Ver Versão Completa : Cabo de embreagem
Notei que o cabo de embreagem do meu engesa tá meio comprido .
Além disto a embreagem tá muito dura .
Algum amigo sabe informar qual o cabo de embreagem ideal para um engesa 4CC a alcool ?
Danilo
Eduardo Merege
16/03/2005, 09:51
ddr, no meu estou o da D-10, cod GM-161 porem o meu motor eh um 6cc, mas acredito que a caixa seca fike na mesma posicao do 4cc entao da certo, tente passar o abo novo longe do escape, ou revista ele com algo para protege-lo termicamente, pois o calor derrete a camada interna de nylon, fazendo o cabo raspar nas paredes internas, deixando a embreagem dura e reduzindo a vida do cabo.
[]`s...
Outra solução seria a Embreagem Hidraulica da Toyota ou da Mercedes...
guilhermeabreu
16/03/2005, 22:57
ddr54
Também acho mais fácil vc colocar a embreagem hidráulica da TOY ou 608 os 2 cilindros devem ficar por R$150,00 e mais uns R$100,00 de mão de obra , e adeus a cabo de embreagem .
Pessoal ,
Como colaboração pela disposição de ajuda de alguns abnegados , informo que achei o cabo da embreagem do engesa fase I Motor 4 CC .
Numero original do cabo : 94.602.860
Cabo de embreagem A-10/C-10/D-10 até 84 .
Codigo IKS 4307 .
Site da IKS : www.iks.com.br
Fabricam uma variedade de cabos para diversas aplicações .
Danilo
Eduardo Merege
27/03/2005, 21:37
ehehehe, exatamente o q eu uso :wink:
mas naum sabia o cod original de fabrica :oops: soh o da propria GM
obs: sembre carrego um novo de reserva :)
[]'s
Eduardo Velo
16/04/2005, 10:59
Quebrou o cabo de emb. do Engesa quinta ... depois de rodar com ele raspando no tubo desde que comprei ...
Descobri recentemente o motivo de raspar , pq dentro do carro parecia que era fora e fora parecia que era dentro , hehe ...
O que acontece é que os nó cegos que montaram na fábrica deixaram o caminho do cabo livre até o 1/2 da pisada , mas qdo pisava até o fim , pra aliviar a emb. , escutava nhec , o tubo está fora de ângulo e como a chapa de ajuste ta soldada ( + 1 Kgada ) vou ter que tentar abrir a furação ou gastar a parte sup. de alguma forma ...
Por sorte quebrou perto de casa . Rodei 400 km na quinta , fui a Monte Verde , numas lojas em sampa e no Ibira , faltando 3 km pra chegar em casa quebrou , sem trânsito foi bico chegar ...
Obs. - já rodei mais de 50.000 km e só agora quebrou , ta roçando desde que comprei ...
[]s...
Eduardo Merege
18/04/2005, 09:45
Xará, tenho o mesmo problema do "nheec" no cabo da embreagem, tens algom esboço do que devemos fazer?, o tubo de ajuste q citou eh o fixo acima do balancim do tirante?
[]`s com nhec(ops) :)
Eduardo Velo
18/04/2005, 14:00
Isso mesmo , aquele maldito tubo mal dimensinado , além de tudo sai na reta da cuica de freio , qta burrice ... Será que os "Engenheiros" não viram como funciona nas outras vtrs ???
[]s..
Eduardo Velo
18/04/2005, 23:02
Galera engesera não sei pq mas o cabo que vai na jabiraca mede 918 mm e tem olhal de encaixe nas 2 ptas , esse que vcs colocaram mede 780 mm e tem prisioneiro de um lado soldado e olhal na outra pta ...
O cabo que tem a mesma medida é da Saveiro , mas o batente é diferente , estou vendo quem faça esse cabo pq não achei até agora em nenhum catálogo um cabo que meça 918 mm , com olhal nas 2 ptas e com a mesma medida de batente ...
Se alguém tiver uma dica agradeço ...
Obs - motor e cambio originais Engesa ...
[]s...
Fala Edu,
Não sei se te ajuda, mas tenho um cabo para voce :twisted: :twisted:
caso não consiga encontrar. Ele tem 810 mm e não tem o olhal em uma das pontas. Mas acho que dá p/ vc soldar o seu olhal no prisioneiro, que deve ter mais ou menos uns 80mm.....será que fica curto?
