PDA

Ver Versão Completa : FEROZA



Arthur_pickups_4x4
16/03/2005, 10:14
Em diversos Paises existe O Clube do Feroza vejam o Link abaixo

http://www.ferozaclub.de/

Tenho um Feroza, gosto e acho um bom jipe, é dificil quebrar, mas se quebrar acho muito caro as peças e dificil de encontrar, gostaria de estar em contato com pessoas que tenham este jipe, para troca de informações e soluções encontradas em suas manutenções.

eugenio
16/03/2005, 17:31
Ferozaesse carro é muito bom, dificilmente da defeito, mas quando acontece, falta peças, ou são muitissimo caras, estou precisando da embreagem, li que a do santana atende, alguem pode me confirmar, fico grato

Arthur_pickups_4x4
16/03/2005, 20:37
Eu tb. logo estarei precisando fazer a embreagem do meu, hoje mesmo consultei o preço na autorizada em SP, eles estao p/ receber ainda este mes, me informaram que o preço é em torno de R$1.000,00 disco, plato e rolamento, estou aguardando um importador de peças de veiculos importados me informar qual é o preço comprando com ele.
Comprei com esse importador a correia dentada paguei R$190,00, a mesma na autorizada custa R$ 390,00, portanto estou aguardando eles me informar o preço da embreagem.
caso precise de alguma coisa, eu já resolvi com peças paralelas, troca de coifa da homocinetica, coxim de cambio, lona freio trazeira, qualquer coisa da uma perguntada a gente troca uma idéia para resolver problemas.

Feroza4x4
18/03/2005, 00:27
Alo galera!

Tb tenho um Feroza e gosto muito do jipe. Muita gente fala mal dele, que nao existem peças, que são caras e não sei o quê, mas 99% das pessoas que falam isso, nunca tiveram um, ou sequer conheçem quem tenha.

Para o que se propõe, que é ser um bom jipe, sem abrir mão de conforto para o dia-a-dia, na minha opinião, é o melhor. Se a idéia é ter um jipe exclusivo para trilhas, ou com grandes modificações, realmente deve-se partir para outra....

Para quem duvida que ele seja um bom jipe, vale lembrar que um Feroza original foi 1° lugar no 2° Endurance Trial - Não Bloqueados.
No Transparaná/2004, foi o único veículo de sua categoria, que terminou toda a prova sem apresentar NEM UM DEFEITO.

Para um país com pouquíssimas unidades vendidas, acho que está bem razoável...

As peças dele custam como as de qualquer outro importado, na maioria dos casos. Também existem várias "soluções alternativas" para muita coisa, além é claro, dos importadores independentes. Viver de concessionária, é complicado até mesmo pra quem tem fusca, e mais ainda para importados.

Sobre a embreagem é perfeitamente recondicionada pelas casas especializadas. Até porque se não fosse, 70% dos jipeiros não aguentariam o hobby, afinal em trilhas ela gasta mesmo. Procure uma boa oficina em sua região que em um dia, ou no máximo dois vc estará com o carro pronto. Cheguei a fazer a minha uma vez. Fiz em cerâmica e ficou por menos de 300 reais com a mão de obra. Em cerâmica fica mais dura, mas não "queima" e dura 10x mais...

Também fica a dica de que existe um grupo no yahoo para os proprietários do Feroza no Brasil. O endereço é:
http://groups.yahoo.com/group/grupoferoza

Seguindo a linha de clubes de Ferozeiros em outros países, visitem:

Feroza Brasil
http://www.feroza.com.br

WARFS - Worldwide Association of Rockys, Ferozas and Sportraks
http://www.warfs.org

Clubdaihatsu4x4 - Argentina
http://ar.groups.yahoo.com/group/ClubDaihatsu4x4/

Daihatsu 4WD Club Nederland - Holanda
http://www.daihatsu4wdclub.nl

Daihatsu Drivers Club - Inglaterra
http://www.daihatsu-drivers.co.uk

Ferozaclub - Alemanha
http://www.ferozaclub.de

Feroza Nederland - Holanda
http://www.feroza.nl

Tambem tenho varios links de páinas pessoais com dicas para o Feroza em todo mundo. Para quem desejar posso enviar.

Abraços,

Igor Augusto
18/03/2005, 15:35
Bernardo

So uma pergunta....longe de mim querer fazer intriga..... seu carro tá andando?

