Conectar

Ver Versão Completa : Pneus OST 33" no Troller - Quebra??

williamnun
19/07/2010, 16:15
Olá amigos, estou com uma dúvida quanto aos pneus que vou colocar no Troller
Eu já tenho os BF Mud 33", mas já não estão muito bons para trilha, então estou pensando em colocar os pneus Ost (nas fotos, ainda não decidi o modelo) na medida 33" X 12,5, mas tenho medo que vou acabar quebrando eixos, diferenciais, etc...
eu falei com o cara que vende os pneus e ele me garantiu, só preciso mudar o meu jeito de dirigir, não dar arrancadas bruscas, evitar ficar patinando muito, aliviar um pouco o pé no acelerador, etc
Eu pensei em colocar os mesmos pneus na medida 31", mas o cara me aconselhou que os 33" são bem melhores para o Troller, só é preciso mais atenção na hora de dirigir.
Gostaria de saber se alguem já teve alguma experiencia (boa ou ruim :razz:) com esses pneus, ou algum outro pneu parecido, se realmente quebra o carro ou é só ter um pouco de juízo que não tem problema...
Lembrando que o uso vai ser só na trilha mesmo, nada de querer andar acelerando na cidade e tal...
Abraço a todos!

AKPG
19/07/2010, 16:58
Tudo vai depender do seu pé. Tem gente que consegue moer tudo no troller usando pneu original.
Eu usava 35 e fazia trilhas pesadas e meu carro nunca quebrou nada. Vai mais de vc saber dosar o acelerador.

Vermeio
19/07/2010, 18:17
vai tranquilo william, nao quebra nao. uso 35x13,5 ost e nunca encomodou.

chuvinho4x4
20/07/2010, 11:55
Amigo...eu tenho no meu troller pneus 33" mais agressivos, te confesso que é uma maravilha. Demorei um poko ate acustumar . quebrei duas cruzetas e mais nada...Os meus pneus mandei fazer la em flores da cunha, posso mandar fotos e o telefone do cara que faz os pneus. Valeu!!!

zeca_cj
20/07/2010, 19:56
Tudo vai depender do seu pé. Tem gente que consegue moer tudo no troller usando pneu original.
Eu usava 35 e fazia trilhas pesadas e meu carro nunca quebrou nada. Vai mais de vc saber dosar o acelerador.

X2
isso ai. so depende de sua tocada.
nao to falando pra voce dirigir q nem uma moca... mas se afundar o pe no acelerador vai quebrar mesmo usando os originais!

williamnun
23/07/2010, 17:44
Pois é, bem como o cara dos pneus me falou, se eu andar na boa não vou ter problemas, mas como o Zeca disse, se andar que nem louco, até com os pneus originais vai quebrar!!!
Muito obrigado pelas respostas, ajudaram muito. Semana que vem já vou fazer o pedido dos pneus, e 33" =D, se o Vermeio não tem problemas com os Ost 35" e nem o AKPG então tô bem mais tranquilo!! hahahah
Chuvinho, por acaso os seus pneus não são do Antoniazi??
Eu liguei pra ele segunda feira para ver os valores, os 33 ele quer 650,00 cada com a carcaça, enquanto os Ost estão 680,só que eu não cheguei a ver o desenho do pneu dele, o Ost eu já sei que é muito bom, vc teria como enviar algumas fotos? E os valores vc sabe dizer mais ou menos?
Muito obrigado desde já!

douglasm
25/07/2010, 11:45
eu também falei com o pessoal da ost e eles me garantiram que o pneu godlokos não quebra nada, eles me falaram também que foi feito um desenho para o troller da empresa deles, com as garras mais proximas, para evitar quebras.

um parceiro de trilha meu usou godlokos 33 e disse que realmente tinha que mudar o jeito de dirigir, pois acelerando fundo com pneus agressivos o troller enterra até o chassi.

a escolha é do piloto, ou bota o godlokos e acelera pouco, ou faz como eu, bota os oligator que são um pouco mais agressivos que os pneus mud e abusa do pé.

Vermeio
25/07/2010, 23:30
William, aqui ta umas fotos dos meus antes de montar.
os meus são os da direita, tentei fazer um desenho que possa rodar no asfalto com tacos menores mas da pra vc fazer o desenho que quiser, sugiro visita-los, o pessoal é gente boa.
nao lembro exatamente quanto paguei mas achei o preço bom, levei com roda e eles me entregaram montado e balanceado (dinamico).
o que o pessoal falou é pura verdade, TUDO QUEBRA! tem que aprender a usar e saber aonde da pra finca o pé senão...
abraço e depois bota fotos

williamnun
26/07/2010, 11:16
:grin:
Nossa tá mal de pneu hein?!!
hhuauhsuahsuhauh se o teu carro tá original e não quebra com uns pneus desses, então agora sim eu tenho certeza mesmo que com os 33 o Troller não vai nem sentir!!! hahahshahha
Agora eu sei que se eu tiver bom senso não vou quebrar :)
Pois é o cara da Ost me falou tbm que no Troller deles tão usando os 33" e nunca deu problema, vai só da maneira de dirigir
Eu vou optar pelos godlokos pois pro tipo de trilha que eu faço os Mud me deixam muito a desejar, claro que os oligator são bem melhores na minha opinião do que os meus BF, mas ainda não é bem o que eu quero, então eu não me importo de ter que andar "mais devagar", o que eu quero é não ficar na mão na hora que precisar!!!
Podem deixar que eu posto as fotos logo que eu colocar os pneus, só não sei se vai ser essa semana pois estou sem tempo nenhum para ir atras, mas quando colocar posto na hora
Mais uma vez obrigado a todos que colaboraram!!

williamnun
26/07/2010, 11:23
eu também falei com o pessoal da ost e eles me garantiram que o pneu godlokos não quebra nada, eles me falaram também que foi feito um desenho para o troller da empresa deles, com as garras mais proximas, para evitar quebras.

