PDA

Ver Versão Completa : quias as diferenças da SW 97 e 99??

righi
20/07/2010, 19:06
estou na dúvida entre duas Hilux SW diesel, uma 97 e outra 99, vi que a frente muda um pouco, que mais muda???

benhurcm
21/07/2010, 11:47
97 painel instrumentos analógico
99 painel instrumentos digital

dpab
21/07/2010, 20:11
Também há outras diferenças, como nos aros de roda, pois as 1997 possuem rodas de 15" e as 1999 possuem rodas de 16", sem esquecer da importantíssima modificação do radiador, que passou a ter 10 litros na 1999, contra 07 litros na 1997. Um abraço, Delfim.

joaodopet
22/07/2010, 03:00
Me falaram que muda algo na suspensão também, é verdade?

benhurcm
22/07/2010, 12:41
a suspensão não muda nada! é tudo igual!

e caro amigo dpab, a história do radiador é conversa fiada, a Toyota fez a modeficação pois achavam que o problema que estava acontencendo na Sw4 fabricadas até novembro de 1999 era o radiador, sendo que o problema foi constado como defeito de fabricação no cabeçote do motor! na concessionária em algumas vezes eles trocam o radiador quando trocado o cabeçote! nas maioria das vezes não! já efetuei mais de 10 trocas de cabeçotes em sw4/ 96>99 ... sendo que em nenhuma delas foi trocado o radiador por outro maior, apenas o cabeçote!

abraços

Giovani
22/07/2010, 13:41
a suspensão não muda nada! é tudo igual!
Diziam isso do Jeep...:rolleyes:

Visualmente é igual, mas mudou e muito. A 99 é muito mais estável. A 97 tem o péssimo hábito de sair de traseira. Os japinhas andaram acertando a calibragem de molas, barras estabilizadoras... Algo fizeram, pois a diferença é gritante.
O motor também conta com acelerador eletrônico (fly by wire) e sistema eletrônico de injeção de combustível ETCS-i (Electronic Throttle Control System - inteligent).
É o mesmo motor que vem até hoje na Prado. Essa apenas tem o intercooler à mais.
A tocada do motor é outra. As 97 são mancas perto das 99 - 02.

Resposta rápida para fazer ultrapassagens e excelente estabilidade.

É outro carro.:concordo:

[]'s

benhurcm
22/07/2010, 20:21
Diziam isso do Jeep...:rolleyes:

Visualmente é igual, mas mudou e muito. A 99 é muito mais estável. A 97 tem o péssimo hábito de sair de traseira. Os japinhas andaram acertando a calibragem de molas, barras estabilizadoras... Algo fizeram, pois a diferença é gritante.
O motor também conta com acelerador eletrônico (fly by wire) e sistema eletrônico de injeção de combustível ETCS-i (Electronic Throttle Control System - inteligent).
É o mesmo motor que vem até hoje na Prado. Essa apenas tem o intercooler à mais.
A tocada do motor é outra. As 97 são mancas perto das 99 - 02.

Resposta rápida para fazer ultrapassagens e excelente estabilidade.

É outro carro.:concordo:

[]'s

essa informação sua está completamente equivocada meu caro.

isso só acontece na sw4 2001 modelo '2002'

e a 2002 apesar de ter o mesmo motor 1kzt-e ele possui intercooler!

ects-i quer dizer acelerador eletrônico inteligente

a parte de injeção eletrônica de combustivel, em parte, pois a bomba possui gerenciamento eletrônico.

100% injeção eletrônica de combustivel diesel somente com sistemas common rail

outro ponto

sw4 97 só se joga de traseira se alguma bucha dos 4 tirantes traseiros estiver com problema.

Abraços

DieselPower
22/07/2010, 22:07

Acho que não... :rolleyes:

benhurcm
23/07/2010, 11:57
veja bem!
eu não disse que a 2002 tem intercooler! eu disse que a Landcruiser Prado apesar de ter o mesmo motor 1KZT-E possui intercooler, que é o que a diferencia!

meu caro, eu fiz revisão em todos modelos de SW4 desde 1996 à 2010!
afirmo tudo que escrevi até agora! Revisões de 5mil até 200mil km!

sergiopincelli
23/07/2010, 12:14
Não tenho absoluta certeza mas já li que os diferenciais das 99/2002 são mais longos.

DieselPower
24/07/2010, 19:12
veja bem!
eu não disse que a 2002 tem intercooler! eu disse que a Landcruiser Prado apesar de ter o mesmo motor 1KZT-E possui intercooler, que é o que a diferencia!
Ok. Devo ter interpretado sua frase de maneira errada. :concordo:

meu caro, eu fiz revisão em todos modelos de SW4 desde 1996 à 2010!
afirmo tudo que escrevi até agora! Revisões de 5mil até 200mil km!
Parabéns! :palmas:
Tomara que seu "conhecimento" não seja tão grande quanto sua humildade...