[]'s

Arthur_pickups_4x4
19/03/2005, 22:24
Concordo com o amigo Bernardo de BH, só quem tem esse jipe sabe o quanto é bom, principalmente quando comparado com os Suzuki s em termos de robustez, em lama nao tem pra ninguém, em trilha se nao tiver dó, da show em qualquer outros da categoria, já comparei até com o CJ5, comparei simplesmente tendo os dois e posso afirmar que aguenta mais e nao quebra tanto.
Realmente quem fala mal, fala sem conhecimento de causa, certamente nao tiveram, portanto nao sabem o que estao falando, muitos nao possuem sequer carro, já presenciei isso.
Qto. a embreagem, é isso aí, recondicionar em um bom local e fazer de ceramica, já contatei outros possuidores de Feroza que já fizeram o mesmo e dizem que ficou muito bom e dura muito mais.
Ps. já notaram que todos os donos de Jipes colocam nomes nos mesmos, eu mesmo cada jipe que tive coloquei um nome proprio para cada um deles, mas com o Feroza ficou Feroza mesmo, querem nome melhor que este para um puro sangue 4x4. :lol:
Mandem fotos dos ferozas
Abs
Arthur


Alo galera!

Tb tenho um Feroza e gosto muito do jipe. Muita gente fala mal dele, que nao existem peças, que são caras e não sei o quê, mas 99% das pessoas que falam isso, nunca tiveram um, ou sequer conheçem quem tenha.

Para o que se propõe, que é ser um bom jipe, sem abrir mão de conforto para o dia-a-dia, na minha opinião, é o melhor. Se a idéia é ter um jipe exclusivo para trilhas, ou com grandes modificações, realmente deve-se partir para outra....

Para quem duvida que ele seja um bom jipe, vale lembrar que um Feroza original foi 1° lugar no 2° Endurance Trial - Não Bloqueados.
No Transparaná/2004, foi o único veículo de sua categoria, que terminou toda a prova sem apresentar NEM UM DEFEITO.

Para um país com pouquíssimas unidades vendidas, acho que está bem razoável...

As peças dele custam como as de qualquer outro importado, na maioria dos casos. Também existem várias "soluções alternativas" para muita coisa, além é claro, dos importadores independentes. Viver de concessionária, é complicado até mesmo pra quem tem fusca, e mais ainda para importados.

Sobre a embreagem é perfeitamente recondicionada pelas casas especializadas. Até porque se não fosse, 70% dos jipeiros não aguentariam o hobby, afinal em trilhas ela gasta mesmo. Procure uma boa oficina em sua região que em um dia, ou no máximo dois vc estará com o carro pronto. Cheguei a fazer a minha uma vez. Fiz em cerâmica e ficou por menos de 300 reais com a mão de obra. Em cerâmica fica mais dura, mas não "queima" e dura 10x mais...

Também fica a dica de que existe um grupo no yahoo para os proprietários do Feroza no Brasil. O endereço é:
http://groups.yahoo.com/group/grupoferoza

Seguindo a linha de clubes de Ferozeiros em outros países, visitem:

Feroza Brasil
http://www.feroza.com.br

WARFS - Worldwide Association of Rockys, Ferozas and Sportraks
http://www.warfs.org

Clubdaihatsu4x4 - Argentina
http://ar.groups.yahoo.com/group/ClubDaihatsu4x4/

Daihatsu 4WD Club Nederland - Holanda
http://www.daihatsu4wdclub.nl

Daihatsu Drivers Club - Inglaterra
http://www.daihatsu-drivers.co.uk

Ferozaclub - Alemanha
http://www.ferozaclub.de

Feroza Nederland - Holanda
http://www.feroza.nl

Tambem tenho varios links de páinas pessoais com dicas para o Feroza em todo mundo. Para quem desejar posso enviar.

Abraços,

Feroza4x4
20/03/2005, 02:24
Bernardo

So uma pergunta....longe de mim querer fazer intriga..... seu carro tá andando?

[]'s

Prego "intriguento" :lol:

Vc bem sabe que meu carro ainda não está andando... Mas é opção minha, já que teimo em relutar contra todos os mecânicos, e ao invés de retificar o motor original, que mesmo sob maus cuidados ( :oops: ) andou 180000km, pretendo nacionalizar (motor AP).

O tamanho da mer#& (e o preço dela) eu só vou ficar sabendo depois... :P

(A título de curiosidade, a retífica completa do motor, com peças originais fica em R$3.500,00 incluída a mão de obra).

Abraços,

Arthur_pickups_4x4
22/03/2005, 09:15
Bernardo

So uma pergunta....longe de mim querer fazer intriga..... seu carro tá andando?

[]'s

Prego "intriguento" :lol:

Vc bem sabe que meu carro ainda não está andando... Mas é opção minha, já que teimo em relutar contra todos os mecânicos, e ao invés de retificar o motor original, que mesmo sob maus cuidados ( :oops: ) andou 180000km, pretendo nacionalizar (motor AP).

O tamanho da mer#& (e o preço dela) eu só vou ficar sabendo depois... :P

(A título de curiosidade, a retífica completa do motor, com peças originais fica em R$3.500,00 incluída a mão de obra).

