Ver Versão Completa : Jeep arre-medo!!!
Leco1974
20/07/2010, 16:27
Que nome é esse? A patroa que inventou. No RS se chama arremedo um conserto mal feito, uma gambiarra, uma matação. O meu CJ justifica (VA) o nome carinhoso.:twisted:
Acompanho o forum há um tempinho, primeiro, por conta das Mit, depois por obra desde vetusto CJ-5 1957, americano, mas com chassi de lata bem mais novo, com o qual me casei.
Não entendo muito de mecânica, razão pela qual paguei pra fazer tudo nele, mas ainda resta muito a ser feito/pago e pouca grana a dispor.
Aos poucos...vai tomando forma.
Configuração de qdo comprei:
--Motor Opala 4cc (tem que retificar, está com um "probleminha" e vaza muito)
--Elétrica ruim, coleção de fios sem se saber ligando o quê a quê e curto-circuitos variados.
--Pneus 31 recapados e rodas de liga da F-1000.
--Capota conversível (esta está boa, mas vou trocar pela de fibra).
--Pintura em estado regular, mas ainda não me preocupa.
O que fiz de fevereiro pra cá.
Acertei a documentação e o n. do chassi e do motor nos doctos, pq não estavam e era substabelecimento de substabelecimento.
Troquei a bateria, o alternador, parte da fiação, a bobina, surdina, rodas tala 10 novas, pneus 33 novos, alargadores de roda e de paralama, estepe (roda e pneus) novo, coloquei DH, freio a disco nas 4 rodas (com pinças do Peugeot 307 atrás), coluna de direção de Vectra (eu creio), 4 amortecedores novos (do 608, quadro do parabrisa novo vindo etc etc.
Próximas etapas: alinhar, reforçar e pintar o chassi. Instalar o quadro do parabrisa, colocar o estepe junto ao sto antônio e tirar a roda/galão da traseira, tirar a coleção de faroletes que tem e deixar só os 2 Procomp 130w, trocar o tanque de combustível por um de 68lts e colocar por baixo etc etc. Só não vou mexer na pintura do caixote, capota de fibra, ar condicionado e refazer a elétrica ainda, pois não ganhei na mega-sena desta vez. Fotos dele ainda na casa do ex-dono e como chegou na minha mão.
Leco1974
20/07/2010, 16:32
É tanta coisa que esqueci da caixa que era de 3 marchas, acabou sendo trocada por uma de 4 marchas e do filtro de ar que não tinha e colocamos uma de Pampa 4x4, fora N pecinhas que surgiram (caixa de fusíveis, óleo, parafusos....). :parede:
4X4GARAGE
20/07/2010, 17:20
fala leco...ta ficando joia a viatura!!!!
parabens!!!
Paulo Cesar
20/07/2010, 21:03
Oi Leco
Esse CJ tem plaquetinha?? hehehe
o carrão já esta bonito, e com o que vc fez já deu uma boa melhorada.
Parabens pela viatura,
abs.
Paulo
Leco1974
21/07/2010, 09:26
Oi Leco
Esse CJ tem plaquetinha?? hehehe
o carrão já esta bonito, e com o que vc fez já deu uma boa melhorada.
Parabens pela viatura,
abs.
Paulo
Se não fosse a plaquetinha .... a parede corta-fogo tinha se aberto ao meio. É ela e seus dois rebites que seguram tudo. Huahahah.
Acho que tirei o sono de uns foristas por causa da bendita plaquetinha. Hahahah.
Vou postar umas fotos dele já "modernizado", ia bater ontem, mas meu sogro combinou de ter um probleminha cardíaco no INCOR e daí ferrou.
Obrigado.
Abs.
Leco1974
21/07/2010, 09:28
fala leco...ta ficando joia a viatura!!!!
parabens!!!
Obrigado. Devagar vai melhorando, mas não no padrão da 4x4Garage, mas eu me contento assim mesmo. Abs.
Leco1974
21/07/2010, 20:32
Adivinhem....:pipoca:
Adivinhem....:pipoca:
Fala Leco
Esta bem legal seu jeep.
Esses piscas não são da L200 ?
Abraço e boa sorte na sua empreitada, isso vai longe viu, experiência própria, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Leco1974
22/07/2010, 11:29
Acertou. Só trocamos a lâmpada e o funcionamento, para agora ficar sempre acessa e não apenas piscando. Estou pensando em abrir um buraco na grade dianteira pra colocar eles embutidos, fazendo um suporte atrás. Ah se vai longe..
:putz:
jfwebber
29/07/2010, 10:24
Bom dia vizinho!
Tá ficando jóia a viatura.
Vi que colocaste os alargadores de paralamas, pececem bem interessantes, tem como colocar mais fotos?
Abraço.
Webber
Leco1974
31/07/2010, 19:34
Bom dia vizinho!
Tá ficando jóia a viatura.
Vi que colocaste os alargadores de paralamas, pececem bem interessantes, tem como colocar mais fotos?
Abraço.
Webber
Posso te mostrar ao vivo. O jeep tá na casa do meu sogro pertinho, na Chácara das Pedras. Estavas controlando a obra cedo da manhã? Aumenta a garagem aí pra ter vagas de aluguel (eu quero alugar uma. kkkk). Abs.
Leco1974
31/07/2010, 19:43
Webber.
