PDA

Ver Versão Completa : Manutenção das Lands



01/09/2003, 21:55
Ola pessoal,

Mais pra frente (ano que vem) pretendo vender meu carro de cidade (Um Grand Vitara 5pts 2000) e comprar provavelmente uma Land Rover 90, ano entre 96 e 2000.

Ouço de um lado que são excelentes carros, mas de outros lados ouço que a manutenção é cara.

Sei que é cara, é um carro importado, mas o quão cara? Alguem sabe me informar o preço das principais peças de manutenção (pastilha, retentores, etc) se é possivel adaptar, se o motor é problemático, entre outras coisas!

Agradeço toda e qualquer ajuda dos amigos conhecedores de Land.

Eduardo Velo
02/09/2003, 09:30
Rapaz , tivemos alguns problemas com nossa Land 110 , (usamos em serviço), além do alto custo de manutenção , as peças demoram para serem repostas , da última vez ficou 45 dias aguardando uma peça da embreagem que tivemos que mandar fazer , e o total do trampo todo (troca do plato , disco , emissor , etc... e mão de obra ) ficou em 3000 lts , como já tinha sido trocado a pouco tempo parte do sistema de direção hid. que tinha ficado em 2500 lts , e a última revisão ficou em 2000 lts , resolveram encostar o bicho e pegar uma L200 , essa tá encarando até com surpresa o trampo , até agora , sem problemas .
Lógico , que esse meu depoimento vale pouco , já que a única Land que conheci , ao vivo e em cores , foi essa .

Pavani
02/09/2003, 09:44
É.... É um ótimo carro....
Tive oportunidade de conhecer duas pessoas que tem o Defender...
Dois amigões meus....
Sei que a manutenção é meio cara mesmo, e que demora um tempo pra se resolver os problemas.... Mas os dois donos dizem que é carro pro resto da vida.... A única coisa que eu acho que a Land deveria mudar, era o motor... O motor é bom, não quebra... Mas já está meio atrasado afinal... O motor é 2.5 turbo intercooler... ENquanto a L200 se não me engano já é 2.8 turbo intercooler..... Agora, quanto a força do Defender, não tem o que dizer.... Um dos meus amigos teve que blindar o defender dele.... E é um 110, fiz trilha com ele e desacreditei, o motor leva mesmo o carro... O carro perdeu MUITO na trilha, mas do mesmo jeito foi que foi.... Subi uma ladera nervosa com ele, e ele subiu tudo.... O motor é bom, mas na minha opinião, já está meio ultrapassado..... Em relação de quebrar, lembro que quebrava coisinhas mínimas... Mas nada muito grave, tem que saber dirigir né.... É a mesma coisa vc pegar uma L200 pra Rally e sair arregaçando ela.... Tem gente que não tem noção.... Mas fazendo umas trilhas, e depois conservar bem o carro.... Vai longe.... Mas trilhas, podem até ser pesadas, mas exigem certo cuidado do piloto pra não forçar muito mais o que deveria..... Agora, a PM usa os Defenders né... Aí já é besteira por que não é carro pra entrar em favela, correr nas ruas e tal.... É carro pra fazer uma perseguiçao numa estrada de terra, ou trilha.... Aí eles colocam uns motoristas acostumados a dirigir Santana, a'não tem jeito quebra mesmo.... Os cara nem sabem engatar a tração, e saem andando com ela engatada.... Aí não tem jeito.... vai pro saco mesmo, por isso que o piloto tem que ter atençao em relaçao a forçar MUITO o carro....
Foi mal pela meu B I G texto...
ABraço....
Pavani

Pavani
03/09/2003, 19:05
Perdão... As L200 tem o motor 2.5, e não 2.8 como havia falado....
Mas a tecnologia é outra, muito mais avançada....
Abraço....
Pavani

ronaldo cidade
23/09/2003, 12:02
PessoALL:


Tenho atualmente uma 110, os únicos problemas que tive foram os bicos injetores, que não vedavam mais, isso porque a concessionária não fez uma limpeza neles nas revisões, e eu usava diesel comum, depois que passei a usar diesel aditivado não tive mais problemas, tive que trocalos e custaram R$ 1200 lts em 4 Vezes.