Abraços,

Veja com Sergio 9786-7641, esse cara é o bicho em mecanica do Feroza,

Feroza4x4
22/03/2005, 18:23
Arthur,

Esse Sérgio é o conhecido "Fumaça", de Santo André, se não me engano?
Qual o DDD para este num. que vc passou?

Se for ele está meio longe... :?

Sds

Arthur_pickups_4x4
22/03/2005, 20:06
Arthur,

Esse Sérgio é o conhecido "Fumaça", de Santo André, se não me engano?
Qual o DDD para este num. que vc passou?

Se for ele está meio longe... :?

Sds

É ele mesmo, o DDD (11), já viu a possibilidade de adaptar um motor Diesel?
Se precisar de alguma informaçao que esteja ao meu alcance, pode me contatar tb. atraves do e-mail rigoni@safetyalarmes.com.br
Sds
Arthur



Arthur

Feroza4x4
22/03/2005, 21:47
Valeu Arthur.

Lá no grupo tem uma parte do pessoal que só deixa o Fumaça mexer nos Ferozas hehehe.

Ano passado tive oportunidade ver o Feroza dele ao vivo, no Rock CRawling em SP. Muito legal mesmo. Foi capa do informativo +Off-Road desse mês.

tô anexando as fotos que tirei dele.

Arthur_pickups_4x4
23/03/2005, 21:45
Valeu Arthur.

Lá no grupo tem uma parte do pessoal que só deixa o Fumaça mexer nos Ferozas hehehe.

Ano passado tive oportunidade ver o Feroza dele ao vivo, no Rock CRawling em SP. Muito legal mesmo. Foi capa do informativo +Off-Road desse mês.

tô anexando as fotos que tirei dele.

Legal, eu nao conhecia o jipe dele, obrigado pelas fotos.

Arthur_pickups_4x4
23/03/2005, 22:17
Aqui vai umas fotos do valaente Feroza

Feroza4x4
24/03/2005, 04:27
Arthur,

Como ficou a fixação do Thule no teto?
O peso não causou danos nele?

Se possível, mande umas fotos desta fixação, afinal bagageiro para Feroza sempre foi um problema...

Abraço,

andretomasi
24/03/2005, 05:21
Esse Feroza do Fumaça é o que disseste ser "original" :?: :?: :?: Imagina se ele "modificasse" então :shock: :twisted: :mrgreen:

[ ]´s

Abe
24/03/2005, 09:11
Alô, pessoal que curte Feroza. Concordo plenamente com a opinião de vocês a respeito da robustes e confiabilidade do feroza. Já tive um Feroza/Rocky e mais três carros da marca Daihatsu.Nunca tive problemas sérios. Em relação a falta de peças no Brasil,não seria uma opção utilizar as peças da Toyota? A Daihatsu faz parte do grupo Toyota e aqui no Japão é ela que fornece motores,câmbio e peças para os carros Toyota. Incrusive a Toyota tem um jeepinho que é a cara do Feroza,muda apenas o emblema. Assim sendo pode até dizer que o Feroza é um Toyota. Talvez sirva alguma coisa do Corolla,embora os preços talvez não ajude.
É uma pena não ter se estabilizado no mercado brasileiro.
Abraços!!!

Arthur_pickups_4x4
24/03/2005, 16:23
Arthur,

Como ficou a fixação do Thule no teto?
O peso não causou danos nele?

Se possível, mande umas fotos desta fixação, afinal bagageiro para Feroza sempre foi um problema...

Abraço,

Ficou muito bom, fixei direto no teto para poder entrar na minha garagem, mas ficou mais legal que se tivesse colocado rec e ele encima, parece original do jipe mesmo, cabe muita coisa ali, quanto a estrutura do teto nao precisa se preocupar o peso fica encima da estrutura entre o teto solar e friba de trás.
Foi retirado o revestimento do teto solar e colocado o prisioneiro do Thule por dentro (de dentro para fora), ai prendeu atrave´s das porcas do tipo borboleta por dentro do Thulle, é muito facil de tirar e recolocar operaçao é feita em alguns minutos. é só colocar a fixaçao ao contrario para a ponta dos parafusos ficar por dentro do Thulle e nao dentro do jipe.
Quando eu tiro o Thulle coloco a peça com as borboletas de fixação por fora, fica legal, as pessoas chegam até pensar que é algum tipo de acessorio, vou tirar umas fotos e colocar no forum p/ vcs verem.
Abs
Arthur

Feroza4x4
25/03/2005, 05:06
Esse Feroza do Fumaça é o que disseste ser "original" :?: :?: :?: Imagina se ele "modificasse" então :shock: :twisted: :mrgreen:


Keko,
O Feroza da Fumaça não está entre os que citei como originais. Foram outros.


