PDA

Ver Versão Completa : Iniciando projeto Fusca off road



vhns
22/07/2010, 10:59
Galera vou precisar muito da ajuda do pessoal do forum.
Sou iniciante.
Comprei um fusca 1980 e quero deixa-lo como na foto anexa. Ele já eh preto fosco. Que pneu eh esse da foto? qual pneu devo colocar a regiao eh só areia e as vezes lama. Meu motor eh 1300 e a principio não quero mecher nele por causa da R$R$. Não tem ingnição eletronica, só alternador. A suspensão dianteira vou fazer manga de eixo duplas, mas achei a minha suspensão diferente do q pesquisei no forum(segue foto em anexo). Na traseira o q devo usar sem gastar muito? No momento não da pra colocar IRS.

Ideias são bem vindas.

Mão de obra qualificada eh muito dificil aqui na regiao.

Aguardo opniões dos mais experientes.

claudemir baja 1.8 ap
22/07/2010, 15:13
cara eu nao sou tao experiente mais na minha opiniao eu acho q vc deveria dar uma melhorada nesse motor pq eu acho q o 1300 nao e assim muito forte e na traseira deveria colocar umas molas como as de chevete q dizem q e boa e uns amortecedores bem reforçados espero ter ajudado !!:concordo:
poste fotos de como esta seu baja !!

vhns
22/07/2010, 15:24
em breve colocarei fotos. Sei q motor 1300 eh fraco. Mas a grana ta curta e não vou mecher nele agora. Que amortecedores coloco?? vai aumentar a altura apenas com molas e amortecedores diferentes??

vhns
22/07/2010, 17:45
Segue fotos de como ta hj.

Duducad
22/07/2010, 19:13
Olhando assim o fusca ta bonitão, parece estar bom de lata.
-sua roda é aro 15? pneus offroad geralmente tem essa medida, é complicado achar bons pneus com diâmetros menores, mas pra tudo tem um jeito. Digo isso pq parece (posso estr errado) que seu carro tá com aro 14 da brasília, dificultando assim a troca por um pneu melhor.

Duducad
22/07/2010, 19:13
- olhando a foto da suspensão dianteira ela é do sistema de pino (kingpin), todas que vi o pessoal fazendo a solda de duas mangas pra ganhar altura eram do outro tipo, a de junta esférica (balljoin). acho que o jeito é colocar uma catraca para aumentar a altura ou trocar toda a suspenção por uma balljoin e soldar as mangas, fazendo isso tem a vantagem de pegar uma com freio a disco, afinal freio é importante, seu motor é 1300 hoje, daqui a pouco vc junta uma grana e coloca um motor mais forte, pode vai faltar freio!

Duducad
22/07/2010, 19:18
- Na traseira a brincadeira é cara, barato mesmo só desmontando o facão e prendendo em outra posição nas estrias da barra de torção, mas cuidado, pode ser perigoso, é jogo fazer isso com alguém que saiba o que está fazendo, também tome cuidado para não subir de mais o carro e estrangular a coifa dos semi eixos.
Lembrando que subindo a traseira as rodas vão ficar tortinhas pra dentro, deste jeito: \ /

genhero
22/07/2010, 20:05
Galera vou precisar muito da ajuda do pessoal do forum.
Sou iniciante.
Comprei um fusca 1980 e quero deixa-lo como na foto anexa. Ele já eh preto fosco. Que pneu eh esse da foto? qual pneu devo colocar a regiao eh só areia e as vezes lama. Meu motor eh 1300 e a principio não quero mecher nele por causa da R$R$. Não tem ingnição eletronica, só alternador. A suspensão dianteira vou fazer manga de eixo duplas, mas achei a minha suspensão diferente do q pesquisei no forum(segue foto em anexo). Na traseira o q devo usar sem gastar muito? No momento não da pra colocar IRS.

Ideias são bem vindas.

Mão de obra qualificada eh muito dificil aqui na regiao.

Aguardo opniões dos mais experientes.
ola amigo,
ao que parece seu fusca naum é 80, ou pelo menos o chassi naum. Essa suspensão diant é dos 6... até 73. Não sei o que fará com seu baja, nem se é um cupim de ferro mas esta suspensão é fraca pra terra. Pra torcar por uma de pivo, vc tem de trocar a frente do chassi pq as distancias entre os tubos são diferentes. Não é bicho de 7 cabeça troca mas tem saber o q ta fazendo pra naum dexar desalinhado. Na traseira coloque rodas 15" com pneus frontieira 225x75x15. e confira se seu cambio é um 8x35, prefixos BP ou BS. 1300 com ignição eletronica, 1 carbura, 4x1, bem regulado da pra brincar sem muitos exageros, mas da pra começa...ok.

claudemir baja 1.8 ap
23/07/2010, 17:37
cara vai fundo to loco pra v como vai fica seu baja !!
pelomenos tenho uma serteza ele vai fica bem bonito pelo q vejo nas fotos
poste mais fotos quando possivel
até:concordo::concordo:

maxdelta
23/07/2010, 21:55
Se caso vc queira manter o aro por causa de $$$, vc pode optar pelo pneus 7.35 r14, ele é alto e é lameiro! Fabricado pela m,aggion, aqui algumas gaiolas usam este pneu, é fácil de encontrar e em algumas recapadoras, conseguem fácil este pneus, por ser uma medida lameira pra algumas versões da kombi!


[]s

claudemir baja 1.8 ap
26/07/2010, 11:35
Se caso vc queira manter o aro por causa de $$$, vc pode optar pelo pneus 7.35 r14, ele é alto e é lameiro! Fabricado pela m,aggion, aqui algumas gaiolas usam este pneu, é fácil de encontrar e em algumas recapadoras, conseguem fácil este pneus, por ser uma medida lameira pra algumas versões da kombi!