Se eu não me engano esse pneu que vc tá falando é o que está na foto do meio que eu anexei lá em cima, e é o pneu que eu tenho quase certeza que vai ser o escolhido, acho que o nome do pneu é godlokos big. Os 33" tem uns desenhos a mais no meio, é um pouco melhor que o da foto
valeeuu

JG4X4
26/07/2010, 15:41
Willian,

to usando pneu 33' da ost o goodloko e vou te dizer, vc vai fazer baliza no barro !!!!:grin:

tbem usava pneu bf33 para as trilhas mas nem se compara, muda da agua pro vinho.....

mas ......

a bomba hidraulica ja foi pro saco !!!! talvez ja estava ruim, talvez foi uma coincidencia.:parede::parede::parede:

fedao2004
26/07/2010, 18:00
Olá william ja que o chuvinho não aparceu, mas os pneus dele são do Antoniazzi sim...aqui o pessoal de NP usa os dele, acho que se comparar com o do ost em termos de agressividade ele perde um pouco...mas em termos de balanceamento, vc consegue andar no asfalto bem mais tranquilo que s goodlokos..vai de sua opção..segue a foto do desenho..

abraço

Pois é, bem como o cara dos pneus me falou, se eu andar na boa não vou ter problemas, mas como o Zeca disse, se andar que nem louco, até com os pneus originais vai quebrar!!!
Muito obrigado pelas respostas, ajudaram muito. Semana que vem já vou fazer o pedido dos pneus, e 33" =D, se o Vermeio não tem problemas com os Ost 35" e nem o AKPG então tô bem mais tranquilo!! hahahah
Chuvinho, por acaso os seus pneus não são do Antoniazi??
Eu liguei pra ele segunda feira para ver os valores, os 33 ele quer 650,00 cada com a carcaça, enquanto os Ost estão 680,só que eu não cheguei a ver o desenho do pneu dele, o Ost eu já sei que é muito bom, vc teria como enviar algumas fotos? E os valores vc sabe dizer mais ou menos?
Muito obrigado desde já!

williamnun
27/07/2010, 10:58
Willian,

to usando pneu 33' da ost o goodloko e vou te dizer, vc vai fazer baliza no barro !!!!:grin:

tbem usava pneu bf33 para as trilhas mas nem se compara, muda da agua pro vinho.....

mas ......

a bomba hidraulica ja foi pro saco !!!! talvez ja estava ruim, talvez foi uma coincidencia.:parede::parede::parede:

Pois é cara eu não vejo a hora de colocar os pneus e testar, mas eu acho que vai mudar demais, pois com os Bf o Troller perde quase toda sua "capacidade" digamos assim, os pneus me deixam muitas vezes na mão...
Quanto à bomba, já vi muita gente falar que estourou no Troller, mas também muita gente que nunca teve problema nenhum e sempre andou com pneus grandes, acho que vai um pouco da sorte também!!! Eu já comprei o meu com os 33 e faz mais ou menos um ano que ando com ele e nunca tive problemas!!
A propósito, talvez vc conheça o meu Troller, era do Gringo, que tem um posto aí pertinho, em Estrela :) e ele não andava na boa não heheheh
Você anda com o seu direto ou é como eu, quase só no fim de semana?? Talvez pode ter alguma coisa a ver com dirigir diariamente no transito, manobrando, virando daqui pra lá com pneus grandes... Vai saber! haushauhha
Abraço!

williamnun
27/07/2010, 11:10
Olá william ja que o chuvinho não aparceu, mas os pneus dele são do Antoniazzi sim...aqui o pessoal de NP usa os dele, acho que se comparar com o do ost em termos de agressividade ele perde um pouco...mas em termos de balanceamento, vc consegue andar no asfalto bem mais tranquilo que s goodlokos..vai de sua opção..segue a foto do desenho..

abraço
Fala cara, beleza??!
Eu entrei em contato com o Antoniazzi a semana passada e foi isso mesmo que ele falou, que o desenho dos pneus dele eram um pouco menos agressivos que os Ost, mas em compensação pode largar o volante do carro a 120 km/h que parece que tá com pneus originais!!!!
Quanto ao desempenho dos pneus, tenho um amigo que adquiriu um jogo para o willys dele esses dias e o cara é só alegria!! Disse que são muito bons mesmo, e ele já andou com os Ost e disse que os Antoniazzi não ficam nenhum pouco atrás!!

E mudando de assunto, mês que vem tem a trilha aí em NP né, se tudo der certo já vou estar aí com os sapatos novos :dance: hehehe
Abraço!

fedao2004
27/07/2010, 11:55
Willian
cara isso mesmo tem trilha aqui dia 07/08, vai ser bem light pra quem tem pneu bom...acho que é um bom lugar para inaugurar eles...ehehe
tem tbm no dia 10/09 a noturna na picada café..tbm vale a pena

abraço
e boa sorte com os pneus novos.

