Conectar

Ver Versão Completa : Chave Geral no 2010

Elmer_Jeep
21/07/2010, 10:52
Um amigo meu comprou um T4 2010 mas o cara passa de duas semanas sem usar o carro e algumas vezes a bateria descarrega dai ele tá querendo instalar uma chave geral.

Alguém já instalou ?

Gostaria de saber qual o local mais indicado, pois como a viatura é zerada tenho receio de estragar algo fixando ela na estrutura do painel.

[]'s

junior braga
21/07/2010, 12:39
Ola Elmer:

ja pensou em algo proximo a bateria? acho que é só fazer um suporte pra fixar a chave, fica bem simples e sem complicações.

veja foto:

http://www.eucomprei.com.br/eshop.admin/imagens/eucomprei/Thumbs/TN500_chavegeral.jpg

:concordo::concordo:

Vermeio
21/07/2010, 20:17
elmer, compre essa aqui ó.
nao precisa adapta nada, vai direto no polo da bateria
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148108523-chave-geral-de-bateria-universal-maverick-opala-landau-_JM
abraços

gmilani
21/07/2010, 21:51
pessoal seria bom dar uma olhada qual amperagem estas chaves suportam, imaginem um guinho puxando 500A, sera que aguenta???

Vermeio
21/07/2010, 22:38
boa pergunta, muda alguma coisa se colocado no negativo ou positivo?

gmilani
21/07/2010, 22:59
boa pergunta, muda alguma coisa se colocado no negativo ou positivo?
com absoluta certesa NAO muda nada, tanto faz, pois vc esta interropendo o circuito, tanto faz!!!

abraço

junior braga
22/07/2010, 08:23
:stop: não é bem assim :discordo:, seguindo da linha que conheço "linha pesada'' - caminhões, todos sem exceções a chave é instalada no negativo ''massa''.

:mrgreen:

lucasaboboreira
22/07/2010, 19:08
Rpz eu tive um vitara que o antigo dono instalou um chave igual a essas "vermelhas" e adaptou um fusível de modo que o alarme permanecia funcionando, mesmo depois q se tirava a chave geral....mas se vc colocasse a chave do carro e tentasse girar sem ter colocado a chave geral ele queimava o fusivel e desligava todo o circuito......ficou muito legal o que ele fez.....o fusivel era apensas de 10 amp....eu queimava o bicho direto....kkkkkkkk....sempre esquecia...andava c o cofre cheio do bicho....

Vermeio
22/07/2010, 20:17
acredito que va aguentar, depois da primeira trancada falo pra vcs se funcionou ou nao

Elmer_Jeep
23/07/2010, 11:28
Bom, instalamos aqui a chave da Sparco.

Optamos por fixar diretamente no painel pois fica na mesma direção da bateria e assim utiliza um cabo menor.

Fotos abaixo.

junior braga
23/07/2010, 12:32
Bom, instalamos aqui a chave da Sparco.

em qual polo? - ou + ? não consegui ver nas fotos....

:concordo:

Elmer_Jeep
23/07/2010, 13:05
Polo negativo.

AKPG
23/07/2010, 13:15
Tem algo estranho ai...
Um carro novo pode ficar mais de um mês parado que a bateria não pode descarregar. Para mim, este carro está com uma fuga de corrente e provavelmente é por causa do alarme (se tiver)....

lucasaboboreira
26/07/2010, 01:39
Tem algo estranho ai...
Um carro novo pode ficar mais de um mês parado que a bateria não pode descarregar. Para mim, este carro está com uma fuga de corrente e provavelmente é por causa do alarme (se tiver)....

Pode até ser, mas a minha não passa de uma semana....vou ate fzr um teste depois:parede:

Loras
26/07/2010, 14:34
Dica.

Se seu rádio / DVD pode ser ligado sem a chave no contato, cheque o positivo da ignição do rádio.

Geralmente o chicote do aparelho tem dois fios de alimentação +12V.

Um para alimentar o rádio e outro para sinalizar o positivo da ignição.

Os instaladores costumam unir ambos na bateria do veículo para permitir que o rádio funcione sem chave no contato.

Aí complica... porque o aparelho drena corrente o tempo todo...

Estava com problema semelhante no Opala. Resolvi dessa forma.

Se ainda assim quiser ligar o rádio sem a chave, coloque uma chave simples no positivo da ignição ligado na bateria mesmo. Assim quando desligá-la corta a corrente da mesma forma que retirar a chave do contato faria...

Acho que ficou claro?!?

Abraços,

MARCELO VITARA SUBMARINO
27/07/2010, 21:33
Cara o meu troller tambem descarrega, coloquei uma batria moura 75A nele zerada e fiquei uns 30 dia ligando e esquentando 1 vez por semana e ele descarregou. Sera o benedito!!

Fabil
28/07/2010, 09:17
esse "ligar e esquentar" 1x por semana pode ser mais prejudicial do que benefico, pois se a carga consumida pelo motor de partida for maior que a carga que o alternador conseguirá fornecer nesses minutos " esquentando" a bateria vai ser drenada.. sacou?

enfim.. ou liga o carro e dá um rolé consideravel ou desliga-se o polo da bateria e assim ela nao descarrega...

uma bateria de chumbo acido em bom estado e carregada, quando desligada ( sem nada conectado aos polos) mantem a carga por varios meses... se bem me lembro, em media ela perde 5~10% de carga por mês ( isso varia de acordo com o clima, umidade do ar, etc..)

uma alternativa barata p/ quem tem jipe só p/ trilhas, fica parado muito tempo e nao quer ficar desligando bateria, memorizando radio, acertando relogios toda hora que foi sair com o jipe é comprar um carregador/mantenedor de carga de bateria... custa 60,00 no mercadolivre, vc liga na tomada e conecta a bateria ( alguns modelos conectam ao acendedor de cigarros) e deixa lá... ele carrega a bateria e mantem a carga sempre no maximo, vai monitorando.

T+

MARCELO VITARA SUBMARINO
28/07/2010, 22:43
Fabil, pensei em colocar uma chave geral nele, vai bolando alguma coisa ai, em bre o RedSub estara em sua garage center 4x4!!!
O cara da Moura foi la em casa hoje e levou a bateris de 75 A na garantia e deixou por enquanto uma de 45 A, sera que tem problema minha mulher dar uns role com essa bateria, guenta!

Fabil
28/07/2010, 22:48
aguenta sim...

sobre a chave geral, "nóis dá um jeito, uai!!"