PDA

Ver Versão Completa : Capota Rígida



Fabiano Afonseca
16/03/2005, 14:33
Tenho um Samuca Canvas 95 e, estou prestes a desistir da capota de lona. Além de ser muito chata de tirar e, principalmente, colocar; ela se desgasta muito rapidamente.
Já ouvi dizer que existe uma capota rígida (se não me engano de fibra) para o Samurai. O que, imagino, seja a melho opção pra mim....
Se alguém tiver alguma informação sobre isso, por favor, me avise....

Abraços!
Fabiano!

Fabil
16/03/2005, 14:57
Ae Xará....

se vc acha que a capota rigida de fribra vai ser mais PRATICO, engano seu... EXCETO se vc queira abrir mao da proposta do samurai canvas, ou seja, abrir mao de ser conversivel...
pelos seguintes motivos;

- a capota rigida é super pesada, precisa de no minimo dois caras p/ tira-la, sem contar os parafusos e borrachas de vedacao.. um saco!!
- ok.. vc tirou a capota rigida em casa e saiu p/ trilha.. se chover se fú!! nao da pra levar a capota rigida "dobradinha" dentro do samurai e coloca-la rapidinho...
- uma capota rigida USADA nego pede em torno dos 1.000,00 ( as mais feias) uma nova sai por uns 2.500,00 e ainda é difil de achar...

na minha opniao, tirar o colocar a capota de lona do samurai é fichinha... e quanto a durabilidade, desde que bem manuseada dura anos.. vai ver a sua já está surrada nas emendas e ziper e dai vc acha que desgasta rápido...

T+

Wallace
17/03/2005, 06:54
Acho que uma Bestop é melhor que a original.

samukanvas
17/03/2005, 11:52
Capota de fibra é ╥ K... Compra normal (╥ = 3,14) :lol:

Fabiano Afonseca
17/03/2005, 18:56
Então... na verdade a minha já é a segunda capota.
Pq a original eu tive que trocar a uns 2 anos pq eu já tava quase tirando o molde dela de tanto silver-taipe q eu tava usando.... :wink:
E, como eu quase nunca tiro a capota, eu pensei na de fibra pra desencanar de vez dessas capotas "quase descartáveis"...
portanto, se alguém souber onde acho uma dessas capotas de fibra.......

isaianet
17/03/2005, 20:44
Conheço uma empresa que fabrica as capotas em fibra caso tenha realmente interesse.

O site deles é http://gmmelo10.sites.uol.com.br/

Abraços

Larus
17/03/2005, 21:04
+ quanto custa uma capota

completinha similar a original

do samurai canvas???

samukanvas
18/03/2005, 13:12
Onde comprou a best top? é melhor mesmo que a original? quanta$$$ latinhas?

Juninho
18/03/2005, 19:38
salve Samukanvas !!

essa informação num tenho .. pois esta bestop veio com o mei samuka .. o antigo dono foi quem comprou .. vou ver com ele onde e quanto ele pagou por ela e te repasso os contatos !!!

[ ]´s ...

edvaldo
20/03/2005, 13:54
tenta na repecol

www.repecol.com.br


edvaldo

Fabiano Afonseca
22/03/2005, 18:47
[quote="isaianet"]Conheço uma empresa que fabrica as capotas em fibra caso tenha realmente interesse.


Bacana... valeu pela dica... vou dá uma olhada....
em todo caso, o q essa Best top tem de especial??? ela é mais resistente??? mais prática???
a minha eu fiz com um cara em Aldeia da Serra e já tá se desfazendo...

Wallace
23/03/2005, 07:31
A Bestop fabrica boas capotas de qualidade e resistencia veja:
http://www.bestop.com/

Fabiano Afonseca
21/06/2005, 18:25
Opa...

Então, eu achei um fabricante lá do Ceará, chamado KCR, que vende por R$ 2370,00.
Sendo que, pra mandar de lá pra cá (São Paulo) sái mais R$ 400,00 de frete!!!
Ou seja, é uma bela paulada que eu não tô a fim de gastar.....