Vermeio
27/07/2010, 13:23
nao percam a de gramado pessoal, fui nas duas ultima e estava excelente.
serafina tem nesse fds, mto boa tb.
abraços

JG4X4
27/07/2010, 20:59

abraço

Fedao,

vc tem o telefone da Antoniazzi, :pipoca: gostei bastante desses pneus....
eu gosto muito de acelerar e com os pneus da ost nao precisa !!!
eu acho q esse desenho é perfeito para troller ..um pouco menos agressivos, igual a mais barros voando !!!
e acelerar no barro nao tem preço...hehehe

JG4X4
27/07/2010, 21:01
Pois é cara eu não vejo a hora de colocar os pneus e testar, mas eu acho que vai mudar demais, pois com os Bf o Troller perde quase toda sua "capacidade" digamos assim, os pneus me deixam muitas vezes na mão...
Quanto à bomba, já vi muita gente falar que estourou no Troller, mas também muita gente que nunca teve problema nenhum e sempre andou com pneus grandes, acho que vai um pouco da sorte também!!! Eu já comprei o meu com os 33 e faz mais ou menos um ano que ando com ele e nunca tive problemas!!
A propósito, talvez vc conheça o meu Troller, era do Gringo, que tem um posto aí pertinho, em Estrela :) e ele não andava na boa não heheheh
Você anda com o seu direto ou é como eu, quase só no fim de semana?? Talvez pode ter alguma coisa a ver com dirigir diariamente no transito, manobrando, virando daqui pra lá com pneus grandes... Vai saber! haushauhha
Abraço!

William,

Conhecia sim o Troller do Gringo e era bem cuidado, com certeza fez uma otima compra !!!!

Tbem uso o Jeep só final de semana quase, e acho q é sorte a questao da bomba mesmo !!!

valew

fedao2004
28/07/2010, 09:42
Fedao,

vc tem o telefone da Antoniazzi, :pipoca: gostei bastante desses pneus....
eu gosto muito de acelerar e com os pneus da ost nao precisa !!!
eu acho q esse desenho é perfeito para troller ..um pouco menos agressivos, igual a mais barros voando !!!
e acelerar no barro nao tem preço...hehehe

segue o fone do Antoniazzi
054 - 32821827 - Fabiano - Memo

douglasm
28/07/2010, 17:17
o telefone do Antoniazzi não é 3292-1827?
também achei os pneus show para troller, sera que eles não tem site com mais fotos do pneu?

fedao2004
28/07/2010, 19:39
o telefone do Antoniazzi não é 3292-1827?
também achei os pneus show para troller, sera que eles não tem site com mais fotos do pneu?
isso mesmo..me passei é 32921827

JG4X4
29/07/2010, 19:18
Valew !!! Vamos ver se rola uma troca ou uma carcaca nova hehehe

williamnun
11/08/2010, 18:18
Olá amigos, após um tempo sem postar nada, venho aqui movimentar o tópico de novo... :)
Coloquei os pneus no Troller hoje, mas...
eu tinha comprado umas rodas de ferro da Hilux do modelo novo, de 7", e quando montei no Troller adivinhem... os pneus ficaram pegando nas molas!!! Eu já comprei as rodas com intenção de mandar alargar, para fazer de 9", mas eu achava que as de 7 não iriam raspar, mas raspou!!
o problema agora é que eu estou em dúvida se eu tenho como alargar aquelas rodas sendo que o centro delas fique mais pra dentro, acho que é offset negativo, não conheço muito dessas medidas aí :mrgreen: hehehe, porque as rodas de hilux tem as pontas que começam bem na borda da roda, não sei explicar direito, mas tem uma foto que vcs podem ver ai em baixo.
Gostaria de saber se alguem já fez esse serviço nas rodas e se ficou bom, ou quem tem esses pneus no seu Troller poderia me indicar que modelo de roda que foi colocada
Seguem umas fotos de celular que eu tirei de como ele ficou
Abraço!!

238941

238942

238943

238944

williamnun
11/08/2010, 18:31
Ah e outra coisa, se eu alargar as rodas, devo fazer de 8, 9 ou 10 polegadas?? Teria como fazer de 10" nas rodas de ferro??
Abraço!

williamnun
12/08/2010, 17:21
Corrigindo, as minhas rodas não são as da foto, mas essas aqui:
239102 239112

JG4X4
13/08/2010, 14:22
Willian,

Quando olhei as suas fotos eu pensei, mas como minhas fotos foram parar ai..heheheh :shock::shock::shock:

Para resolver esse problema de roda pegando na mola, eu comprei alargador e nao encomodou mais, ficou mais bunito tbem pq os pneus sairam um pouco pra fora...

JG4X4
13/08/2010, 14:28
Willian,

Parabens pelas patinhas novas....

ah... quanto mais larga a roda mais vai pegar na mola, oq vc tem q avaliar é o off set, quanto mais negativo melhor...
off set negativo é quando o miolo da roda esta mais pra dentro...pra entender melhor olha a milha e olha a tua.....
vc colocou 33' mesmo ?

williamnun
14/08/2010, 09:42
Fala JG, beleza?
cara eu mandei minhas rodas num torneiro para ver o que ele poderia fazer, e ele conseguiu soldar o centro da roda mais para tras, ficando o offset mais negativo.
Agora não pega mais nada nas molas nem nos amortecedores, e os pneus ficaram bem para fora dos paralamas, ficou legal até, olhando de lado parece que tem uns pneus 15,5" hahahsahah
o único problema é o parachoque dianteiro que raspa quando vira os pneus, eu queria saber como você fez no seu para ir mais pra frente o parachoque, soldou alguma coisa ou só emparafusou uma chapa de ferro mais longa?
Eu acabei optando pelos 33" mesmo.
semana que vem o torneiro apronta as outras rodas, aí é só pintar e montar, daí eu posto fotos detalhadas de como ficou.
O teu Troller ficou bem legal mesmo, eles são bem parecidos, se não fossem as capotas...:)
E mais uma coisa, tua suspensão é original? na trilha os pneus não raspam em nada na fibra??
Abraço!

williamnun
14/08/2010, 09:45
Tenho umas fotos de como ficou a roda:
239346 239347

JG4X4
17/08/2010, 14:37
Tudo blz Willian.