O segundo problema foi folga nas tulipas trazeira, nas pontas de eixo, isso porque eu uso pneus 35, aí meu véio elas não guentaram, mas nada que o nosso torneiro não resolvesse ao preço de 300 lts, de resto o bicho vai as trilhas e volta tranquilo.

Quanto ao motor, ele tem 115 Cv, tem mais potencia que a L200, o problema é que ela é muito mais pesada que a L200, oprojeto do motor da L200 é mais antigo que o MAXION IHS da land rover, motor fabricado aqui no sul, tem peças para todo lado, enquanto o da L200 tu só encontra na concessionária ou adapta!!!

Filtro de óleo e diesel, correias, tudo no mercado nacional e muito barato.

A propósito lembram das GALLOPER, é o mesmo motor da L200 com algumas modificações.

Atualmente retrabalhei os bicos, mexemos na wast gate, e bomba, deixamos o turbo entrar um pouco antes, e ela está dando show.

Bom como toda caminhonete diesel motor 2.5 ou 2.8, elas andam no máximo a 140 km hora, sem vento de frente, a não ser os motores novos.



Abraços
ronaldo cidade

Eduardo Velo
23/09/2003, 18:07
Ronaldo , vc está com essa Land faz tempo ???
Vamos ás perguntas básicas , nesse foum é difícil ver Landeiros , Troleiros , Toyoteiros e Engeseiros , as perguntas acabam ficando sem resposta .
Qto custa :
Troca das pastilhas e disco de freio ?
Troca das lonas e Tambor ?
Troca da embreagem (plato , disco , rolamentos) ?
Rolamentos das rodas ?
Repare que não pergunto nada de motor , só trocas que tem que ocorrer com certo tempo de uso .
Nossa Land 110 de serviço , qdo ia pra autorizada pra fazer esses serviços , era um absurdo , não sei se eles enfiavam a faca pq era da Petrobras ou se era o preço mesmo , sei que me afastou do pensamento ter uma Land .
Grato pela atenção ...

ronaldo cidade
18/12/2003, 12:50
Num Sei nunca troquei isso, AINDA!!!.
Leva com carinho que dura muito tempo, pega um land de 1958 e ve se ela ainda funciona???

Abraços

Ronaldo cidade

Eduardo Velo
18/12/2003, 15:11
Num Sei nunca troquei isso, AINDA!!!.
Leva com carinho que dura muito tempo, pega um land de 1958 e ve se ela ainda funciona???


Ronaldo , garanto que uma Land 58 vai estar funcionando prefeitamente , veio da Inglaterra onde taxis cinquentões ainda rodam normalmente , estou questionando as atuais , feitas em S. Bernardo , se ainda não teve que fazer nenhuma manutenção , tudo bem , mas conheço muita gente que teve que trocar embreagem , pastilha e disco de freio entre outras corriqueiras e não tiveram como correr pra paralelo , as peças são caras e a manutenção básica é cara , foi isso que me desanimou nas Lands ...

Com qqer contra , no caso o preço de manut. , as Lands são excelentes 4x4 , praticamente imbatíveis em expedições , mas não trocaria meu Engesa por uma Land , faço a manutenção em casa e acho as peças pela redondeza com certa facilidade (sabendo procurar , acha tudo) o que não conseguiria fazer se tivesse uma Defender ...

[ ]s ...

gvogetta
05/01/2004, 21:56
Caros Amigos,


Voltando ao assunto das Lands, apesar de conhecê-las mecanicamente muito pouco, em conversas recentes com dois amigos possuidores destes veículos surgiu a seguinte questão: a diferença de qualidade entre as Lands produzidas no Brasil e as Lands antes importadas...