[]s
qual e o preço desse pneu
tem alguma foto dele??
obrigado
:concordo:

mali9ski
26/07/2010, 11:51
qual e o preço desse pneu
tem alguma foto dele??
obrigado
:concordo:

esse e o pneu que eu tenho na dianteira da minha (mas o meu é 15) e não e bom para o barro e estreito pneu tem que ser exclusivo para off road senão nao tera um desenpenho aceitavel eu nunca vi uma gaiola com esse pneu na traseira so kombi e fusca do interior

Marcelo A. Marchiodi
26/07/2010, 12:08
http://www.youtube.com/watch?v=Qo5DII5Pe3I

Nos comentários desse video o cara explica o que fez e dá o email para contato.

vhns
26/07/2010, 15:04
Pesquisei na net e vi que a suspensão realmente é antiga e terei q trocar se quiser fazer manga de eixos duplas. Está com rodas e pneus r14. maxdelta onde acho essa numeração 7.35 r14?????? De lataria ta bom todo. Mas descobri esse final de samana que o carrão ta sem freio. Essa semana eu mesmo vou tentar colocar freio e postar mais fotos da manutenção dos mesmo.

genhero

o que danado eh 4x1????

Lembrem que sou iniciante. rsrsrsrs

Obrigado a todos que estão contribuindo com informações.

vhns
26/07/2010, 16:30
Alguem sabe me dizer que peças são essas?? será manga de eixo dupla de uma suspensão antiga??? quem poder ajudar. Aguardo

Achei aqui mesmo no forum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39133

claudemir baja 1.8 ap
26/07/2010, 17:53
cara eu acho q posso te responder o que e esse 4x1
e um escapamento dimensionado ele sai do motor e os 4 "canos" viram 1 só por isso o nome 4x1!

vhns
27/07/2010, 10:11
Valeu Claudemir, agora deu pra entender.

Alguem saber dizer alguma coisa sobre aquelas peças que postei fotos que achei na net????

mali9ski
27/07/2010, 10:19
Valeu Claudemir, agora deu pra entender.

Alguem saber dizer alguma coisa sobre aquelas peças que postei fotos que achei na net????

olha amigo não tenho certeza mas acho que é da kombi ela tambem e com embuxamento e a manga dela e bem mais alta

claudemir baja 1.8 ap
27/07/2010, 14:05
olha amigo não tenho certeza mas acho que é da kombi ela tambem e com embuxamento e a manga dela e bem mais alta
entao se eu comprar mangas de eixo de combi e fazer mangas de eixo duplas com elas vai ficar mais alta sera q tem jeito :?:??
des de jah agradesso:concordo:

vhns
28/07/2010, 07:54
Minha suspensão ta com essas mangas. Será que da pra fazer manga de eixos dupla com ela?? tem alguma foto do resultado final dessa adaptação?

maxdelta
28/07/2010, 15:39
Pesquisei na net e vi que a suspensão realmente é antiga e terei q trocar se quiser fazer manga de eixos duplas. Está com rodas e pneus r14. maxdelta onde acho essa numeração 7.35 r14??????

Procure um representante dos pneus maggion! Ou outra empresa que fabrique pneus que usem camara de ar, o modelo que eu vi era da maggion, mas como era um pneu muito usado em kombi deve haver outras marcas!

[]s

genhero
28/07/2010, 19:35
Pesquisei na net e vi que a suspensão realmente é antiga e terei q trocar se quiser fazer manga de eixos duplas. Está com rodas e pneus r14. maxdelta onde acho essa numeração 7.35 r14?????? De lataria ta bom todo. Mas descobri esse final de samana que o carrão ta sem freio. Essa semana eu mesmo vou tentar colocar freio e postar mais fotos da manutenção dos mesmo.

genhero

o que danado eh 4x1????

Lembrem que sou iniciante. rsrsrsrs

Obrigado a todos que estão contribuindo com informações.
escapamento 4x1 (4 em 1) é tipo uma aranha de escapamento que melhora desempenho do bixinho, com o motor bem reguladinho da um ronco gostoso de acelera.... vc acha na net (no ML)

vhns
29/07/2010, 07:28
Valeu obrigado pela explicação.

vhns
01/08/2010, 07:38
Acredito que hj (domingão) devo fazer um teste no fuscão pra ver o q realmente precisa ser feito pras minhas necessidades e se aguenta o tranco. Vai sem nenhuna modificação só pra ver no q vai dar. Posto fotos mais tarde.

Valeu galera!!!!!!!!

vhns
02/08/2010, 08:40
Galera não deu pra brincar muito tempo não coloquei na areia mesmo, caixa de machar acho q foi pro beleleu. Quando engato qualquer marcha faz um barulho danado... traaaaaacccc.

Não deu nem pra tirar fotos de tão pouco tempo q durou. Ainda bem q foi pertinho de casa.

Vamos ao concerto. rsrsrssrs

mali9ski
02/08/2010, 10:16
Galera não deu pra brincar muito tempo não coloquei na areia mesmo, caixa de machar acho q foi pro beleleu. Quando engato qualquer marcha faz um barulho danado... traaaaaacccc.

Não deu nem pra tirar fotos de tão pouco tempo q durou. Ainda bem q foi pertinho de casa.

Vamos ao concerto. rsrsrssrs

cara vou dar o meu palpite ,no minimo salto a trava da caixa satelite e de praxe acontece isso

vhns
19/08/2010, 08:38
Galeraaaaa ta dificil concertar pois não acho mecanico aqui na cidade que me passe confiança pra fazer o serviço. Mas dificil ainda ta achar a suspensão dianteira com freios a disco e com pivô.