Com certeza fica mais bonito os pneus um pouco pra fora do paralama, fica com cara de pneu gigante mesmo, hehehe
Sobre o parachoque, eu coloquei uma chapa de ferro para alongar o parachoque, bem simples, é uma chapa de ferro de 15x 20 +-com 4 furos, um cada ponta, qualquer torneiro faz, vc só vai precisar de mais 4 parafusos/porcas, e levar o carro junto para medir, ....outra opcao é cortar o parachoque, eu nao fiz isso pq prefiro ele ali ajudando a proteger a fibra do paralama !!
Sobre a suspensao eu coloquei calços de tecnil de 2,5' na traseira para tirar a "bunda" caida do troller e 2' na frente, até hj nao raspou na fibra, nao raspou em nada mesmo, mas confesso q tenho cagaço disso, pois a fibra do paralama da quase no meio do pneu, e se um dia acontecer vai voar fibra pra tudo q é lado...hehehehe

A hora q tiver tudo pronto coloca umas fotos ai, vamos ver como ficou !!!

abracos

williamnun
17/08/2010, 18:16
Minhas rodas ficaram prontas hoje, e o parachoque tambem, fiz como vc falou JG, emparafusei uma chapa de ferro e ficou bom, agora só falta pintar.
Coloquei os pneus no Troller para fazer um teste mas ficaram muito perto do paralamas quando vira o pneu, mas muito perto mesmo, cerca de dois dedos, ou seja, na trilha vai raspar o pneu na fibra com certeza!!!
mas já mandei meu meca providenciar uns calços para a suspensão ;)
Não sei q que tem que da tudo errado!!! Não vejo a hora de fazer uma trilha para testar, mas cada vez da uma coisa diferente de errado!!!!:parede::parede::parede: hauhsuahsuh
E quanto aos calços, será que não tem problema de estragar alguma coisa na parte mecânica, tipo cardãs ou diferenciais devido à altura maior??
Obrigado pelas dicas!!!
Mais umas fotos de como tá ficando:
240001 240002240003
240004 240005

williamnun
17/08/2010, 18:17
Mais umas
240006 240007

JG4X4
17/08/2010, 19:43
Willian,

Parabens pela viatura, ficou show os pneus!!

Quando fui erguer o jeep minha duvida tbem era se iria prejudicar a parte mecanica, mas conversando com os mecanicos e pesquisando aqui no forum a maioria diz a mesma coisa, q nao afeta em nada, pois nao é tanta diferenca assim.....Claro q se vc for falar com "fissurados no assundo" vao dizer q precisa trocar relacao pelos pneus maiores, precisa alongar o cardao e outras coisinhas mais....mas ja to rodando com o meu a mais de 1 ano com pneu 33' e mais alto, e nao estragou nada disso!!!

vc ta achando um monte de problema pq vc comecou comprando o pneu :parede::parede:
eu comecei erguendo a viatura,(na mesma semana q comprei) botando alargador, comprando roda com off set negativa, depois comprei pneu, ai achei só o problema do parachoque...
Mas nao te stressa agora só falta erguer a viatura e estara tudo pronto !!!
e com essas coisas vc nao vai mais se preocupar com certeza !!!
Qualquer duvida estamos ai!!!

Mudando de assunto, vc vai se apavorar usando esses pneus nao trilha é muito bom !!! só cuidado com as primeiras trilhas vai pegando o jeito dos pneus.... e olhando essas fotos do jeep montado já da vontade de meter no barro !!

valew

williamnun
18/08/2010, 17:50
Cara valeu mesmo pelas dicas!!! Foram muito úteis mesmo!
Pois é, como vc disse, eu começei pelo lado errado, fui comprando logo os pneus!! huahsuehuaeh
mas agora espero que tudo dê certo! Vou começar fazendo umas trilhas mais leves para me acostumar com os pneus, depois vamos ver se eles são bons mesmo!! =)
A pior coisa é andar com os pneus na cidade a menos de 30 km/h, parece que tudo vai se acabar, pula até a alma dentro do jipe!! haushuahsahauhu mas é um mal necessário heheheh
Mas dia desses quem sabe marcamos uma trilha não é mesmo??!! heheheh

Mais uma vez obrigado pela opinião de todos!! Quando ficar tudo pronto eu coloco uma foto. Abraço!

