Ver Versão Completa : Motor ap x câmbio f-1000
marcelo_michelin74
21/07/2010, 09:11
Bom dia pessoal...alguem tem experiência com motor AP x Câmbio da F-1000 (4 MARCHAS)? Tem flanges para adaptação? A combinação fica perfeita? Estava pensando em instalar um GM-151 com câmbio do chevette, porém o preço de um AP 1.8 (R$ 1.000,00) é quase o mesmo preço de um GM-151-S em boas condições...acredito que o AP proporcionará mais alegria (R$)....Bom, se alguém utiliza APxCambio F-1000, gostaria de saber algumas dicas sobre estas adaptções. Desde já agradeço, Michelin:concordo:
André Luiz Rossetim
21/07/2010, 13:09
Bom... não sei nd de cambio de F1000, mas...se vc der uma olhada no site, vai ver q a grande maioria prefere o GM151 do que o AP (para trilhas), por varios motivos....
marcelo_michelin74
21/07/2010, 18:24
Bom... não sei nd de cambio de F1000, mas...se vc der uma olhada no site, vai ver q a grande maioria prefere o GM151 do que o AP (para trilhas), por varios motivos....
é verdade André...mas este motor AP está me tentando.....só nao sei qual a melhor combinação de câmbio para este motor...como vc, não entendo nada de cambio da F-1000...:concordo:
vamo láaaa
cambio pra AP tem de ser clark 5 marchas
é o mais facil de adaptar
esqueça cambi ode f100 vc vai se confundir
marcelo_michelin74
21/07/2010, 19:46
vamo láaaa
cambio pra AP tem de ser clark 5 marchas
é o mais facil de adaptar
esqueça cambi ode f100 vc vai se confundir
eta dúvida cruel....o meca disse que fica 100% que tá acostumado a fazer..disse que o cambio da F-1000 não quebra nem a pau.....mas tb ouço maralhivas da combinação GM 151 X CLARKETTE.....o preço é a mesma coisa....so formos computar os pontos, acredito que o AP ganha na robustez, potência, modernidade e economia de combustível....mas isso é na teoria, na prática não posso falar........:concordo:
eta dúvida cruel....o meca disse que fica 100% que tá acostumado a fazer..disse que o cambio da F-1000 não quebra nem a pau.....mas tb ouço maralhivas da combinação GM 151 X CLARKETTE.....o preço é a mesma coisa....so formos computar os pontos, acredito que o AP ganha na robustez, potência, modernidade e economia de combustível....mas isso é na teoria, na prática não posso falar........:concordo:
Economia = mentira
Robustez = tanto faz um ou outro
Potência = mentira (o que vale é torque não cv e, jeep)
Cambio de F1000 = Clark 5 marchas (antiga), Eaton mais nova e Mazda M5r1 (ultimas) qual cambio ele se refere???
AP se for colocar só injetado, se for carburado o GM151 é melhor
Cambio de chevette e GM151 é duca!
marcelo_michelin74
22/07/2010, 15:40
Economia = mentira
Robustez = tanto faz um ou outro
Potência = mentira (o que vale é torque não cv e, jeep)
Cambio de F1000 = Clark 5 marchas (antiga), Eaton mais nova e Mazda M5r1 (ultimas) qual cambio ele se refere???
AP se for colocar só injetado, se for carburado o GM151 é melhor
Cambio de chevette e GM151 é duca!
Valeu Rubens....não estou mais em dúvida....irei de GM 151 X CLARKETTE ...
Obs.: o cambio é um clark 260f (assim ele disse)....estava contando com um clark eaton 2215A..:concordo:
betao ap
22/07/2010, 16:14
Marcelo o meu jeep estava com motor ap 2.0 carburado e cambio original 4 marchas, eu nao gostava achava muito frouxo, agora coloquei gm 4cc e cambio 260 f, ficou muito mais forte, agora quero dar uma preparada neste motor.
Olááá:grin:
Bom amigos, quando andei de gm 151 eu nunca andei..heheh No momento ando de AP+cambio chevete....Agora a melhor configuração no meu ponto de vista é o F-1000 4m e o AP ceeertooooooo...
ai está minha opnião
E as flanges são bem simples:concordo:
Abraços
se não andou e não testou não tem como comparar só isso
abraços
betao ap
23/07/2010, 09:54
Ja andei nos dois e apoio o Rubensx