Conectar

Ver Versão Completa : Grand Cherokee x Audi a3 Troca Dúvidas por Favor

jonyteck
19/07/2010, 00:19
Pessoal, sou novo no forum que esta de parabéns, venho a um tempo acompanhando o mesmo e hoje surgiu a oportunidade de uma troca, atualmente tenho um audi a3 2001 4 portas 1.8 aspirado, a troca uma grand cherokee limited ano 99/00 4.7 v8 zerado, porém ao testar o carro notei alguns problemas e pesquisei bastante antes de postar, a direção hidraulica esta muito pesada, ele me disse que é devido a um vazamento que depois de consertado teria que colocar uma bomba mais forte, bom falou que resolveria, notei um coxim quebrado do motor no mesmo lado do motorista, da um baita tranco no motor, com isso nao sei se tem diferença o carro ta muito acelerado, a rotação fica sempre acima dos 1000RPM, ele me disse que é normal, mas dúvido, alguem poderia me ajudar, a rotação fica sempre acima de 1200rpm e quando engato qualquer marcha da um soco no carro, outro detalhe no 4x4 faz um barulho estranho, tipo forçando algo,

Alguem poderia me ajudar, estou fazendo a troca dando a audi e voltando 2mil o que acham?

Carloshts
19/07/2010, 01:32
Marcha lenta da minha é de 600 ou 700 rpm. parece um relogio, desde que comprei, quente ou fria esta sempre no mesmo lugar. acho melhor vc levar o carro em um mec de Jeep. []

Ronaldo B.
19/07/2010, 02:12
A direção hidraulica não é pesada e essa história de trocar a bomba por uma mais forte nunca ouvi falar, só se não estiver usando a bomba original, aí é problema.

Rotação em marcha lenta não deve passar dos 800 rpm, a menos que esteja com o ar condicionado ligado ou se o motor estiver frio, isso pode ser sinal de algum problema.

Coxim do motor quebrado não chega a ser um problema desde que troque por um de boa qualidade. Os trancos são normais com o coxim quebrado, só rpecisa ver se não tem mais nada quebrado ou se o coxim não quebrou devido a esses trancos.

Resumindo, acho melhro vc pedir que o cara arrume tudo que for necessário e depois vvc leve em algum mecanico de confiança e que tenha experiência com grand Cherokee prá avaliar o real estado do carro, senão vc corre o risco de pegar um carro que deram só um tapa prá vender e depois de vencida a garantia de 3 meses os problemas vão estourar na tua mão e aí é dor de cabeça certa.

[]´s

BoaTrilha
19/07/2010, 03:23
Esse carro tá bichado!

Sai fora disso aí!

Glaicon
19/07/2010, 06:49
Pessoal, sou novo no forum que esta de parabéns, venho a um tempo acompanhando o mesmo e hoje surgiu a oportunidade de uma troca, atualmente tenho um audi a3 2001 4 portas 1.8 aspirado, a troca uma grand cherokee limited ano 99/00 4.7 v8 zerado, porém ao testar o carro notei alguns problemas e pesquisei bastante antes de postar, a direção hidraulica esta muito pesada, ele me disse que é devido a um vazamento que depois de consertado teria que colocar uma bomba mais forte, bom falou que resolveria, notei um coxim quebrado do motor no mesmo lado do motorista, da um baita tranco no motor, com isso nao sei se tem diferença o carro ta muito acelerado, a rotação fica sempre acima dos 1000RPM, ele me disse que é normal, mas dúvido, alguem poderia me ajudar, a rotação fica sempre acima de 1200rpm e quando engato qualquer marcha da um soco no carro, outro detalhe no 4x4 faz um barulho estranho, tipo forçando algo,

Alguem poderia me ajudar, estou fazendo a troca dando a audi e voltando 2mil o que acham?

