Conectar

Ver Versão Completa : Proteção anti furto dos engesas

Gustavo Luis
21/07/2010, 23:17
Amigos

Qual as soluções de vocês para protegerem vossos brutamontes?

Cadeado com corrente amarrado no poste? alarme? solenoide cortando combustível? Mult lock?

abs

Gustavo Luís - BSB
Engesa 88 Thunder Reload

JotaPê
22/07/2010, 10:27
Também tenho interesse na informação. Tenho um amigo que não tem nada, na confiança de que "ninguém tem coragem de levar um monstrão desse embora", mas quero colocar algo no meu após o fim da reforma.

Já ouvi falar de pessoas colocarem um Ituram, ou algum outro sistema de rastreamento via satélite, mas confesso que não confio muito na eficiência desses sistemas.

Alguém tem sugestões?

Abraços!

FernandoPedro
22/07/2010, 17:55
No meu caso, eu utilizo a chave geral tipo borboleta, que no caso apaga totalmente a parte elétrica dele, porém não é um método infalível.

Também gostaria de saber a opinião dos colegas.

Abs.

JOÃO R.
22/07/2010, 19:45
Eu tb tenho chave geral, mas para um ladrão mediano, já não dá certo.
Abraços.

Igor Lustosa Goulart
22/07/2010, 20:19
Na minha Camper eu tenho volante anti-furto, daquele que pode ser retirado ou através de chave fica "louco" no lugar. Tenho também alarme positron. Não sei se é o suficiente, porém tomo outros cuidados como dar preferência a estacionamento fechado e evitar parar na rua.
Abs

TiagoMax
22/07/2010, 20:47
No meu Engesa tenho trava carneiro e alarme Positron.
abs,

Casa da transmissão4x4
22/07/2010, 21:04
Eu tambem estou nessa de colocar alguns dispositivos na minha viatura, pensei em chave geral(cortar energia), trava volante ate o pedal de freio, e mais uma trava de pressão secreta de freio, não e 1005 seguro mais o ladrão vai passar tanta raiva que não irá querer levar o jipe...:twisted::twisted::twisted::twisted:

Reptil
23/07/2010, 12:04
Ola pessoal,

Não conheço nenhum relato de roubo desse tipo de viatura, isso não que dizer que não ocorra e concordo que é impressindivel tomar todo o cuidado.

O meu, por ser a alcool, acho que não é muito visado, mas em todo caso instalei uma presilha robusta com cadeado no tampo do motor e coloquei um corta-corrente. Em mais de 10 anos ninguem mexeu, mas ainda acho que é pouco!!!

Paulo Cesar
23/07/2010, 18:17
Amigos
Todo o cuidado é pouco, uma vez tentaram lavar uma band que tinha, só não levaram pois o porteiro do prédio
ao lado ligou o alarme do portão da garagem e os cara fugiram por causa do barulho, e posso dizer que
eles queriam o carro mesmo, pois não tinha nenhum radio dentro e eles chegaram a arramcar os fios do contato
da chave. Eu sei que uma band é mais visada que um Engesa, porem temos muitos relatos de furto de Rural, CJ e outros,
então agora que estou iniciando a incrementação do carro vou colocar 2 (dois) dispositivos de segurança,
um contra roubo (tipo temporizador) e outro contra furto (corte de combustivel)
abs.

Daniel Lima
23/07/2010, 22:38
Caros, em meu engesa até tenho a chave geral mas ela quando está ativada, desativa o alarme. Assim a chave geral fica para algum possivel curto do guincho. Uso o alarme com corte de partida, e ainda uma chave para corte da energia do solenóide da bomba injetora(que fica muito bem escondido por sinal) e ainda mais uma válvula para travar as pinças de freio dianteiras e trazeiras!!! E é só isso mesmo!!!
Abraços

Kim
23/07/2010, 23:13
Bem, meu projeto, com tudo já adquirido.

Alarme eclipse, mais com algumas modificações, que são:

Uma pequana rede junto ao revestimento do banco do motorista, com vários pontos etstratégicos transpassando para a parte exterior, ligada a uma bobina de 35.000volts e um relê intermitente, tudo ligado à cirene.
Assim, se a cirene tocar, o cara tá fudido!!!!:odedo:
:twisted::twisted: A faísca pula de um polo a outro numa distância de até 2cm:twisted::twisted::odedo::odedo:

Uma bateria de nobrake, que é alimentada por intermédio de um relê, que quando desliga a chave geral, a energia "não retorna", alimentando assim o rádio (memória) e o alarme.
Essa bateria ficará dentro do painel.