Abraço!

sabaO
22/06/2005, 00:42
Deixa eu fazer uma pergunta aki tb.
Seis acham que o Canvas e assim tao mais facil de ser roubado que uma capota dita normal?
Pq eu acho q se o kra quiser roubar mesmo ele nao vai tar nem ligando se e canvas ou e um tanque de guerra e um alarme tipo Positron vai ter resultado em ambos pq eu vi uma bestop uma vez q pro cara entrar por la era mais facil quebrar o vidro ou o kra andar com uma faca mtoooooooo boa pq na mao e na correria ele nao ia tirar aquilo nunnnnnnnnnnncaaaa...
Bom oq vcs acham? :? :? :?

Juninho
23/06/2005, 01:15
Beleza !!

Ae saba0 ...

Acho que se o vagabundo quiser levar .. realmente ele leva .. mas qunato a Bestop .. no meu jipe é mais fácil abrir a capota do que qualquer outra coisA ..

Por esse motivo é que eu não paro longe do alcande da minha vista o meu jipe .. ou seja .. quem cuida tem .. num pode vacila ... minha idéia de uso da capota de fibra seria pra viagens longas .. expedições .. mas tb já to dexando de lado essa idéia ..

[ ]'s .. de boné de lona !

sabaO
23/06/2005, 10:53
Beleza !!

Ae saba0 ...

Acho que se o vagabundo quiser levar .. realmente ele leva .. mas qunato a Bestop .. no meu jipe é mais fácil abrir a capota do que qualquer outra coisA ..

Por esse motivo é que eu não paro longe do alcande da minha vista o meu jipe .. ou seja .. quem cuida tem .. num pode vacila ... minha idéia de uso da capota de fibra seria pra viagens longas .. expedições .. mas tb já to dexando de lado essa idéia ..

[ ]'s .. de boné de lona !

entao mais a best top que eu vi era num wrangler e velho se o kra nao soubesse por onde começar ele ia demorar 15 min pra entrar no carro e alguem ia no minino desconfiar tipo meu pq o kra ta entrando por ai saca? hauhauahuaa!

eu tb acho q tem q cuidar mais do q e sua e a capota de fibra acho q nem e questao de segurança ( de bens) e sim pra expedicoes maiores pra pessoas tipo eu q nao quero ir ate o chile ou ate o pantanal ( uma pq nao tenho tempo e outra pq precisa manjar mto de trilha e gps :roll: ) dirigindo uma capota de lona pode ser uma boa comprar entao pra mim q so vou pra trilhas aki de sp ( litoral e pro interior) um samuca canvas ia se sair uma blz ne oq vcs acham?

Juninho
23/06/2005, 14:52
Tranquilissimo .. eu tb prefiro lona .. mesmo que seja pra ir ao Pantanal ou a Transamazonica ... a fibra é pra minha namorada .. que num pode nem pensar em frio .. serra gaúcha .. urubici .. que ela num vai nem a pau ..

A capota de fibra é um pouco mais " quente " que a de lona .. mas isso só serve se ela for comigo ... senão ...

vai de lona que tá bem servido !!!

[ ]'s ...

Caveira
23/06/2005, 17:19
Amigo,

Eu tiro e coloco a capota do meu sozinho ! Eu dei uma lida no manual assim que comprei o Samuka, e lá tem um esqueminha fácil de montagem e desmontagem.
Quando comprei meu Samuka Canvas, tava com essa idéia na cabeça também, de colocar uma capota rígida.
Primeiro vi aquelas de Fortaleza, em fibra, e achei feia pra caramba, além de cara.
Aí projetei uma com um amigo meu, que junto com meu irmão possuem uma oficina de funilaria e pintura, e é especializada em restauração de carros antigos, tuning, hots...
Imaginei uma estrutura de ferro em "L", e depois chapas com rebites "pop".
Só que tirei a capota em um dia de sol (foi a primeira vez que foi tirada desse carro), aí eu desencanei, achei muito legal andar sem ela.
Na minha opinião, vc deveria comprar uma bestop, que aparentemente tem qualidade, e vc vai curtir o vento na cara mais fácil, he, he, he...

