PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem...Pajero 2005 hpe 2.8 diesel???

RICARDINHO96
20/07/2010, 23:38
Ola. Estou adquirindo uma pajero 2.8 hpe automatica o que me dizem??
Consumo??
Peças sao caras??
Seguro e caro??
Carro anda bem ou e froxo??
Carro e confiavel.

Ficarei muito grato ha quem me ajudar.
Ricardo

Marcelo(Natal-RN)
21/07/2010, 11:05
Carro muito bom,peças dentro do padrao,seguro um pouco alto,carro anda muitissimo bem e bebe um pouco,fiquei uns dias com uma era 6 km/l na cidade.

benhurcm
21/07/2010, 11:37
cara, sou suspeito pra falar mal desse carro, visto que já trabalho com Toyota há mais de 10 anos! Porém trabalhei com algumas Mit... Motor e caixa problemáticos, minha opnião!!!!

Abraços

SAPO-BOMBA
21/07/2010, 11:48
Nunca vi Pajero AT com problemas crônicos em caixa de câmbio, isso é folclore.

Motor, motor... o motor em si não é problemático, nunca foi. Mas as peças não são baratinhas como as da L200...

DONO problemático e relapso é que estraga motor. Além dos "mexânicos", claro...

Nandico
21/07/2010, 11:52
As melhores Pajeros Sport 2.8 são de 2004 a 2006, tivemos uma 2004, silenciosa, motor bom, aconselho. Se não fizer a manutenção correta com certeza vai ficar cara mais tarde.
Abraços.

pedrocuba
23/07/2010, 02:08
Tenho um modelo exatamente igual ao que você está procurando.

Estou com ele há 1 ano, atualmente está com 82000 km.

O carro é muito bom, altamente recomendável. Porém, atente para os seguintes pontos na hora da compra:

- Trocas do fluido da transmissao AT efetuadas. O fluido deve ser trocado a cada 50 mil km e o serviço sai bem salgado. Os donos costumam esticar esse prazo e empurrar para o dono seguinte. Se o carro está com 90 mil e nunca foi trocado, fuja. A caixa AT da Pajero 2.8 não é a msm das 2.5 e da L200, é importada e a manutenção/troca é caríssima, papo de 8 mil pra cima.

- Estado geral dos pneus. Como todo Off-Road que se preze, os pneus são enormes e caros. Cada um não sai por menos de 850 reais. Ou seja, trocar os 4 é uma bela grana que vai embora.

- Atente para a km do carro e as revisões que deveriam ter sido feitas, em concessionárias quando na garantia ou em mecanicos de confiança qnd fora dela. Se o carro era avesso a oficinas, tome cuidado.

- Engate a reduzida e veja se a luzinha no painel da tração liga. Se ficar piscando, está com problema na válvula do solenoide. O conserto pode sair de graça (apenas uma limpada nela) ou no mínimo 600 mangos uma nova. Apesar de que isso não influencia em nada o engate da tração, só fica com a luz no painel piscando (oq é chato)...

Os problemas que o carro deram comigo até agora:
- Motor de arranque (2x, dizem q é comum), válvula otimis do motor vazando combustivel (logo qnd comprei, mas não era nada d+), valv do solenoid ruim (luz no painel piscando, mas, como disse, isso nao traz maiores problemas), e as manutenções corriqueiras (pastilha, óleo etc)

só.

qnt ao que vc perguntou:

- Faço 6,5 km/l no Rio de Janeiro, trânsito que não anda. Acho pouco para um carro a diesel com apenas 4 cilindros. Mas é oq econtra-se por ai mesmo.

- Peças de acabamento / estética tem um preço EXORBITANTE na concessionária, e você só as achas lá. Para ter uma idéia, a soleira do para-choque traseiro (uma peça de borracha) sai pela bagatela de 400-450 reais, dependendo da concessionária. Peças de motor/susp tem o preço normal de mercado para um carro desse porte, e são essas que preocupam em geral

- O seguro é meio alto. O meu sai por R$ 2900, com bonus 6.

- Carro anda bem, mas não é nenhum esportivo. Porém na estrada é exemplar.

- Extremamente confiável

De resto é achar um carro bem conservado e sentar em cima!

abra!

Velosão
01/08/2010, 20:11
Interessante. Possuo uma 2005 e está com 120.000Km, comprei com 56.000 km, ate então todas revisões na autorizada, que mantive até os 90.000 (muito caras) e tive os mesmos problemas, motor de arranque (2x) valvula do HPE na base da bomba injetora. Só.

phenrique79
13/12/2010, 13:12
...
- Engate a reduzida e veja se a luzinha no painel da tração liga. Se ficar piscando, está com problema na válvula do solenoide. O conserto pode sair de graça (apenas uma limpada nela) ou no mínimo 600 mangos uma nova. Apesar de que isso não influencia em nada o engate da tração, só fica com a luz no painel piscando (oq é chato)...

Onde fica esta válvula do solenóide???

A minha Pajero Sport está com o mesmo problema!

Abraços