Em relação a falta de peças no Brasil,não seria uma opção utilizar as peças da Toyota? A Daihatsu faz parte do grupo Toyota e aqui no Japão é ela que fornece motores,câmbio e peças para os carros Toyota


Abe,

Tem coisas no Brasil que são complicadas de se entender mesmo. Em vários países da América do Sul (e do mundo), as concessionárias Toyota são também revendas Daihatsu, e prestam manutenção nos veículos, mas aqui não. Creio que os fatores tributários nacionais são os principais responsáveis por isto.
Quanto à peças de outros carros, aos poucos vamos conseguindo descobri-las, mas de Toyota, até hoje não tive notícia de nada que coicidiu.
Qual o nome desse jipe Toyota que vc citou como similar do Feroza/Rocky/Sportrak?
Se não for pedir demais, afinal creio que ai esses dados possam ser mais fáceis de serem conseguidos, vc conseguiria descobrir quais são os eixos usados no Feroza e suas especificações?
Desde já eu e muitos donos do Feroza no BR agradecemos.

Arthur,

Vou aguardar as fotos da fixação do Thulle. Valeu.

Abraços,

Abe
25/03/2005, 10:01
Alô,galera! Hoje andei pesquisando um pouco na net e encontrei o seguinte:
A Daihatsu foi fundada em 1907 em Osaka/Japão como fabricante de motores à combustão. Em anos seguintes passa a fabricar carros pequenos e em 1968 passa a pertencer ao grupo Toyota. O Feroza é o modelo exportação do Rocky(produzido de 1990 à 97) que é derivado do Rugger(84 à 97) que por final utiliza a plataforma do Toyota Blizzard(~ à 90 ) ( o jeepinho que mencionei antes).O único País a produzir ainda o Feroza/Rocky/Rugger é a Indonésia. O Rugger é o que mais se parece com o Toyota Blizzard,pois tem motor diesel 2.4, mas em fim,os três são muito parecidos. Anteriormente mencionei a possibilidade de utilizar peças da Toyota por quê já ví uns carros da Toyota com o mesmo motor do Rocky que eu tive. Quanto às especificações técnicas do eixo,acredito der difícil de ser encontrado,pois uma vez fora de linha,as concesionárias guarda muito poucas informações. Mas vou procurar em umas oficinas conhecidas minhas aqui e qualquer coisa coloco aqui. Abraços!!!

Arthur_pickups_4x4
25/03/2005, 14:39
Ok, ai vai como fifixei o Thulle, existem pessoas que colocam ele sobre o rec, Eu fixei de dentro para fora.
Esspero que lhes seja útil.
Arthur
no teto solar foi retirado o revestimento interno, colocado o prisioneiro e recolocado o revestimento, portanto por dentro nao se vê nada.

Arthur_pickups_4x4
25/03/2005, 14:41
no teto solar foi retirado o revestimento interno, colocado o prisioneiro e recolocado o revestimento, portanto por dentro nao se vê nada.

Arthur_pickups_4x4
25/03/2005, 14:46
Ok, ai vai como fifixei o Thulle, existem pessoas que colocam ele sobre o rec, Eu fixei de dentro para fora.
Esspero que lhes seja útil.
Arthur
no teto solar foi retirado o revestimento interno, colocado o prisioneiro e recolocado o revestimento, portanto por dentro nao se vê nada.

Feroza4x4
25/03/2005, 18:33
Abe,

Esses dois jipes (Rugger e Blizzard) que vc citou eu nao os conheço. Acho que não vieram para o Brasil. Quanto à mecânica diesel dos Rocky, realmente ela é a mesma das Toyota Hilux antigas. Porém, estes modelos não vieram para o Brasil, onde só chegaram as versões á gasolina.
Mas é comum pelo mundo ver o pessoal adaptando esta mecânica nos Feroza, já que são praticamente "plug'n'play". Já aqui no Brasil não tive notícia de nenhum, já que os preços de motores diesel aqui são bastante altos altos. O que está se tornando comum por aqui é a colocação do motor AP (Volkswagen) à gasolina. Inclusive é o que pretendo fazer no meu em breve, já que o meu motor "pediu demissão".

Arthur,

Valeu pelas fotos. Agora deu para se ter uma ideia legal. Vou esperar a turma dos "Dobló Adventure Estrada Real" começar a se desfazer dos seus bagageiros para comprar um barato. :lol:

Arthur_pickups_4x4
01/04/2005, 21:39
Tenho um amigo que tem um Feroza, ele mora em Itú S.P. ele sabe que o Feroza é fera mesmo em trilha, mas ele diz que o Feroza é bom até para a esposa ir para o trabalho.

Arthur_pickups_4x4
01/04/2005, 21:41
fala ai Ronaldo! O que acha do Feroza?