Assim que concertar o projeto volta a andar.


valeu!!!!!!!

MICHAEL BERNARDO TESKE
19/08/2010, 12:54
Galeraaaaa ta dificil concertar pois não acho mecanico aqui na cidade que me passe confiança pra fazer o serviço. Mas dificil ainda ta achar a suspensão dianteira com freios a disco e com pivô.

Assim que concertar o projeto volta a andar.


valeu!!!!!!!


Tenho a mesma opinião que o amigo Mali9ski, tbem acho que escapou o anel elastico.

abraços

MICHAEL BERNARDO TESKE
19/08/2010, 12:55
Galeraaaaa ta dificil concertar pois não acho mecanico aqui na cidade que me passe confiança pra fazer o serviço. Mas dificil ainda ta achar a suspensão dianteira com freios a disco e com pivô.

Assim que concertar o projeto volta a andar.


valeu!!!!!!!


Tenho a mesma opinião que o amigo Mali9ski, tbem acho que escapou o anel elastico. A minha aconteceu a mesma coisa. Faz rosca no diferencial e colaca uma porca no lugar do anel elastico. Fica show.

abraços

mali9ski
19/08/2010, 15:30
valew michel mas tambem pode ter quebrado alguma planetaria

so lembrando nosso amigo perguntou sobre elevar usando partes da kombi esse final de semana havia trilha aqui na minha cidade e apareceu um fusca com tudo da kombi a galhada completa se voce esta a procura de uma da brasa pode por direto uma da kombi

esse fuque e motor a ar com mexido e bloqueio kaiser e um monte de frescura o cara ja gasto mais de 22mil no bixo

Pinaudmaster
19/08/2010, 16:02
Porque você não faz um Kommandeurwagen tupiniquim ?

vhns
23/08/2010, 08:41
O que danado eh isso Kommandeurwagen??

mali9ski
23/08/2010, 08:52
O que danado eh isso Kommandeurwagen??

Kommandeurwagen - foi um veículo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ve%C3%ADculo) para uso militar (http://pt.wikipedia.org/wiki/Militar) adaptado do Volkswagen Fusca (http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca) e utilizado pela Alemanha Nazista (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alemanha_Nazista) durante a II Guerra Mundial (http://pt.wikipedia.org/wiki/II_Guerra_Mundial).
A carroceria (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carroceria) do VW (http://pt.wikipedia.org/wiki/VW) Fusca foi montada sobre o chassi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chassi) do Kübelwagen (http://pt.wikipedia.org/wiki/K%C3%BCbelwagen). Entre os itens adaptados, possuia faróis com uma tampa de metal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Metal) aparafusadas, pneus (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pneu) lameiros e tração (http://pt.wikipedia.org/wiki/Trac%C3%A7%C3%A3o_(transportes)) nas quatro rodas (4x4 (http://pt.wikipedia.org/wiki/4x4)).
Existiu em três versões ( tipos ): "82", "83" e "87" com um total de 669 unidades produzidas.

vhns
23/08/2010, 09:09
Isso mesmo.... vou deixar ele parecido com o da foto, só que um pouco mais alto e só 4x2 mesmo.

Valeu mali9ski !!!!!!!!!

vhns
27/08/2010, 16:13
Galera ja que o problema eh na caixa de marcha resolvi gastar apenas uma mao de obra e comprei um blocante 80% para colocar no fuscão.

Este do link abaixo:
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6405_5336_Blocante-80--VW-Fusca

Como sou iniciante será q vai prestar?? quem tem pode dizer se no asfalto vai da pra rodar normalmente???

fag.online
27/08/2010, 16:20
Amigo, não lembro se já comentei neste tópico, mais tenho certeza que em outros eu já comentei. Utilizei um bloqueio destes por aprox. 1 ano.
Comprei do Tiago do RS e posso afirmar que foi umas das melhores coisas que eu fiz.
Quando quebrou a ré da minha gaiola, teria que gastar com mão de obra pra abrir e mandar fazer uma revisão, aproveitei e comprei outra caixa, levei no mecanico com o bloqueio, ele trocou e fez uma boa revisão na caixa, troca de oleo também. Depois disso, como comentei anteriormente, andei por 1 ano sem me encomodar com nada na caixa, e com o bloqueio me livrando de mtos obstáculos que antes não conseguia.
Aaa, utilizei por 1 ano pois após esse tempo eu desmontei minha gaiola pra montar uma 4x4.
Bom, com certeza tem mtos outros gaioleiros que preferem o bloqueio no freio, outros o bloqueio soldado, enfim, fica ai a minha opnião.
Abracos

gomidetorres
31/08/2010, 22:50
Boa Noite, sou novo neste forum ,e no off 4 rodas( era trilheiro com moto, mas a familia cresceu e ja viu). Bom mas vamos ao que interresa:

Na minha cidade não tem ninguem que fabrica ou ja fabricou um baja.
Visitando vários sites resolvi comprar um fusca 77 e transformalo em um BAJA, sem muitos cortes na lata como vi no planeta buggys.

Ai surgio o problema e gostaria da ajuda de pessoas com mais experiencia:

O suporte do motor apos um cacetinho leve arriou o motor, então levei em um mecanico e o suporte estava trincado ( provavelmente ja tinha sido soldado ante.

fui no lanterneiro ele disse que sem problema da para soldar a ponta ( onde vai o parafuso de fixação da caixa), pedi a ele que após soldar a ponta que coloque uma cantoneira com 3,5mm em V en todo o comprimento da suspenção na parte de baixo para reforçar a ponteira.

DUVIDA??? Será que aguenta o motor 1600 com o pneu fronteira aro 15 é muita tração a obra de engenharia não convencional ( gambiarra) ou no primeiro cacete o motor cai ?