Só tenho estas, posso dizer que o produto vem sem os furos e sem a pintura-fundo. Tens que furar e pintar. Eu coloquei parafusos tipo Arlem de inox. Comprei-os do Doglair (PR) por R$180 mais SEDEX, sendo que só paguei na chegada (1 dia após eu comprar, pq ele tinha em estoque os de 8cm).
Abs.
Maurício Fernandes
31/07/2010, 21:20
Grande Leco, é bom saber que teu jipe já está na ativa.
Vamos marcar outro encontro em alguma praça no Jrd. Itu...
Abraço,
Maurício
Leco1974
31/07/2010, 22:57
Bah....é mesmo uma boa idéia.
Meu Cj está quase voltando pro estaleiro...alinhar chassi, susp toyota, reforço no chassi e acertar as rachaduras, pintar chassi, tanque novo etc etc x 1.000. :dance:
Vamos arrebanhar o pessoal pra domingo que vem, dia 8/8, às 10h? Só tem que ver o local, pq a rua daquela praça é mto estreita e circula mto carro. Na Rua Israel Wolf tem a praça San Marun, é uma alternativa com rua larga e pouco trânsito de carros, bem próxima do Parque Brigada Militar (encontro anterior). Tens alguma outra sugestão de local? Abs.
:pipoca:
jfwebber
01/08/2010, 17:56
Pois é Leco, tá uma cratera aqui na frente coisas da Prefeitura, governos, governos...
Cara que bom que a viatura já está na ativa.
Ficou legal os alargadores, estou pensandoem colocar no meu mas seriam mais estreitos que estes.
Aqui na minha rua, que é sem saída, nem carro passa...
Saludos.
Webber
Maurício Fernandes
01/08/2010, 20:26
Quem sabe reunimos os Jipeiros do Itu na Praça Itu ?
Fica na Av. Paula Soares, esquina com as ruas General Solon e Felisberto Pereira.
Podemos nos encontrar ali dia 08/08, 10h, e decidir outros locais após.
Leco, como tu que deu a ideia, se quiser abra um tópico para não lotarmos o do teu jipe...
Só vamos decidir logo para termos a semana pra convidar os demais "Tracionados do Itu".
Abraço,
Maurício Fernandes
01/08/2010, 23:42
Para não tumultuar o tópico do jipe do leco, visitem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1223618#post1223618
Abraço,
Maurício
Leco1974
28/08/2010, 13:11
Buenas, já que meu meca está atarefado e não posso colocar a vtr no estaleiro...fico comprando quinquilharias.
Pneu e roda novos para o estepe que ficará preso no sto antônio.
Quadro do parabrisa com 3 limpadores novo!
Faróis de acrílico (estilo Wrangler) para embutir na grade nova que está vindo do Doglair, a qual acomodará embutidos os piscas (sinaleiras de L200).
Trava unha do Wrangler com chave, para os curiosos não futricarem no motor.
Saídas de ar para colocar no capô em metal preto, para dividir o calor com o mundo.:twisted:
Sigo à espera de "vaga" na oficina.
Falowww
:pipoca::pipoca:
Leco1974
28/08/2010, 14:27
Pequeno detalhe (não é simples adesivo e sim uma placa), mas não esquecido, original dos CJ-5 americanos, colado na parte superior da tampa traseira, lado direito.:mrgreen:
jipeirodesdepequeno
28/08/2010, 21:20
tá bacana seu jeep hein
com esses acessórios então..
por acaso comprasse do e-bay eles?
Leco1974
28/08/2010, 22:39
tá bacana seu jeep hein
com esses acessórios então..
por acaso comprasse do e-bay eles?
Obrigado. Como não posso arrumar a vtr, vou comprando tralhas pela internet no ebay e lojas dos EUA, pq aqui qdo se acha algo semelhante é pra ferrar o preço cobrado. Comprei tb uns faroletes Pro comp de 130W em inox bem em conta. Só não compro coisas mais "substanciais" pq daí o imposto de importação pega. :mrgreen:
Leco1974
13/11/2010, 21:42
Agora não tem volta, como mostram as fotos. Inicialmente, iria apenas pintar o caixote, mas.... acabei resolvendo mexer no motor, caixa, tração, chassi, suspensão, tanque de combustível, painel e relógios, estofamento, elétrica, ou seja, apenas TUDO, pra não deixar nada esquecido. Aos amigos, aviso que não adianta me perguntar qdo ele fica pronto, pois só Deus sabe e ele não quer me contar. E para minha conta bancária: :odedo:
Leco1974
18/11/2010, 21:21
Olhem o estado do chassi, soldas não faltam.
O assoalho já morreu faz tempo.
Hoje foi pra pintura, mas recém está sendo preparado caixote. Jato de areia é pouco para retirar as tintas verdes, azuis, vermelhas e a bordô. Agora estou em dúvida entre o Laranja Marrocos e o Vermelho Goya pra pintar o caixote, puta dúvida.....:odedo:
Leco1974
03/12/2010, 18:13
Chassi jateado e as cacas arrancadas...começará a solda e o reforço na semana que vem.
Caixa de Hilux comprada completinha...finalmente...nunca vi uma coisa tão custosa pra achar...no preço que eu queria pagar, pq pra pagar um monte eu achei na mesma hora. Como tem maluco pra tudo, os desmanches pedem mais do que pagaram na sucata inteira.
Motor: aberto, peças novas chegaram, falta botar no lugar.