Trava carneiro.

Chave geral.

Uma corrente de uns 8m para passar no parachoque e árvore, acho que ajuda!:mrgreen:

guilhermeabreu
24/07/2010, 00:37
O MAIS EFICAZ E MAIS BARATO DE TODOS

É vc ficar sempre de olho nele e se viajar , DORMIR DENTRO DELE .

Brincadeira , mas é difícil de um dispositivo infalível , vou colocar no meu o positron junto com o vidro elétrico e o corta corrente da solenóide da bomba injetora .

elmestizo
24/07/2010, 07:10
Caros, em meu engesa até tenho a chave geral mas ela quando está ativada, desativa o alarme. Assim a chave geral fica para algum possivel curto do guincho. Uso o alarme com corte de partida, e ainda uma chave para corte da energia do solenóide da bomba injetora(que fica muito bem escondido por sinal) e ainda mais uma válvula para travar as pinças de freio dianteiras e trazeiras!!! E é só isso mesmo!!!
Abraços

Amigo,

Se vc fizer uma bypass na chave com um rele de 5amp, o alarme vai funcionar... e o restante da eletrica, "nao". Se tentarem ligar carro, o rele vai queimar.... ai trava-se tudo... kkkk

abrasss

Casa da transmissão4x4
24/07/2010, 14:13
Abraços

E isso que eu estou querendo fazer , so vou usar a chave de corte de energia para o jipe ao inves de alarme, mas as valvulas de freio tambem quero fazer.

paulobarbosa
24/07/2010, 19:27
Na minha camper eu coloquei um adesivo de 1 metro na portas com o meu nome.
Quem vai roubar um carro q só existem 35 no estado do rio, e com o nome do dono na porta?? rs rs

PB

Daniel Lima
25/07/2010, 22:25
Gostei da idéia de amarrar o carro num tronco de árvore!!!
Entendi a ideia do bypass mas ficar com a corrente mesmo!!KKK
abraços!!

JOÃO R.
25/07/2010, 22:34
Bem, meu projeto, com tudo já adquirido.

Alarme eclipse, mais com algumas modificações, que são:

Uma pequana rede junto ao revestimento do banco do motorista, com vários pontos etstratégicos transpassando para a parte exterior, ligada a uma bobina de 35.000volts e um relê intermitente, tudo ligado à cirene.
Assim, se a cirene tocar, o cara tá fudido!!!!:odedo:
:twisted::twisted: A faísca pula de um polo a outro numa distância de até 2cm:twisted::twisted::odedo::odedo:

Uma bateria de nobrake, que é alimentada por intermédio de um relê, que quando desliga a chave geral, a energia "não retorna", alimentando assim o rádio (memória) e o alarme.
Essa bateria ficará dentro do painel.

Trava carneiro.

Chave geral.

Uma corrente de uns 8m para passar no parachoque e árvore, acho que ajuda!:mrgreen:

Banco do motorista da VTR do KIM.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Daniel Lima
26/07/2010, 08:44
Acho que o KIM está assistindo muito filme de terror!!!

Kim
26/07/2010, 08:51
Na verdade é notociário!

Eu ví isso nos taxis ingleses, no banco traseiro.

Se o motorista estivesse sendo assaltado, havia um botão no assoalho, que acionava o sistema.

Aqui só estaria aproveitando o sistema de fogo no escape que tinha no Brancão, que nada mais é que um relê que é colocado em curto, fazendo que fique armando/desarmando inetermetentemente, uma bobina veicular e só.

A corrente não será direta, serão sequencias, nada que deixe inconciente, só atordoado.:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Toninho
28/07/2010, 00:04
No meu tenho há muitos anos, TRAVA CARNEIRO e Alarme de Presença CERRUNS e principalmente ESTACIONAMENTO PAGO. Estou com ele desde 1996 e até hoje graças a DEUS só alegrias.

