Ver Versão Completa : Sugestão de 4x4 até R$ 85.000,00
wilsonsbl
22/07/2010, 10:12
Bom dia galera!
Bom, por diversas vezes já consultei suas opiniões e sugestões, ai hoje resolvi ingressar no site com uma pergunta mais direta, pelo meu atual objetivo.
Tenho em "mãos", R$ 85.000,00 pra comprar um veiculo com tração.
Atualmente tenho um 307 SW 2008, ótimo carro, porem o meu sonho sempre foi um carro mais robusto e com tração, até pela necessidade, pois tenho um sitio no inteiror de SP, e em dias de chuva, já devem imaginar o drama que é...
Já pesquisei muito, mas muito mesmo... as opiniões são as mais diversas em foruns, lojas e de conhecidos... de tudo, fiz um "pré-filtro" e restaram em minha cabeça as seguintes opções:
Hyundai Santa Fé, 2008
Subaru Forester 2009
Mitsubishi Outlander 2008
Honda CRV 2008
Gostaria da opiniões/sugestões de vocês sobre estes carros, de quem tem ou o que acham.
Sei que tem gente que vai falar, "Poxa, o cara tem R$ 85K pra dar num carro e ta preocupado com consumo!"... Mas sim, tenho preocupação quanto consumo... Se tiverem idéia de consumo e quanto a facilidade de conseguir manutenção, estas informações são de grande valia.
Só pra completar, como disse, quero um veiculo com tração devido ao sitio, porem, em 70% do tempo, utilizarei o veiculo em trajetos urbano.
Desde já agradeço a atenção de todos!
Abraços!
Wilson
Be Trindade
22/07/2010, 10:52
Esses Suv's são muito meia boca em quesito 4x4!! mas se vc quiser isso mesmo.. eu optaria pelo Subaru sem pestanejar, mesmo com as poucas revendas que ele tem! e ainda tentaria a turbo!!! isso sim!
Qualquer um... menos Hyundai Santa Fé.
Entre todas as justificativas que podemos dar.. acho que a que mais pesa é o valor das revisões e a assistencia que é uma porcaria.
Me falaram que a assistencia da Mitsubishi tb não é tão boa (não sei).
A subaru eu não conheço direito.
Eu iria de CRV, é Honda e um belo carro.
Apesar de concordar com o Be Trindade, que nenhum deles são referencia em 4x4.
Mais pelo que eu entendi, não é isso que vc quer.
[]s
BoaTrilha
22/07/2010, 12:16
parceiro, sinceramente
se vc esta preocupado com resistencia, consumo e manutenção, nenhuma dessas opção são 100%.
a sofisticação é proporcional ao custo.
pedro bonadio
22/07/2010, 12:29
Dentre esses:
Subaru Forester!
Cesar (ºlllº)
22/07/2010, 12:33
Wilsão,
TODOS carros de menina :shock:
Valeu.
Be Trindade
22/07/2010, 12:47
Wilsão,
TODOS carros de menina :shock:
Valeu.
Compra um troller um o TJ e prepara... ahhaha.. acho que vale mais a pena!!!
vo ute dar um conselho... o dono tá cometendo a loucura de vender:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76475&d=1174250858
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76476&d=1174250910
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76477&d=1174250952
Sandro Tanuri (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=126)
4x4 macho version
historia do bicho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3613
se eu tivesse granaaaaa AAAAA ehehehehe :concordo:
Ricardo Passoni
22/07/2010, 17:21
Rubens somos 2 ! :concordo:, e ai a mega sena ta acumulada ?? rs , mas deixando de lado a brincadeira , os carros citados , a 1º pergunta , como fica a estrada do sitio qdo chove??, tem algo mais hard pelo caminho , o que pretende fazer de uso alem do sitio e nos fds , vai querer encarar algo mais "pesado", minha sugestão MIT ! ( mesmo com os problemas de pos venda e por ai vai !) . , Qto a custo manutenção , TR4( ate compra um Okm!, melhor marca de carro ! rs:mrgreen:) , mas antes faça test drives , e decida a que melhor agradar :concordo:
Abraços
na boa coloca pneus mais civilizados no Hulk... é mais carro e aguenta mais o tranco
wilsonsbl
23/07/2010, 09:40
Bom dia galera!
Obrigado pelas sugestões e opiniões!
Vamos lá... de acordo com os comentários...
