PDA

Ver Versão Completa : CJ5 51 - 2.5 turbo

L0nd4r
22/07/2010, 13:00
Amigos, preciso mais uma vez da ajuda de vcs.
Estou negociando esse jipe.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149511642-jeep-diesel-1951-turbinado-c-guincho-no-troller-cherokee-_JM
Esta equipado com motor 2.5 turbo diesel proveniente das mercedes-benz sprinter.
O q me dizem vale esse preço? Esse motor encomoda? Usarei o veiculo dia-dia e trilha leve a media nos finds.

Grato

Mauricio Rotta
22/07/2010, 14:13
Estranho ele dizer q o motor é de uma MB sprinter e ser 2.5... pois são duas coisas bem diferentes, a MB 1800 usava motor 2.5 e a sprinter motor 2.8. O motor 2.8 é escelente, já o 2.5 não é lá aquelas coisas, barulhento, fraco, esquenta e não aguenta muito pau.

Tem q ver muito bem que motor é esse...

Haron
22/07/2010, 16:02
O ideal é levar um mecânico para ver qual motor é realmente....O cara se enganou, e nem sabe qual motor é, de acordo com o Mauricio Rotta, os dois motores são bem diferentes...

Em relação ao resto, aparentemente é um bom Jeep...pois tem diferenciais de Troller, suspenção com molas aspirais, guincho, capota de fibra, pneus 33'',etc.

É dificil falar sem ver o Jeep, ver se as adaptações foram bem feitas ou se tem gambi...Como disse, é melhor levar um mecânico de confiança para ver o estado geral bruto, tais como motor, cambio, diferencial e as adaptações....

Andei pesquisando, e o preço dos Jeeps subiu muito, então esse 51 esta com um preço bom, se tudo tiver em perfeitas condições...oque é impossivel de prever..ahahahaha...

Abraço e boa sorte!

Lucas Nassif
22/07/2010, 17:42
Estranho ele dizer q o motor é de uma MB sprinter e ser 2.5... pois são duas coisas bem diferentes, a MB 1800 usava motor 2.5 e a sprinter motor 2.8. O motor 2.8 é escelente, já o 2.5 não é lá aquelas coisas, barulhento, fraco, esquenta e não aguenta muito pau.

Tem q ver muito bem que motor é esse...

Maurício, as MB Sprinter usava os MAXION 2.5, o mesmo da Ranger e da S10 (porém intercoolado).

rubensx
22/07/2010, 18:02
se num for o maxion 2.5 da 210....

com certeza o animal digo vendedor se confundiu o motor deve ser MWM 2.5 SPRINT

dai escuta todo mundo falando isso e logo deduz.. "é da sprinter" e ou seja nem sabe o que está vendendo ou andando

negocia por uns 20 que vale o que cobra se for isso mesmo... porém essa suspensão "helicoidal" tá me cheirando que esse jeep tá 4x2 ai chutou o balde, tem de ir lá ver direito isso

tem muito "john no arms" (joão sem braço) que anuncia assim querendo dizer que não entende nada e tá é empurrando um carro todo fuçado e rebocado sem o minimo de critério

cuidado com os JOHN NO ARMS :concordo:

L0nd4r
23/07/2010, 01:06
Relaxa turma, vou ver esse jipe pessoalmente.
E lhes aviso, acho q ele se engano mesmo, rsrrs.
Mais no mais o MWM 2.5 eh bom?

rubensx
23/07/2010, 07:46
Relaxa turma, vou ver esse jipe pessoalmente.
E lhes aviso, acho q ele se engano mesmo, rsrrs.
Mais no mais o MWM 2.5 eh bom?

tanto maxxion ou mwm são bons sim, depende da adaptação apenas

Lucas Nassif
23/07/2010, 10:00
MWM Sprint é 2.8.
2.5 é o MAXION!

:concordo:

Mauricio Rotta
23/07/2010, 10:10
MWM Sprint é 2.8.
2.5 é o MAXION!

:concordo:

É isso que to dizendo desde o começo, e NÃO o 2.5 NÃO é bom! Fuja dele!

L0nd4r
23/07/2010, 10:21
Realmente Mauricio, eu q fiz confusao =X Sorry mininas =D
Mais o maxion nao guenta bem? A questao é q vou usar esse jipe como meu unico veiculo. Ate surgiu pra mim um jipe com motor 4.1S do opala ou entao meu antigo querido 4.1i da silverado (o novo dono quer vende-lo), mais andar cm jipe fazendo 7 na estrada e na gasosa ainda me quebra =(
Daew um diesel seria bom, mais sera que cm esse jipe (que jah ta documentado 2.5 diesel) eu nao consigu posteriormente mete um MWM 2.8?
Pois hoje nosso problema eh doc.

Mauricio Rotta
23/07/2010, 11:00
Eu particularmente não gosto nem um pouco desse motor maxion 2.5
Mas tudo vai de gosto e de sorte, tem gente q vai defender esse motor com unhas e dentes, se tu entrar no forum do land rover la os caras idolatram esse motor, eu não gosto dele, e não recomendo, mas é uma opinião minha, ja tive duas vezes e as duas vezes detestei, e eram em picapes novas, zero km.
Ja o MWM sprinter 2.8 pago um pau, é um tesão de motor, se vc conseguir futuramente trocar o 2.5 pelo 2.8 aí sim vc estará fazendo um putcha de um Jeep. Se vc acha que tem essa possibilidade, manda ver.

L0nd4r
23/07/2010, 11:27
Poise mauricio, na questao do 2.8 tbm pago um pau, meu pai teve uma hilux 2.8 que era um tesao.
A ideia eh essa, mais na frente mete o 2.8, como jah esta no doc a diesel acho q nao vou me encomodar tanto pra colocar o 2.8

Mauricio Rotta
23/07/2010, 11:42
O 2.8 da Hilux é outro motor, mas igualmente bom.
Realmente o que vale bem nesse Jeep do anuncio é o fato dele estar documentado a Diesel, o correto é gastar um pouco e ir lá ver o bicho. Por mais fotos que o cara tire nunca é a mesma coisa de se ver a realidade.

L0nd4r
23/07/2010, 13:04
Sim sim... estou programando pra ir sabado q vm.
Vou ver e andar cm ele. Levarei meu mecanico de confiança tbm =D