Obrigado .

clecio rampelotti
31/08/2010, 23:25
Boa Noite, sou novo neste forum ,e no off 4 rodas( era trilheiro com moto, mas a familia cresceu e ja viu). Bom mas vamos ao que interresa:

Na minha cidade não tem ninguem que fabrica ou ja fabricou um baja.
Visitando vários sites resolvi comprar um fusca 77 e transformalo em um BAJA, sem muitos cortes na lata como vi no planeta buggys.

Ai surgio o problema e gostaria da ajuda de pessoas com mais experiencia:

O suporte do motor apos um cacetinho leve arriou o motor, então levei em um mecanico e o suporte estava trincado ( provavelmente ja tinha sido soldado ante.

fui no lanterneiro ele disse que sem problema da para soldar a ponta ( onde vai o parafuso de fixação da caixa), pedi a ele que após soldar a ponta que coloque uma cantoneira com 3,5mm em V en todo o comprimento da suspenção na parte de baixo para reforçar a ponteira.

DUVIDA??? Será que aguenta o motor 1600 com o pneu fronteira aro 15 é muita tração a obra de engenharia não convencional ( gambiarra) ou no primeiro cacete o motor cai ?

Obrigado .
Boa noite quando começei a construção do fusca 4x4 o fusca que comprei tambem era todo soldado e estava andando ate quando iria não sei mas para evitar problemas comprei um garfo traseiro no ferro velho por R$ 50,00 e troquei, logico estava com tudo desmontado e ficou muito facil. Na pior das situações se soldar e quebrar vç vai ter que trocar arrisque fazer a solda que se for feita corretamente deve aguentar muito tempo :concordo:

vhns
14/09/2010, 18:12
Já que não achei ninguém pra fazer o serviço com preço justo, resolvi chamar uns amigos e meu irmão e fazer o serviço aqui em casa mesmo. Motor fora e caixa de marchas tb. Não deu tempo de abrir a caixa vai ficar pro próximo final de semana.

Mas alguem aqui sabe dizer qual a relação coroa x pinhão do fuscão 1980????

vinijost
14/09/2010, 18:44
Já que não achei ninguém pra fazer o serviço com preço justo, resolvi chamar uns amigos e meu irmão e fazer o serviço aqui em casa mesmo. Motor fora e caixa de marchas tb. Não deu tempo de abrir a caixa vai ficar pro próximo final de semana.

Mas alguem aqui sabe dizer qual a relação coroa x pinhão do fuscão 1980????
se o fusca eh 1300 a relacao eh 8/35
se o fusca eh 1600 a relacao eh 8/33

acho que eh isso ;)

vhns
21/09/2010, 07:47
Tudo desmontado. Limpeza feita nas peças e agora abrir a caixa pra colocar o BLOCANTE. Depois vou dar uma corzinha externa na caixa de trasmissão. Acho q só vai para o lugar daqui uns 30 dias pois vou fazer a parte de freio.

Valeu galera pelas dicas.

Quem quiser postar mais opniões e dicas são bem vindas.

genhero
21/09/2010, 19:21
se o prefixo do cambio for BS ou BP é 8x35, se for BV é 8x33 (se estiver virgem ainda)......

vhns
02/10/2010, 06:55
Pessoal que modelo de escapde devo utilizar??? Achei um legal num baja aqui que vi no forum mas não identifiquei de que carro é. Alguem poderia dar dicas e dizer que modelo eh este da foto. Quero algo meio que silencioso.

vhns
17/10/2010, 13:52
Galera deu bode aqui e não consigo desmontar a caixa de marcha. Vou colocar fotos aqui pra ver como ja tá a desgraça. Esse parafusos do diferencial como faço pra tirar, pois fica rodando na ponta da caixa??? O braço como faço pra tirar pois o outro ja estava solto quando comecei a tirar???

vhns
17/10/2010, 13:53
Esses são os parafusos.

vhns
17/10/2010, 13:54
To querendo desmontar pra colocar um bloqueio de 80%.


Aguardo retorno dos mais experinetes.

marcos22
17/10/2010, 18:59
To querendo desmontar pra colocar um bloqueio de 80%.


Aguardo retorno dos mais experinetes.


bom;

não sou o mais experiente, mas posso te dar uma luz ai ..

vc começou errado em tirar a caixa sem desapertar primeiro ,a porca da ponta do semi eixo de 36 mm.

sempre se desaperta ela com o cambio e roda montada e o carro no chão , pois o aperto é violento.

vc pode tentar agora a desmontagem dessa porca da ponta do semi eixo no '' impacto '' , pra não ter que montar o cambio no carro novamente.

agora , em relação aos parafusos M8 , da coroa , vc desmonta eles com a coroa fora do cambio , em bancada.

no caso que vi ai na foto , a coroa não quer sair facil , pq o outro semi eixo ainda está montado.

quando vc desmontar ele ,e a tampa da caixa, a coroa sai na mão
facilmente .

abraço..

:concordo:

vhns
18/10/2010, 09:07
Mas como retirar o semi eixo??? Ja fiz de tudo e não sai nem a pau..rsrsrsrs

marcos22
19/10/2010, 14:25
Mas como retirar o semi eixo??? Ja fiz de tudo e não sai nem a pau..rsrsrsrs


realmente não vai sair facil assim..:mrgreen:

onde vai a outra extremidade do semi eixo existe uma trava elastica interna.

se vc não retirar ela , não sai mesmo.

retire a tampa e depois retire a trava.

se eu estiver enganado , alguem ai me corrija..

abraço..

vhns
19/10/2010, 14:54
Mas o problema Marcos22 eh que a tampa do outro lado como pode ver nas fotos não sai nem com marreta. essa eh a bronca.

vinijost
19/10/2010, 15:08
Cara, do lado que vc não tiro o braço ainda.. na ponta tem um parafuso 36mm.. quando vc tirar esse parafuso.. vc tira o braço que encapa o eixo, e consequentemente a caixa satélite sai pro outro lado.