Vermeio
18/08/2010, 18:02
william, fico show a trolha hein!
nao vai na trilha de gramado?
lá o bixo pega!!! abraços

williamnun
18/08/2010, 18:23
william, fico show a trolha hein!
nao vai na trilha de gramado?
lá o bixo pega!!! abraços
Valeeu Vermeio!! :grin:
Cara até ontem tava tudo certo pra ir pra Gramado, já tinha marcado tudo com os amigos, tinha até arrumado um reboque para levar os pneus, mas o problema é que agora que eu vi que vou ter que erguer o Troller estragou tudo :parede:e com os meus BF não tem nem graça de ir, vai ser só pra atolar mesmo!! haushauhsuh
Meu mecânico falou que de repente até sexta ele conseguiria aprontar, mas aí o problema é ir pra Gramado sem nem testar nada antes!! Isso que eu tenho medo, vai que quebra alguma coisa lá, vou ter que voltar pra casa de plataforma!! hauhuahsuahsuhau
Acho que o mais certo é fazer uma trilhazinha aqui por perto e mais light, pq ouvi dizer que em Gramado tem uns lugares "feios"!!! haushuahsuh
vc vai pra lá??
Abraço

Vermeio
19/08/2010, 18:11
putz
aham, amanha depois do meio dia começo o zig zag até gramado.
fui nos dois ultimos anos pra lá, tava mto bom, vamos ver nessa vez sem chuva.
tem uma subidinha do carai lá, 2008 subi e ano passado fiquei no caminho - na 3 botada chego a escapa a marcha ahhahaha
http://www.youtube.com/watch?v=GoXdmcfR8VY&feature=channel
sabado tem revanche, pé no bucho e dalhe colorado bi campeão libertadores!!!!
um abraço

williamnun
20/08/2010, 10:45
Má tá loco deu com os dois pés sem dó!! haushauhsuahsuh bem legal o vídeo!!
Cara mas então acho que a gente vai se encontrar lá!! Os amigos entraram na minha mente e me convenceram de ir tbm!! haushuahsuahuh
Agora depois do meio dia acho que o Troller fica pronto, aí vou fazer um testezinho pra ve se ficou bom e dai amanha cedo to me largando pra gramado!!
Não da pra ver direito, mas teu Troller é vermelho eu acho né?!! haushuahsuhuhuh
qualquer coisa a gente se fala por lá então!!
valeeeuu

williamnun
25/08/2010, 11:02
Vermeio, acho que eu te vi la na trilha, teu troller tem um adesivo branco grande no vidro traseiro?? Se for eu tenho até um video teu passando num atoleiro :)
Agora vamos falar do Troller... :twisted:
Eu coloquei os calços nas molas de 2,25" e acabou o problema do pneu quase raspando na fibra, os amortecedores continuaram originais e parece que tão dando conta do recado
Sábado fui para a trilha de Gramado para fazer o teste no "conjunto" e confesso que me surpeendi :razz: Eu pensei que os pneus fossem fazer diferença, mas não tanta como fizeram!!! a trilha toda eu nao precisei pisar no acelerador mais do que meio pé!!!! o comportamento do jipe melhorou 100% no chão liso, ele não "foge" mais de frente, em subidas não é preciso acelerar forte, ficou muuito bom mesmo!! Não consegui atolar em lugar nenhum!!! :dance:Em lugares onde quase ninguem passava, só puxado pelos tratores, o Trollão passou rindo!! se eu soubesse que iria ficar tao bom assim teria trocado de pneus a um ano atras!!!!
o unico problema que aconteceu, ja quando eu estava voltando pra casa, é que eu estava usando as rodas de ferro, só que com os parafusos das rodas de liga, que tem a parte de tras fechada, não é vasada, e com todo o esforço da trilha e mais a volta começaram a aflochar, só que eu nem dei conta de conferir os parafusos né, o resultado é que comecei a ouvir um barulho muito forte na roda dianteira do lado esquerdo e quando parei adivinhem, a roda estava com duas polcas só segurando!!! 4 parafusos quebraram inteiros junto com a polca!!!!a sorte era que eu ja estava perto de casa, ai fui bem devagar e consegui chegar, mas se eu nao visse poderia nem estar aqui escrevendo isso a essas horas!!!!! huahsuahsuhahs
obrigado a todos pelas dicas que me deram, me ajudaram muito a montar o meu jipe!
quando ele voltar da mecanica posto as fotos da suspensao, por enquanto eu vou mandar só a foto da roda como ficou!! abraço

Vermeio
27/08/2010, 16:51
Vermeio, acho que eu te vi la na trilha, teu troller tem um adesivo branco grande no vidro traseiro?? Se for eu tenho até um video teu passando num atoleiro :)
Eu coloquei os calços nas molas de 2,25" e acabou o problema do pneu quase raspando na fibra, os amortecedores continuaram originais e parece que tão dando conta do recado
Sábado fui para a trilha de Gramado para fazer o teste no "conjunto" e confesso que me surpeendi :razz: Eu pensei que os pneus fossem fazer diferença, mas não tanta como fizeram!!! a trilha toda eu nao precisei pisar no acelerador mais do que meio pé!!!! o comportamento do jipe melhorou 100% no chão liso, ele não "foge" mais de frente, em subidas não é preciso acelerar forte, ficou muuito bom mesmo!! Não consegui atolar em lugar nenhum!!! :dance:Em lugares onde quase ninguem passava, só puxado pelos tratores, o Trollão passou rindo!! se eu soubesse que iria ficar tao bom assim teria trocado de pneus a um ano atras!!!!
o unico problema que aconteceu, ja quando eu estava voltando pra casa, é que eu estava usando as rodas de ferro, só que com os parafusos das rodas de liga, que tem a parte de tras fechada, não é vasada, e com todo o esforço da trilha e mais a volta começaram a aflochar, só que eu nem dei conta de conferir os parafusos né, o resultado é que comecei a ouvir um barulho muito forte na roda dianteira do lado esquerdo e quando parei adivinhem, a roda estava com duas polcas só segurando!!! 4 parafusos quebraram inteiros junto com a polca!!!!a sorte era que eu ja estava perto de casa, ai fui bem devagar e consegui chegar, mas se eu nao visse poderia nem estar aqui escrevendo isso a essas horas!!!!! huahsuahsuhahs
obrigado a todos pelas dicas que me deram, me ajudaram muito a montar o meu jipe!
quando ele voltar da mecanica posto as fotos da suspensao, por enquanto eu vou mandar só a foto da roda como ficou!! abraço

dai william, esse mesmo, era eu!!
manda o video ai, a trilha tava boa mas meio trancada
e minha roda livre nova enfer (1 trilha) quebrou depois do almoco ainda bem que tinha uma reserva e deu pra terminar a trilha, de noite, mas terminamo!
abraco