Ronaldo SPiassaroli
26/04/2005, 11:27
fala ai Ronaldo! O que acha do Feroza? :D


Arthur,

Tudo Bem ?

Concordo com você. O Feroza é um jipe muito robusto,desde o chassis até a parte mecânica. Infelizmente, como todo veículo importado, as peças são mais caras, mas este fato é compensado pela menor incidência de defeitos. Para quem não quer ser igual a todo mundo, é um jipe que dá uma certa exclusividade. Como você disse, minha esposa usa no dia a dia e alguns amigos nossos dizem: "Que legal esse Toyotinha seu!" - não é muito conhecido mesmo!
Outro dia vi um Feroza numa concessionária Toyota e ao me informar, fiquei sabendo que pertencia a um cliente da concessionária que o envio para manutenção. Ouvi dizer que tem componentes comuns com alguns veículos desta marca.

Um Abraço!

jjr
15/05/2005, 11:44
[quote="Feroza4x4"]Alo galera!

Tb tenho um Feroza e gosto muito do jipe. Muita gente fala mal dele, que nao existem peças, que são caras e não sei o quê, mas 99% das pessoas que falam isso, nunca tiveram um, ou sequer conheçem quem tenha....


[b]Amigo Bernardo :D , estava precisando de alguém que ficasse do meu lado para comprar um Feroza nota 10 que estou namorando para comprar há 1 semana! Todos dizem que seria louco se comprasee um! Já levei meu mecânico que adorou o carro, mas não me aconselhou comprar devido à manutenção. O mesmo está com a embreagem dura. Será o cabo? Ou será o kit da embreagem? Amanhã levarei a um mecânico de jeep que conheci ontem, que irá me dizer se é besteira ou não. Como sou teimoso diante de um carro tão atraente, provavelmente fique com ele. Agradeço pelas tuas dicas e se tiver algum arquivo que contenha peças similares de outros fabricantes e soluções de manutenção, agradeceria se pudesse mandar prá mim. Um grande abraço!

João Jr.
Recife-PE

Feroza4x4
16/05/2005, 04:00
E aí João.

O carro e muito bom mesmo. Manutenção dá pouca. Quanto aos preços, é o que sempre falo. é um carro importado, então, não dá pra comparar com um UNO. Se comparar com seus similares, os preços também se parecem.

Quanto estão pedindo nesse Feroza que vc está olhando, e que ano e versão ele é?

Tem muita dica no site www.feroza.com.br de peças alternativas, ou substitutas que vamos descobrindo para as originais.
No grupo do Yahoo tb a galera troca muita informação. Entra lá.

Sds,

Ricardo Bambhoo
20/05/2005, 18:14
Realmente quem fala mal, fala sem conhecimento de causa, certamente nao tiveram, portanto nao sabem o que estao falando, muitos nao possuem sequer carro, já presenciei isso.

Srs,
Eu já tive um e não pretendo ter novamente. De fato, enquanto ele estiver funcionando é uma maravilha, mas quando quebra...
Comprar peças originais é extremamente um roubo quando comparado com outros importados (p. exemplo, o Samurai) mas muita coisa dá pra adaptar e "fazer em casa". Este grupo do Yahoo dá ótimas dicas de adaptações.
Conselho: antes de comprar qualquer peça ou fazer qualquer serviço pesquise muito. Tive que trocar a embreagem do meu e achei um mecânico maluco que comprou (não sei onde !) por um preço bem "normal". Na época foi algo em torno de R$ 300,00 - 1998.
Parece que lá no Japão a Toyota é dona da Daihatsu.

Fernando Lages
20/05/2005, 21:03
Manutenção dá pouca. Quanto aos preços, é o que sempre falo. é um carro importado, então, não dá pra comparar com um UNO.

Bernardo, quanto vc gasta com manutenção do seu? :lol:

Já tive um Uno, gastei o equivalente a R$8000 hoje em dia, rodei 60 mil kms. Com a Cachorra gastei R$ 3000 rodando a metade. Às vezes o preço das peças pode ser carro pq são importadas, etc, mas se o carro não costuma dar manutenção, vale a pena. :)
Claro que, quando resolve parar... :shock:

[]s

Feroza4x4
21/05/2005, 00:12
Às vezes o preço das peças pode ser carro pq são importadas, etc, mas se o carro não costuma dar manutenção, vale a pena. :)


Há um ano não gasto nem um tostão no meu :?