NAO BATE DEMAIS QUE VAI QUEBRAR A CARCAÇA DA SATELITE ;)

vinijost
19/10/2010, 15:10
Mas o problema Marcos22 eh que a tampa do outro lado como pode ver nas fotos não sai nem com marreta. essa eh a bronca.
essa tampa não vai sair sem vc tirar a porca da ponta de eixo

ela é fixa na capa do eixo. como vc pode ver do outro lado, onde vc já tirou..

marcos22
19/10/2010, 20:30
Cara, do lado que vc não tiro o braço ainda.. na ponta tem um parafuso 36mm.. quando vc tirar esse parafuso.. vc tira o braço que encapa o eixo, e consequentemente a caixa satélite sai pro outro lado.


NAO BATE DEMAIS QUE VAI QUEBRAR A CARCAÇA DA SATELITE ;)


o problema que ele está tendo é que como a caixa está fora e o outro lado já desmontado o eixo fica girando em falso com a chave 36 mm.

tive uma ideia meio avacalhada mas que pode ajudar.

como está tudo solto e o eixo vai girar em falso , pode tentar o seguinte.

coloque 2 parafusos no cubo da roda e entre eles arrume uma alavanca ou coisa ssim que passe entre os dois parafusos e apoie tudo no chão.

bingo..
vai estar tudo travado e vc vai conseguir girar a porca com a chave 36 mm sem o eixo girar em falso.. tenta ai e depois fala ..

abraço..

vhns
20/10/2010, 08:29
Consegui tirar o semi eixo e desmontar tudo ontem a noite na porrada. Essa porca tem um arroxo fuderoso.

Mas obrigado a todos pelas dicas, foram importantes d mais pois sou inciante mas curioso.

Agora é trocar o diferencial pelo bloqueado e colocar tudo no lugar.

Se alguem tiver alguma dica para a montagem favor postar aqui.


Valeu galera!!!!!!!!

vinijost
20/10/2010, 14:38
Consegui tirar o semi eixo e desmontar tudo ontem a noite na porrada. Essa porca tem um arroxo fuderoso.

Mas obrigado a todos pelas dicas, foram importantes d mais pois sou inciante mas curioso.

Agora é trocar o diferencial pelo bloqueado e colocar tudo no lugar.

Se alguem tiver alguma dica para a montagem favor postar aqui.


Valeu galera!!!!!!!!
pra montar primeiramente vc tem que fixar os eixos no diferencial, e cuidar praquelas meia lua que ficam ao lado do eixo no diferencial não ficarem por traz.. se não é quebra de eixo na certa.

cuide para entrar com o diferencial pelo lado que tem o bracinho da embreagem, se não vc vai ficar com 4 rés, e 1 para frente... dai vc poe as juntas das tampas de aluminio, e poe uma colinha 3m tbm. fixa as tampas de aluminio, e poe os braços..

fixa as tampas de ferro, tbm com junta e cola, e depois poe o rolamento nas pontas de eixo. poe a borrachinha no eixo contra o rolamento, e poe aquela "arroela" bem grossa que de um lado tem um chanfro dentro virado com o chanfro para a borrachinha (retentor) dai vc poe o espelho, a junta do mancal, uma colinha, o mancal, e pronto. agora é colocar os patinhos de freio,o cubo,o tambor...


se eu esqueci de algo me corrijam.

Abraços.

vhns
20/10/2010, 15:14
Não entendi muita coisa não pois sou iniciante mesmo. Mas vou começar a montar hj a noite e qualquer duvida eu posto aqui.

Mas valeu pela dica.

marcos22
20/10/2010, 19:28
baixa a vista explodida do cambio e vai vendo direitinho a ordem de montagem que não tem erro.

é do catalogo vw.

abraço..

vhns
21/10/2010, 08:48
Marcos22 onde acho isso??

marcos22
21/10/2010, 20:50
Marcos22 onde acho isso??



http://www.volkspage.net/technik/

ta na mão .
o catalogo inteiro do fusca 1.600 tem 27 mb.

vhns
04/11/2010, 10:48
Galera aconteceu o que vinijost preveu, coloquei o diferencial ao contrario e fiquei com 4 rés. A sorte que percebi antes de montar tudo. Agora é esperar o fds pra tentar montar tudo correto dessa vez.

Troquei meus paralamas e capô por um kit Baja. Agora ta tomando forma de baja.

Depois posto fotos.

Valeu Galera

Gomes Pride
04/11/2010, 11:32
Ai Galera,
Alguem pode me ajudar estou pintando meu motor mas ñ consegui tirar a polia do vira, ja soltei o parafuso mas ñ sei se ela so sai com saca-polia, ou se eu bater com um martelo de borracha resolve.

Abraços

vinijost
04/11/2010, 11:34
Ai Galera,
Alguem pode me ajudar estou pintando meu motor mas ñ consegui tirar a polia do vira, ja soltei o parafuso mas ñ sei se ela so sai com saca-polia, ou se eu bater com um martelo de borracha resolve.

Abraços
Acredito que com um martelo de borracha já tira.

mais cuida pra não estragar nada x)

Abrass

juniorMG
06/11/2010, 00:07
Ai Galera,
Alguem pode me ajudar estou pintando meu motor mas ñ consegui tirar a polia do vira, ja soltei o parafuso mas ñ sei se ela so sai com saca-polia, ou se eu bater com um martelo de borracha resolve.