Ontem como um dos colegas citou, fui dar uma olhada em pickup diesel... Paixão a primeira vista por uma Frontier e uma L200, ambas modelos novos... mas como um "amor de verão", bastou eu ver o valor do seguro no meu nome, mais de R$7k e decidi partir pra uma nova paixão... rs
Quanto a carros mais "off-roads" com alguns colegas citaram, acredito que este não seja o momento, até pq esse bem, ficará em grande parte do tempo com minha esposa e crianças... apesar de gostar muito da idéia...
Santa Fé e Outlander, já foram descartados... Amanhã irei dar uma olhada na CRv e na Forester.
Pelo que vi, o Forester é muito mais carro... a ressalva fica mesmo quanto as poucas opções na distribuição do próprio carro e principalmente para manutenção posterior... agora é questão de analisar todos os prós e contras...
Provavelmente eu vá em uma dessas duas opções, mas aviso a todos! :)
Abraços!
Wilson
Ricardo Passoni
23/07/2010, 09:47
Wilson ja pensou em uma TR4 ? o porta malas é pequeno para quem tem criança , mas vai bem e ontem conversando com uma turma que tem o seguro ate que não é caro uns R$ 2300,00 , e ainda é flex, peças vai variar de cada modelo mas sendo Okm , não vai pensar nisso por um tempo rs!, e eu iria de um 4x4 com redução para qquer enrosco sair ,outra saida que me lembrei é o Grand Vitara 3 o novo que custa mais ou menos isso que esta disposto a gastar tbem uma boa opção
abraços
guilhermeabreu
24/07/2010, 01:59
Mudando um pouco de tamanho , estilo e de preço muito próximo , pouca desvalorização qdo for vender , pois já atingiu o máximo da desvalorização , uma toyota hilux SW4 2007 ou 2006 DÍESEL 3.0 163 hp , encontra por uns R$90.000,00 de boa procedencia . É UM EXCELENTE E VALENTE 4X4 , é um trator qdo precisar do 4x4 e um automóvel na cidade/estrada .
É outro carro outro conforto outro espaço e a garantia de ter uma TOYOTA .
O LEO BH seguiu minha dica e comprou uma 2007 com 47.000 km rodados , esta encantado com ela , anda muito , consumo excelente 11 a 12 km/l na estrada , manutenção baixíssima .
PENSE NESTA ÓTIMA OPÇÃO .
wilsonsbl
25/07/2010, 12:28
Guilherme,
Realmente a Hilux é um senhor carro, dei umas voltas ontem e adorei, mas a pouco diferença a mais no valor, no momento "incomoda" o bolso...rs Vai ficar pra proxima.
Dei uma olhada na TR4 conforme sugestão do colega acima, mas achei muito "compacta"... Agora uma que eu não tinha cogitado e vc mencionou, que adorei, foi a Gran Vitara...
Adorei o carro, só não fechei negócio ontem pq minha mulher não "deixou"!rs
Disse pra eu fazer negocio com o "sangue frio" e concordei, mas praticamente decidido já.
[ ]'s
Wilson
guilhermeabreu
25/07/2010, 15:35
Guilherme,
Realmente a Hilux é um senhor carro, dei umas voltas ontem e adorei, mas a pouco diferença a mais no valor, no momento "incomoda" o bolso...rs Vai ficar pra proxima.
Dei uma olhada na TR4 conforme sugestão do colega acima, mas achei muito "compacta"... Agora uma que eu não tinha cogitado e vc mencionou, que adorei, foi a Gran Vitara...
Adorei o carro, só não fechei negócio ontem pq minha mulher não "deixou"!rs
Disse pra eu fazer negocio com o "sangue frio" e concordei, mas praticamente decidido já.
[ ]'s
Wilson
CARO AMIGO WILSONSBL
Realmente depois que vc anda em uma SW4 das novas , qualquer outro carro vai ficar compacto , duro demais e outros bichos mais , mas como é o seu pé que esta no sapato , tem que se respeitar .
Mas as mulheres são assim mesmo , FALAM MUITO , SÓ QUE NA MAIORIA DAS VEZES ELAS TEEM RAZÃO , neste seu caso , ELA esta mais uma vez com razão , NEGÓCIO É BOM FAZENDO COM A CABEÇA FRIA , na maioria das vezes que fazemos negócio com a cabeça quente , ERREPENDEMOS DEPOIS , e ísto ela tem razão .
ABRAÇÃO E BOA COMPRA , diz pra gente qdo comprar e o que comprou e posta fotos tb .