Kit Camperlux: encomendado, junto com capa-seca (que o bendito não tinha).
Assoalho: todo comprado, junto com outras tralhas....vindo do Gama 4x4. Chegando, começa o serviço de pintura.
Tralhas do ebay em aço inox: vindo lentamente.
Em tempo, vendi minha cx de redução e de câmbio, só falta vender minha capota pra desocupar espaço na oficina.
Buenas, por enquanto é só. Não tenho atualizado meu modesto tópico do meu réles jipinho por falta de tempo, mas acompanho, quando posso, a dos jeep's de verdade. Abs a todos.
Leco1974
28/12/2010, 21:32
Olhem o estado do chassi. Detonado é pouco! O assoalho estava impecável, tinha podres, mas sobre estes havia fibra e ela estava bem pintada de preto. É muito capricho!!:odedo: A lata estava devidamente alisada com uma ""fina"" camada de massa plástica, digamos, tipo Pizza Hut Massa Pan, aquela mais alta e saborosa. Só fazendo piada pra não chorar, acho que vou mudar o nome da vtr para Pizza Hut. :concordo:
Leco1974
28/12/2010, 21:36
A última, mas não menos importante. As letras Jeep da lateral do meu CJ foram insculpidas na massa plástica, Michellangelo ficaria na chinelo com o chapeador/pintor que fez/fizeram esta bela obra de arte. O reconhecimento ao artista demora .... mas vem!:palmas:
Casa da transmissão4x4
28/12/2010, 21:44
A última, mas não menos importante. As letras Jeep da lateral do meu CJ foram insculpidas na massa plástica, Michellangelo ficaria na chinelo com o chapeador/pintor que fez/fizeram esta bela obra de arte. O reconhecimento ao artista demora .... mas vem!:palmas:
Blz Leco ?? Parabens pela viatura, aos poucos a gente vai mexendo o meu jipe eu gastei quase 6 anos para deixa-lo do jeito que está, e mesmo assim está faltando algumas coisinhas. Só duas perguntas :
Qual motor você vai usar ?
Se não quiser falar eu entendo, mas quanto pagou pelo cambio ?
Abraço.
Leco1974
28/12/2010, 21:53
Olá Danilo.
Opala 4cc (mandei retificar) com saída de escapamento dimensionada (colocarei). Cx de câmbio e de tração da Hilux 2.8 com kit Camperlux para adaptar. Demais informações estou te passando por MP. Abs.
Casa da transmissão4x4
28/12/2010, 21:57
Olá Danilo.
Opala 4cc (mandei retificar) com saída de escapamento dimensionada (colocarei). Cx de câmbio e de tração da Hilux 2.8 com kit Camperlux para adaptar. Demais informações estou te passando por MP. Abs.
Valeu mesmo, vou acompanhar teu topico ! Creio que o teu jipe vai ficar versatil para viajar e fazer trilhas !!!
Abraço.
Maurício Fernandes
29/12/2010, 10:10
E aí Leco, já tem alguma previsão do Getúlio eo do Tiarajú?
Leco1974
29/12/2010, 10:46
E aí Leco, já tem alguma previsão do Getúlio eo do Tiarajú?
Sim. Em 2011 com certeza estará pronto. Hahaha. Meu jeep tá espalhado pelo Galpão do Getúlio, mas o que me tranquiliza é que deixei o Magrão (irmão do Getúlio) como fiel depositário das peças.... Do Tiarajú, deve sair daqui um mês, eu creio, e rezo e faço promessa e despacho tb etc e tal. Abs.
Maurício Fernandes
29/12/2010, 11:13
Não "dá mole" leco....
Mecânico é igual a feijão... só funciona na pressão !!!!
hahahahahah
Leco1974
16/01/2011, 19:33
A primeira foto foi após o caixote conhecer o martelo, a ponteadeira, a talhadeira etc... resultado: só indo pro jato de areia mesmo, era muita coisa pra arrancar e as 4 pinturas anteriores apareceram.. verde, azul, vermelho e bordô. Antes do jato foram 2 dias de pré-chapeação e remendos mil. A segunda foto é depois que veio do jato, com 3 caras metendo a mao na massa...plástica mesmo, pq sem ela não teria como deixar liso. O que dava pra chapear foi feito, mas uma camada de massa era necessária, como seria em qualquer conserto, até mesmo de um carro novo.:mrgreen: Agora o chassi.... este parou de vez, parece que volto à estaca zero com a mecânica e olha que estou em cima. Abs a todos.
Leco1974
16/01/2011, 19:40
Não "dá mole" leco....
Mecânico é igual a feijão... só funciona na pressão !!!!
hahahahahah
Não estou dando mole não! Vou 3 a 4 vezes por semana na oficina, investimento não faltou e não falta, mas a coisa não anda. É f., vou estar com o caixote pintado e o chassi/mecânica por fazer e já se vão 3 meses de oficina. Volto à estaca zero...eta racinha difícil de pôr pra trabalhar!! É mais um meca que serei obrigado a queimar o filme para todos os jipeiros que encontrar?? Espero que não, pq o cara é gente finíssima, mas está me deixando na mão. O Tiarajú está de cara por tê-lo indicado pra mim, mas fazer o quê? Indicar é f. mesmo e sei que a intenção dele foi a melhor possível. Vamos ver no que dá...:pipoca: Abs.
