Ver Versão Completa : Kart Cross General Lee
Salve galera, sabado começarei o meu kart cross, General Lee,
Só que ainda tenho umas duvidas... :S
A primeira é o seguinte, qual é o melhor motor para eu usar? eu usarei minha kart cross, para andar na cidade, e de vez em quando, uma escapadinha off, na praia, no sitio, eu quero uma boa arrancada, que de cara cantar o pneu, e dar uns cavalos de paus na areia, e que ande bastante já que eu vou andar na city com ele ;)
A segunda é quando a legislação, como eu farei? já que sou de menor
só galera, breve estarei postando fotos do meu General Lee, from hell 8-)
http://http://www.flickr.com/photos/40982310@N02/4806391911/http://http://www.flickr.com/photos/40982310@N02/4807014040/in/photostream/http://http://www.flickr.com/photos/40982310@N02/4807011232/in/photostream/
claudemir baja 1.8 ap
19/07/2010, 15:37
cara eu tbm antes montar meu baja estava com ideia de montar algo assim
jah vi varios cart cross tudo
o motor na minhaopiniao vi um moto de 230 cc que e muito bom que e de uma moto mais vc encontra para vender sim e tbm te do mais uma ideia tem jeito de vc adaptar a caixa de marchas da moto e fazer um tipo de cambio sequencial tipo p/ frente + e para traz reduz jah que e vc mesmo que ta fazendo seu kart cross da pra fazer sim fica com boa arrancada e bom final mais um conselho cart cross nao tem muita instabilidade e e meio arriscado pegar altas velocidades
falow e boa sorte no kart
mais alem poste fotosn estou curioso:concordo:
isso, ai, nem vou correr com ele, só para diversão mesmo, ai anda pela cidade, é ir ali na venda do seu manuel, ou ir na feira, sacas?
claudemir baja 1.8 ap
21/07/2010, 10:50
aham cara sei soh nao sei se tem como documentrar para andar na cidade
acho q se algum policial te pegar nao sei nao
mais tambem depende da cidade neh tem cidade que e mais de boa neh tomara que seje o seu caso neh
eu tbm quero mais pra frente montar um bom kart cross com motor de xr 200 ou de xlx 250 ...
eu usei um emprestado com motor de biz e anda bastante até, acredito que com motor de cg 150 vá andar bastante tbm amigo ...
eu gostei bastante do motor de biz mas acho que se fosse subir uma duna na praia ia precisar embalar ele, acredito que um motor 125 com embreagem já vai ser suficiente pra vc se divertir bastante
eai galera,
ainda nao conseguir fazer o meu kart cross por falta de tempo ¬¬, estou fazendo uma pesquisa, de preços, e como vcs tem experiencia, pesso a ajuda de vcs,
quanto +/- eu vou gastar nos tubos?? a solda e o soldador, eu ja arranjei e vai ser de graça o/
e o motor? tipo vou comprar um em leilão alguem sabe +/- o preço do da falcon, hornet e da R1? provavelmente eu nao use dessa ultima, mas é sempre bom sonhar...
Sobre regulariza vai se bem complicado, mas é possivel =)
Da para regularizar como protótipo, cada civil pode faze até 3 projetos desses por ano.
Tem que ter um engenheiro mecânico para assinar o projeto, e mais algumas coisas né.
Sobre o motor eu n optaria por esses de motos grandes, por exemplo o da R1, o motor da R1 é uma verdadeira usina de força, tem mais de 180cv, porem é muitu caro, mesmo no leilão e seria um motor dificil de adaptar. Eu optaria primeiramente por um motor carburado, manutenção muito mais simples e barata. Te concentre em motores com menas de 250cc, são motores fortes até.
Vai usar que tipo de solda? elétrica, MIG, maçarico.
E opte em usar uns tubos grossos mesmo, que fique muitu forte a estrutura, porque é melhor ela fica pesada e segura do que leve e sem segurança alguma. Sortearo uma gaiola aqui na região onde eu moro em um gaiola cross e o cara que ganho nunca tinha andado de gaiola e foi da uma voltinha na pista, a gaiola usava uns tubos bem finos, o cara capoto na pista e a estrutura da gaiola deformou e uma barra atravessou o cara =\, ele morreu no caminho do hospital se eu n me engano.