Ricardo Passoni
25/07/2010, 18:47
So mais uma coisa teste todos os 4x4 que pretende adquirir ! , Qto ao Grand Vitara 3 ele é um bom carro mas não espere economia de gasolina e tambem grande desempenho 2.0 , mas vai bem no dia a dia . Mas é isso ai vai com calma e faça antes de tudo um bom negócio !
Abraços
Minha dica também é para o Toyota SW4. Comprei um 2007 AT diesel com 37.000km por 105 mil dinheiros e estou super satisfeito, carro impecável com todas as revisões feitas em concessionária e único dono.
Amigo,
Como o Dr Guilherme ja falou, Toyota SW4, excelente opção, ou uma Pajero Full.
No meu caso, eu tenho um Engesa para as brincadeiras off road, e queria um carro 4x4 para o dia a dia e tambem para os passeios off road mais distantes, entao optei por uma L200 HPE Sport 2008, estou super contente com minha escolha. E quanto ao seguro, fiz pelo BB (pessoa juridica) ficou mais barato que da minha entiga Ecosport 2005 pela Porto Seguro.
guilhermeabreu
15/08/2010, 11:00
Amigo,
Como o Dr Guilherme ja falou, Toyota SW4, excelente opção, ou uma Pajero Full.
No meu caso, eu tenho um Engesa para as brincadeiras off road, e queria um carro 4x4 para o dia a dia e tambem para os passeios off road mais distantes, entao optei por uma L200 HPE Sport 2008, estou super contente com minha escolha. E quanto ao seguro, fiz pelo BB (pessoa juridica) ficou mais barato que da minha entiga Ecosport 2005 pela Porto Seguro.
AMIGO CACA4X4
Qdo fomos ao IV ENCONTRO DOS ENGESAS EM LAVRAS NOVAS , tive o prazer de convidar um amigo daqui de minha cidade que conhecí através do forum no dia anterior da viagem , é o MARCELO-HPE , ele tem uma L-200 HPE 2008 igual a sua , eu tinha uma implicancia com as MIT por achar o motor um pouco fraco/lerdo , MAS ESTA DELE , PUTS anda muito e cheguei a dirigir ela tb , MUITO BOM O CARRO , fiquei impressionado com o desempenho deste motor ( 141 hp ) .
E olha que sou apaixonado por TOYOTA , mas não sou fanático por nada e a verdade tem que ser dita doa a quem doer , tento sempre passar minha opnião sempre isento de tendencias de meu gosto , e este caso da L-200 HPE é um deles , me surpreendeu demais , o carro é muito silencioso tanto de motor qto de barulhos internos , parece até um automóvel sem nenuhum barulho .
:confused:
Que tal uma grand cherokee??
Grande maquina para uso urbano com grande conforto e enfrenta bem as trilhas.:grin:
Dr Guilherme,
Eu gsotei muito do carro, aqui mesmo no forum, falam muito mal, dizem q ue esquenta e tal, mas comprei assim mesmo, pois falam muito mal da Ecosport, e com a minha rodei mais de 170 mil kms e nao tive problemas. Eu viajo p o RJ quase toda semana, entao queria um carro relativamente economico, seguro, e que fosse 4x4, nao me arrependo da escolha. Agora, ainda bem que cada um tem um gosto, eu paguei 43.000 latinhas num Engesa a gasolina, podeira ter comprado uma Nissam, Explorer ou ate mesmo uma Cheroka Sport, muito mais barato....Se nao fosse pelo tal do "gosto" a fabrica faria apenas um modelo de carro. Vamos ter encontro de Engesas esse ano?? Abs
tuliodipiero
19/08/2010, 14:04
Prezado Wilson,
Voce acredita que existe um carro4x4, diesel,ABS,Air Bag, 0Km, por Rs86mil?
SUV MAHINDRA 2010.
Estou surpreso com a Qualidade do carro e do pós venda da Mahindra.
Procure a Fraenza da Mahindra Rebouças.