Leco1974
31/01/2011, 20:31
Como podem ver nas fotos, estava bem judiado e o jato de areia revelou muita coisa, razão pela qual foi necessário serviço de solda, o qual ainda não acabou, pois o mecânico está enrolado/enrolando.:parede:O prazo previsto para reforma do chassi já passou e ainda não consigo vislumbrar a entrega do serviço. :twisted:
Leco1974
31/01/2011, 20:36
Enquanto não vejo o fim da reforma, sigo comprando tralhas pela internet dos EUA. Resolvi retirar aquelas sinaleiras de L-200 da traseira do CJ e da função de piscas dianteiros dele, deixando-o dentro do contexto Jeep, mesmo que "agringalhado". Hehehehe. Amanhã o caixote vai receber o fundo branco, o bate-pedra já foi aplicado hoje.:pipoca::pipoca::pipoca:
Leco1974
31/01/2011, 20:42
Bem melhor assim e com a tinta Branca e depois o Vermelho Alpine ficará 10. Bate-pedra aplicado no interior e na parte debaixo do caixote. Amanhã promete...
Leco1974
03/02/2011, 22:34
Finalmente....o caixote está pintado e de vermelho.
Acabei esquecendo de bater fotos dele nesta cor.
Amanhã, a pedido do nosso amigo Maurício Fernandes, postarei fotos dele pintado. O chassi...segue mais parado do água de poço.:pipoca:
Leco1974
04/02/2011, 19:48
Caixote pintado. De pintura só resta das partes móveis (capô, tampa traseira, grade, paralamas e seus alargadores e do snorkel). Claro que depois de instalada toda a parafernália o jeep volta pra tirar aqueles risquinhos que poderão surgir ou que já surgiram no transporte. A cor é Vermelho Alpine, mas, como bati fotos com flash ligado, parece uma laranja (até poderia ser um táxi de Porto Alegre). :mrgreen:
Maurício Fernandes
06/02/2011, 20:10
tá tomando forma...
Leco1974
06/02/2011, 21:10
tá tomando forma...
Essa hora já era pra estar bem mais adiantado, ou melhor, menos atrasado. Nosso amigo segue na balela e eu na pressão. Ele me disse que até tu perguntastes pra ele, na quinta passada, no churrasco dos jipeiros: Como é que tá o Jeep do Leco? O cara quer andar de Jeep, acelera o chassi aí! Hahaha, só rindo pra não chorar...mais! Obrigado pelo apoio na cobrança pelo serviço. Até o nosso amigo da pintura já está de cara com o andamento do serviço, ainda mais pq foi ele que me levou para fazer o serviço lá. Está arrependido e disse que nunca mais o indica pra ninguém. Indicar é complicado mesmo! Um dia fica pronto...:parede: Abs.
Leco1974
22/03/2011, 08:12
Chassi em andamento. Agora faltam os suportes dos amortecedores dianteiros. Barra estabilizadora traseira instalada, nunca vi em CJ e nem soube, conhecia em carros mais usuais. Depois colocar o motor e a caixa pra ver a questão das travessas (leia-se tubos) e, ao final, reforçar as soldas e pintar etc.... Eta reforma que não terminar nunca, vai entrar pra sessão "lendas urbanas".:parede:
Leco1974
13/08/2011, 21:00
Como a caixa de marchas ficou muito comprida pro chassi de tamanho original....não restou outra alternativa viável a não ser aumentá-lo ou perderia a caixa, a travessa da caixa, os suportes no chassi, a flange, a reduzida etc etc. Aumentamos o chassi, reforçamos no enxerto e jateamos de novo, duas demãos de fundo, duas de tinta preta. 30 cm maior, agora resta instalar toda a suspensão, motor (que tem que ser lavado - 30kg de óleo velho dentro que fez uma espécie de cera, e pintado), caixa etc, para só depois cortar o caixote e mandar dobrar as chapas para refazer as laterais e assoalho. As portas agora serão maiores e quadradas, estilo CJ-7. Eixos jateados com limalha e pintados com tinta epóxi, resta montar tudo já com os diferenciais com as coroas/pinhões novos, bloqueios, juntas, pontas de eixo flutuantes e protetores de diferencial. Algumas fotos mais atuais.:cool: :violao:
Tá ficando bom!!!!
E ainda acho que vai andar primeiro que o Cascão do Lucas!!
Leco1974
13/08/2011, 21:09
Como nada é definitivo, a não ser a morte. Peguei com os pneus recapados e ferrados da primeira foto, troquei os pneus e as rodas logo depois que comprei, agora, pneus Mud 33" novos e rodas BBS recuperadas que ficaram NOVAS (calotas centrais tb existem, mas não aparecem).
Leco1974
13/08/2011, 21:10
Tá ficando bom!!!!
Tomara que fique, para ju$tificar os 10 meses de reforma. Abs
Leco1974
13/08/2011, 21:17
Bancos fixos San Marino da foto repassados devido à aquisição de um jogo em couro da Honda Civic com regulagem lombar e de altura do assento. O banco traseiro vai ser readaptado pra caber no CJ, mas vou perder o porta-copos central. :freaking:
4X4GARAGE
13/08/2011, 21:47
Tá ficando bom!!!!
eu tenho é certeza hahahahahaha
Só 10 meses?????
O meu foram 3 anos, e ainda não está pronto...
Sempre algo a fazer!
Maurício Fernandes
13/08/2011, 21:56
Leco, estou torcendo para podermos sair logo com teu jipe junto.