Mas é isso que sempre falo. Se as peças são caras (importadas), tudo bem, mas também é verdade que ele dá pouca manutenção. Esse "caro" acaba se compensando.
Agora, gastar 8000 num UNO é insanidade! :shock: Vai se internar vai! :lol: :lol:

[ ]'s

Fernando Lages
21/05/2005, 14:31
Uma vez, devia trocar a correia com 60000 km, deixei passar um pouco (61200) e arrebentou... não sabia que devia ser tão ao pé da letra... êta correia vagabunda. Outra vez foi um rolamento e acabou com a correia tb... e as duas vezes fiz na autorizada :oops: isso sim foi insanidade :oops:

[]s

jjr
21/05/2005, 15:01
Uma vez, devia trocar a correia com 60000 km, deixei passar um pouco (61200) e arrebentou... não sabia que devia ser tão ao pé da letra... êta correia vagabunda. Outra vez foi um rolamento e acabou com a correia tb... e as duas vezes fiz na autorizada :oops: isso sim foi insanidade :oops:

[]s

Oxente! Realmente foi até bom você não dizer quanto gastou, pois autorizada de carros nacionais já é insano só você entrar e fazer o serviço, calcule num importado!
Acabei de comprar o meu Feroza SX 95 e o mecânico de jipes de trilhas daqui disse que é o mais bem cuidado da cidade que já viu! Com esse mecânico (que acho que é maluco também, pois conserta todos os jipes importados de trilhas), acho que vou me dar bem! Assim espero! :lol:

Abraço, turma!
João Jr
Recife-PE

Arthur_pickups_4x4
25/05/2005, 17:48
Uma vez, devia trocar a correia com 60000 km, deixei passar um pouco (61200) e arrebentou... não sabia que devia ser tão ao pé da letra... êta correia vagabunda. Outra vez foi um rolamento e acabou com a correia tb... e as duas vezes fiz na autorizada :oops: isso sim foi insanidade :oops:

[]s

Acho que tem alguma coisa errada, a recomendaçao da correia do Feroza é para ser trocada com 100 Mil Km, troquei a do meu com 87000km simplesmente por querer trocar com uma margem de segurança mas, analizando a correia qualquer um poderia notar que ainda estava boa, o correia boa! A partir de agora vou trocar a cada 50000Km, não sei a qualidade desta é realmente igual a outra.
Será que o seu Feroza estava realmente com 61200Km?
Será que a correia que a emsma era original?
As vezes vale a pena pagar um pouco a mais, e comprar uma peça mais duravel.

Arthur_pickups_4x4
25/05/2005, 18:14
[quote=Feroza4x4]Alo galera!

Tb tenho um Feroza e gosto muito do jipe. Muita gente fala mal dele, que nao existem peças, que são caras e não sei o quê, mas 99% das pessoas que falam isso, nunca tiveram um, ou sequer conheçem quem tenha....


[b]Amigo Bernardo :D , estava precisando de alguém que ficasse do meu lado para comprar um Feroza nota 10 que estou namorando para comprar há 1 semana! Todos dizem que seria louco se comprasee um! Já levei meu mecânico que adorou o carro, mas não me aconselhou comprar devido à manutenção. O mesmo está com a embreagem dura. Será o cabo? Ou será o kit da embreagem? Amanhã levarei a um mecânico de jeep que conheci ontem, que irá me dizer se é besteira ou não. Como sou teimoso diante de um carro tão atraente, provavelmente fique com ele. Agradeço pelas tuas dicas e se tiver algum arquivo que contenha peças similares de outros fabricantes e soluções de manutenção, agradeceria se pudesse mandar prá mim. Um grande abraço!

João Jr.
Recife-PE

Pode comprar sem medo nenhum, o jipinho e bom mesmo, não tem pra ninguem, já tive diversos, mas igual a esse pra trilha enfia todos no bolso, principalmente quando o assunto é Barro, já tenho o meu a 5 anos, depois que comprei ele parei de gastar dinheiro com concerto de jipe, agora só manutenção preventiva.
E olha que ando mesmo, já fui ao Rio gde dosul, Serra da Canastra, Bocaina, Rio, é do asfalto para trilha, atravessa agua, barro, barrancos, e tudo que qualquer outro jipe preparado para a trilha faz, é só não ter dó, ele enfrenta mesmo, merece o nome que tem, FEROZA, é uma verdadeira FERA, nao tem nada a ver com os Suzukys em termos de robustez, veja e compare o chassi tubular, bandejas, pivos, outros da mesma categoria parecem brinquedos comparando com ele.
Boa sorte com o seu jipe, espero que compre o Feroza, e nao de bola para os bobos que falam mal, certamente nao tiveram, nao tem, ou simplesmente estão mentindo, simplesmente por pura dor de cotovelo.
Existem muitos babacas assim
Arthur

MARCHELLO
05/06/2005, 15:59
CONHECI ESSE CARO A POUCO TEMPO E O ACHEI SIMPLISMENTE O MAXIMO, E APESAR DE NÃO PODER MANTER DOIS VEICULOS FEQUEI SABENDO QUE ELE É UM CARO MUITO BOM TAMBEM PARA CIDADE, ATÉ PORQUE SO TENHO UM PEQUENO SITIO E SO VOU ATÉ LA NO MAXIMO 1 VEZ POR SEMANA E HA APENAS 25 KM DE ESTRADA DE TERRA O RESTO 20 KM É ASFALTO. GOSTARIA DE SABER SE ELE É UM CARRO TÃO BOM QUANTO ME PARECEU E ONDE FICA A CONSECIONARIA QUE VENDE ELE. E QUAL O PREÇO DE UM NOVO OU USADO BEM CONSERVADO. OBRIGADO MARCHELLO.