Loiro
27/08/2010, 20:41
Vou ver se compro uns Godloko 33" que rodavam num troller aqui da cidade.
Gostaria de saber como se comporta o pneu. Se é daqueles que agarram bastante e não patinam ou se trabalha tipo biscoito, patinando e indo embora?
[]'s

williamnun
28/08/2010, 10:10
e minha roda livre nova enfer (1 trilha) quebrou depois do almoco ainda bem que tinha uma reserva e deu pra terminar a trilha, de noite, mas terminamo!
abraco
Meio trancada?????? haushuasuuasauaihsuashuhu
cara naquela subida depois do almoço ficamos DUAS HORAS E MEIA parados esperando!!! pra ter ideia, almoçamos e fizemos aquela subida e ja tivemos que ir pra casa, pois ja tava ficando escuro!!!
o video que eu tenho ta em outro computador, mas segunda feira eu envio!
Abraço.

williamnun
28/08/2010, 10:13
Vou ver se compro uns Godloko 33" que rodavam num troller aqui da cidade.
Gostaria de saber como se comporta o pneu. Se é daqueles que agarram bastante e não patinam ou se trabalha tipo biscoito, patinando e indo embora?
[]'s
Cara vc vai fazer uma otima compra!!
Só que como ja foi falado aqui nesse tópico, vc vai ter que mudar completamente seu jeito de dirigir, se é que vc gosta de acelerar bastante!
Esses pneus agarram bastante, vc nao precisa de muito giro e tal, pode pisar bem menos no acelerador que os pneus fazem quase tudo por vc!!! huahsuahsuha
Abraço!!

Vermeio
28/08/2010, 14:56
pois eh, nos outros anos tinha sido mais tranquilo, ficamos umas 3 hrs parado lah tb... conseguimso terminar a trilha ja era umas oito solito em 5 jipes, organização ja tinha abandonado heheuheuhe
abraços

williamnun
15/09/2010, 18:41
Demorou, mas estou postando as fotos das rodas e dos calços da suspensão
244170 244171 244172 244173

williamnun
15/09/2010, 18:44
244175 244176 244177

williamnun
15/09/2010, 18:52
mais essa
244179

williamnun
15/09/2010, 19:00
abraco
Vermeio, demorou o video pq nao tava no youtube e eu nao conseguia enviar por aqui, mas tem esse link que dai da pra ti baixar. Valeeu
http://www.4shared.com/video/6mnXHs9I/PICT0024.html

williamnun
15/09/2010, 19:02
E quanto aos parafusos que quebraram, troquei todos os parafusos das rodas e todas as porcas tambem, agora vazadas
ja fiz tres trilhas e ate agora nao tive mais esse problema :dance:

Vermeio
16/09/2010, 12:44
show de bola, valeu william

matheusseabra
03/10/2010, 15:18
william,estou pensando em colocar no meu troller uns godlokos,32x11,5 ou 31x10,5,vc ja deve estar usando e deve saber como eh.O godloko big realmente da conta na lama?pretendo usar o pneu somente para trilhas.enquanto ao fato de diserem q nao se pode acelerar demais pq se nao enterra até o chassi?isso procede?

williamnun
05/10/2010, 14:18
william,estou pensando em colocar no meu troller uns godlokos,32x11,5 ou 31x10,5,vc ja deve estar usando e deve saber como eh.O godloko big realmente da conta na lama?pretendo usar o pneu somente para trilhas.enquanto ao fato de diserem q nao se pode acelerar demais pq se nao enterra até o chassi?isso procede?
E ai Matheus, beleza?
Cara eu tô muito satisfeito mesmo com os pneus, a única coisa é que eu fiz os 33" e precisei levantar a suspensão, mexer no off set das rodas e no parachoque, mas se vc quer fazer nos 32 acho que não vai ter esses problemas que eu tive, pq eles vao ficar da altura de uns 33" originais e um pouco menos largos, aí não vai raspar por dentro quando virar o volante. Você vai evitar um monte de incomodação que eu tive!!!hehehe
Os pneus são ótimos no barro, nas pedras, subidas, descidas, enfim, para mim estão perfeitos!!! E o melhor é que em chão liso vc consegue controlar o jipe, coisa que com os mud que eu tinha eu não conseguia, era só acelerar e não precisava segurar o volante, pois o jipe ia pra onde ele queria, não adiantava puxar!!!:dance:
A única coisa que deixa a desejar é andar na cidade, no asfalto, os pneus vibram bastante em baixa velocidade, mas na minha opinião é um mal necessário!!:razz:
Quanto a essa de enterrar até o chassi, acho que não procede, uma pq vc nao precisa acelerar muito usando esses pneus, vc só vai ver a diferença quando vc colocar os pneus mesmo, melhora muuuuito!!!reduzido vc só usa meio acelerador, sério mesmo!!e outra que se vc acelerar demais acho que antes de enterrar o chassi vc vai quebrar alguma coisa nos seus eixos :stop: haushauhsushauhauh to brincando
mas pode colocar os pneus sim que vc não vai se arrepender, eu aconselho!!!
Espero ter ajudado!
e se vc colocar mesmo os pneus posta fotos de como ficou a viatura!!
Abraço.

