Ver Versão Completa : embreagem e bateria
Minha Frontier 2006 com 57 000Km esta com a bateria ainda original um pouco fraca.
Agora no tempo do frio, na primeira partida do dia, eventualmente o motor precisa girar um pouco mais para ela pegar.
Obviamente preciso trocar a bateria dela.
Desde que o problema da partida começou quando ela tinha dificuldades para pegar a embreagem dela ficava um pouco baixa, sem pressão de óleo. Depois de algumas aceleradas o problema se resolvia.
Hoje a embreagem comecou a ficar muito baixa e com dificuldade de engatar mesmo com a partida boa. A bateria ainda é a mesma, mais a embreagem continua com problemas na segunda ou terceira partida do dia.
O óleo de embreagem continua em bom nivel.
Estou muito encucado porque não consigo ver relação entre os dois problemas mais estou muito relutante em achar que são dois problemas distintos.
Alguem consegue ver relação entre a carga da bateria e bom funcionamento da embreagem?
Walter L. L. Casitta
19/07/2010, 13:58
Minha Frontier 2006 com 57 000Km esta com a bateria ainda original um pouco fraca.
Agora no tempo do frio, na primeira partida do dia, eventualmente o motor precisa girar um pouco mais para ela pegar.
Obviamente preciso trocar a bateria dela.
Desde que o problema da partida começou quando ela tinha dificuldades para pegar a embreagem dela ficava um pouco baixa, sem pressão de óleo. Depois de algumas aceleradas o problema se resolvia.
Hoje a embreagem comecou a ficar muito baixa e com dificuldade de engatar mesmo com a partida boa. A bateria ainda é a mesma, mais a embreagem continua com problemas na segunda ou terceira partida do dia.
O óleo de embreagem continua em bom nivel.
Estou muito encucado porque não consigo ver relação entre os dois problemas mais estou muito relutante em achar que são dois problemas distintos.
Alguem consegue ver relação entre a carga da bateria e bom funcionamento da embreagem?
Não existe relação nenhuma.
sergiopincelli
19/07/2010, 14:04
Lucas, quanto a bateria já está na hora da troca, mas a embreagem não tem relação nenhuma. Substitua o óleo e faça uma sangria no sistema pois acho ainda muito cedo para pifar a embreagem.
danielgleizer
19/07/2010, 17:36
Lucas
Tb sou proprietario de uma Frontier 2006 e com certeza nao existe relação com a Bateria , a minha bateria troquei o ano passado e o que deve estar acontecendo com a sua embreagem é o atuador ou cilindro mestre da embreagem , o meu atuador ja tive que trocar tb , pois acontecia a mesma coisa , quando abaixar a pressao de acionamento , de umas bombadas no pedal e ve se melhora , se melhorar se prepara para trocar o atuador que custa em torno de 260,00 a 300,00 reais e mais mao de obra para abaixar a caixa , espero ter ajudado
Aparentemente é coincidencia mesmo.
Sem sinais de vazamento no cilindro do pedal.
Sangrei o sistema e completei o fluido. Como estava baixo vou torcer pra ter entrado ar pelo reservatorio mesmo.
Aparentemente melhorou.
Vou acompanhar mais alguns dias, se não resolver vamos descer o cambio mesmo.
Meu carro é muito pouco rodado. Apesar de ja ter 5 anos tem somente 57 000Km.
Se o atuador estiver com problema acho muito pouca a quilometragem
danielgleizer
19/07/2010, 20:01
Aparentemente é coincidencia mesmo.
Sem sinais de vazamento no cilindro do pedal.
Sangrei o sistema e completei o fluido. Como estava baixo vou torcer pra ter entrado ar pelo reservatorio mesmo.
Aparentemente melhorou.
Vou acompanhar mais alguns dias, se não resolver vamos descer o cambio mesmo.
Meu carro é muito pouco rodado. Apesar de ja ter 5 anos tem somente 57 000Km.
Se o atuador estiver com problema acho muito pouca a quilometragem
Meu carro tb é muito pouco rodado , hoje ele esta com 67000 , mas troquei o atuador mais ou menos nessa sua KM
Quanto a bateria, a minha é de 75 amp.,mas com este frio doido aki no MS, sinto q ela se esforça p girar o motor no primeiro funcionamento.
Anthoniusnikos
19/07/2010, 23:07
Se não tem vazamento no atuador(ver caixa seca na frente do câmbio), fluido vermelho, é só completar e fazer sangria se necessário(caso o pedal continue baixo).