Se já não arruma essas coisas pequenas, imaginem a cor e o estado do óleo da caixa automática.:roll:
Sai fora!

dudarj
19/07/2010, 09:46
Faço coro: -Sai fora!!!

jonyteck
19/07/2010, 11:57
Pois é Pessoal, estou com medo de que tenha mais algum problema, vcs me aconselham a levar na AGIII, falei com o pessoal de la e me deram alguma esperança, ou vcs acham que devo desistir do negocio? obrigado a todos

zé dedão
19/07/2010, 17:15
Experiência propria.
Quando comprei minha XJ, ainda com 5 dias (na garantia de caixa e motor) tive um problema de superaquecimento e bati o motor da mesma.
Como a vtr estava realmente muito inteira e consegui após muito esforço, que a loja se responsabilizasse pelo conserto (me disseram que como era consignada, eu deveria resolver com a ex-proprietaria, mas após mostrar que eles não estavam lidando com nenhum idiota, resolveram cobrir todo o conserto), eu optei por fazer o motor, e estou com a vtr há 2 anos, muito felizes (apenas alguns problemas eventuais de um carro de 12 anos).
Resultado: peças originais e serviços (montagem, retifica,...) R$7000,00 - isso porque a XJ é 6cil em linha. Imagine se fosse V8 como esta sua?
Aceite meu conselho. Procure com mais calma.

Obs.: Sem contar ter ficado 3 meses sem a vtr, a qual comprei para me dar de aniversário.

jonyteck
19/07/2010, 22:39
Po Galera..
Valeu mesmo pelas dicas, falei com o dono do carro hoje e me prometeu entregar arrumado, vamos ver, falei que iria levar para AGIII para avaliação e até pedi para ele me acompanhar, sera que eles conseguem me dar um bom diagnostico se vale apena eu ficar ou nao com o carro? obrigado a todos mais uma vez

Leco1974
20/07/2010, 15:36
Se vc, de cara e sem ter conhecimento deste tipo de carro, já achou tudo isto. Desculpe, mas a primeira impressão é a que fica. Este carro não deve ter tido manutenção adequada. Mesmo que o vendedor arrume isto, vc sempre se perguntará qual a próxima coisa a estragar e, neste caso, teu investimento irá por água a baixo. A manutenção da Cheroka vai te afundar. Se queres uma, procure outra, mesmo que talvez seja mais cara, pq em termos de carro de manutenção cara, economizar mil reais na compra pode significar gastar dez mil na manutenção. Mesmo que vc leve numa oficina e o cara olhe tudo, qdo der M. ele vai te dizer que carro "velho" é assim e vai tirar o corpo fora! Garantia por olhar não existe! FUUUUUUJA.

jonyteck
21/07/2010, 12:25
Entao Pessoal, falei com o dono da Cherokee hoje novamente, ele me disse que a aceleração do carro realmente tava desregulado, tinha um sensor e tal que ja passou no scanner e resolveu o problema, disse ja haver consertado o coxim e tudo mais, e falou ja ter na troca de oleo do motor ter trocado oleos dos diferenciais, disse ter verificado nivel do cambio e tava blz, bom pessoal nao sei ainda estou na duvida, alguem poderia me falar se vale mesmo a troca ou nao, lembrando que meu Audi é 2001 4 portas aspirado 1.8 e a cheroka é 99/00, mais uma vez obrigado a todos

Carloshts
21/07/2010, 22:13
Quanto vale seu Audi?

jonyteck
22/07/2010, 22:28
Então Carlos, meu audi ta 25mil de tabela ja a cheroka ta 35mil de tabela, estou voltando 2mil, o que acha

Carloshts
22/07/2010, 23:23
se a cheroca tiver boa é otimo negocio. Vc gosta de v8? elas bebem bem! se náo fizer diferença e vc gostar mesmo de jeepão então corre pro abraço. Minha ZJ faz entre 4,5 e 5 km/l na cidade. Não acho muito. acho normal. A sua é 4,7 deve beber um pouqunho menos.[]

jonyteck
23/07/2010, 21:37
Entao Carlos, to na duvida ainda, gosto do som dos V8itao entende, acho um baita motor, e outra desvalorizado por desvalorizado o audi tambem tá, o detalhe é que audi ainda tem mais comercio e peças que a cheroka certo? o que acha, será que vale a pena mesmo? to com medo de pegar o carro e depois de umas semana o motor ir pro beleléu ou o cambio ou algum dos diferenciais, sei lá, e como to com a grana meio curta tenho medo entende,