NianoO
06/10/2010, 14:58
Amigo Matheusseabra.

Eu fui atraz de pneus também, só para trilha, e segui todo o decorrer desse tópico e outros pelo fórum que me ajudaram muito na decisão de qual pneu comprar, e quais mudanças deveriam ser feitas para o carro acomodá-los. Enfim, meti uns 33" godlokos MAIS (detalhe que chega a quase 35" na realidade, então o seu 31" vai chegar a quase 33") e não mexi em nada, só levei o para choque pra frente e umas rodas com offset negativo.
Com eles você supera obstaculos sem forçar a mecanica, só na maciota, e se enroscar, não acelera, mete o guincho, senão quebra mesmo.
O meu não alterei a suspensão porque uso o carro no dia dia também, então ele tá com pouco curso, mas em barro, nada a reclamar.

Os pneus são espetaculares, como o Willian disse. Dá até dó de quando eu coloco os 255/75 hahaha. Sou outro que aprovo e aconselho esses pneus.

Segue uma fotinha ai...espero ter ajudado.

williamnun
07/10/2010, 17:24
Nossa só de ver essas fotos já dá medo desses pneus rasgarem os paralamas :o heheheheh
Tá show o Troller hein!!
Cara eu posso te dar uma dica?? depois que eu coloquei os calços nas molas sinceramente o jipe ficou bem mais macio para andar, eu achava que ia ser ao contrario, mas não, a diferença é grande para quando estava mais baixo. E o melhor de tudo é que não me preocupo mais com os pneus que estavam quase raspando na fibra :p Eu acho que é um investimento que vale a pena!!
A unica coisa ruim é que agora o Troller tem que ficar no pátio lá de casa pq não entra mais na porta da garagem!! heheheheh
Abraço!

NianoO
08/10/2010, 13:22
Hum, bom saber disso Willian, valeu...
Eu estava pensando em colocar uns calços mesmo, mas as trilhas que eu faço por aqui dificilmente eu pego uma torção muito acentuada na suspensão.
Você acha que na estrada ele fica pior em curvas com os calços?
Contando que eu tenho 2 jogos de pneus, os ost, e os 255/75, será que com os 255 os calços vão afetar demais a estabilidade?

Veleu. Abraço!

williamnun
08/10/2010, 13:36
Hum, bom saber disso Willian, valeu...
Eu estava pensando em colocar uns calços mesmo, mas as trilhas que eu faço por aqui dificilmente eu pego uma torção muito acentuada na suspensão.
Você acha que na estrada ele fica pior em curvas com os calços?
Contando que eu tenho 2 jogos de pneus, os ost, e os 255/75, será que com os 255 os calços vão afetar demais a estabilidade?

Veleu. Abraço!
Niano, eu também tenho os dois jogos de pneus, mas os meus outros também são 33", então eu não sabeira te dizer como ele vai ficar de estabilidade com os 255, mas com os 33" eu não notei diferença pra quando ele estava mais baixo, e outra que dificilmente eu passo dos 80, 90 km/h na estrada.
Eu acho que se vc também não é de correr muito (o que eu acho bem perigoso de Troller :lol:) não vai ter problema, só você vai estranhar quando tirar os godlokos que o Troller vai ficar beeem mais alto do que vc tá acostumado de ver hehehhe eu estranhei um pouco no começo por causa dos pneus um pouco menores!!
Abraço!

NianoO
23/10/2010, 15:29
Willian

Dei uma pensada aqui, e to pesquisando para colocar os calços no troll, levantar uns 3-4cm. Já que os 255 já estão bem gastos, o próximo jogo para andar na estrada provavelmente será uns 33", ai acho que os calços ficam viáveis.

Tenho algumas duvidas. Você mandou fazer os calços né? Tem alguma restrição ao fazê-los ou é só fazer um suporte para encaixar a mola e boa? Qual o material?

Vô pesquisar mais aqui no fórum e pela net para não fazer caca hahaha, e se eu fizer e não gostar, é só rancar fora :dance:.

Valeu cara...

andres-tavares
23/10/2010, 17:16
Os calcos nao vao mudar se o pneu pega o nao ... se o pneu pega sem calcos vai continuar pegando com calcos ... a diferenca sera que com calcos vai diminuir a frequencia com que os pneus pegam, ja que como o pneu esta mais longe do paralama precisa comprimir mais mola pra chegar ate o paralama ... mas uma vez comprimida vai pegar do mesmo jeito que sem o calco.

abs

NianoO
24/10/2010, 14:08
Andres.

O meu objetivo é esse mesmo...uma solução barata e fácil de fazer para evitar que o pneu pegue na fibra. Eu ja fiz o teste e dobrei a suspensao até o talo e eles não raspam, o limitador segura. O problema é que se der uma pancada muito forte e o pneu subir muito rápido o limitador pode não segurar e regaçar a fibra. Se eu levantar a altura vou dar uma amenizada nisso, e vou andar bem devagar e com cuidado em locais com torção.

