Ver Versão Completa : Vitara auto puxando carretinha!
Alguém do fórum tem vitara automático que reboca uma carretinha em viagens??? É pepino ou ele puxa na boa?? Força o câmbio???
Grato desde já.
Renan KV
20/07/2010, 11:03
meu pai teve um vitara 1.6 16v automatico
agente vivia indo fazer trilha de moto puxando carreta e o carro ia bem, mas quando a subida era brava agente coloca na reduzida
mas de resto ia bem sim
Hamilton Almeida
22/07/2010, 14:59
Alguém do fórum tem vitara automático que reboca uma carretinha em viagens??? É pepino ou ele puxa na boa?? Força o câmbio???
Grato desde já.
caro colega eu tenho uma e todo fds puxo o Quadriciclo com ela um honda 350,nima boa sem perder rendimento e também ja subi de castelhanos puxando um Willis ai ficou um pouco pesado mas nada que a guerreira não aguentace
Apenas a título de esclarecimento:
O fato do câmbio ser automático não que dizer que força quando puxando um reboque. Como exemplo é só olhar para o mercado americano onde 99% dos carros são automáticos e como eles adoram rebocarem aqueles trailer monstruosos.
Agora é claro. tudo dendo do razoável. Como o colega falou em situações ingremes que exige do motor conven usar a reduzida com ou sem carrocinha.
Abs.
Grato desde já.
Lembre também que uma carreta, seja de jet ski, moto ou de bagagem, você consegue manobrá-la com a mão, tirando e colocando no engate do carro, certo?
Então não haverá como gerar excesso de peso no carro.:concordo:
leobnaval
24/07/2010, 20:35
Lembre também que uma carreta, seja de jet ski, moto ou de bagagem, você consegue manobrá-la com a mão, tirando e colocando no engate do carro, certo?
Então não haverá como gerar excesso de peso no carro.:concordo:
Então tenta puxar a caretinha com a mão serra acima :putz:.
Se fosse seguir seu exemplo com os carros tambem são assim afinal você consegue empurrar eles no plano ou na descida rsrsrs.
O grande problema de rebocar com cambio AT é que o força mais o conversor de torque do câmbio.
Abraços
É isso aí, grato a todos pelas explanações....mas ainda não foi dessa vez, ainda em busca de um 4x4 que atenda as minhas expectativas!!! :grin:
Rafael Andrade
20/01/2019, 00:55
Instalei um reboque no meu Grand Vitara 2011 e está fazendo muito barulho. Parece que o escapamento está pegando no reboque, causando vibração e barulho. Alguém já teve problema parecido? Como resolver??
compwelt
30/10/2023, 18:11
Prezados, boa tarde.
Uma pergunta a quem colocou engate para reboque no Vitara: é necessário fazer furos na estrutura?
Obrigado!
Fulvio Mol
08/11/2023, 11:00
Tenho um Suzuki vitara sidekick 1.6 automatico e puxo uma carretinha pra 2 cavalos e vai de boa muito bom carro pra isso