A bateria, com 4 anos, já deve ter ido pro saco. Aproveite e veja uma de 80 Ah da Moura. Mas, ainda pode verificar se completando a água(destilada) ela segura carga, depois de umas 2 horas com o motor ligado. Se não segurar, só uma nova mesmo.
Abração
Anthon
Marcelo-HPE
20/07/2010, 11:32
Quanto a embreagem , mesmo não baixando o fluído , os atuadores podem estar com vazamentos internos de uma câmara para outra . . aí só trocando mesmo , eu não confio em trocar somente o kit reparos ,
abs
danielgleizer
Meu carro tb é muito pouco rodado , hoje ele esta com 67000 , mas troquei o atuador mais ou menos nessa sua KM
Trocou o kit de embreagem tb?
Deixei o carro na oficina e o mecanico acabou de me ligar que ia precisar trocar tudo.
Primeira vez que uso os serviços deste pessoal e estou meio grilado.
62 000Km é muito pouco para um kit de embreagem
Acabei de voltar da oficina.
O disco de embreagem ja esta bem desgastado, perto do rebite.
O platô eu não sei avaliar, decidi trocar por recomendação do mecanico mesmo assim.
Fiquei muito insatisfeito com o problema, os discos de freio do veiculo são originais e a embreagem ja acabou.
Não me parece fazer o menor sentido
Acabei de voltar da oficina.
O disco de embreagem ja esta bem desgastado, perto do rebite.
O platô eu não sei avaliar, decidi trocar por recomendação do mecanico mesmo assim.
Fiquei muito insatisfeito com o problema, os discos de freio do veiculo são originais e a embreagem ja acabou.
Não me parece fazer o menor sentido
Você comprou ela zero? A embreagem depende muito de quem utiliza o veículo. Se o motor é o MWM Sprint ainda há que se verificar o volante bi-massa. Se o disco está ruim o melhor e trocar tudo mesmo. O meca está correto.
Abraços.
Não comprei zero mais tenho bastante confiança na quilometragem. Pra vc ter uma idéia os ajustes de alinhamento do lado do motorista ainda estão pintados com a marcação original da fabrica.
Sei que embreagem manda muito do motorista.
Minha esposa e meu sogro dirige muito o carro (alias mais do que eu).
Observo minha esposa e sei que ela não faz mau uso da embreagem (andar com pe no pedal, alongar demais na saida, esse tipo de coisa). Meu sogro não sei, vou observar melhor.
O volante ainda esta bom.
O chato é que pelo que ando lendo a vida útil desse volante é por volta dos 90 000Km.
Ou seja, daqui a 30K provavelmente vou ter que abrir tudo pra fazer essa manutencao tb. Paciencia
Não comprei zero mais tenho bastante confiança na quilometragem. Pra vc ter uma idéia os ajustes de alinhamento do lado do motorista ainda estão pintados com a marcação original da fabrica.
Sei que embreagem manda muito do motorista.
Minha esposa e meu sogro dirige muito o carro (alias mais do que eu).
Observo minha esposa e sei que ela não faz mau uso da embreagem (andar com pe no pedal, alongar demais na saida, esse tipo de coisa). Meu sogro não sei, vou observar melhor.
O volante ainda esta bom.
O chato é que pelo que ando lendo a vida útil desse volante é por volta dos 90 000Km.
Ou seja, daqui a 30K provavelmente vou ter que abrir tudo pra fazer essa manutencao tb. Paciencia
É Lucas, observa o Sogrão. Quanto ao volante bi-massa, li aqui no Forum que é bem caro (+ ou - 2.500), mas tem um volante rígido que custa bem menos (algo em torno de 800)
Abraços.
Quanto mais frio, melhor a bateria funciona (entrega + corrente; desgasta menos; dura mais).
Dentro da bateria, isto acontece no FRIO porque a excitação eletrônica das placas de chumbo são menores, logo a corrente consegue passar mais facilmente.
O mesmo ocorre fora, ou seja, na fiação. Quanto mais frio, mais "denso" (menor excitação) são os fios de cobre / alumínio, facilitando a passagem de energia.
Prepare-se para comprar outra bateria quando o calor chegar, pois a bateria vai funcionar muito pior no calor.
Daniel
Quanto a bateria, a minha é de 75 amp.,mas com este frio doido aki no MS, sinto q ela se esforça p girar o motor no primeiro funcionamento.
Humberto Dores
08/10/2012, 22:40
Minha Frontier 2006 esta com este problema, a embreagem esta baixa(curta) quando eu vou sair ela só vai trepidando um pouco.
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