instaladores de som e alarme costumam furam a coifa ou passar ao lado e não aplicam silicone p/ vedar, pelo menos o meu tava assim e resolvi desta maneira.
Espero ter ajudado
[]'s
Nagata
fedummer
02/09/2010, 23:49
Amigo, obrigado pela dica, espero neste fim de semana arranjar um tempo para olhar com cuidado onde ficar o tal dreno e se não foi cortada nenhuma borracha de vedação da cabine. Se achar algo, aviso a todos.