Fabiano Afonseca
28/06/2005, 11:54
A única q eu achei até agora é de uma fábrica lá no Ceará (chama KCR).... meio longe, né... :)
Pelas fotos q eu vi parece ter um ótimo acabamento e eles cobram 2.370... Achei caro, apesar de parecer ser muito boa...
A mulher de lá me falou q eles pretendem ter um representante aqui a partir de agosto.....

Chico
30/06/2005, 15:55
Fabiano Afonseca,

Você pode encontrar no site www.grupowalk.com.br



Chico

Fabiano Afonseca
31/08/2005, 18:54
Beleza...

A única q eu achei até agora pra vender é da KCR, que fica em Fortaleza.
A capota parece ser beeeem bacana mas o preço é beeeem salgado, R$ 2.370,00 + 400 paus de frete pra Sampa!

Abraço!

leocarioca
01/01/2006, 22:27
400 reais de frete??? pois pro Rio eles me cobraram 171....

ralizeiro
31/05/2006, 23:42
Tenho um vitara ha algum tempo e estou precisando fazer algumas reformas nele...estou pensando em trocar o motor e ja olhei varias dicas e opcoes aqui sobre o que fazer...estou optando pelo motor AP1.8...talvez seja o mais ideal...outro problema eh com a capota...estava interessado na capota de fibra mas depois de ter visto o site da bestop...achei uma boa opcao...alguem poderia me informar como conseguir uma capota desta aqui no Brasil...uma vez que a impresa eh americana...
agradeco desde ja...este forum esta me ajudando muito na reforma do meu Vitara...sou fã do meu jeep e estou devendo uma reforminha para ele... :concordo:

Fabiano Afonseca
01/06/2006, 16:34
Cara,
Besttop por aqui num sei não.... uma opção q o Chico mandou aqui em cima, é www.grupowalk.com.br.
Parecem ser muito bem feitas tbm...

ralizeiro
02/06/2006, 19:06
obrigado pela dica...tem nocao de preco?
agora caso eu resolva pela capota de lona mesmo...tem alguma boa opcao? :pensativo:

Felipe Nogueira Torrano
09/06/2006, 09:57
Fala ralizeiro!

Aqui no fórum tem um Vitara com capota de fibra à venda!!
Pelo Guto (dono da viatura) a capota é importada de uma empresa americana!! Deve ser da BestTop!! Da uma olhada nas fotos do Vitara dele e pergunta se ele sabe alguma coisa sobre a procedência da capota!!

Falou!!
[]'s

M A Z Z I . . .
17/05/2007, 17:42
Eu to querendo comprar uma capota de fibra pra vitara, pode ser nova ou usada, se alguem souber algo... Fico grato...

Zé Novais
03/07/2007, 12:09
Fala galera, andei lendo por aqui e gostaria de saber se alguem usa CAPOTA WALK e se pode me falar alguma coisa sobre a mesma... valeu

M A Z Z I . . .
27/08/2007, 03:23
Fala galera, andei lendo por aqui e gostaria de saber se alguem usa CAPOTA WALK e se pode me falar alguma coisa sobre a mesma... valeu

também gostaria de saber...

Vejo que é bonita, mas o preço é "fora da casinha" eu pedi orçamento uma vez e além de me pedirem 5 mius tinha que levar o carro até eles pra ser instalada...

Nathan
28/08/2007, 23:13
Olá pessoal!!!

Estou colocando no meu uma capota de lona só q mais fácil de tirar q a original. É o mesmo sitema daquelas capotas tipo sanfona de willys, mas feita pra samurai. É a capotas atlântida (www.atlantida4x4.com.br (http://www.atlantida4x4.com.br)). O preço é salgado (R$2900), mas a facilidade em tirar e colocar é mto melhor (uma sanfona q uma criança tira e põe sozinha... e não é exagero! O irmão de um amigo o fez! hehehe...).
Acho q vale a pena.

fica a dica!
abraço!!!

Henanh
29/08/2007, 02:09
Puts, quase três "milhões" numa capota de lona, eu acho muito dinheiro... por isso que estou sem capota há mais de dois anos! Hehe

nanito
29/08/2007, 11:11
E aí pessoal, dica do joilson:

http://gmmelo10.sites.uol.com.br

é lá do Ceará, 1600 pilas a capota, pra vitara e samuca.