Vai se um lugar ou dois? ja tens algumas idéias para a tração a tras? Vai usa diferencial ou vai se aquele sistema que os cara fazem quando montão un quadriciculo? com aquele eixo passando no meio da coroa da moto?
è isso ai, tipo vou usar tração traseira, toda em duplo A e com o motor atras tbm, eu tava pensando em usar tubos groços mesmo, so que o motor ai veim o problema, porque tipo, eu vou querer um carinho forte mesmo, eu quero que ele puxe uns 110, 130 no maximo, eu quero um bichinho valente para entra na agua, puxa pequenas coisas, ta sabendo?
acho que um motor de falcon ia beim ou de hornet, se nao for muita extravagancia, XD
vou usar corrente mesmo,
O problema de usa o da hornet é o tamanho, ja que é 4 cilindros em linha, e tbm precisa arrumar lugar para o radiador de água. N sei que ano vc compraria ela mas ela tem em média 100cv, o que para uma moto é um canhão ^^( só pra comparação a cg 125 nova vem com 11,6 cv) Iria ficar um monstro porem ia ser mais caro de adaptar.
O da falcon seria bom, o da cb 300 tbm é bom. è bom que motor de moto o cara tem bastante opção =)
então, porque eu ouvi falar, que motor traseiro esquenta muito e precisa de refrigeração liquida por isso quero o motor da hornet que tem o rediador e tals,
qual a suspensão que eu uso? traseira de gol e dianteira?
Motor de CB 400 ou 450 vc paga 800 reais, COMPLETO!
Depois, é só brincar com a relação dele. Põe uma de moto CROSS
e vc verá o canhão que vira.
Uma coisa que não consigo assimilar é em qual trilha vc vai andar a 120/130 km/h ???
Seria isso um rally de velocidade ?
não vou fazer trilha e tals, eu vou andar na cidade, e no sitio aonde tem muito iagarapé, por isso preciso de forca, no sitio tem estradas de terra batida e um pedaço de BR que quase niguem anda tem cerca de 3km, ai da para andar a que velocidade eu quiser, eu andarei em praias tbm, eu quero que ele fique beim alto, tipo como vou andar na maioria das vezes no sitio e la tem os igarapes, a minha diverção vai ser andar dentro deles (:
ai eu tou com a suspensão, gol traseira e dianteira, ai eu ja sei que vou usar uma delas na parte de tras do kart, e na da frente nao sei ainda :S
E esse motor de cb 450 veim com caixa de marcha?
ja vem com a caixa tbm eu acho o da cb 450.
Sobre esquentar muito o motor isso vc pode ficar tranquilo, é só n deixar o motor muito fechado por chapas, dexa ele bem livre mesmo. Podendo pegar uma corrente de ar quando o veiculo estiver em movimento ja é suficiente. Se bem que eu acho que o da cb 450 vem com radiador de óleo. O motor da cb 450 ja ia fica muito bom, é dois cilindros com dois carburadores, tem 43,3 cv e possui uma transmisão de 6 marchas.
Na CB 450 ela alcançava uns 160km/h em média, acho que vai da para pegar uns 120km/h com o kart.
Da para usar a susp dianteira do gol na traseira do kart, que é independente e vai fica mais facil de adaptar. E na frente da pra usar a susp traseira de alguma moto, da cg 125 por exemplo, na cg ela tem 2 molas com o amortecedor junto na traseira, da até para usar 4 molas dessa na dianteira, dependendo do peso que vai fica na dianteira.
E bom que essas molas são baratas.
6 marchas tipo 1-2-3-4-5 +ré?
muito bom esse motor da cb 450, e aonde eu boto o tanque de gasolina? tipo eu nao entendi direito como fazelo nem aonde botar, o kart que quero fazer ele nao vai ter a aquela parte do lado, que em alguns modelos serve de apoio para o motor
nenhuma caixa de moto vai te a marcha ré, são 6 marchas a frente.
