Ver Versão Completa : Chave Geral no 2010
Elmer_Jeep
21/07/2010, 10:52
Um amigo meu comprou um T4 2010 mas o cara passa de duas semanas sem usar o carro e algumas vezes a bateria descarrega dai ele tá querendo instalar uma chave geral.
Alguém já instalou ?
Gostaria de saber qual o local mais indicado, pois como a viatura é zerada tenho receio de estragar algo fixando ela na estrutura do painel.
[]'s
junior braga
21/07/2010, 12:39
Ola Elmer:
ja pensou em algo proximo a bateria? acho que é só fazer um suporte pra fixar a chave, fica bem simples e sem complicações.
veja foto:
http://www.eucomprei.com.br/eshop.admin/imagens/eucomprei/Thumbs/TN500_chavegeral.jpg
:concordo::concordo:
elmer, compre essa aqui ó.
nao precisa adapta nada, vai direto no polo da bateria
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148108523-chave-geral-de-bateria-universal-maverick-opala-landau-_JM
abraços
pessoal seria bom dar uma olhada qual amperagem estas chaves suportam, imaginem um guinho puxando 500A, sera que aguenta???
boa pergunta, muda alguma coisa se colocado no negativo ou positivo?
boa pergunta, muda alguma coisa se colocado no negativo ou positivo?
com absoluta certesa NAO muda nada, tanto faz, pois vc esta interropendo o circuito, tanto faz!!!
abraço
junior braga
22/07/2010, 08:23
:stop: não é bem assim :discordo:, seguindo da linha que conheço "linha pesada'' - caminhões, todos sem exceções a chave é instalada no negativo ''massa''.
:mrgreen:
lucasaboboreira
22/07/2010, 19:08
Rpz eu tive um vitara que o antigo dono instalou um chave igual a essas "vermelhas" e adaptou um fusível de modo que o alarme permanecia funcionando, mesmo depois q se tirava a chave geral....mas se vc colocasse a chave do carro e tentasse girar sem ter colocado a chave geral ele queimava o fusivel e desligava todo o circuito......ficou muito legal o que ele fez.....o fusivel era apensas de 10 amp....eu queimava o bicho direto....kkkkkkkk....sempre esquecia...andava c o cofre cheio do bicho....
acredito que va aguentar, depois da primeira trancada falo pra vcs se funcionou ou nao
Elmer_Jeep
23/07/2010, 11:28
Bom, instalamos aqui a chave da Sparco.
Optamos por fixar diretamente no painel pois fica na mesma direção da bateria e assim utiliza um cabo menor.
Fotos abaixo.
junior braga
23/07/2010, 12:32
Bom, instalamos aqui a chave da Sparco.
em qual polo? - ou + ? não consegui ver nas fotos....
:concordo:
Elmer_Jeep
23/07/2010, 13:05
Polo negativo.
Tem algo estranho ai...
Um carro novo pode ficar mais de um mês parado que a bateria não pode descarregar. Para mim, este carro está com uma fuga de corrente e provavelmente é por causa do alarme (se tiver)....
lucasaboboreira
26/07/2010, 01:39
Tem algo estranho ai...
Um carro novo pode ficar mais de um mês parado que a bateria não pode descarregar. Para mim, este carro está com uma fuga de corrente e provavelmente é por causa do alarme (se tiver)....
Pode até ser, mas a minha não passa de uma semana....vou ate fzr um teste depois:parede:
Dica.
Se seu rádio / DVD pode ser ligado sem a chave no contato, cheque o positivo da ignição do rádio.
Geralmente o chicote do aparelho tem dois fios de alimentação +12V.
Um para alimentar o rádio e outro para sinalizar o positivo da ignição.
Os instaladores costumam unir ambos na bateria do veículo para permitir que o rádio funcione sem chave no contato.
Aí complica... porque o aparelho drena corrente o tempo todo...
Estava com problema semelhante no Opala. Resolvi dessa forma.
Se ainda assim quiser ligar o rádio sem a chave, coloque uma chave simples no positivo da ignição ligado na bateria mesmo. Assim quando desligá-la corta a corrente da mesma forma que retirar a chave do contato faria...
Acho que ficou claro?!?
Abraços,
MARCELO VITARA SUBMARINO
27/07/2010, 21:33
Cara o meu troller tambem descarrega, coloquei uma batria moura 75A nele zerada e fiquei uns 30 dia ligando e esquentando 1 vez por semana e ele descarregou. Sera o benedito!!
esse "ligar e esquentar" 1x por semana pode ser mais prejudicial do que benefico, pois se a carga consumida pelo motor de partida for maior que a carga que o alternador conseguirá fornecer nesses minutos " esquentando" a bateria vai ser drenada.. sacou?
enfim.. ou liga o carro e dá um rolé consideravel ou desliga-se o polo da bateria e assim ela nao descarrega...
uma bateria de chumbo acido em bom estado e carregada, quando desligada ( sem nada conectado aos polos) mantem a carga por varios meses... se bem me lembro, em media ela perde 5~10% de carga por mês ( isso varia de acordo com o clima, umidade do ar, etc..)
uma alternativa barata p/ quem tem jipe só p/ trilhas, fica parado muito tempo e nao quer ficar desligando bateria, memorizando radio, acertando relogios toda hora que foi sair com o jipe é comprar um carregador/mantenedor de carga de bateria... custa 60,00 no mercadolivre, vc liga na tomada e conecta a bateria ( alguns modelos conectam ao acendedor de cigarros) e deixa lá... ele carrega a bateria e mantem a carga sempre no maximo, vai monitorando.
T+
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/07/2010, 22:43
Fabil, pensei em colocar uma chave geral nele, vai bolando alguma coisa ai, em bre o RedSub estara em sua garage center 4x4!!!
O cara da Moura foi la em casa hoje e levou a bateris de 75 A na garantia e deixou por enquanto uma de 45 A, sera que tem problema minha mulher dar uns role com essa bateria, guenta!
aguenta sim...
sobre a chave geral, "nóis dá um jeito, uai!!"