[]´s

Wallace Soriano
01/09/2007, 16:12
Tambem já cotei essa capota da KCR e o valor correto é R$ 2370,00 a vista...

M A Z Z I . . .
03/09/2007, 03:25
Wallace...

Não to duvidando de vc, mas eu cotei uma capota na KCR e o valor não foi esse...
Abaicho vou colar o e-mail que recebi da KCR...

e-mail

KCR – Fiberglass, Ferro e Poliuretano Ltda – ME

CNPJ 04.564.213/0001-05 - CGF 06.314.696-7
Rua Antonia Sá e Silva, nº 1229 – Distrito Industrial III
Tamatanduba – Eusébio – Ceará – CEP 61.760-000
FONE (fax): (085) 3274-2106
Boa tarde Sr. Rômulo,
Segue abaixo especificações da capota bem como fotos e guia de instalação.
Muito obrigado pela atenção,
Guilherme Marconi

CAPOTA VITARA

ESPECIFICAÇÃO

A capota é confeccionada em PRFV- Plástico Reforçado em Fibra-de-Vidro nas cores preta ou branca com designer e medidas facilmente adaptável aos veículos VITARA CANVAS, GEO TRACKER e SIDEKICK.

Composição

A capota é composta de duas partes: teto solar e parte traseira.
O teto solar é confeccionado em PRFV, composto de 02 (duas) travas na parte dianteira fixadas no trinco do teto solar do veículo e 02 (duas) travas na parte traseira que vai ao encontro da coluna do veículo.

A parte traseira é confeccionada em PRFV, composta de 03 vidros temperados verdes acompanhados de suas guarnições de borrachas, sendo 01 (um) vidro pequeno fixado na lateral direita da capota, 01 (um) vidro pequeno fixado na lateral esquerda da capota e 01 (um) vidro grande fixado na tampa traseira da capota; 02 (dois) amortecedores fixados nos lado direito e esquerdo da tampa traseira da capota; 02 (dois) trincos de fixação confeccionados em aço inox fixados na lateral direita e esquerda da capota; 02 (dois) suportes de trincos de fixação confeccionados em aço inox; guarnições de borrachas; 01 (uma) canaleta tipo revestimento confeccionado em PRFV fixado na tampa traseira do veículo; 02 (dois) porta-bagagens confeccionados em alumínio preto de forma arredondado (cano) com capacidade para 30 kg.

Instalação da capota

A instalação é simples e prática. A capota é de fácil adaptação, uma vez que seu formato é apropriado para o encaixe exclusivo em veículos SUZUKI modelos VITARA CANVAS, GEO TRACKER e SIDEKICK.

As ferramentas necessárias são 01 (uma) chave Philips (estrela) ¼ , 01 (uma) chave de fenda, 01 (uma) chave de boca 10.
Inicialmente, retire toda a capota de lona, inclusive suas ferragens.
Primeiro passo: instale o teto solar, inclinando-o no sentido de cima para baixo , fixando-o através do encaixe das travas internas.
Para a parte traseira, inicie parafusando os suportes de trincos nas laterais direita e esquerda do veículo e a canaleta na tampa traseira. Depois, basta encaixar a parte traseira no sentido de fora para dentro, travar os trincos e pronto!!!!!

O valor do investimento é de R$ 1.600,00 à vista + frete pagos através de depósito/ transferência bancária após a confirmação pelo cliente da entrega da capota na transportadora.

* Precisaremos do nome de sua cidade/estado para que seja calcula o valor dom frete.
Prazo e condições de pagamento em cheque*_________________

## S/ ENTRADA## ## COM ENTRADA+ PRESTAÇÃO FIXA##

Wallace Soriano
03/09/2007, 20:47
DESCULPE MAZZI,

Não percebi que se referia a do Vitara.

Mas, aproveitando, para quem interessar, passo a cotação da capota rigida do samuka.