Sobre o tanque de combustivel ele obrigatoriamente tera que ficar em cima do motor, n necessariamente em cima, mas tem que ficar em um nivel acima do motor, ja que a moto n possui bomba de gasolina, é por gravidade, só possui bomba de combustivel nas motos que possuem motores injetados, onde é obrigatorio uma presão constante.
sim sim, tipo, mas o tanque de gasolina eu vi que tem que ter compartilhamentos, para a gasolina ? se expandir, voce pode me explicar melhor sobre isso?
basta usar um retorno de combustível pro tanque amigo , a tampa tem de ter respiro etc como todo tanque tem ...
pelo que tou vendo você ainda num tem experiencia na confecção de tubulares e nem entende muito de motor , peça ajuda pra galera do forum e fique atento as palvras deles , o sgfrank por ex. constrói kart cross , melhor do que fazer algo malemá é ouvir esses caras , até .
Sobre o tanque da moto as divisões que ele possui eu acredito que seja por causa do proprio quadro dela, que quando vc tira o tanque da moto ela possui aquele ferro que passa no meio do tanque. E tbm é para evitar que quando o tanque possuir pouca gasolina essas divisões evitão que a gasolina fica indo pra la e pra ca e n descer para o motor. Mas n seria mais facil vc construir um tanque para vc? Assim da para fazer um pouco maior, ja que tanque de moto é pequeno.
E sobre expandir a gasolina ela expande, mas expande tão pouco que vc n precia nem considerar, vc precisara colocar um respiro, isso vc é obrigado a botar. Porque ela evapora bastante, e se vc deixar muito tempo o tanque fechado e quando vc for abrir vai parece que ta abrindo uma garrafa de refrigerante, sai aquele gás todo ^^.
a sim, boa explicação (:
já estou, quase pronto para o meu 1 kart cross, vou dar coro, em muita cg, e afrenta muita trilha, no sitio,
eu tava vendo uns projetos by: edge que eles teim o amortecedor traseiro, la em cima, eu faço isso imentando molas?
leobnaval
14/08/2010, 20:54
o cambio da maioria das motos não possuem ré, este é um dos problemas enfrentados pela maioria do pessoal que faz kart cross.
Câmbio de moto com 6 marchas fica: 1-neutro-2-3-4-5-6 se for 5 marchas ele apenas não tem a 6ª (obvio, né).
O tanque tem que ter respiro, porque se não o cosbustível terá uma grande dificuldade para sair, além da pressão devido a mudanças de temp. e próprio armazenamento do comb.
Abraços, Leo
Eai pessual, voucomeçar a construir por essas semanas, assim espero (yn), enquanto gira o preço para se fazer um veiculo desses? e qual o valor de revenda? ( como se eu fosse vender )
leobnaval
15/08/2010, 13:06
Depende muito, de como será construido, material utilizado, mecânica utilizada e acerto do veiculo depois de montado.
Simplesmente impossivel falar em valores.
Se quiser só para ter uma noção poderá pesquisar por este tipo de veiculo no mercado livre e sites relacionados a venda.
[]s
Pois é tem de todo preço , desde o material comprado em ferro velho ou o novo , o motor usado funcionando e o retificado zerinho , a pintura sintética ou um P.U de qualidade , só fazendo cotações de tudo isso pra saber cara , e pelo que vejo você está pensando muito antes de começar rsr , manda a mão na massa e depois posta pra gente ver o que esta dando rsrsr , porque se ficar encucado aqui no forum não resolve muita coisa , e sempre errando pra aprender , esse é o caminho , abrasss !!!
leobnaval
15/08/2010, 14:19
É isso mesmo chuck, acontece que não tenho tempo, trabalho, estudo e estou fazendo outras coisas (motos) e mini baja da facul, inves da minha gaiola, enquanto isso ela espera....
Tem até uma frase pra isso:
"Teoria sem prática é inútil" porque não gera ação - e "Prática sem teoria é perigosa" - porque não tem nenhum controle: é puro impulso, que pode levar ou não ao resultado desejado, dependendo das circunstâncias.
[]s
Sim leo entendi o que quis dizer amigo , eu me referi ao amigo do kart cross ...
Pois to acompanhando aqui o topico dele e vendo a indecisão rsrsr
Valeu , abraços !!!
ishe pessual, nem sou eu que estou indeciso, é pelo meu pai e tals, e acho que nesse fim de semana ainda nao vai dar, para começar ¬¬, ou eu vou sair, para escolher alguns materiais, varias coisas eu posso arranjar com meus tios, eu posso arranjar os pedais, acho que uns farois,um guidão, e tals, meu tio trabalha na oficina, da SAMU, e essas coisas sempre tão tracando ai jogam fora e acho que ele arranja para min e tals