Maurício Fernandes
13/08/2011, 21:58
Kim,
Put a keep are you
essa é boa.
Leco1974
13/08/2011, 22:09
Kim,
Put a keep are you
essa é boa.
Maurício: se o nosso amigo meca ouve essa dos 3 anos...aí sim que não sai esse meu jeep! Abs.
Maurício!
Gostou do:
Coloque um sustento é você
Abraços.
Kim.
Maurício Fernandes
13/08/2011, 22:40
que loucura essas traduções.
Na boa, mecânico não pode dar dinheiro na frente. pedreiro também.
Olá Loco74.
De que carro é a barra estabilizador traseira? e por que usou câmbio de 5m hilux 2.8?
agradeço
Leco1974
14/08/2011, 11:13
Olá Loco74.
De que carro é a barra estabilizador traseira? e por que usou câmbio de 5m hilux 2.8?
agradeço
Olá. A barra estabilizadora meu meca disse que ele que fez. Uma pessoa que viu disse parecer ser de Galaxie ou Landau, mas não sei nem se estes carros têm isto, reconheço minha ignorância. Hehehe. Vou postar uma foto dela instalada, não está muito boa, mas dá pra ter uma idéia. Caixa da 2.8 por causa da saída ser pra direita, pois a da 3.0 (que é mto mais fácil de achar e intere$$ante) tem a saída pra esquerda e usando-a teria que mexer na posição do diferencial ou mudar os eixos.
Leco1974
14/08/2011, 11:18
Fotos dela instalada, agora está desmontada esperando tinta e remontagem..:pipoca:
Leco1974
21/08/2011, 20:42
Motor quase pronto pra repintura. Limpei e tirei uns 10kg de borra de óleo velho...não sei como ainda funcionava. Eixo traseiro montado, só aguardando um ajuste num dos suportes do freio a disco, pq o meca anterior soldou torto.:freaking:A partir de amanhã começa a montagem do eixo dianteiro.
Maurício Fernandes
21/08/2011, 21:50
Leco, é isso aí. Bota este trem para andar...
paraujo98
27/10/2011, 10:38
Fala Leco, fala um pouco mais da barra estabilizadora. Muito complicada a instalação?
Leco1974
30/10/2011, 22:54
Barbada. Simples mesmo, queres que eu bata mais umas fotos dela? Pena que eu não sei o carro de origem.
paraujo98
01/11/2011, 11:05
Po, será que seu mecânico não lembra de qual carro é?
Leco1974
01/11/2011, 18:56
É de Chevette, vai na dianteira, mas foi trabalhada nas pontas para dar certo no CJ......
paraujo98
11/11/2011, 13:22
Obrigado!!
Leco1974
20/11/2011, 19:45
Amanhã, o CJ vai para a fase de montagem. Cada vez que abrimos a garagem aparece alguém pra perguntar sobre o jeep etc e tals. O fiscal da dengue foi visitar a casa e viu o jeep na garagem e até esqueceu de olhar pra ver se tinha foco de dengue, só ficou falando de jeep. Eta fiscalização!!! Minha sogra exige que eu cubra o CJ depois que ele estiver na garagem, pq ela nunca viu tanta encheção de saco e buzinação na frente da casa dela por causa do meu jeep. Hahaha. O belo sistema de freios fui eu que instalei e sozinho!!! KKK. Desejem-me boa sorte, pois vou precisar. Abs.
Maurício Fernandes
20/11/2011, 21:27
tomando corpo o negócio!!
cara.. parabens pelo belo automovel... estou iniciando a preparação de um jeep tb e gostaria de tirar algumas duvidas sobre a adaptação do cambio da hillux com o motor 4 cil do opala.
vc comprou um flange de adaptação dos dois... pode me dizer onde foi isso e o contato pra eu tb poder comprar ou encomendar?
o que vc fez com o diferencial trazeiro... usou o original do jeep e deixou a transmissão torta ou colocou outro diferencial? se trocou... por qual?
abração
paraujo98
02/02/2012, 14:58
Leco,
Tá de parabéns. Não é a toa que tem buzinaço na porta da sua sogra. O Jeepão está muito bonito.
Abs,
Paulo.
4X4GARAGE
02/02/2012, 15:37
Amanhã, o CJ vai para a fase de montagem. Cada vez que abrimos a garagem aparece alguém pra perguntar sobre o jeep etc e tals. O fiscal da dengue foi visitar a casa e viu o jeep na garagem e até esqueceu de olhar pra ver se tinha foco de dengue, só ficou falando de jeep. Eta fiscalização!!! Minha sogra exige que eu cubra o CJ depois que ele estiver na garagem, pq ela nunca viu tanta encheção de saco e buzinação na frente da casa dela por causa do meu jeep. Hahaha. O belo sistema de freios fui eu que instalei e sozinho!!! KKK. Desejem-me boa sorte, pois vou precisar. Abs.
parabens heim Leco,ta ficando muito bom!!!!!