[],ss

Eduardo Velo
28/07/2010, 09:22
Muito bom esse tópico , já ri um bocado com as idéias ... rssr ...
Nada funciona se vc for rendido , esse é o maior problema ...
Não imaginava que na inglaterra tivesse tanto assalto a taxi , a gente pensa que é só aqui que é ruim né ... e outra , se fosse aqui seria proibido e o taxista seria preso , só os bandidos tem direitos , podem andar armados , não podem levar choque nem podem ser ameaçados ... esse é um ponto + pra policia britanica ...
Não tenho nenhum alarme no meu , só corte por solenoide que não é nada pra ladrão , e paro em qqer lugar , não sei pq , mas acho que ele não é de interesse da bandidagem a não ser que estejam pensando em roubar em algum lugar inascessivel pra 4x2 ... e olha que o ABC é onde existe a maior incidência de roubos de carro e o maior preço de seguro , quase 10 x mais que no NE pra picapes diesel ...
Somos como Gnus e os bandidos são os Leões ... as vzs a gente escapa ... rs

Fábio.F
28/07/2010, 12:44
No meu tenho há muitos anos, TRAVA CARNEIRO e Alarme de Presença CERRUNS e principalmente ESTACIONAMENTO PAGO. Estou com ele desde 1996 e até hoje graças a DEUS só alegrias.

[],ss

Dizem que a trava carneiro é só cortar os cabos e pronto.

Sair andando e freiando com o freio de mão.

Dizem!

Toninho
28/07/2010, 12:55
Vc já acompanhou as estatisticas que a policia põe a disposição de qualquer cidadão ??? Quanto maior a dificuldade para se roubar, menos os vagabundos vão ter interesse pelo seu bem. Falando em Trava Carneiro, não sou propriétario nem acionista mas além de travar as quatro rodas, ele corta toda a parte eletrica do seu carro. Eu uso há muitos anos e aprovo. Quando ao sair usando o freio de mão tem Engesa que nem freio de mão tem.

Vlw.

franzlana
06/08/2010, 23:05
Tenho positron e estacionamento pago sempre. Dependendo do lugar que vou e horário levo um dispositivo com um monte de caroços de azeitonas por que ladrão a gente tem é que matar. Se eu pegar mato primeiro e depois penso nas consequências. A quinze dias deixei o bicho na rua em frente a casa de um tio meu em BH equebram o vidro lateral do meu engesa. Não levaram nada pois o alarme tocou e os menininhos correram. Eram dois e a sorte deles é que o dispositivo não estava disponível. Não os ví mas gente minha viu e se eu tivesse visto passava lá de novo de preferência a noite só pra fazer contato vizual e atropelar ou carimbar. Tenho ira de vagabundo. tenho na minha silverado um tampão para o filtro de ar. É infalível pois com ele o motor não pega mesmo. Tenho um projeto de um com acionamento elétrico para o Engesa. Ainda não montei por que o tempo não tá dando nem pra fazer a troca do óleo de motor.

sallespickup
07/08/2010, 09:39
Muito bom esse tópico , já ri um bocado com as idéias ... rssr ...
Nada funciona se vc for rendido , esse é o maior problema ...
Não imaginava que na inglaterra tivesse tanto assalto a taxi , a gente pensa que é só aqui que é ruim né ... e outra , se fosse aqui seria proibido e o taxista seria preso , só os bandidos tem direitos , podem andar armados , não podem levar choque nem podem ser ameaçados ... esse é um ponto + pra policia britanica ...
Não tenho nenhum alarme no meu , só corte por solenoide que não é nada pra ladrão , e paro em qqer lugar , não sei pq , mas acho que ele não é de interesse da bandidagem a não ser que estejam pensando em roubar em algum lugar inascessivel pra 4x2 ... e olha que o ABC é onde existe a maior incidência de roubos de carro e o maior preço de seguro , quase 10 x mais que no NE pra picapes diesel ...
Somos como Gnus e os bandidos são os Leões ... as vzs a gente escapa ... rs

mas cuidado, no ABC tem muito ladrao de pickup, e quem conhece e escuta o que vc tem debaixo do capu (diesel) e ainda um Q20b da D20, pense melhor em deixar em qualquer lugar.
ah todos meus carros teem volante bobo, é rapido de travar e destravar e atrapalha bastante o ladrão
carlos sallespickup