PDA

Ver Versão Completa : Motor diesel precisa esquentar?

tubino
19/07/2010, 18:50
boa noite amigos...

queria saber se o motor diesel precisa esquentar pra sair?

estou perguntando isso pq quando minha l200 fica fria na hora que vou sair esta fazendo um barulho como se fosse correia(igual a pneu cantando) depois que eu saio e ela esquenta para. é assim mesmo?

Zegenesio
19/07/2010, 19:06
Não precisa esquentar o motor a diesel, gasolina ou alcool. No entanto enquanto o motor não atingir a temperatura ideal de funcionamento, não se deve forçar o motor em altas rotações.
Quanto ao barulho deve ser alguma correia ressecada. Procure um bom mecânico. Sprey de silicone nas correias, se parar o ruido, elas são a causa.:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
19/07/2010, 20:17
Cara, o motor não precisa esquentar não, mas é sempre bom liga - lo no minimo 30 seg antes de voce começar a dirigir, pra poder lubrificar a turbina, é sempre indicado que repita esse passo ao ligar e ao desligar, deixando o motor ligado em marcha lenta também, no minimo 30 seg.

Sobre as correias estarem gritando, poder ser alguma que esteja folga, já que o carro é muito novo, leve na concessionária e exija que resolva este encomodo.

Parabéns, pelo carro e boa sorte:concordo:

[]'s

tubino
19/07/2010, 20:46
carlos,

eu não sei, mas se for a correia folgada o barulho deveria continuar... mas amanhã mesmo vou verificar.

Carlos A. C. Azevedo
19/07/2010, 21:11
Pode até ser, mas eu não acho possivel uma correia estar ruim, com um carro novo desses...
quantos km ele está agora e desde quando este "grito" começou??

tubino
19/07/2010, 21:35
1500 km

o grito começou na sexta feira...mas só acontece quando eu fico muito tempo com o carro parado.

se eu desligar e ligar em um tempo curto não acontece o "grito".

na minha cidade não tem concessionária da mit sera que se eu levar em uma oficna de confiança eles apertam pra mim sem problemas...

Carlos A. C. Azevedo
19/07/2010, 21:42
E quando voce fica muito tempo parado, por acaso, o ar - condicionado ta ligado??

tubino
19/07/2010, 21:50
Carlos...quando eu disse parado na verdade quiz dizer desligado...quando o motor tá ligado ele não faz o barulho de maneira menhuma mesmo com o ar condicionado ligado;

o barulho ta fazendo somente pela manhã quando ligo o carro... por isso que eu achei que estava relacionado com o aquecimento do motor

Leonardo Raffi
19/07/2010, 21:58
motor em geral apagando a luz do óleo ou tendo pressão pode sair ...claro q eu deixo esquentar um pouco para forçar... revisa as correias...alternador direção hidraulica arcondicionado...nao teria nada ver com motor....

SAPO-BOMBA
20/07/2010, 01:05
Pode sair com o carro sem problemas, porém sem elevar muito os giros ( acima de 3000RPM ) enquanto o carro não alcançar temperatura adequada de trabalho. Varia conforme o carro e conforme a temperatura ambiente, claro.

Em torno de 10 a 15 minutos após ligar e rodar com o carro, geralmente o motor já está "no ponto".

AACL
20/07/2010, 10:01
Pelo que vc está falando se trata de correia gritando. As TR4 fazem bastante isso e basta um aperto nas correias pra resolver o problema. Agora, se o carro está na garantia eu não levaria em um mecânico fora da concessionária de jeito nenhum. Vai ser um prato cheio pra concessionária dizer qu evc perdeu a garantia e que não tem nada a ver com nada que tiver que consertar depois.

abs

Lindóia

criparamos
20/07/2010, 10:46
Bom dia.....
Na minha l-200 (2001) eu sempre ligo o carro primeiro, depois vou abrir o portao, isso deve levar uns 30 segundos - (ir ate o portao, girar a chave, abrir o portao, voltar ao carro) e so depois entao saio com o carro.....
O meu carro faz um barulho, nao sei se é correia, mas so qdo disterce a direção pra esquerda.... faz um ronco estranho...:rolleyes:

Zaga
20/07/2010, 11:57
Pelo que vc está falando se trata de correia gritando. As TR4 fazem bastante isso e basta um aperto nas correias pra resolver o problema. Agora, se o carro está na garantia eu não levaria em um mecânico fora da concessionária de jeito nenhum. Vai ser um prato cheio pra concessionária dizer qu evc perdeu a garantia e que não tem nada a ver com nada que tiver que consertar depois.

abs

Lindóia

Concordo plenamente com o Lindóia. Tive um problema no motor da minha (40.000 km) e só foi consertado na garantia por ter levado SEMPRE na concessionária. Vale a pena procurar uma agencia, mesmo sendo em outra cidade :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
20/07/2010, 20:48
Mas realmente, se fosse uma correia com folga o "grito" não iria parar depois de um tempo do motor ligado.
Mas cara se esse barulho esteja te incomodando, não leve a um mecanico, pois correrá risco de ter a garantia do motor perdida, sendo assim espere um pouco a mais, até a proxima revisão, e peça que resolvam isso.

[]'s

Felipe Zagatti
21/07/2010, 10:59
Bom dia.....
Na minha l-200 (2001) eu sempre ligo o carro primeiro, depois vou abrir o portao, isso deve levar uns 30 segundos - (ir ate o portao, girar a chave, abrir o portao, voltar ao carro) e so depois entao saio com o carro.....
O meu carro faz um barulho, nao sei se é correia, mas so qdo disterce a direção pra esquerda.... faz um ronco estranho...:rolleyes:

a minha fazia isso , mandei engraxar a suspensão e sumiu o barulho.

Sinval Ladeira
04/04/2013, 09:52
Ela está deslizando um pouquinho e daí a "cantaria inicial". Com motor parado esfregue uma vela na correia, por baixo onde há o contato com a polia. Dá um toque no motor para a correia mudar de lugar e repita o procedimento sempre com o motor parado. Acaba a chiadeira na hora.