[]s
Leco1974
05/02/2012, 19:57
cara.. parabens pelo belo automovel... estou iniciando a preparação de um jeep tb e gostaria de tirar algumas duvidas sobre a adaptação do cambio da hillux com o motor 4 cil do opala.
vc comprou um flange de adaptação dos dois... pode me dizer onde foi isso e o contato pra eu tb poder comprar ou encomendar?
o que vc fez com o diferencial trazeiro... usou o original do jeep e deixou a transmissão torta ou colocou outro diferencial? se trocou... por qual?
abração
Olá. Vamos por partes, usei flange da CJ Check up, do pessoal do Clube da Camper. Gente muito correta e caprichosa no servico. Plug and play. Eu nem tinha a capa seca...mandaram tudo. Aí vão os dados deles:
Fone: (11) 4237-5508 - Av. Horácio Lafer, 873 Jardim das Flores - Osasco / SP CEP: 06112-090
Os cardãs foram refeitos e balanceados em uma empresa daqui de POA que só trabalha com isto (Schunemann ou algo parecido kkk), aproveitei junta CV da Hilux.
Sobre a cx da Hilux, aqui em POA tem um CJ com motor AP usando-a, mas o cardã traseiro ficou curto e escapa qdo a suspa trabalha demais. E, que eu saiba/conheça, o meu Cj com motor de Opala e uma F-75 bicudinha do Marcão que tb usa. A do Marcão tem anos de uso e ele é só elogios. Em tempo, lembre-se que aumentei em 30 cm o chassi, pq no tamanho original e com a cx da Hilux, o cardã traseiro ficará curto e a alavanca de marchas poderá ficar muito para trás.Tb mudei algumas coisas para dar mais rendimento no motor....vamos lá: carburador bijet, ventuinha elétrica, volante do motor da C-20. Abs e boa sorte.
Leco1974
05/02/2012, 20:00
parabens heim Leco,ta ficando muito bom!!!!!
[]s
Obrigado. O próximo eu acho que vou mandar para fazerem em RN. KKKK Abs
Leco1974
05/02/2012, 20:15
Fizemos toda a elétrica do CJ...de placa à placa. Ficou bem boa...apenas uns detalhes para acertar daqui um tempo, mas já noticiados pelo eletricista, os quais dependem de outras coisas ainda não instaladas/compradas.
Semana passada coloquei a capota conversível cinza...e...ficou da cor dos bancos, se eu tentasse acertar não conseguiria. Colocamos banco traseiro rebatível (só falta encapar com o couro que já tenho) e tapetes de borracha. Esta semana teremos que rever algumas coisas...travessa da caixa ficou muito baixa, terá que ser refeita mais para cima, estribos refeitos, rever limpadores de párabrisa com problema, instalar vaso-expansor, mijador pro párabrisa, colocar gancho G, ponto de ancoragem na dianteira, protetor da caixa de marchas etc etc....mais um mês de mecânica.
Maurício Fernandes
05/02/2012, 20:25
leco, bota para andar e no inverno larga o jipe para terminar isso.
vamos andar final de semana que vem!!
mijador no parabrisa???? ta falando sério?
Leco1974
05/02/2012, 20:29
Leco,
Tá de parabéns. Não é a toa que tem buzinaço na porta da sua sogra. O Jeepão está muito bonito.
Abs,
Paulo.
Valeu Paulo. Obrigado mesmo. Elogio vindo de ti que tem 3 feitos no capricho...é ponto!
Abs.
Leco1974
05/02/2012, 20:40
leco, bota para andar e no inverno larga o jipe para terminar isso.
vamos andar final de semana que vem!!
mijador no parabrisa???? ta falando sério?
Hahahah. Tu não tava em Santa Catarina, depois tomando a Coruja Viva em Gramado. Hahaha tu me mata. Tchê, se eu tiro o CJ do meca assim...tô ferrado! Deixei lá antes do feriado, ele iria começar amanhã (segunda-feira) comprando os ferros/tubos e, se eu o retiro à moda Miguelão, ele só pega depois de arrumar a Pampa. KKKKK. A proposta é boa mesmo, embora ache temerário, mas esta semana eu vou fazer marcação cerrada lá e, de repente, tiro pra um passeio, pq sábado e domingo é que ele não vai trabalhar mesmo. Aviso na sequência, fica frio ...O mijador é real e instalá-lo não é mistério! Abs.
Maurício Fernandes
06/02/2012, 08:20
Leco, na boa, teu jipe ficou muito legal.
Parabéns.
Leco1974
06/02/2012, 18:19
Leco, na boa, teu jipe ficou muito legal.
Parabéns.
Tks Mauritius! A maior tu não sabes...qdo a gente estava voltando com o CJ da capotaria. Eu, no meu carro de tiozão, e o meca dirigindo o CJ, encostei do lado do CJ e perguntei pro meca qto que ele queria no jeep (fingindo ser um pretenso interessado em comprá-lo)...resposta do meca: R$ 5 mil à vista...comecei a rir....nisto um pedestre que estava na calçada gritava "Me dá teu telefone, que eu pago os cinco pila". Hahaha. Tem maluco pra tudo! Abs
Leco1974
06/02/2012, 18:25
Algumas coisas miúdas ainda por fazer, como podem ver nas fotos (pintura, sinaleira torta etc). Sobre o cardã traseiro, ele tem 58 cm de comprimento e só foi aumentado e balanceado (originalmente ele tinha 56 cm), usamos tb junta CV da Hilux. O cardã dianteiro foi diminuído uns 2 cm e balanceado. Ambos não vibram nada. Hoje compramos os tubos para aumentar os estribos laterais e para fazer o suporte do gancho G. Devagar e sempre......pra mim que não tenho paciência...fazer jeep é um teste! Abs.