Abraços


Boa noite. Uma duvida seu motor e o original do Fusca (BOXER)? Se for essa polia dianteira do virabrequim e dificil de soltar sem o saca-polia apropriado você pode ate estragar. Olha em uma oficina ai perto de você se o mecânico nao tem e solta ela pra você. Abraço.

leobnaval
06/11/2010, 11:48
Depende de como estiver fixa a polia, só com sacador mesmo, se tentar tirar com martelo, etc. a chance de amassar a polia e ter que troca-la é grande.

[]s

Gomes Pride
07/11/2010, 11:10
Valeu Galera, ja consegui soltar fui batendo com um martelo de borracha e girando a polia e soltou sem problemas.

Abraços

diego vieira
16/11/2010, 18:57
CARA BOA SORTE AI COM O SEU BAJA ,,,,,EU AINDA NAO TENHO ,MAIS JA TO NA PROCURA DE UM FUSCA PRA MIM :dance:

vhns
25/01/2011, 18:57
Depois de muito tempo pesquisando, quebrando a cabeça com o blocante estamos de volta. Kit baja usado comprei.
Alternador Zero comprei
Ignição eletronica zero comprei.

To esperando chegar o alternador pra colocar o bixinho pra rodar.

Segue fotos de como tá hj.

To tentando ver se vai da certo o kit baja usado, mas parece q vai me dar dor de cabeça para fixar. Mas vamos a luta.

vhns
25/01/2011, 19:02
quem tiver dica de como fixar esse kit, será bem vinda qualquer uma mesmoooooo. sei nem por onde começar.

leobnaval
25/01/2011, 22:22
Você pode começar cortando a frente do baja, se não não vai encaixar nunca este kit, idem para a traseira...

Acho que você vai se complicar para instalar, porque não é fácil você teria que ter no minimo as medidas e locais a serem cortados, se não tem, um funileiro poderá te ajudar.

[]s

vhns
07/02/2011, 22:29
Galera comprei um kit de ignição e estou penando pra instalar. Comprei um kit desses moderno com distribuidor, modulo e bobina de GOL MI.

Alguem teria o manual de instalaçao ou alguma foto pra mim poder ter noção. Pode ser alguma dica que ja adianta pra mim.

Aguardo ajuda dos mais experientes.

Segue link do equipamento que comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167498994-kit-de-ignico-eletrnica-fusca-brasilia-kombi-todo-novo-_JM

leobnaval
07/02/2011, 23:39
No chicote um terminal encaixa no módulo (7 pinos), outro na bobina (2 pinos) e outro no distribuidor (acho que são 3 pinos).

[]s

vhns
08/02/2011, 07:26
Correto Leobnaval, mas o problema q está tudo ligado e a bobina não ta gerando centelha. Ja troquei a bobina e continua com o mesmo defeito.

Mas obrigado pelas dicas.

leobnaval
08/02/2011, 15:46
Então amigo é melhor checar o chicote e os componentes, pode ser que algo esteja com defeito ou a ligação esteja incorreta. Se não conseguir resolver leva num auto-elétrico que eles descobrem.

[]s

Fernando Massad
08/02/2011, 16:34
Galera comprei um kit de ignição e estou penando pra instalar. Comprei um kit desses moderno com distribuidor, modulo e bobina de GOL MI.

Alguem teria o manual de instalaçao ou alguma foto pra mim poder ter noção. Pode ser alguma dica que ja adianta pra mim.

Aguardo ajuda dos mais experientes.

Segue link do equipamento que comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167498994-kit-de-ignico-eletrnica-fusca-brasilia-kombi-todo-novo-_JM

Amigo,
tenho um Willys com motor Opala 4 e há pouco tempo adaptei um aignição eletrônica.
Me orientei um pouco pelo esquema em anexo.
Se te ajudar.....

Fernando Massad
08/02/2011, 16:38
Esse esquema aí merece 2 correções:
1a) A sequência dos cabos no distribuidor em relação às velas é meramente ilustrativa, vc tem que saber a sequência pra colocar os cabos corretamente;
2a) O positivo que vem do motor de arranque e liga na bobina, na verdade NÃO VEM DIRETO. Passa antes pela chave de contato do painel. Isso não tem problema, porque basta vc ligar o mesmo fio que já estava ligado na bobina.

Qualquer dúvida grita aí.:concordo:

Leandro-SC
08/02/2011, 21:01
Olá Senhores

Sou novo no foum, porém leio ele a algum tempo

Sempre li muito sobre bajas e tal porque em outubro do ano passado comprei um pronto, na verdade um fusca transformado so para trilhas mesmo, e estou muito feliz com ele.

Agora vem as duvidas...

original no documento ele era 1300 mas hj ele tem motor 1600( mecanico que me disse) a caixa "diz o antigo dono" que tem um sistema de rolete que foi alterado, o que será que é isso?
o freio traseiro é de variant, será que o motor e a caixa sao de variant?
ele tem um bloqueio de 80% que realmente é muito bom, mas é muito curto muito mesmo, na chuva no barro posso sair de segunda sem problema nenhum, será que a caixa usa coroa e pinhão de kombi?
a suspenção traseira é meia estranha parece diferente do outros fuscas, será que é a tal IRS? como eu sei diferenciar so olhando?
o motor usa iginição eletronica e bobina de gol MI e 1 carburador, e uso pneus 15 militar na frente bem fininho e biscoito 225 na traseira e o bichinho vai bem, muito bem


bom acho que é isso

agradeço a atenção de vcs
Leandro

leobnaval
08/02/2011, 21:12
Posta fotos dele e fotos detalhada da susp, que a gente já fala o que que é...