Tulio
guilhermeabreu
20/08/2010, 22:54
Dr Guilherme,
Eu gsotei muito do carro, aqui mesmo no forum, falam muito mal, dizem q ue esquenta e tal, mas comprei assim mesmo, pois falam muito mal da Ecosport, e com a minha rodei mais de 170 mil kms e nao tive problemas. Eu viajo p o RJ quase toda semana, entao queria um carro relativamente economico, seguro, e que fosse 4x4, nao me arrependo da escolha. Agora, ainda bem que cada um tem um gosto, eu paguei 43.000 latinhas num Engesa a gasolina, podeira ter comprado uma Nissam, Explorer ou ate mesmo uma Cheroka Sport, muito mais barato....Se nao fosse pelo tal do "gosto" a fabrica faria apenas um modelo de carro. Vamos ter encontro de Engesas esse ano?? Abs
CACA4X4
Pô cara , vai ter em CONSERVATÓRIA de 08 a 12/10/10 , da uma olhada lá em EVENTOS , vamos nesta éste será o 2º ENCONTRO DESTE ANO , nõ perca esta oportunidade de conhecer o pessoal daqui do forum , foi tão bom em LAVRAS NOVAS que decidimos em repetir outro este ano .
Espero vc lá , tem que confirmar a reserrva o mais rápido possível .
ABAÇÃO
todos carros de mulher foi otimo!! hahaha
daquelas opcoes o subaro eh o mais carro, porem eu compraria o SUV da HONDA pela qualidade e pela baixa manutancao do carro vis-a-vis os outros citados.
Inclusive meu cunhado, q eh vendedor da LAnd Rover, prefere o Honda disparado!
abrax
schypula
28/08/2010, 11:48
pode ser um excelente carro
nao conheco para falar do veiculo, quem tem fala muito bem
mas aqui em curitiba a concessionaria (corujao) mahindra nao durou um ano. no Rio tambem...
e quem comprou um veiculo da marca como fica....no descaso na marca sera...
e para voce que tem um veiculo da marca nestas regios como fica com sua garantia, assintencia e cia....
uma pena...
Prezado Wilson,
Voce acredita que existe um carro4x4, diesel,ABS,Air Bag, 0Km, por Rs86mil?
SUV MAHINDRA 2010.
Estou surpreso com a Qualidade do carro e do pós venda da Mahindra.
Procure a Fraenza da Mahindra Rebouças.
Tulio
Rapaz, nessa faixa tem pajero full, sport, hilux, prado...so depende do ano.
De uma pensada pois sao carros bons p off e confortaveis p cidade, alem de espaço p familia.
mixstura
20/09/2010, 18:27
Amigo,
R$ 85.000,00 é muita grana, a qual, não é fácil de se juntar.
Comprar um veículo novo tem suas vantagens como garantia, o fato de nunca terem utilizado o veículo, sem falar na auto estima que vai lá para cima.
No entanto carro 0km não é só alegria, pois além de pagar um valor altíssimo ainda tem todos os impostos para lacração e, a temida desvalorização.
Eu assim como você tinha uma quantia para comprar um 4x4 mas no meu caso eu já sabia o que queria e, corri atrás.
Foram mais de sete meses procurando a viatura.
Deu trabalho, gastei muita grana em gasolina indo ver vários deles.
O veículo que comprei foi um Nissan X Terra 2004 que na minha humilde opinião é com certeza um dos melhores 4x4 já produzidos no Brasil.
Não estou falando de eletrônica embarcada, de câmbio automático etc...etc...estou falando de mecânica à toda prova, estilo inigualável, confiabilidade, manutenção acessível e exclusividade, pois existem pouquíssimos em circulação.
Se quiser dê uma olhada no tópico "Restauração X Terra", dá para você ter uma idéia do que estou falando.
Paguei nele que era de único dono, nunca teve um único retoque de funiularia e, estava em excelente estado de conservação, a pechincha de R$ 49.000,00.
Estou gastando mais R$ 3.300,00 para fazer uma restauração estética que se resume em polimento e cristalização, pintura de todas as partes plásticas externas como para choques, frisos das portas, molduras dos para-lamas etc...etc...tudo com uma tinta especial que dá a aparência de peças novas e não pintadas.
Três reparos de martelhinho e higienização interna total do teto ao carpete.
Outra pechincha foram os pneus Maxxis 265/70/15 HT750 112S que custaram os quatro R$ 1.650,00.
Fiz uma revisão mecânica e gastei mais R$ 500,00 para trocar os 8 litros de óleo do motor, o filtro de óleo, o filtro de diesel, e o filtro de ar e, a mangueira do interculer.
R$ 49.000 mais R$ 3.300,00 mais R$ 1.650,00 mais R$ 500,00 total R$ 54.450,00.
Vai ficar = a okm se quiser acesse o tópico na próxima 5a feira dia 23/09/2010 que estarei postando as fotos.
R$ 54.500,00 por um 4x4 destes é realmente um excelente custo benefício.
Abç,
Mixstura