Um dos camaradas possui uma Land Defender 110 1996 inglesa, desde zero Km e até hoje não teve que trocar praticamente nada (de mais caro só um conjunto de embreagem que foi pro beleléu com 75.000 Km, um pouco por mau uso, segundo ele mesmo confessou) além de uns rolamentos, retentores e pastilhas... O outro, já foi proprietário de 2 Defender, uma 90 e uma 110, nacionais, respectivamente 2000 e 2002 e reclama dos péssimos serviços prestados nas concessionárias e das besteiras que já viu nas suas duas Lands. Na Defender 90, ano 2000, tirada zero na concessionária, com 1 semana de uso ele percebeu que algo batia na traseira quando ele andava com o veículo em estrada mais esburacada, fazia um barulho medonho. Depois de 2 idas à concessionária nada foi resolvido. puto da cara ele resolveu levantar o carro num posto e, mexendo aqui e ali, descobriu que o painel do assoalho traseiro (sob o tapete do porta-malas) estava quase que completamente solto, com vários parafusos faltando) . Quando ele reclamou na concessionária o pessoal "deu de presente" a ele uma revisão geral e ele ainda "ganhou" um estojo de ferramentas personalizado...
Entre outras coisas, nas duas Lands ele teve problemas com embreagem com menos de 25 mil Km e na 2002 (Defender 110) teve problemas com a vedação da porta traseira, onde entrava poeira e muita água quando chovia...

É para se pensar...

Saudações,

orlando
11/01/2004, 19:42
Não sei se vou ajudar ou atrapalhar, mas mneu filho já teve duas lands 90, a 1a inglesa, e a 2a brasileira. Eu dirigi as duas e achei a brasileira mais justinha. Conversando com o mecânico da revenda em Itaipava, ele me informou que as inglesass eram montadas na Africa, e tinham que ser totalmente "remontadas" antes de serem entregues aos clientes. Já as Brasileiras, era só uma revisão de entrega.
Na brasileira só apareceu um problema na bomba hidráulica da direção, mas ele usa pneus 33. Levou em uma oficina de hidráulicas e resolveu o problema barato.
Na inglesa teve problemas de diferencial, mas foi trocado na garantia. O diferencial estorou em uma trilha.
Mas todos os serviços feitos em oficina autorizada são caros, até os de carros 1.0.

Binho
30/01/2004, 15:08
Saudações a todos!

Comprei a cerca de 1 ano uma defender 90 inglesa, ano/modelo 1998 e o meu carro nunca deu qualquer tipo de problema.
Já ouvi falar muito tambem da diferença entre a nacional e a importada, pelo menos as pessoas que conheço são unanimes em dizer que a importada praticamente não da trabalho, que teoricamente são mais "duráveis" e que as nacionais andam um pouco mais e são mais justas.
No ano de 2003 fui com meu carro levando equipe de imprensa para 2 rallys (Rota Sul - organizado pela Dunas e o Terra Brasil - Organizado pela Adventure) e outras tantas viagens e o carro não deu 1 problema sequer, a não ser o desgaste natural de pneu, oleo e filtros.
A cerca de 3 meses instalei ar condicionado no carro, tambem não deu problema...
Não podemos é logico esquecer o preço de peças e revisões, mas hoje tem algumas oficinas especializadas em Land Rover, com alto nivel e baixo custo, as vezes 50% mais barato que uma concessionária, basta apenas ver os anuncios na revista 4x4 & Cia

Enfim, recomendo o carro !!!

Um abraço aos amigos
Binho

Marlos
02/03/2004, 23:39
Na minha opiniao não eziste difefença nos veiculos e sim no uso que se fais do land.
Talveis os lands do brasil ja sejão mais aperfeisoados dvido as condiçois de nossas estradas etc........