O motor pode ter mantido o bloco do 1300 e recebido o kit (camissa, pistão e cabeçote) do 1600 ou trocado completamente o motor por um 1600.

Se o freio tras. é de variant, provavelmente a caixa e susp. tras. tambem sejam.

[]s

vhns
08/02/2011, 21:22
Posta fotos aí Leandro que estou montando um e gosto sempre de ver fotos pra ver como vou fazer o meu.

Valeu pelas dicas Fernando, usei tb esse esquema e deu certo. A ligação estava correta, mas tinha um fio do modulo que estava meio bambo aí estava o defeito concertado hoje.

Apareceu outro defeito. Muito fogo saindo do carburador. O que pode ser??? motor fora de tempo?? carburador com defeito???

Fernando Massad
08/02/2011, 21:31
Posta fotos aí Leandro que estou montando um e gosto sempre de ver fotos pra ver como vou fazer o meu.

Valeu pelas dicas Fernando, usei tb esse esquema e deu certo. A ligação estava correta, mas tinha um fio do modulo que estava meio bambo aí estava o defeito concertado hoje.

Apareceu outro defeito. Muito fogo saindo do carburador. O que pode ser??? motor fora de tempo?? carburador com defeito???

Fora do tempo. Adiantado.
A centelha vem antes do fechamento da válvula de admissão, aí o fogo sobe mesmo.

Fernando Massad
08/02/2011, 21:33
Pra colocar no ponto, vai no post 12 dessa página:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1370460#post1370460

juniorMG
08/02/2011, 22:00
Galera comprei um kit de ignição e estou penando pra instalar. Comprei um kit desses moderno com distribuidor, modulo e bobina de GOL MI.

Alguem teria o manual de instalaçao ou alguma foto pra mim poder ter noção. Pode ser alguma dica que ja adianta pra mim.

Aguardo ajuda dos mais experientes.

Segue link do equipamento que comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167498994-kit-de-ignico-eletrnica-fusca-brasilia-kombi-todo-novo-_JM

Olha este esquema quem sabe nao vai ajuda. O que vc comprou e igual o do site? Este sistema e com 3 pinos no distribuidor? e qual modelo do modulo? qualquer duvida posta algumas fotos dos componentes. Abraço

vhns
09/02/2011, 08:43
Isso mesmo Junior, o distribuidor tem 3 pinos e o modulo 7 pinos. Valeu pelo esqueminha, ja ta salvo. A ligação ja ta tudo certo, falta só acertar o ponto do motor.

vhns
09/02/2011, 08:53
Valeu Fernando pela dica do ponto do motor. Vou tentar fazer esse final de semana com calma e paciencia.

Leandro-SC
09/02/2011, 11:46
Segue fotos do meu Fukera, nao é acoisa mais linda do mundo, mas é bonzinho....

leobnaval
09/02/2011, 17:07
Num é bonito, mas é bom de barro, isso que importa hehehe

[]s

Costella
10/02/2011, 14:08
é isso ai não é bonito

Equipe Mec Off Road
10/02/2011, 15:42
Carro bonito não anda no barro nem dá emoção... HEHEHE

vhns
21/02/2011, 09:23
Galera levei o carro pra trilha. Só deu 2 Obstaculos e ele parou. Reboquei e vou ver o q aconteceu. Lembrando q o motorzinho é 1300 e está bloqueado o diferencial.

Depois posto fotos.

vhns
25/02/2011, 16:02
Olha aí galera como ta o bichinho. feio mas q só ele. mas ta tomando forma.

Patrick Pg 4x2
01/04/2011, 08:41
Olá pessoal, li sobre as duvidas do amigo vhns sobre a suspensao dianteira da fuca, entao, dah pra colocar a antiga mesmo com disco tbm, fiz no meu e ficou muito bom e ateh agora naum deu nenhum problema ainda.
Ficou assim, discos de freio e pinças do golf e usando rodas 5 furos mesmo, pra ganhar na altura cortei as pontas do eixo, soldando uma chapa razoalvelmente grossa, e ainda com uns reforços, e na chapa solda a outra ponta do eixo....

Abraços a todos

tqf2
01/04/2011, 13:04
esse amarelo é o seu fusca???

Ficou Legal hein

Patrick Pg 4x2
01/04/2011, 15:22
Legal tqf2, obrigado, deu um trabalhao mas valeu a pena, soh me deu alegria ateh agora, soh falta colocar rodas 15.....

um abraço.

leobnaval
01/04/2011, 16:14
Legal mesmo, posta mais fotos dele.

[]s

daniel matte
02/04/2011, 22:25
ae galera blz?

se vale uma ideia, porque vcs ao envez de colocar freio na dianteira nao usam os mesmo sistema de freio a disco dianteiro do fusca mas so na trazeira?
temos uma gaiola aqui com este sistema e ficou dez!!
ate pra fazer cavalo de pau no barro schouu, o custo e muito pequeno e a adaptaçao e rapida .
um abraço!!

Patrick Pg 4x2
03/04/2011, 10:54
Bom dia Daniel, tudo blz....
Sua idéia é ótima sim, o custo tbm é muito atrativo mas acho que ahe não pode instalar o freio de mão, mas essa foto ahe que postei é da dianteira do meu fusca na suspensão com pino.

Um abraço e tudo de bom.

Patrick Pg 4x2
03/04/2011, 22:31
Fim de semana muito bom pessoal. bom é que choveu no sabado pra fazer trilha no domingo. , rs.