Maurício Fernandes
06/03/2012, 10:59
Leco, dia 17 vai botar o jipão no barro??
Me manda o link de onde comprou os faroletes e o bloqueio, ok?
Léo_Babiski
06/03/2012, 13:02
Leco, aonde você comprou esse "acabamento" metálico que fixa a tampa de combustível? Parabéns pelo jeep. Valeu.
paraujo98
09/03/2012, 13:21
Fala Leco!! Tá demais. Tem como colocar fotos dele visto pela lateral. Quero ter idéia de como ficou depois de pronto e esticado. Abs, Paulo.
Leco1974
16/07/2012, 10:51
359157359158
Leco1974
16/07/2012, 10:56
359159359160
MARCELOLUCHESI
16/07/2012, 11:01
Eai amigo Te inspirou nesse ai da foto abaixo?
ABS
Leco1974
16/07/2012, 11:06
359163359165
Até que não mudou muito..hehehe. Dentre os que eu vi na época, o meu, por incrível que pareça, era um dos melhorzinhos na faixa de preço que eu podia pagar......
Leco1974
16/07/2012, 11:10
Eai amigo Te inspirou nesse ai da foto abaixo?
ABS
Hahaha boa! O meu não é CJ 6, mas um cinco e meio, pq ainda é menor que o 6 no comprimento.
Mas, se é por causa do meu avatar, é pq coleciono miniaturas, dentre elas esta do avatar da década de 70, ainda no blister. E o jipeiro sempre é um pato na mão do mecânico, eletricista, pintor etc...logo, nada mais justo que o Pato Donald andar de jeep. Hehehe
MARCELOLUCHESI
16/07/2012, 11:17
kkkkkk Não nada Haver com o seu avatar, agora que me dei conta.kkk É que como você alongou o Jeep, me lembrei de postar essa foto do CJ6 do parque Animal Kingdown. Sempre tive jeep também e acho o Cj6 o Jeep com tamanho ideal. É uma pena não ter vindo para o Brasil.
MARCELOLUCHESI
16/07/2012, 11:23
Desculpe na verdade esse que quiz me referir o mesmo da foto é o CJ7 pois ele tem a porta maior. Esse que eu acho o tamanho ideal, um jeep antes do YJ. Esse modelo que não veio p Brasil!
Leco1974
03/02/2013, 19:47
"A simplicidade é o último grau da sofisticação". É a temática da nova fase do meu CJ. Recém desmontado e sem caixa e reduzida. Caixa nova já comprada, esperando a reduzida para eu poder encomendar a flange da Deeptec. Características negativas estão sendo eliminadas aos poucos............mas jeep dizem que é tentativa e até acertar o cara padece.
jfwebber
04/02/2013, 08:18
Leco.
Para ficar no campo das citações: "as vezes o menos é mais" kkkkk os matemáticos que expliquem...
"A simplicidade é o último grau da sofisticação". É a temática da nova fase do meu CJ. Recém desmontado e sem caixa e reduzida. Caixa nova já comprada, esperando a reduzida para eu poder encomendar a flange da Deeptec. Características negativas estão sendo eliminadas aos poucos............mas jeep dizem que é tentativa e até acertar o cara padece.
Maurício Fernandes
04/02/2013, 09:00
Leco, com ou sem jipe, sua companhia nas trilhas e passeios faz falta.
Leonardo Truccolo
05/02/2013, 11:41
post duplicado
Leonardo Truccolo
05/02/2013, 11:42
" Recém desmontado e sem caixa e reduzida. Caixa nova já comprada, esperando a reduzida para eu poder encomendar a flange da Deeptec".
Leco,
Tu não tinha colocado caixa e reduzida de Hilux????
O que aconteceu???
Abs
Leco1974
06/02/2013, 22:40
Leco,
Tu não tinha colocado caixa e reduzida de Hilux????
O que aconteceu???
Abs
Coloquei sim. A caixa e a reduzida são ótimas, mas para o CJ com motor Opala tenho minhas dúvidas, a começar pelo tamanho do conj montado, sendo que ou vc aumenta o caixote ou tem cardãs minúsculos. Aumentei (30cm), e mesmo assim, não ficou o bicho não, pq o cardã dianteiro tinha que ficar muito enviesado.....mesmo balanceado vibrava...hehehe. Outra coisa, minha caixa ficou muito baixa, enroscava em tudo. A cx é muito corpulenta........Se fosse num Cj com motor Ap ou numa Rural creio que ficaria bem melhor, pq a acomodação do conjunto acaba sendo diferente. Vou para um conjunto mais leve e menor. Cx Chevette com reduzida do CJ e kit Deeptec, o que eu acho que comporta meu motorzinho melhor. Mas, gosto é gosto, daqui um pouco aparece alguém com cx e sobre da Hilux no XUD. Em tempo, tive um pequeno acidentezinho a 120-130km/h em dia de chuva, onde estourou o cardã traseiro, a junta CV está na Lua a até entortou até o entalhado da reduzida.........hehehe e arrumar um entalhado desses não é mole, daí pra frente que comecei a me desgostar com a caixa (sua pouca altura do solo, dimensão/peso, pegando em qq erosão, vibração, peças difíceis de achar etc)! Abs
Leco1974
06/02/2013, 22:43
Leco, com ou sem jipe, sua companhia nas trilhas e passeios faz falta.