Pavani
03/03/2004, 16:43
Marlos
Eu não acredito nisso.... A Land não é Ferrari, Lamburghini, etc etc etc....
A Land é um carro que entra em qualquer estrada.... Então não é pela má qualidade das estradas nacionais que eles iriam mudar algo no carro.... O carro "é pra isso".... ESsa é a minha opinião...
Um conhecido meu , tinha uma e era linda.... Nunca deu um problema mais sério na dele.... Nunca mesmo, e já era das nacionais... Ele só não está mais com ela por que roubaram e ele infelizmente não tinha seguro.... Só foi encontrado motor e câmbio.... :(
É isso aí...
ABraço...
Pavani

Alaor Filho
11/05/2004, 10:34
Oi pessoal, acabo de comprar um defender 110, nunca fiz grandes trilhas com uma S-10 que tinha ate pouco tempo, eu e minha mulher resolvemos radicalizar e embarcamos no land que ainda vamos receber na proxima sexta-feira. Estou querendo colocar alguns acessorios como protetores de carter e diferenciais, snorkel, etc, enfim, me espantei com a quantidade de produtos de diferentes marcas e modelos para a mesma funcao. Entao gostaria de umas dicas de quais sao os mais legais, quais sao os pros e contras e ate agora o que percebi e que nas concessionarias os precos sao terrivelmente mais altos, pro isso se vier uma dica de local pra adquirir vai ser bem vinda tambem.

Obrigado,
Alaor

PS: estou teclando em uma maquina que nao tem acentos (nao sou analfabto ok!)

Ivo Uvo
11/05/2004, 13:10
:D salve a todos,
Creio que para para perguntas subjetivas temos respostas dubias! :wink:
quanto a qualidadade das Lans acho que é incontestavel, claro que dependendo do uso que vai fazer do seu off-road, existirão carros mais ou menos adequados para determinadas situações! :roll:
Acho que as Lands como um belo bolo de chocolate tem de ser boa porque tem todos os ingredientes de primeira :!:
:cry: Mas isto tem um preço, custo final e de reposição, tanto faz a Land ser 58, 63, 77 ou 95... as peças e a mão de obra são 2004! :shock: caras em qualquer marca!, até nos populares!
:wink: Não podemos esquecer que quem distribui as Lands no Brasil é a BMW e suas concessionarias logo se for procurar peças e manutenção nas autorizadas se prepare! :shock: ...claro que isto tambem é relativo, pois se está acostumado a andar de mercedes(não o buzão),Jaguar e ferrari certamente a manutençnao da Land ou qualquer outro off-road não será problema! 8) ...outra coisa é que autorizadas no Brasil com muito raras excessões, são extremamente ruins e desleixadas, não importa a marca ou o valor do seu veiculo!, os caras fazem altas besteiras! :x
No mais, se tiver um meca seu de confiaça vai fundo! :D ...a revenda das lands é facil e vc provavelmente não perderá muito :?: :roll:
Abraços

Martin Melcop
11/05/2004, 13:23
Alaor,

passa quinta no encontro do Jeep Clube do Rio, lah no Beco do Alemão na Barra, começa as 20 horas. Chegando lah o pessoal pode te ajudar bastante com essas informações que vc pediu.

[]´s querendo ter uma land no futuro

Alaor Filho
12/05/2004, 18:43
Die Hard,

Mesmo sem ter a menor experiência no assunto comprei um defender 110 que acabo de pegar hoje a tarde, já fiz boas trilhas de moto mas de carro... estou querendo umas dicas mesmo pois vendedor nós sabemos como são né? querem nos empurrar de tudo e vendo que sou leigo mais ainda. Bem hoje meu trabalho ficou meio enrolado e não vou poder ir ao encontro mas espero ter outra oportunidade.

Valeu e obrigado,
Alaor

Eduardo Velo
12/05/2004, 20:58
Alaor , assim que possível pegue uma estrada de terra ou areia e engate bloqueio e reduzida pra ver se estão funcionando , de preferência numa boa rampa ...
O Manual da Land Rover dá boas dicas off-road ...

[]s e boa sorte com a viatura ...

