Conectar

Ver Versão Completa : Alavanca cambio trepidando

Miecz
19/07/2010, 09:03
Amigos, gostaria de orientação.

Defender 110 ano 2003. Uso só asfalto, cidade e viagens curtas.
Adquirida há um ano - efetuada revisão geral (reparo servo freio, troca embreagem, troca oleo carter, caixas e diferenciais, filtros, lubrificação, troca todas as correias).
Há 1 mês trocada válvula termostática, liquido de arrefecimento e novamente óleos e filtros.

Dois problemas (ou indícios de futuros problemas):

1) De 3 meses para cá, trepidação na alavanca de cambio em marcha lenta (independentemente se ar condic. está ligado ou não):
- Pela manhã, ida ao trabalho, motor frio, não se percebe trepidação
- Carro fica estacionado (no trabalho) no sol até às 11 horas, ao ligar o carro, alavanca cambio trepidando bastante. Continua durante aprox. 15 minutos, depois normaliza.
- Final da tarde, problema se repete.

Aparentemente coxins do motor e caixa estão Ok.

2) Apareceu um barulho aparentemente vindo do interior do painel, quando se trafega em ruas com paralelepipedo - trepidação.
A impressão que tenho é de alguma peça metálica fixada à carroceria, com parafuso frouxo.
Já retirei o painel algumas vezes e não consegui identificar a origem.
Talvez o barulho venha de outro lugar e apenas dê a impressão de ser no interior do painel.

Alguma dica a respeito, ou sugestão de verificações para descobrir as causas?

Um grande abraço, e obrigado à todos

Jaylson Freitas
19/07/2010, 11:58
Miecz,
Eu tive o mesmo problema e resolví removendo a coifa da alavanca e regulando dois parafusos que tensionam uma mola.
No meu caso resolveu, se não conseguir é melhor levar para um mecânico experiente.
Vibrações é bom eliminar o quanto antes.
Abraço.
Jaylson.

Miecz
19/07/2010, 12:23
Obrigado, Jaylson.
Vou verificar esta regulagem.
Espero que resolva pois por aqui não está fácil encontrar um mecânico experiente e com boa vontade para tentar avaliar a situação e evitar um futuro problema.
Forte abraço

Miecz
20/07/2010, 09:41
Amigos
Alguma dica sobre o barulho que aparentemente vem do painel?

Xirú_véio
22/07/2010, 14:24
Caro Miecz
Além da regulagem da mola indicada pelo colega Jaylson, sugiro uma verificação completa em todo o circuito da embreagem, a partir do pedal.
O barulho pode ser da região dos pedais, dando a impressão que vem do interior do painel.
Abçs