Bah Maurício....não posso acompanhar os amigos sem antes um "preparo no volante". Estou pegando experiência pra não passar vergonha e ser tranca trilha...hehehehe. Abs. Lembras onde foi batida esta foto do meu avatar? Hehehe
Gabriel_Bertinatto
07/02/2013, 00:24
parabéns! pelo trabalho na viatura!
Maurício Fernandes
07/02/2013, 20:44
Leco, só se aprende tentando e, cá para nós, ninguém sabe tudo não, NUNCA.
Aliás, sabes que conosco não há enrosco! Paciência é a virtude da turma. kkkkk
Casa da transmissão4x4
07/02/2013, 21:14
Leco, voc~e usa cambio chevette com tração da hilux ??
Leco1974
08/02/2013, 14:16
Leco, voc~e usa cambio chevette com tração da hilux ??
Não uso. Usarei a sobrecaixa do CJ mesmo, com kit deeptec.
Parabéns pelo Jeep! Extremo bom gosto nos detalhes.
Leco1974
11/02/2013, 10:37
Parabéns pelo Jeep! Extremo bom gosto nos detalhes.
Obrigado Brno.e
Leco1974
17/05/2013, 20:03
Buenas, depois de tanto tempo e tantas andanças....mudei a caixa para a do Chevette 5m, embreagem nova, volante aliviado, cardãs maiores (70 cm cada um), reposicionamento do motor, diferenciais, troca de velas e cabos, 10 cm a mais de altura, mais uma lâmina no feixe de molas traseiro, amortecos novos etc etc etc. Recém peguei a vtr, na estrada é um carro, a 120km/h dá pra tirar as mãos do volante ...anda firmezinho e reto, se quiser anda um pouco mais. Na arrancada, larga bem, engate de marchas preciso..... vamos ver na Trilha de Palmares, onde o resultado do conjunto vai aparecer.
Leco1974
10/05/2015, 20:03
Puxa, abandonei meu post....kkkk nada de bom pra relatar, BUT....
Leco, tá bonito esse cofre aí, põe mais fotos e explica direito essa história aí kkk
[]'s
Lauro Paiva
11/05/2015, 16:19
Puxa, abandonei meu post....kkkk nada de bom pra relatar, BUT....
Pois é vi agora os seus posts e li desde o início, muito bom o trabalho, mas afinal o que são aqueles dois reservatórios, são dois vasos expansores???
Se sim, por que???
Assinando o tópico e torcendo para que seja atualizado a cada hora, kkkkk
Leco1974
13/05/2015, 16:21
Amigos, tem dois vaso expansores e duas ventuinhas eletricas, devido ao superaquecimento do motor Opala 4cc mexido.. esquentava até dizer chega, o ponteiro da temperatura ia ao máximo e dava um giro completo e ficava girando kkk nunca vi isso. Só parou de esquentar depois que colocamos um radiador de D20, 2 vaso expansor, 2 ventuinhas.... meio radical, mas funcionou! Tentei tudo quanto foi radiador, sempre muito bem recuperados, o da rural, o do opala, o da PQP tb... só resolvi com esse.
Leco1974
13/05/2015, 16:22
Como eu já tinha toda essa bagulhada instalada, qdo troquei de motor deixei, mal não fez, funciona que é um reloginho
Leco1974
13/05/2015, 16:28
Fotos mais explícitas dessa adaptação, na época do motor de Opala ainda.....
Leco1974
13/05/2015, 16:32
High steer e algumas coisas que mudamos para inox, para fugir da ferrugem...
Puxa, fiz tanta coisa nesse jipe, algumas não deram certo tb, que me perco...é a prévia do Alzheimer!!
Lauro Paiva
14/05/2015, 09:46
Tá fazendo um jipe para exposição!!!!!!!
ESPETACULAR
TÁ ME FALTANDO ADJETIVO, PARA O TRABALHO BEM FEITO NESSE JEEP:campeao:
OS SUPORTES COM CHAPA DE REFORÇO E PARAFUSOS DE INOX TB!!!
UMA PERGUNTA MEIO CHATA..... O inox é menos resistente que o aço carbone, certo? você deu esse desconto, principalmente na direção??? Pergunta de amigo, que não quer que essa obra de arte sofra algum problema..
Leco1974
14/05/2015, 13:36
Tá fazendo um jipe para exposição!!!!!!!
ESPETACULAR
TÁ ME FALTANDO ADJETIVO, PARA O TRABALHO BEM FEITO NESSE JEEP:campeao:
OS SUPORTES COM CHAPA DE REFORÇO E PARAFUSOS DE INOX TB!!!
UMA PERGUNTA MEIO CHATA..... O inox é menos resistente que o aço carbone, certo? você deu esse desconto, principalmente na direção??? Pergunta de amigo, que não quer que essa obra de arte sofra algum problema..
Olá Lauro, não tenho conhecimento técnico para te dizer sobre o aço inox ser superior ou não em resistência ao aço carbono, mas essa barra originalmente é até mais fina. Não me recordo especificamente qual o inox usado, pq tem vários tipos, sei que a barra é maciça e até o momento não sofreu avarias...fiz com base em outros que fizeram há bem mais tempo e usam em trilha pesada, sem danos...
Leco1974
14/05/2015, 14:08
Não é pra exposição não. É pra trilha mesmo...kkk sem dó.
Leco1974
14/07/2015, 10:36
Jeep vendido, novos projetos....