Se quizer me avisa, eu te passo o cabo amanhã :twisted: :twisted: no posto em SCS ou em SBC...
[]'s
Eduardo Velo
19/04/2005, 00:25
Pedrão , não vou poder ir no posto amanhã , se possível segura esse Cabo pra um prox. encontro , de qqer maneira 810 é 110 mm menor , mas talvez sirva , deve ficar um pouco esticado ... Se servir vou manter como reserva ...
Já adaptei o da Saveiro , mas não sei se vai aguentar ...
[]s...
BLZ Edu,
Vou ficar segurando o cabo a sua espera :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Eduardo Velo
19/04/2005, 10:55
Bom , liguei na Rota e descobri que to fud...
Algumas Engesas fase 3 Diesel saíram com esse cabo EXCLUSIVO e nem ele tem de tão raro que é alguém procurar , é muita idiotice ...
Agora tenho que gastar a muringa pra adaptar o cabo de ACD/10-20 pra poder ficar com algum de reserva , esse do Pedrão um lado serve , mas o outro tenho que adaptar olhal menor pq não passa no tubo nem na furação inferior ...
Óh Minino ... , mais uma do Engenheiro Portuga ...
[]s...
Alguém já viu este aplicado em Engesa ou outro 4x4 ?
http://www.abh2000.com.br/dados/html/esp_tec.html
Eduardo Velo
20/04/2005, 13:14
Galera , grato pela atenção de todos ...
Adaptei o cabo de embreagem da Paraty/Saveiro , vou comprar mais 1 pra deixar de reserva caso não aguente ...
Só coloquei um tudo na extremidade inferior com um guia de baquilite e um batente de borracha pra não deixar o cabo roçando ...
[]s...
Eduardo Valaretto
08/11/2009, 13:52
Tudo bem Eduvelo?
Meu jordânia tem o mesmo cabo que o seu e quebrou hoje, depois de 15 anos de serviços prestados.
O que fez para resolver o problema? ou está com o de saveiro até hoje?
Vou tentar ver se na segundo falo com o Igor da rota, mas se ele não tiver o cabo já vi que terei que partir para alguma adaptação mesmo. O da d-20 sei que não serve pois tenho um aqui e ele é muito curto.
Abração.
Eduardo Velo
08/11/2009, 21:22
Xara , esse cabo da paraty durou pouco , o problema é que a capa não aguenta ...
A adaptação que fiz e durou um bom tempo foi usar o cabo de freio do fusca , de um lado vem a alça que vc encaixa na pedaleira e outro lado é barra roscada , tem que cortar e fazer uma alça com prensa cabo , o problema é que tem ue fazer a alça depois que passa o cabo e ajustar ... é chato de fazer , mas funciona perfeito ...
Agora estou usando hidraulica , emissor e receptor de Besta , faz uns 2 anos , ficou excelente a adaptação , mas tive que reforçar o suporte do emissor e colocar uma chapa de reforço no suporte da haste ...
Eduardo Valaretto
10/11/2009, 00:42
Obrigado pela atenção EduVelo.
Ontem conversando com o Marcelo Buchly ele me disse que conheçe um fabricante de cabos e vai encomendar um de acordo com as especificações do antigo, se alguem mais tiver interesse nesse cabo raro a hora é agora (irei mandar fazer dois para mim).
Caso essa alternativa não se mostre viável irei partir para a embreagem hidráulica também.
Abraços a todos.
Eduardo Valaretto
10/11/2009, 12:34
Parece que o problema está resolvido.
Acabei de falar com o Igor da Rota4x4 que gentilmente se dispos a mandar fazer 5 cabos. Ficarei com dois, se alguem mais tiver interesse fale com ele (fone: (11)2971-0588).
Enquanto isso fico a pé, já que a camper está parada por problemas no freio (adaptação do servo da S-10).
Sucesso a todos.
ruaneres
10/11/2009, 12:43
Então tem a opção da embreagem hidraulica da D20, fica bom ...
E ai galera, oq acha dessa idéia, vai gastar um pouco mais irá ficar bom, reduzindo o gasto com cabo de embreagem !
Falow galera !!!!!!!
lostensos
03/01/2010, 19:48
pessoal, é muito dificil colocar embreagem hidraulica na camper? alguem tem a receita? grato