Conectar

Ver Versão Completa : Depois de 3 dias parado, motor não funciona.

Maurício C Oliveira
20/07/2010, 10:03
Não tenho muita vivência com Band e atualmente tento resolver um problema “difícil” de solucionar. Tenho uma Band Longa 96 (motor 14B) faz dois anos, não uso turbina e mantenho a mecânica original. Nos últimos dois meses estou tendo dificuldade de ligar o motor após alguns dias parado.

O mecânico diagnosticou que não era um problema elétrico e que o defeito era ocasionado devido ao retorno do combustível da bomba para o tanque, percebido somente depois de alguns dias com o veículo parado. Estaria entrando ar no sistema? Trocou o cavalete do filtro de combustível e as mangueiras que ligam o tanque ao filtro de combustível. Aparentemente teria solucionado o problema, mas depois de uma semana com o motor parado o problema voltou.:parede:

Alguém já enfrentou problema semelhante? Tem alguma explicação do que pode está acontecendo? Desde já agradeço a atenção dos companheiros.

Nota: o tanque de combustível está cheio.

fabioband4x4
20/07/2010, 10:34
Bateria fraca :pensativo: , trocou o filtro do óleo diesel??? Sujeira no tanque entupindo os dutos!!!

troquei o tanque da minha pois estava podre e entupindo os dutos , isso fazia o jipe falhar em alta rotação , e qd comprei tinha uma borra no filtro de óleo que as vezes custava pra pegar...

trocado esses não tive mais problemas.

:concordo:

elmestizo
20/07/2010, 10:48
Ops...

Em cima do filtro, tem uma bomba manual... de uma punhetada nela até fica dura...

Ligue o carro.. se pegar de prima... troque as mangueiras e abraçadeiras do sistema de combustivel!!!

Se funfar, o diagnóstico é: Entrada de Ar.

Abrasss

Guiga Tostes
20/07/2010, 11:26
Ops...

...tem uma bomba manual... de uma punhetada nela até fica dura...
Abrasss

Ops...:oops:

Que isso rapaz???....:odedo:

Brincadeiras a parte é um procedimento a ser testado para solucionar este problema chato! Mas não deixe de verificar tb sujeira no tanque...sofri do mesmo problema por meses, revisei tudo(alternador/arranque/bateria/bomba injetora), troquei as linhas de combustivel e nada...só resolveu depois que troquei o tanque.

Abrs

elmestizo
20/07/2010, 11:34
Ops...

Eu ACHO que se fosse sujeira no tanque, ia dar sempre... mas é uma possibilidade e uma variavel a ser estudada!!!

abrasss

Maurício C Oliveira
20/07/2010, 14:31
Realmente não é sujeira no tanque, pois troquei o tanque recentemente, coloquei um de plástico. O filtro de combustível também é novo.

Realizei as "punhetadas" na bomba manual em cima do filtro, depois liguei o carro e funcionou de prima! Muito boa dica! Agora é trocar as mangueiras e as abraçadeiras.

Valeu! Obrigado!

elmestizo
20/07/2010, 15:53
Mauricio,

Verifique também as conexões dos bicos injetores, pode ser por lá a entrada de ar.

Abrass

Kim
20/07/2010, 16:06
O problema é bomba injetora.

Mande-a para a revisão.

TylerNTL
20/07/2010, 16:13
O problema é bomba injetora.

Mande-a para a revisão.

2x.
Bomba injetora

felix
20/07/2010, 22:56
é bomba injetora,dentro dela existe um sistema com umas pas/valvulas que estao com folga/gastos,basta levar ao bombista que sera resolvido,aqui estao cobrando uns 2mil para revisar a bomba,ou continuar bombando no filtro,ate que um dia a bomba vai estragar ai nao tem jeito so no bombista.ok

Bispo - land defender-98
21/07/2010, 20:53
Na minha defender, acontecia o mesmo.......trokei a bomba manual, essa mesmo que é usada para retirada de ar. É que existe nela retenção para o oleo não retornar ao tanque. Se ela estiver ruim, o oleo retorna ao tanque, esvasiando a mangueira (de entrada) e ao ligar o motor depois de algum tempo parado, vai dar entrada de ar.....pode ser este o teu problema.

Maurício C Oliveira
27/07/2010, 22:45
Na minha defender, acontecia o mesmo.......trokei a bomba manual, essa mesmo que é usada para retirada de ar. É que existe nela retenção para o oleo não retornar ao tanque. Se ela estiver ruim, o oleo retorna ao tanque, esvasiando a mangueira (de entrada) e ao ligar o motor depois de algum tempo parado, vai dar entrada de ar.....pode ser este o teu problema.

Bispo, o problema foi exatamente o mesmo que ocorreu com a sua defender. Troquei a bomba manual, as mangueiras e as abraçadeiras. Não era bomba.
Obrigado pelas dicas de todos, problema resolvido!:dance:

edwint
28/07/2010, 08:12
a primeira partida é pesada e nao pega, dou um tranco e ela pega bem, depois do motor quente ela pega normalmente, que pode ser? as baterias estao carregadas. a minha é 24 volts...

elmestizo
28/07/2010, 11:32
Bispo, o problema foi exatamente o mesmo que ocorreu com a sua defender. Troquei a bomba manual, as mangueiras e as abraçadeiras. Não era bomba.
Obrigado pelas dicas de todos, problema resolvido!:dance:

"É nóis queiroz..."

felix
28/07/2010, 23:19
edwint,
verifique o motor de arranque,as escovas devem estar gastas.

Acurvelo
30/07/2010, 16:52
edwint,
verifique o motor de arranque,as escovas devem estar gastas.

Felix/Edwint,

Peça ao eletricista para verificar o avanço do arranque costuma dar esses problemas.

Boa sorte ou grana:-(

André

falcanbhz
30/07/2010, 21:38
EdWint.... passei o mesmo problema que você desde que adquiri minha toyota e hoje posso dizer com 100% de certeza... é motor de arranque...

Mandei revisar o meu... o meu eletricista ainda colocou um relé de partida e pronto.. ficou maravilhosa... nunca mais me deu problema...

PS: mande em um bom eletricista.

jipeirodesdepequeno
01/08/2010, 01:27
a minha tb ta parecida, no dia seguinte ela custa pra pegar, quase mata a bateria, acaba pegando mas com muito custo, depois que virou a primeira vez ai da meia volta e vira fácil fácil, mas no outro dia é tudo de novo... ja revisei arranque, limpei os bicos da bomba, troquei filtro, limpei o tanque, e não é sujeira....

a primeira partida é pesada e nao pega, dou um tranco e ela pega bem, depois do motor quente ela pega normalmente, que pode ser? as baterias estao carregadas. a minha é 24 volts...

feitosac
01/08/2010, 11:17
Verifica o terra da lataria , se possivel coloca um cabo terra direto da bateria pro arranque, pede pro eletricista diminuir o curso do bendix do motor de arranque colocando um calço nele, a primeira dica ja deve resolver a segunda é pra partida ficar mais rapida.
Abraços.

edwint
05/08/2010, 07:32
revisei o motor de arranque, agora ela diz que vai pegar, solta bastente fumaça da sinal de vida e nao pega, sera bomba ingetora? diesel velho? estou usando duas bateiras de 80A ligadas em serie (24 volts) é pouco? dou no tranco e pega solta um canudo de fumaça branca e normaliza, apos esquentar um pouquinho, ela pega normalmente e nao solta fumaça. que pode ser?