Carloshts
24/07/2010, 01:42
É um carro bem forte. Não tem nada de fragil. Mas é bom andar com ele um mecanico dar uma olhada

jonyteck
29/07/2010, 01:03
Entao Pessoal, hoje levamos o carro na AGIII na casa verde, la falei com o Sandro, muito gente boa por sinal, testou o carro em praticamente tudo e me passou boas informacoes sobre o carro, detalhe na cheroka foi feito uma gambiarra no abs e air bag no painel que faz com que as luzes nao acendem, o cara diz ja ter pegado assim, mas complicado, a luz do airbag ta ligada na do freio de mao e a do abs na do cinto ou seja elas acendem e apaga logo em seguida, e no scanner deu erro nesses 2 itens complicado, ele me disse que provavelmente sao os modulos com problemas, ate achei onde consertar ou trocar cada um por 300,00, mas vcs acham que vale, fora isso restante ta beleza, disse o carro ser modelo diferente das que ele viu tipo da argentina sei la, mas falou que o carro ta bom, o que acham, to com vontade de pegar a cheroka mas o medo ta maior, motor e cambio ta blz, disse ta perfeito zerado mesmo, no scanner acusou 52mil kms ja no painel 124mil, estranho tambem nhe, bom se alguem puder me dar uma luz, agradeco, to pensando em fazer um no outro o que acham, mais uma vez valeu a todos pelas dicas e respostas, obrigado

Alexandre Souto
29/07/2010, 01:32
Ola amigo, dar meu pitaco aqui...

Ja procurei e tb ja acompanhei alguns amigos que estavam a procura de Cheroka...

E este modelo que citou ate esta rasoavel.

Se confia em seu mecanico, quer um carro deste e tem conciencia do$ risco$ que corre... pula nela!!!!!

Abs e boa compra!!!!

Glaicon
29/07/2010, 07:03
Entao Pessoal, hoje levamos o carro na AGIII na casa verde, la falei com o Sandro, muito gente boa por sinal, testou o carro em praticamente tudo e me passou boas informacoes sobre o carro, detalhe na cheroka foi feito uma gambiarra no abs e air bag no painel que faz com que as luzes nao acendem, o cara diz ja ter pegado assim, mas complicado, a luz do airbag ta ligada na do freio de mao e a do abs na do cinto ou seja elas acendem e apaga logo em seguida, e no scanner deu erro nesses 2 itens complicado, ele me disse que provavelmente sao os modulos com problemas, ate achei onde consertar ou trocar cada um por 300,00, mas vcs acham que vale, fora isso restante ta beleza, disse o carro ser modelo diferente das que ele viu tipo da argentina sei la, mas falou que o carro ta bom, o que acham, to com vontade de pegar a cheroka mas o medo ta maior, motor e cambio ta blz, disse ta perfeito zerado mesmo, no scanner acusou 52mil kms ja no painel 124mil, estranho tambem nhe, bom se alguem puder me dar uma luz, agradeco, to pensando em fazer um no outro o que acham, mais uma vez valeu a todos pelas dicas e respostas, obrigado

Verificou se o veículo não foi batido na frente?
Se o airbag não acusa funcionamento, pode ser porque já foi utilizado.
Verifique.
Ainda, com esta informação, saiba desde de já que não consiguirás fazer seguro do carro.
Até depois.

jonyteck
29/07/2010, 10:02
Entao o carro ta bonito, mas nao foi batido nao, ao menos a frente ta lacradinha, o carro ta super alinhado, motor bom, cambio blz, o Sandro d aAGIII disse que dependendo da manutencao do carro ele acusa erros no modulo airbag e abs, mas que provavelmente sao problemas do proprio modulo, disse que se trocar fica zerado, agora nao sei mesmo, to na duvida se vale apena o negocio, lembrando que tenho um a3 2001 4 portas aspirado zerado, isso que fico com medo,

Glaicon
29/07/2010, 11:40
Entao o carro ta bonito, mas nao foi batido nao, ao menos a frente ta lacradinha, o carro ta super alinhado, motor bom, cambio blz, o Sandro d aAGIII disse que dependendo da manutencao do carro ele acusa erros no modulo airbag e abs, mas que provavelmente sao problemas do proprio modulo, disse que se trocar fica zerado, agora nao sei mesmo, to na duvida se vale apena o negocio, lembrando que tenho um a3 2001 4 portas aspirado zerado, isso que fico com medo,

Naturalmente, o Audi te dará menos manutenção.:concordo:
Pedigree é tudo num veículo usado.