KCR – Fiberglass, Ferro e Poliuretano Ltda – ME
CNPJ 04.564.213/0001-05 - CGF 06.314.696-7
Rua Antonia Sá e Silva, nº 1229 – Distrito Industrial III
Tamatanduba – Eusébio – Ceará – CEP 61.760-000
FONE (fax): (085) 3274-2106


ESPECIFICAÇÃO
A capota é rígida e removível, confeccionada em PRFV- Plástico Reforçado em Fibra-de-Vidro na cor preta com design e medidas em conformidade com o veículo SUZUKI SAMURAI Canvas (vinil)
O valor do investimento, à vista, é de R$ 2.500,00 + frete.

Para o valor do frete ser calculado precisaremos do nome de sua cidade/estado.


Outras formas de pagamento, entrada via transferência on line e o restante em parcelas fixas no cheque:

PLANOS ( sujeitos a análise pelo Finasa):

1 + 02 ________R$ 950,00 ----- (entrada) + 02 X R$ 950,00

1 + 03 ________R$ 750,00 ----- (entrada) + 03 x R$ 750,00
1 + 04 ________R$ 600,00 ----- (entrada) + 04 x R$ 600,00



* sujeito a análise cadastral pelo FINASA.

M A Z Z I . . .
05/09/2007, 01:11
DESCULPE MAZZI,

Não percebi que se referia a do Vitara.

Mas, aproveitando, para quem interessar, passo a cotação da capota rigida do samuka.

KCR – Fiberglass, Ferro e Poliuretano Ltda – ME
CNPJ 04.564.213/0001-05 - CGF 06.314.696-7
Rua Antonia Sá e Silva, nº 1229 – Distrito Industrial III
Tamatanduba – Eusébio – Ceará – CEP 61.760-000
FONE (fax): (085) 3274-2106


ESPECIFICAÇÃO
A capota é rígida e removível, confeccionada em PRFV- Plástico Reforçado em Fibra-de-Vidro na cor preta com design e medidas em conformidade com o veículo SUZUKI SAMURAI Canvas (vinil)
O valor do investimento, à vista, é de R$ 2.500,00 + frete.

Para o valor do frete ser calculado precisaremos do nome de sua cidade/estado.


Outras formas de pagamento, entrada via transferência on line e o restante em parcelas fixas no cheque:

PLANOS ( sujeitos a análise pelo Finasa):

1 + 02 ________R$ 950,00 ----- (entrada) + 02 X R$ 950,00

1 + 03 ________R$ 750,00 ----- (entrada) + 03 x R$ 750,00
1 + 04 ________R$ 600,00 ----- (entrada) + 04 x R$ 600,00



* sujeito a análise cadastral pelo FINASA.



VEJA O LADO BOM...

TEMOS UM TÓPICO SOBRE PREÇOS DE CAPOTAS DA KCR...

INFORMAÇÃO PRA TODOS OS GOSTOS...

hehehe....

Marcel Trevizan
09/09/2007, 14:39
Por via das dúvidas vou solicitar também um orçamento para a KCR, por dois motivos:
1- Desempatar esta discussão
2- Tenho também interesse numa capota pro meu Samuka.
Saudações:palmas:

Zé Novais
11/09/2007, 08:24
Bom dia a todos, acabo de receber uma resposta de um pessoal dos "USA" sobre preço de uma "BESTOP" zero para meu vitara 97 e me parece que a brincadeira fica em US$419,00, capota a 319,00 e envio a 100,00 . . . vou confirmar isso realmente e passo pro pessoal aqui do forum

nanito
11/09/2007, 12:56
Bom dia a todos, acabo de receber uma resposta de um pessoal dos "USA" sobre preço de uma "BESTOP" zero para meu vitara 97 e me parece que a brincadeira fica em US$419,00, capota a 319,00 e envio a 100,00 . . . vou confirmar isso realmente e passo pro pessoal aqui do forum
poxa!

US$ 419,00 já tá na boa, em comparação com as capotas que já vi pra vender por aqui. Depois posta aí a confirmação, que isso muito me interessa a longo prazo!!

[]´s

Zé Novais
11/09/2007, 16:49
Fala galera, segue o mail dos caras dos USA sobre a compra e envio de uma BESTOP para meu viara 97...

