Ver Versão Completa : Vida Longa aos Engesas (parte 2)
Paulo Cesar
20/07/2010, 22:12
Amigos
Estava olhando os tópicos e fiquei curioso em saber qual seria o tópico mais antigo dos Engesas, e por espanto o mais antigo que encontrei foi “Longa vida aos Engesas” aberto em 11/03/2003, eu sei que ele só tem 7 anos, porem o assunto me interessou, e de lá para cá muitas coisas interessantes e informações rolaram aqui no fórum, por isso resolvi perguntar aos amigos, será que daqui a uns 20 anos ainda será possível encontra um Engesa original de fabrica, pois todos nós estamos sempre querendo fazer modificações neles, e como eles também estarão em 20 anos já que algumas mudanças praticamente serão regras como o que já acontece hoje com os: pneus maiores, bancos, capotas, motores.
Obs: não inclui a esta mensagem no tópico original para não tirar ele da lista lá do inicio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27
Havera um Engesa placa preta ?
Cara, acho que nao!
Pelo menos civil, agora militar, acho que recebi uma foto de um, que só está esperando o tempo passar.
E falando em tempo passar...
PessoALL,
Gostaria de parabenizar pelo fórum, todos os dias me atualizo vendo as mensagens na Jipenet, porém não sei o que acontece que não consigo participar ativamente, dá um erro quando envio as mensagens, mas deixa pra lá, achei este fórum chic e acho que vai ter um grande futuro junto com o da Jipenet.
Adquiri meu Engesa há pouco tempo, já tive problemas com o motor e aproveitei a ocasião para um transplante de coração, deixando-o mais vigoroso.
Em compensação, as latinhas que havia guardado para o guincho e pneus se foram...
Tenho muito o que aprender com todos e o que eu tiver de informações passarei !!
Quando eu vi o Fórum do Engesa vazio não pude evitar.
[]'s parabenizados...
Primeira postagem!!!!!
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
24/07/2010, 12:30
Deve ter Engesa original por aí , se for pra rodar só em estrada de terra o original atende muito bem ...
Qto será que sairia um Engesa 2010 ?? uns 100.000,00 ??
Qto a postagem do meu Xara , tb tinha feito muitas tentativas na jipenet e não conseguia enviar as mensagens ... não sei como está o forum da jipenet pq desde que entrei no 4x4brasil nunca mais entrei no site ...
Daqui uns 20 anos espero que o meu esteja comigo e na ativa ... rsrs ... o problema vai ser achar peças , por isso que a gente está sempre tendo que fazer alterações ...
abs ... Edu
Cara, acho que nao!
Pelo menos civil, agora militar, acho que recebi uma foto de um, que só está esperando o tempo passar.
E falando em tempo passar...
Primeira postagem!!!!!
Abraços.
Kim.
Olhando meu acervo de fotos de engesas, achei isso...
Detalhe que o Cj tem placa preta, mas Engesão não... mas vala a pena.
Essas eram as fotos que havia citado!:concordo:
Paulo Cesar
25/07/2010, 23:15
Pelo jeito esse vai ser o último original mesmo.
paje_tapuya
16/08/2010, 10:35
Olhando meu acervo de fotos de engesas, achei isso...
Detalhe que o Cj tem placa preta, mas Engesão não... mas vala a pena.
Se não me engano p obter a placa preta a viatura precisa ter pelo menos 30 anos. Não é o caso do nosso amado engesa. Acho que para ter um viatura original daqui a 20 anos vai ser muito difícil por falta de peças e pela quantidade em que foram produzidas. Hoje temos viaturas da 2° guerra e outras ainda rodando por terem sido produzidas em centenas de milhares e ainda multiplicando esses números em peças de reposição. Infelizmente não foi o caso. Uma pena...
Saudações e vida longa a todos nossos camaradas engeseiros, landeiros, e jipeiros em geral!
paje_tapuya
14/12/2011, 11:14
Estou com uma amigo que joga airsoft aqui no Rio com um engesão f-2 original! Milagre?!
Paulo Cesar
18/12/2011, 18:57
Estou com uma amigo que joga airsoft aqui no Rio com um engesão f-2 original! Milagre?!
Oi Paje
Fala com ele para se incluir na lista e apresentar umas fotos desta relíquia.
abs.
paulo
paje_tapuya
18/12/2011, 22:07
Oi Paje
Fala com ele para se incluir na lista e apresentar umas fotos desta relíquia.
abs.
paulo
Não só falo como também encho o saco dele sempre, mas o maluco tem uma preguiça de fazer cadastro no fórum que não brincadeira... rsrsrsr
alissonalexis
07/05/2012, 10:54
Paulo Cesar presido de saber como ficou seu engesa com a colocação da capota de fibra se possível entre em contato comigo pelo meu e-mail: alissonalexis@hotmail.com
Obrigado
Paulo Cesar
07/05/2012, 22:52
Paulo Cesar presido de saber como ficou seu engesa com a colocação da capota de fibra se possível entre em contato comigo pelo meu e-mail: alissonalexis@hotmail.com
Obrigado
Oi Alisson
A colocação da capota ficou muito boa, veja mais detalhes no topico do meu Engesa abaixo, e faça por lá quantas perguntas for preciso, para que possam lhe ajudar em alguma dúvida.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75054-engesa-f1-brucutu.html
abs.
Paulo