PS.: Meu único intuito em realizar tal comentário (postagem anterior), era evitar que outras pessoas que lerem sua frase, pudessem acreditar que tal veículo (SW4) saira originalmente equipado com Intercooler. Em nenhum momento realizei críticas ou disse que você não possuia experiência ou conhecimentos... Mas, já que preferiu contar sua grande experiência neste veículo, resta-me apenas parabenizalo: Meus Parabéns!
Grande abraço.

benhurcm
24/07/2010, 19:28
segunda feira eu vou postar aqui todas as relações disponíveis nas versões sw4

dpab
24/07/2010, 21:08
Infelizmente o mundo está infestado de "sábios"...
Aliás, o que não faltam são "sábios oportunistas", portanto não se exaspere porque não vale a pena. E como os há no mundo real, no mundo virtual não poderia ser diferente.
É lamentável que em um fórum excelente como esse, passem despercebidas pelos moderadores situações como essas, onde o "usuário sábio" (ou seria sabichão?) se inscreve no fórum com o claro e incontestável intuito de fazer PROPAGANDA da sua oficina mecânica e de seu COMÉRCIO de peças e serviços, chegando ao cúmulo de postar ISSO >>> "pro pessoal que tiver interesse e dúvidas, eu tenho o catálogo de peças toyota que possui veículos de 1993 a 2010! preço a combinar!" COMO ASSIM, PREÇO A COMBINAR ????
O espírito que sempre permeou o fórum foi a da cooperação mútua, com troca de informações e arquivos úteis a todos, e agora vem um "usuário" VENDER colaboração ???
LAMENTÁVEL... Com a palavra, os moderadores. Um abraço, Delfim.

Giovani
24/07/2010, 21:51
É lamentável que em um fórum excelente como esse, passem despercebidas pelos moderadores situações como essas, onde o "usuário sábio" (ou seria sabichão?) se inscreve no fórum com o claro e incontestável intuito de fazer PROPAGANDA da sua oficina mecânica e de seu COMÉRCIO de peças e serviços, chegando ao cúmulo de postar ISSO >>> "pro pessoal que tiver interesse e dúvidas, eu tenho o catálogo de peças toyota que possui veículos de 1993 a 2010! preço a combinar!" COMO ASSIM, PREÇO A COMBINAR ????
O espírito que sempre permeou o fórum foi a da cooperação mútua, com troca de informações e arquivos úteis a todos, e agora vem um "usuário" VENDER colaboração ???
Lamentável também quando os usuários que vêem isso, não usem o botão "Notificar" http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/report.gif, mas se dão ao trabalho de criticarem a moderação.

[]'s

RICARDO SW4 RJ
24/07/2010, 22:43
estou na dúvida entre duas Hilux SW diesel, uma 97 e outra 99, vi que a frente muda um pouco, que mais muda???

Oi gente,

A sw4 98 ta mais pra 97 ou maisi pra 99??

abraços

dpab
24/07/2010, 22:54
Me perdoe a ignorância, mas eu nem mesmo sabia da existência desse botão "notificar", e tb se pareceu uma crítica aos moderadores, pois o que eu disse foi que teria passado despercebido. Da próxima vez, não exitarei em notificar, tenha a certeza. Um abraço, Delfim.

benhurcm
25/07/2010, 11:39

Realmente pessoal, pelo que escrevi acima deu a entender que falei que a 2002 possui intercooler, quando não é verdade.

Peço desculpas também se coloquei alguma palavra que possa ter ofendido alguém, pois se tenho o conhecimento que tenho hoje, não foi por falta de humildade! Muito pelo contrário, inclusive no fórum aprendi muita coisa!

Quanto a propaganda, eu não fico pedindo pro pessoal acessar meu site na assinatura, ele apenas está ali! Visto que já estou trabalhando aqui na empresa para fazermos anúncio pago com o fórum!

Então todos me desculpem se fui mal interpretado!

Estou sempre disposto à aprender principalmente, ensinar e corrigir se necessário!

Abraços!

benhurcm
25/07/2010, 11:44
Aliás, o que não faltam são "sábios oportunistas", portanto não se exaspere porque não vale a pena. E como os há no mundo real, no mundo virtual não poderia ser diferente.

Amigo, na vida tudo tem um preço, pois na vida tudo tem um custo!

O catálogo é composto por 12 CDS - São 12,00 de custo se eu comprar cd de baixa qualidade. Quanto sai um frete, visto que estou no RS?

Você quer que que pague tudo?

Então me desculpe se você entendeu que eu estava vendendo o catálogo!

Alexandre X
27/07/2010, 22:44

Esse site me ajudou bastante com peças Toyota: http://www.toyodiy.com/parts/q.html