FUKETEIRO
10/04/2011, 13:24
ola amigo,
ao que parece seu fusca naum é 80, ou pelo menos o chassi naum. Essa suspensão diant é dos 6... até 73. Não sei o que fará com seu baja, nem se é um cupim de ferro mas esta suspensão é fraca pra terra. Pra torcar por uma de pivo, vc tem de trocar a frente do chassi pq as distancias entre os tubos são diferentes. Não é bicho de 7 cabeça troca mas tem saber o q ta fazendo pra naum dexar desalinhado. Na traseira coloque rodas 15" com pneus frontieira 225x75x15. e confira se seu cambio é um 8x35, prefixos BP ou BS. 1300 com ignição eletronica, 1 carbura, 4x1, bem regulado da pra brincar sem muitos exageros, mas da pra começa...ok.
Olá, só pra ajudar na informação, esse tipo de suspensão com embuchamento saiu até 1980 no Fusca 1300, ja o 1300L(74) nasceu com suspensão de pivô, ambos com freio a tambor, realmente o Amigo tem razão dela ser mais fraca pra uso mais sevéro....além de que precisa ficar metendo graxa nos pinos antes de toda trilha, entra água e já vai tudo pro espaço e pivô não, espero ter ajudado, Abraço.

Fred Pessoa
25/04/2011, 07:20
Aproveitando o topico Ai esta as fotos do "Espoleta" Apos testes na Fazendade de minha avó, foram mais de 70Kms de estradas de terra em pessimas condições forá uma trilha que fiz na fazenda, parece que agora o serviço das caixas de redução aprovou

Fred Pessoa
25/04/2011, 07:28
288292288290288291288293

Fred Pessoa
25/04/2011, 12:03
Faltou está 288376

vhns
13/06/2011, 10:44
Pra quem ta acompanhando este topico, espero que me ajudem. Vou colocar IRS e gostaria de saber dos amigos o que é feito em relação a furação das rodas de KOMBI, já que serão colocadas outras rodas mais largas e maiores?????????????

Aguardo sugestões de todos.

Grato,

metalrex
13/07/2011, 12:01
Olá Amigo,

Sou novo aqui, porem estou envolvido com uma montagem de fusca como o da foto que tu postou.
É muito simples levantar a carroceria para que ele fique com aquela aparência.
Tu tem de fazer uma base de metalon de cutelo na base de assentamento da carroceria e simplesmente usar parafusos longos para fazer o sanduíche carroceria X chassi. ( metalom no meio ).
Metalon de 25 x 110 de cutelo.
Entendeu a dica ?

Abraços,

Thadeu Oliveira / Metalrex

vhns
13/07/2011, 14:21
Assim eu estaria fazendo apenas um lift de carroceria. Mas valeu pela dica. O projeto ta andando devagar, mas em breve colocarei fotos.

vhns
11/08/2011, 08:22
Reforma de chassi, colocação de IRS e Mangas de eixo sobre postas. As rodas de ranger foram reabertas a furação em 1mm para caber na furação de kombi sem precisar de muita adaptação. Os tubos por onde passam cabos de embreagem e acelerador serão trocados por tubos de INOX.

Projeto e execução: Edison Chivante garage 4x4

vhns
11/08/2011, 08:30
IRS sendo preparada para ser colocada. A fixação do amortecedor vai ser alterada para ganhar mais vão livre(ainda em estudo). Cbeçote zerado será colocado.

leobnaval
11/08/2011, 23:08
Vai ficar muito bom esta reforma, ainda mais com IRS.

vhns
15/08/2011, 08:17
Espero que fique, estou numa expectativa muito grande, principalmente em relação a altura que irá ficar.

vhns
18/08/2011, 14:48
Espero que fique, estou numa expectativa muito grande, principalmente em relação a altura que irá ficar. Em breve mais fotos.

vhns
29/08/2011, 10:33
Recuperação do alojamento dos pedais e e fixação da IRS.

vhns
29/08/2011, 10:38
mais fotos

vhns
30/08/2011, 08:25
Por favor alguem da moderação colocar esse tópico na parte de gaiolas.

4X4GARAGE
02/09/2011, 11:26
cade fotos???tirei umas 250
??????

vhns
08/09/2011, 15:17
Mais fotos.

vhns
08/09/2011, 15:21
Olhe as fotos aí

vhns
08/09/2011, 15:28
E pegue fotos. De 5 em 5 é osso.

uvantuil
10/09/2011, 17:45
Pergunta fora do escopo....
Você que está fazendo as soldas?
Tem algum curso que fez? Ou "práticrometro" mesmo?

Mas fica um elogio também acredito que ficará dez seu FUSCA OFF

vhns
12/09/2011, 08:29
Não é feita por mim a solda. Está tudo sendo feito no Edison da 4x4 garage.

uvantuil
12/09/2011, 12:14
Obrigado. E boa empreitada ... sucesso ae no FUSCA OFF!!!

4X4GARAGE
09/11/2011, 15:38
acabaram as fotos?

4X4GARAGE
14/11/2011, 17:03
ja entreguei o baja e vc nem pra tirar fotos seu cara de pau!!!!!

4X4GARAGE
17/01/2012, 10:27
cade ? ta de ferias ainda é!!!!

danielfsbezerra
17/01/2017, 17:06
Amigo, o que fez na suspensão para fica alto assim? Qual medida dos pneus? Obrigado!!

Rafael Francisco sales
27/02/2017, 19:12
Tenho interesse de futuramente faser um fusca baja off-road mas que fosse licenciado pelo detrán queria saber as especificações técnica de até que altura pode ficar e se almentando os pára-lama dope estender mas as roda pra fora da estrutura

OSBRI
24/03/2017, 20:44
Rafael, respondi no seu outro tópico "sonho"... Dê uma olhadinha lá! Até!

AAssis
07/05/2017, 15:31
acabei de pegar meu fusca e penso em uma mudanca destas ...
Perguntas : eh facil fazer o lift ? ele no 4x2 vai bem ?