Vlw...

williamnun
25/10/2010, 10:53
Niano
Eu mandei fazer os calços num torneiro, eu tinha uma mola velha que eu troquei do Troller uma vez e aproveitei pra mandar junto para ele tirar as medidas. É fácil de fazer, é só vc levar uma mola também.
Os meus são de nylon e ficaram com uns 6 cm de altura.
Amanhã se eu tiver tempo eu tiro umas fotos pra te mostrar
Quanto a continuar raspando na fibra com os calços, não que seja impossível, mas eu acho muito difícil mesmo de raspar! Pelo menos por enquanto não aconteceu nada comigo hehehehe
Abração!

NianoO
02/11/2010, 16:45
Willian.

Dei uma olhada na mola e ela é inclinada em relação à mesa, onde o calço seria colocado. Fiquei pensando se, com o tempo, o calço for gastando e do nada a mola pula para fora e leva junto com ela o amortecedor e talvez minha vida...

Vi que é muito comum a galera fazer calço de tecnil, acho que to viajando, mas pelo que eu vou enfrentar por aqui, e do jeito que eu ando, não sei se vale a pena não. Vou dar uma pensada, analisar bem, talvez fazer de outro material, de outro modo, quem sabe. Se tiver alguma dica, eu agradeço.

Abraços...

williamnun
01/12/2010, 09:28
Willian.

Dei uma olhada na mola e ela é inclinada em relação à mesa, onde o calço seria colocado. Fiquei pensando se, com o tempo, o calço for gastando e do nada a mola pula para fora e leva junto com ela o amortecedor e talvez minha vida...

Vi que é muito comum a galera fazer calço de tecnil, acho que to viajando, mas pelo que eu vou enfrentar por aqui, e do jeito que eu ando, não sei se vale a pena não. Vou dar uma pensada, analisar bem, talvez fazer de outro material, de outro modo, quem sabe. Se tiver alguma dica, eu agradeço.

Abraços...
Cara desculpa pela demora pra responder, é que até tinha esquecido do tópico hehehe
Pois é se a gente for parar pra pensar seria arriscado mesmo modificar a suspensão, na verdade tudo que não é original é perigoso né?!!:parede:
Mas eu acredito que o material dos calços é bem resistente, se vc bate nele até parfece que é de ferro hehehe, e outra coisa, pelo menos no meu caso eu não corro muito com o Troller, então se chegasse a quebrar um calço seria em uma velocidade mais baixa, o que teóricamente causaria menos danos hehehehe
Mas uma outra opção é você trocar as molas por umas maiores, esses dias eu tava conversando com um mecanico e ele até me ofereceu, só não tenho idéia de que carro elas são, ou se são feitas sob medida, aí isso teria que ver com ele, parece que é um amigo dele que consegue as molas
Ele disse que já montou num troller e ficou perfeito, mas eu não cheguei a ver
Acho que essa seria uma opção interessante, se a mola realmente for como a original, só maior
De repente se vc tiver interesse eu até consigo o telefone dele, aí ele te explica bem.
Qualquer coisa estamos aí!
Abraço!

lobo_offroad
09/12/2010, 22:48
O meu T4 é 2002 e está com as molas originais (bem cansadas).
Os amortecedores já são os do modelo novo.
Vou trocar as molas e colocar uns calços.
Só que a viatura vai ficar mais alta e vai precisar de um pneusão.
Vou colocar os Bighorn 33" x 12,5 x 15.

Qual a melhor tala de roda para usar com o estes pneus? . Pode ser 8" ou é melhor 10"?

lobo_offroad
10/12/2010, 08:40
Preguiça é uma merda mesmo... hehehe
Já lí o tópico todo e descobri a relação COROA/ PINHÃO.
Mas para eu colocar os 33" preciso mexer nessa relação ou a relação que vem de fábrica permite esse limite? Preciso mexer em mais alguma coisa?

williamnun
10/12/2010, 11:08
Bom dia lobo,
eu to usando rodas 8" nos pneus BF 33" e nos Godlokos uso as 7" e pelo menos pra mim não to vendo diferença alguma entre as duas!! Acho que pra colocar as 10" seria mais pela estética, não creio que a largura da roda vai mudar muita coisa heheh
e quanto às relações, to com as originais e pra mim ta beleza, com qualquer um dos dois jogos de pneus
qualquer coisa estamos aí
abraço

chuvinho4x4
10/12/2010, 12:09
Eu tenho no meu troller pneus 33" e estou usando as rodas originais 7"...e os penus encostao nas molas quando faço uma curva muito fechada (pneus traseiros)...o melhor é usar rodas 8" com off-seat negativo...VLW

NianoO
11/12/2010, 14:30
Galera...

Pelo que eu sei a tala pode ser de 7",8" ou 10". Mas para evitar que a pneu rapse na suspenção, só colocando uma roda com offset negativo, no mínimo -25, ou alargadores.

No meu caso fui de offset -40 tala 10" para acabar de vez com o problema, e dar um visual animal.

Obs.: Willian, desisti do calço e pulei pro bloqueio na traseira, hahaha.

Abraços...

lobo_offroad
12/12/2010, 09:35
Escuto muito que se a roda for estreita em relação ao pneu, com calibragens muito baixas, pode destalonar.
Acho que vou de 8" mesmo...
Qual roda com offset negativo o pessoal sugere? O mangels Kombat atende?

chuvinho4x4
12/12/2010, 11:36
Coloca as Kombat 15"x8" com off seat -25 ...fik bonito e tb nao raspa em nada...VLW