Alaor Filho
17/05/2004, 11:11
Nesse sabado acabei indo para umas estradas com bastante barro aqui na regiao dos lagos, comecei vacilando e quase atolando o carro logo de cara na areia da praia de Itaipu, me enganei e nao coloquei a reduzida nem esvaziei os pneus, por sorte o carro nao enterrou muito e deu pra sair (pior de tudo foi a esposa rindo da minha cara dizendo que o taxi ate la ficaria caro). Bem, o cara da entrega tecnica da land Rio nao me falou nada a respeito do engate os desengate da reduzida e do bloqueio do diferencial se devo trabalhar engrenado ou nao, e que velocidade (o manual diz que ate 5km/h), minha duvida e a seguinte, ele da esse tranco mesmo? um estalo como se estivesse arranhando um pouco a caixa?

Valeu a forca de todos,
Alaor

Henrique Josino
17/05/2004, 12:54
Nesse sabado acabei indo para umas estradas com bastante barro aqui na regiao dos lagos, comecei vacilando e quase atolando o carro logo de cara na areia da praia de Itaipu, me enganei e nao coloquei a reduzida nem esvaziei os pneus, por sorte o carro nao enterrou muito e deu pra sair (pior de tudo foi a esposa rindo da minha cara dizendo que o taxi ate la ficaria caro). Bem, o cara da entrega tecnica da land Rio nao me falou nada a respeito do engate os desengate da reduzida e do bloqueio do diferencial se devo trabalhar engrenado ou nao, e que velocidade (o manual diz que ate 5km/h), minha duvida e a seguinte, ele da esse tranco mesmo? um estalo como se estivesse arranhando um pouco a caixa?

Valeu a forca de todos,
Alaor


Qualquer coisa que fizer na reduzida tem que ser parado!!! Sempre certifique-se que engatou mesmo, nas novinhas ainda e duro o engate(!!!), depois começa a fica maisa facil....o certo mesmo é engatar, movimentar o carro um pouco e confirmar se engatou mesmo...


O bloqueio pode desligar ou ligar andando.... eu sempre uso o bloqueio em estrada de chão... trilha reduzida e bloqueado.

[]'s

Eduardo Velo
17/05/2004, 18:37
. Bem, o cara da entrega tecnica da land Rio nao me falou nada a respeito do engate os desengate da reduzida e do bloqueio do diferencial se devo trabalhar engrenado ou nao, e que velocidade (o manual diz que ate 5km/h), minha duvida e a seguinte, ele da esse tranco mesmo? um estalo como se estivesse arranhando um pouco a caixa?
Valeu a forca de todos,
Alaor

Alaor , que falha lamentável da revenda , acho que até pra vender um carro 1.0 basicão tem que dar instruções ao comprador .
O manual da todas as dicas pra engatar e desengatar , e qdo é necessário ...

Basicamente , vc deve engatar reduzida qdo pegar subidas e descidas íngremes , e bloqueio qdo passar por alguma erosão ou até pra ajudar na travessia de alagados e areia fofa ...
Nunca deixe engatado o bloqueio qdo pegar terreno firme , pode até não quebrar nada , mas força muito o cjto de transmissão qdo faz curvas , e fica bem difícil desengatar , se vc por descuido engatar bloqueio no asfalto , levanta uma das rodas dianteiras que desengata fácil ...

Veja aí no Rio onde se reunem os jipeiros e chega junto com o pessoal , vão te dar mais dicas ...

igortosello
10/12/2007, 15:18
Caros colegas...

LAND ROVER É O MELHOR E MAIS FORTE 4X4 DO MUNDO!!!!!DO UNIVERSO!!!pelo menos a minha 110 1995 É!!!

PORÉM, AS VEZES ACONTECEM COISAS QUE VC TEM QUE ARRUMAR...
É COMO SE SEU FILHO FICASSE DOENTE, tem que levá-lo ao médico e pagar pela saúde dele!!!

acabei de pegar meu "filho" no Carlinhos (MEC-CARLOS-CASA VERDE) em São-Paulo...GASTEI BASTANTE, PORÉM::::SHOW DE BOLA, MAIS UNS 300MIL KM SEM MECHER!!!!HUAHUAHUIAHUA

ABRAÇOS