PDA

Ver Versão Completa : Vida Longa aos Engesas (parte 2)



Paulo Cesar
20/07/2010, 22:12
Amigos
Estava olhando os tópicos e fiquei curioso em saber qual seria o tópico mais antigo dos Engesas, e por espanto o mais antigo que encontrei foi “Longa vida aos Engesas” aberto em 11/03/2003, eu sei que ele só tem 7 anos, porem o assunto me interessou, e de lá para cá muitas coisas interessantes e informações rolaram aqui no fórum, por isso resolvi perguntar aos amigos, será que daqui a uns 20 anos ainda será possível encontra um Engesa original de fabrica, pois todos nós estamos sempre querendo fazer modificações neles, e como eles também estarão em 20 anos já que algumas mudanças praticamente serão regras como o que já acontece hoje com os: pneus maiores, bancos, capotas, motores.
Obs: não inclui a esta mensagem no tópico original para não tirar ele da lista lá do inicio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27

tecnica
24/07/2010, 02:21
Havera um Engesa placa preta ?

Kim
24/07/2010, 08:42
Cara, acho que nao!

Pelo menos civil, agora militar, acho que recebi uma foto de um, que só está esperando o tempo passar.

E falando em tempo passar...

PessoALL,
Gostaria de parabenizar pelo fórum, todos os dias me atualizo vendo as mensagens na Jipenet, porém não sei o que acontece que não consigo participar ativamente, dá um erro quando envio as mensagens, mas deixa pra lá, achei este fórum chic e acho que vai ter um grande futuro junto com o da Jipenet.
Adquiri meu Engesa há pouco tempo, já tive problemas com o motor e aproveitei a ocasião para um transplante de coração, deixando-o mais vigoroso.
Em compensação, as latinhas que havia guardado para o guincho e pneus se foram...
Tenho muito o que aprender com todos e o que eu tiver de informações passarei !!
Quando eu vi o Fórum do Engesa vazio não pude evitar.

[]'s parabenizados...



Primeira postagem!!!!!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
24/07/2010, 12:30
Deve ter Engesa original por aí , se for pra rodar só em estrada de terra o original atende muito bem ...
Qto será que sairia um Engesa 2010 ?? uns 100.000,00 ??
Qto a postagem do meu Xara , tb tinha feito muitas tentativas na jipenet e não conseguia enviar as mensagens ... não sei como está o forum da jipenet pq desde que entrei no 4x4brasil nunca mais entrei no site ...
Daqui uns 20 anos espero que o meu esteja comigo e na ativa ... rsrs ... o problema vai ser achar peças , por isso que a gente está sempre tendo que fazer alterações ...

abs ... Edu

JOÃO R.
25/07/2010, 22:45
Cara, acho que nao!

Pelo menos civil, agora militar, acho que recebi uma foto de um, que só está esperando o tempo passar.

E falando em tempo passar...


Primeira postagem!!!!!

Abraços.

Kim.

Olhando meu acervo de fotos de engesas, achei isso...
Detalhe que o Cj tem placa preta, mas Engesão não... mas vala a pena.

Kim
25/07/2010, 22:49
Essas eram as fotos que havia citado!:concordo:

Paulo Cesar
25/07/2010, 23:15
Pelo jeito esse vai ser o último original mesmo.

paje_tapuya
16/08/2010, 10:35
Olhando meu acervo de fotos de engesas, achei isso...
Detalhe que o Cj tem placa preta, mas Engesão não... mas vala a pena.

Se não me engano p obter a placa preta a viatura precisa ter pelo menos 30 anos. Não é o caso do nosso amado engesa. Acho que para ter um viatura original daqui a 20 anos vai ser muito difícil por falta de peças e pela quantidade em que foram produzidas. Hoje temos viaturas da 2° guerra e outras ainda rodando por terem sido produzidas em centenas de milhares e ainda multiplicando esses números em peças de reposição. Infelizmente não foi o caso. Uma pena...
Saudações e vida longa a todos nossos camaradas engeseiros, landeiros, e jipeiros em geral!

paje_tapuya
14/12/2011, 11:14
Estou com uma amigo que joga airsoft aqui no Rio com um engesão f-2 original! Milagre?!

Paulo Cesar
18/12/2011, 18:57
Estou com uma amigo que joga airsoft aqui no Rio com um engesão f-2 original! Milagre?!
Oi Paje
Fala com ele para se incluir na lista e apresentar umas fotos desta relíquia.
abs.
paulo

paje_tapuya
18/12/2011, 22:07
Oi Paje
Fala com ele para se incluir na lista e apresentar umas fotos desta relíquia.
abs.
paulo

Não só falo como também encho o saco dele sempre, mas o maluco tem uma preguiça de fazer cadastro no fórum que não brincadeira... rsrsrsr

alissonalexis
07/05/2012, 10:54
Paulo Cesar presido de saber como ficou seu engesa com a colocação da capota de fibra se possível entre em contato comigo pelo meu e-mail: alissonalexis@hotmail.com

Obrigado

Paulo Cesar
07/05/2012, 22:52
Paulo Cesar presido de saber como ficou seu engesa com a colocação da capota de fibra se possível entre em contato comigo pelo meu e-mail: alissonalexis@hotmail.com
Obrigado

Oi Alisson
A colocação da capota ficou muito boa, veja mais detalhes no topico do meu Engesa abaixo, e faça por lá quantas perguntas for preciso, para que possam lhe ajudar em alguma dúvida.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75054-engesa-f1-brucutu.html
abs.
Paulo