Andre e Manuella
07/06/2005, 10:08
Prezados, tenho um Samurai 93/3 MT espetacular... só que quero trocá-lo por um Feroza pelo conforto... uso mais na cidade do que na terra, ou melhor, é minha esposa que dirige o carro... o Samuca pula muito... alguém pode me dar uma luz sobre o carro, seguro, peças, etc...

MARCHELLO
13/06/2005, 19:19
AMIGOS, ME PERDOEM POR ENTRAR NA DISCUÇÃO DE VOCÊS ASSIM, MAS PROCURO UMA CONSECIONARIA NO BRASIL QUE VENDA FEROZA ZERO KM, ALGUEM SABE ME INFORMAR ONDE EMNCONTRO. OBRIGADO

Feroza4x4
13/06/2005, 22:50
Marchello,

Não existem mais Feroza zero KM. Sua fabricação foi até 1998, e para o Brasil a última remessa foi 1997.
As concessionárias Daihatsu no Brasil são:
-DM Motors - (11) 3675-2555
-HD Motor - (11) 3662-1982
As duas estão em São Paulo, e são autorizadas de peças, já que importação oficial de veículos Daihatsu não existe mais no Brasil.

Sds,

MARCHELLO
17/06/2005, 18:23
BERNARDO
MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA, EU REALMENTE NÃO SABIA QUE A FABRICAÇÃO HAVIA SIDO SUSPENSA EM 1998 ISTO É UMA GRANDE PENA, DIRIGI UM 94 E É UM VEICULO MUITO BOM, VC ACREDITA QUE TENHA ALGO SIMILAR NO MERCADO, NÃO TIPO TERIOS, TIPO FEROZA MESMO. OBRIGADO. MARCHELLO

Feroza4x4
17/06/2005, 18:47
Marchello,

O que se assemelha, com alguns pontos positivos (mais moderno, confortável e com melhor desempenho "on-road") e outros negativos (robustez) é a Pajero TR4.
O preço também fica próximo do que custaria um Feroza se ainda fosse vendido zero km. (U$30mil)

Sds,

Laureano
18/08/2005, 13:13
Amigo...


Também tenho um FEROZA 94... o carro realmente é muito bom e as peças são caras à beça... mas quase não quebra... Tenho uma dúvida, acho que o suspiro do meu tanque está entupido, pois quando abro a tampa, sai um barulho como que se vácuo, você sabe onde está o suspiro para que eu possa verificar???

Um abraço.

Feroza4x4
19/08/2005, 02:02
Laureano,

O respiro do tanque do Feroza tem uma espécia de válvula que não deixa gasolina vazar no caso de inclinações ou tombamentos. Pode ser ela que está entupida, ou mesmo emperrada por sujeira, etc.
A localização dela eu não sei lhe informar.

Sds,

Laureano
19/08/2005, 07:32
Muito obrigado pelas informações. Que Deus lhe abençoe...

Feroza4x4
20/08/2005, 02:12
Laureano,

Um colega de Brasília que tb tem Feroza acaba de passar a seguinte informação, que pode lhe ajudar:

"A "caixa" onde se conectam o suspiro, e o retorno ficam no forro lateral
traseiro do lado direito do carro"

:concordo:

Sds,

Laureano
03/09/2005, 09:22
Srs

Estou com problemas com as ligações das mangueiras do meu FEROZA, é um 94, 1.6 16v, caso alguém tenha algum esquema de ligação e puder disponiblizar, fico grato.

Feroza4x4
05/09/2005, 04:11
Tenho o manual de manutenção do Feroza, mas não sei se tem as informações que vc precisa especificamente.

São 27MB, então se for de seu interesse baixa-lo, me adicione no MSN que lhe tranfiro.
bernardoacp@ig.com.br

Sds,

LuizCabral
05/09/2005, 19:33
Acho o feroza um jipinho bem valente.