CARO ZÉ NOVAIS:

SUA ORDEM NÃO SERÁ PROCESSADA ATÉ QUE VOCÊ CONFIRME ESTE EMAIL E AUTORIZE A CARGA ADICIONAL DO TRANSPORTE. RESPOSTA DIRETAMENTE A ESTA MENSAGEM DO EMAIL.

NOS GOSTARIA DE AGRADECÊ-LO PARA SUA ORDEM. NÓS SOMOS SATISFEITOS FORNECÊ-LO COM AS SEGUINTES CITAÇÕES DO TRANSPORTE:

SEU ORDER#: XXXXXXXX

ENVIAR A: Brasil
CÓDIGO DE FECHO DE CORRER DO TRANSPORTE: 24220-030 (meu cep)

MÉTODO ENVIANDO PREVISTO: UPS EXPEDIDO WORLDWIDE

TOTAL DE MERCHANDICE: $319.99 (valor da capita)
TOTAL ENVIANDO: $101 (valor de envio)
______________________
DÍVIDA TOTAL: $420.99 (total em dollar)

Novais
11/09/2007, 18:43
Ô Ze Novais, tudo bem....:concordo:


Você é daqui das bandas de Minas Gerais????





[]'s aparentados...:mrgreen:

Zé Novais
12/09/2007, 11:07
Fala Novais, sou do RJ, dificil achar um Novais com i...

Novais
12/09/2007, 16:12
Fala Novais, sou do RJ, dificil achar um Novais com i...


Pois é, isso é raridade...:mrgreen:

Foi um prazerão, agente se encontra por aí !!!!!:concordo::concordo::concordo:




[]'s

M A Z Z I . . .
15/09/2007, 15:45
Fala galera, segue o mail dos caras dos USA sobre a compra e envio de uma BESTOP para meu viara 97...

CARO ZÉ NOVAIS:

SUA ORDEM NÃO SERÁ PROCESSADA ATÉ QUE VOCÊ CONFIRME ESTE EMAIL E AUTORIZE A CARGA ADICIONAL DO TRANSPORTE. RESPOSTA DIRETAMENTE A ESTA MENSAGEM DO EMAIL.

NOS GOSTARIA DE AGRADECÊ-LO PARA SUA ORDEM. NÓS SOMOS SATISFEITOS FORNECÊ-LO COM AS SEGUINTES CITAÇÕES DO TRANSPORTE:

SEU ORDER#: XXXXXXXX

ENVIAR A: Brasil
CÓDIGO DE FECHO DE CORRER DO TRANSPORTE: 24220-030 (meu cep)

MÉTODO ENVIANDO PREVISTO: UPS EXPEDIDO WORLDWIDE

TOTAL DE MERCHANDICE: $319.99 (valor da capita)
TOTAL ENVIANDO: $101 (valor de envio)
______________________
DÍVIDA TOTAL: $420.99 (total em dollar)

Vc ja confirmou? Vai mandar vir? Quanto tempo demora?

Sergio Henrique
16/09/2007, 19:16
E aí pessoal, dica do joilson:

http://gmmelo10.sites.uol.com.br

é lá do Ceará, 1600 pilas a capota, pra vitara e samuca.

[]´s

Nanito,

Semana passada, só de curiosidade, liguei na KCF (acho que é isso) e o peço da capota rígida (que inclusive nas fotos que eles mandaram parece ser muito boa :concordo::concordo::concordo:), para Sampa, com frete e tudo, fica em R$ 3.000,00 :putz::putz::putz:.
Acredito que o valor é muito alto.

Abçs,

M A Z Z I . . .
18/09/2007, 10:32
Nanito,

Semana passada, só de curiosidade, liguei na KCF (acho que é isso) e o peço da capota rígida (que inclusive nas fotos que eles mandaram parece ser muito boa :concordo::concordo::concordo:), para Sampa, com frete e tudo, fica em R$ 3.000,00 :putz::putz::putz:.
Acredito que o valor é muito alto.

Abçs,

A marca é KCR...

Marcio Vargas
21/10/2008, 18:13
Aí pessoal...
Estou a fim de colocar uma capota da KCR no meu Vitara e gostaria de saber se é de qualidade...