Agora, o que essa foto quis mostrar? :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=12171

Feroza4x4
06/09/2005, 02:44
Acho o feroza um jipinho bem valente.
Agora, o que essa foto quis mostrar? :pensativo:


Que o freio falhou e ele passou direto...

pq se ele desceu ali de propósito, precisa de um psiquiatra...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

andre veiga
12/11/2005, 13:41
Oi Pessoall

Meu irmão está pensando em comprar um feroza 97, cujo motor esta com problemas, foi mencionado a possibilidade de se adaptar um ap 2.0 nele, ou um diesel da Hiluz antiga.

Alguém conhece algums que já tenha um desses motores adaptado?
6.000,00 por ele - cabeçote trincado !? - esta um bom preço? a lata não é nenhuma maravilha mas é um jipe que seria usado 85% em trilhas leves e estradinhs de fazenda...

Agradeço qualquer ideia a respeito

André

Feroza4x4
14/11/2005, 00:57
André,

Vendi o meu ano 94 com motor fundido pelo dobro disso. Se seu irmão não pegar, dá a dica aí que interessa.
O Motor das Hilux antigas vinha nos Rocky (como o Feroza éra chamado nos EUA), mas o powertrain era todo diferente.
Com AP já existem alguns rodando por aí.

Sds,

RHL
28/08/2007, 14:19
Será que o câmbio e diferenciais do Feroza aguentam o motor da Hilux antiga?

ruynelson
20/11/2007, 22:08
Eu tb. logo estarei precisando fazer a embreagem do meu, hoje mesmo consultei o preço na autorizada em SP, eles estao p/ receber ainda este mes, me informaram que o preço é em torno de R$1.000,00 disco, plato e rolamento, estou aguardando um importador de peças de veiculos importados me informar qual é o preço comprando com ele.
Comprei com esse importador a correia dentada paguei R$190,00, a mesma na autorizada custa R$ 390,00, portanto estou aguardando eles me informar o preço da embreagem.
caso precise de alguma coisa, eu já resolvi com peças paralelas, troca de coifa da homocinetica, coxim de cambio, lona freio trazeira, qualquer coisa da uma perguntada a gente troca uma idéia para resolver problemas.
Arthur, O coxim do cambio do meu Feroza partiu (a borracha). Usei a "cola" que reformam pneus e mandei re-vulcanizar. Além da "cola", coloquei alguns parafusos de rosca "soberba" para tracionar a borracha (sem que o parafuso atravesse as partes metálicas). Ficou legal. Porém, se eu encontrar um coxim similar eu preferia trocar. Vc conhece algum que sirva?

RHL
23/11/2007, 13:51
veja com o Fumaça na Ferozauto
www.ferozauto.com.br

João Muraro
31/10/2010, 11:49
Prego "intriguento" :lol:

Vc bem sabe que meu carro ainda não está andando... Mas é opção minha, já que teimo em relutar contra todos os mecânicos, e ao invés de retificar o motor original, que mesmo sob maus cuidados ( :oops: ) andou 180000km, pretendo nacionalizar (motor AP).

O tamanho da mer#& (e o preço dela) eu só vou ficar sabendo depois... :P

(A título de curiosidade, a retífica completa do motor, com peças originais fica em R$3.500,00 incluída a mão de obra).

Abraços,
Bom dia amigo. Você optou em fazer a retífica ou trocar o motor pelo AP ? Gostaria de saber por quanto ficou a brincadeirinha e se o resultado atendeu as expectativas. Grato, João Muraro.

witcha
07/12/2010, 12:42
Ola amigo vc sabe alguma dica para diferencial dianteiro do feroza exemplo que planetarias posso adaptar nele pois as minhas estao quebradas?

germanoterios
05/01/2011, 23:27
Alguém sabe dizer se os cabos de vela da feroza cabem no terios. Já procurei os deles aqui em fortaleza e só encontro o da feroza.

RHL
06/01/2011, 15:17
mande fazer cabos supressivos. vc não terá dificuldade nenhuma

marco túllio benjamim bre
02/12/2011, 11:27
Ola amigo vc sabe alguma dica para diferencial dianteiro do feroza exemplo que planetarias posso adaptar nele pois as minhas estao quebradas?
As da palio adv locker, são perfeitas para o nosso carro.

rodrigo fonseca
09/04/2017, 19:49
pessoal, acordando este tópico aqui! alguém sabe a marca do diferencial dianteiro dele e também que tipo de molcinetica pode se usado nele!

sanzio lopes
24/08/2017, 11:04
Bom dia galera...
sou novo aki no forum.
já possuo um terios há quatro anos e resolvi pegar um feroza.
achei um 94 muito novo com 75 km.
estou terminando a revisão na suspensão.
gostaria de algumas dicas de adaptação de pivos e ponteiras.
desde já agradeço,
um abraço
Sânzio

Renata Barbosa
20/02/2018, 16:53
tenho um feroza mais esta estragado estou precisando do distribuidor mais nao estou conseguindo encontrar a peça alguem sabe onde possoa achar